IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Americans By CB2





Episodio 1x4 - Nota 10 2013-02-26 12:21:08

A paranoia foi o foco central do episodio,muitos que vivem o mundo de hoje pós atentado do 11 de setembro tem um pouco da ideia que era a paranoia da guerra fria , lembro que John Hinckley Jr tentou assassinar presidente Ronald Reagan, simplesmente por que queria impressionar a atriz Jodie Foster. E o mais interressante é que John Hinckley Jr é filho de John Hinckley Sr.que era presidente da companhia petrolífera Vanderbilt Energy Corp. que apoiava George H.W. Bush em
1980 contra Ronald Reagan.

Hoje eu vejo essa historia de uma outra visão pois os Bush fizeram acontecer duas guerras,fico imaginando se ele fosse o presidente de fato no ano em questão.

mais essa serie mostra pontos legais da historia que só vemos com o passar do tempo.

Episodio 1x5 - Nota 8 2013-03-06 15:54:37

acho que vão pegar a garota no próximo episodio...

Episodio 1x6 - Nota 9 2013-03-12 15:31:41

Apertaram o Rezident, é o que dá ficar de caso com qualquer bonitinha que aparece....
Philip e Elizabeth vão e vem como ondas do mar, confia e desconfia...é paranoia pura....
O agente do FBI se apaixona cada vez mais pela russa bonitinha....

Episodio 1x7 - Nota 10 2013-03-17 10:54:26

Excelente episodio...
conhecemos um pouco mais do passado de Phillip, ele balançando sobre o amor verdadeiro dele...
Stan de caso com a russa,e ela dizendo que ha muito tempo que queria dar uma volta com ele...acho que ele vai se ferrar...

Episodio 1x8 - Nota 8 2013-03-24 13:28:26

episodio mediano, o circulo esta fechando para o casal espião....
o careca com ciumes vai terminar chegando a alguma pista...

Episodio 1x9 - Nota 10 2013-04-06 17:00:22

esse foi o melhor episodio depois do piloto.
O ciume só leva a merda, Amador(realmente foi amador, que irônico), se aproxima do cara e sem mais nem menos vai tirando satisfação como se alguém tivesse roubado a garota dele. Foi estupido.

Ao mesmo tempo isso deixou todos nervosos pois o sumiço dele levou a tomadas de decisões precipitadas. Quem levou a pior foi o cara que não tinha nada a ver com as mortes que ocorreram.

E, quem disse que espião russo também não tem crise no casamento? Será que os chefes deles sabem dessa situação?


Episodio 1x10 - Nota 10 2013-04-13 10:53:06

trilha sonora perfeita, para o final de Gregory...

Gregory era mais apaixonado por Elizabeth, do que pela causa. Ele, só fazia o papel de traidor por amor...

Stan ficou p*to por não ir a lugar algum.

Os espiões estão dando muita sorte, por que Stan esta sempre um passo atras.

Episodio 1x11 - Nota 8 2013-04-20 11:35:31

Acho que a russa esta fazendo jogo triplo agora...ela esta muito a vontade, controlando Stan.

A vovó tentou manipular Elizabeth, e se deu mal...

Episodio 1x12 - Nota 8 2013-04-30 08:13:03

Pessoas falando que The Following é a nova Homeland... Ok! É uma ótima série, mas The Americans tem muito mais potencial para ocupar este lugar e ser a série do ano 2013! +1

A cena do casamento com Pillip apresentando a vovó como a mãe e Elisabeth como irmã, me deu vontade de rir muito, depois fiquei com dó da Martha, toda sonhadora com um casamento dos sonhos, é capaz de no final ainda ser presa.

Nina eu já estava desconfiado que iria se tornar agente tripla, e pelas ações ela já estava agindo assim, desde que começou a indagar Stan sobre a morte de Arkady. Eu havia comentado sobre isso no episodio anterior, ela estava muito desconfiada, e a nomeação foi foi o gatilho.

E essa, Paige é tão chatinha quanto a mãe, ciuminho...já deu. Essas garotas dessas series de espiões são todas enjoadas, essa devia fazer dupla com aquela de Homeland.

Episodio 1x13 - Nota 9 2013-05-05 09:04:09

esse último episódio foi ótimo, drama e ação na dose certa.+1

A tensão da captura pelo lado do FBI, e a paranoia do casal sobre a missão dupla foi na dose certa.

A vovó mostrando que é uma líder dura, mais justa. Não quer os seus comandados passando por perigos desnecessários.

Imagine viver em uma época em que não há celulares, e modo de mandar mensagens seria através de uma marca em um carro.

A unica falha nessa comunicação, é que nessa época os Pager´s dominavam o mercado, bastava uma mensagem em código numérico no pager e não precisava de toda aquela adrenalina.

que venha a próxima temporada!

Episodio 2x1 - Nota 9.5 2014-03-01 13:15:51

O assassinato da outra família disfarçada da KGB destacou o risco para eles e suas famílias. A 2ª temporada preparou o palco para forçar os Jennings em encontrar uma maneira de equilibrar o seu amor pelo país com o amor por seus filhos. Em que ponto vai o perigo tornar-se demasiado?

Uma mudança interessante foi ver Philip e a KGB trabalhando dentro os EUA sobre a luta no Afeganistão.

Sexo, café e rock and roll!

Episodio 2x2 - Nota 8 2014-03-17 08:49:47

The Americans segue no seu ritmo bem balançado com ações e dramas.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-05-28 21:13:14

Os flashbacks estão nos mostrando o quão difícil era à intimidade entre Elizabeth e Philip dentro do seu casamento fabricado.
Coitado do Derek, um cara que está trabalhando no lugar errado, na hora errada, e a ameaça muito real de que Elizabeth iria matar ele. Mesmo Derek continuamente mostrar as fotos dos filhos, que foi o que a impediu de mata-lo, mas ela também fez questão de deixar uma ameaça contra os filhos como um seguro que ele não conte a ninguém sobre eles. Este é um inferno na vida complicada que levam estes personagens, certo?
A história de Stan neste episódio foi um pouco confusa e apressada, levando ele a deter um suposto atirador. Mas que o fez dizer a Nina que ele a amava, assim como ela previu que em breve ele o faria.
Eu só não tenho certeza para onde as coisas estão indo com o Oleg que está dando em cima de Nina, provavelmente a nada de bom.
Por último, este episodio marcou a segunda vez que uma música de Peter Gabriel foi utilizada de forma eficaz para acabar com um episódio de The Americans. Parece que Peter Gabriel esta se tornando o musico da trilha sonora para espiões russos infiltrados!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-09-13 15:46:47

O bom desta serie:
Os conflitos pessoais, sentimentais ou profissionais estão bem colocados. E, acada passo do casal de agentes eles se sentem mais inseguros sobre o futuro que os aguarda.

E acho que os roteiristas estão trabalhando bem estes conflitos.

Tambem acho que esta serie não deve passar da 5ª temporada, pois iria ficar muito enrolada.

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-05-29 00:01:26

Elizabeth foi abalada pelos últimos acontecimentos e sua mente não está totalmente onde precisa estar. Vemos isso no ataque dos agentes misteriosos..
A 2ª temporada esta continuamente lembrando-nos que estas pessoas, que nos preocupamos , procuramos entender e simpatizar, estão vivendo uma vida que os obriga a fazer um monte de coisas fora do normal.
Foi engraçado até ver como os dois espiões ficaram preocupados com a garota Paige frequentando uma igreja, acho isso até uma falha no programa dos espiões já que eles são programados para agir como autênticos americanos, este tipo de comportamento religioso deveria ser parte do conhecimento deles.
Ah, sim, Claudia estava de volta esta semana! Foi maravilhoso ver Margo Martindale, novamente, fazer uma pausa em The Millers. Ela é uma ótima atriz tanto em drama como em comedia

Episodio 2x5 - Nota 8 2014-05-29 09:51:29

No episodio, Philip foi colocado em um cenário intrigante, com um colega, ainda que inimigo, tambem espião. O enredo central, com Philip e seu prisioneiro um agente do Mossad (muito bem interpretado por Cliff Marc Simon) escondidos juntos em um deposito abandonado, foi grande e sensasional ao capturar a interação entre dois caras na mesma linha de trabalho, e o jogo mental acontecendo entre eles. Até mesmo a tentativa de fuga do preso foi aceita com naturalidade, com o agente da Mossad dizendo: " Desculpe, mas você sabe que eu tinha que tentar ", e Philip podia discordar disto......

Em meio a tudo isso, Stan foi pego na armadilha de Oleg. Parece que ele não é apenas irritante e ambicioso (e assustador com Nina), mas , na verdade, um pouco astuto.

Enquanto isso Elizabeth teve de lidar, cara a cara, com as conseqüências emocionais de um marido que tem uma segunda esposa, sendo isto parte de seu trabalho.

Episodio 2x6 - Nota 8 2014-05-29 22:40:14

O episódio desta semana de TA mostra de forma ainda mais realista e dura como a vida sexual de um espião tornam as coisas difíceis para eles, especialmente para aqueles que estão realmente em um relacionamento contínuo. Não foi confortável ver o que aconteceu com Elizabeth e Philip, mas com certeza foi convincente .

Claudia revelou quem ela realmente era: Alguém que pode se apaixonar. Também a culpa real e o medo de que esse acontecimento pode ter levado à morte de Emmett e Leann. Cena habilmente interpretada por Margo Martindale .E este mistério do assassinato é algo que vai ficar bem latente nesta temporada, e estou curioso para saber o que realmente aconteceu.

Stan continua em um caminho sem volta, agora Nina vai domina-lo de vez.

Episodio 2x7 - Nota 9 2014-05-29 22:53:31

"IT’S SORT OF LIKE GOD."

"É uma espécie de Deus".

TA explorar o começo do que seria a internet foi um plot bem e que foi divertido ver a serie explorar. Enquanto isso, a situação de perigo de Nina em fazer o teste do polígrafo. Philip mais uma vez é obrigado a matar para proteger a missão, e mostrando quão perigosa é a vida dessas pessoas da forma que estão vivendo e como eles podem desabar a qualquer momento.

Annet Mahendru fez um trabalho fantástico, mostrando o nervosismo de Nina misturado com sua determinação para passar no poligrafo. As coisas ficaram difíceis com as perguntas sobre Amador e Vlad, e Mahendru realmente demonstrou alívio quando Stan disse que ela tinha passado .

O final foi bastante surpreendente mostrando Nina com Oleg. Ela estava tão confiante e aparentemente luxuriosa com ele, mas agora que a vi manipular Stan, é difícil não se perguntar se ela está fazendo a mesma coisa com Oleg.

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-05-30 08:48:31

Philip pode ter convencido Elizabeth a não matar Lewis, depois de obter a informação de que precisavam do motorista do caminhão, mas eles sabem que já mataram pessoas inocentes para completar suas missões e, provavelmente, vai matar mais. TA continua a emocionar e a nos envolver, mostrando o quanto é alto o preço do trabalho deles, independentemente do seu país, para levar o jogo da espionagem é sempre difícil nunca se como um "vencedor" nesse cenário.
No final do episodio quando Henry declarou: "Eu sou uma boa pessoa", sobre a sua própria vergonha diante do que fez, jogou uma reflexão em Philip e Elizabeth que acreditam que eles estão fazendo o que é certo, mas que também não pode apagar os próprios sentimentos de culpa. Pudemos sentir as emoções deles como estão constantemente em conflito.
A história da pobre Lúcia. Em última análise, não, ela não estava pronta para ser uma espiã pois ela estava deixando suas emoções ultrapassarem o objetivo da sua missão. Mas quem pode culpar essa jovem por querer vingança contra um homem que tinha matado mesmo que indiretamente seus entes queridos? Elizabeth permitindo que Larrick a matasse foi o bastante para vermos o quanto esses momentos tem deixado Elizabeth segurando suas emoções.
Os jogos mentais entre Stan Nina e Oleg são complexos e fascinantes. Arkady e Oleg realmente parecem sentir que eles estão no caminho para transformar Stan, e ele já está graças a Nina comprometido com a KGB. Certamente, que a explosão em sua garagem mostra que ele está para entrar em uma crise em um curto espaço de dias, enquanto Nina continua a empurrar todos os botões certos.
"MINHA LIBERDADE POR SUA VIDA."

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-05-31 00:03:33

O vai-e-vem entre os EUA e soviéticos sobre a tecnologia stealth é um plot convincente nesta temporada que está começando a crescer, enquanto o mistério do assassinato ainda está em jogo (eu me pergunto se Stan pode encontrar algo que os Jennings não acharam). Mas os americanos realmente continuam a ser uma serie em que o seu conteúdo emocional e tem sido envolvente e perturbador para quase todos os personagens.

No início da temporada, era Elizabeth, que ainda estava em um modo semi-PTSD (Transtorno de estresse pós-traumático) e agora Philip está encontrando cada vez mais difícil justificar os assassinatos que ele está cometendo, como parte de seu trabalho. Vimos Philip tentar salvar o caminhoneiro, e não deu certo e logo depois sua interação com o pastor quando ele foi claramente com intenção de mata-lo, mais seu estado emocional deu um freio naquele momento e ele foi embora, apesar de eu achar que o pastor estava todo cagado depois deste encontro.

Gaad e Arkady proporcionou um momento divertidamente estranho. Ver esses dois que representam lados opostos face a face foi bastante interessante embora Arkady não me pareceu perturbado pelas ameaças de Gaad.

Stan além de esta passando por problemas com o seu trabalho e a dupla tentando chantageá-lo ainda tem o problema pessoal com sua esposa, (Susan Misner esta em outra serie se me lembro bem é Nashiville, acho que ela esteve em talvez quatro cenas, total), por isso uma explicação de seu sumiço na serie.

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-05-31 00:06:12

pensei a mesma coisa, e comentei isso tambem, depois que philip saiu ele tava todo cagado.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2014-05-31 12:07:32

Este episódio de TA conseguiu trazer de um monte de respostas ao enredo do passado, como várias mortes de personagens. Enquanto isso, Philip está tomando decisões menos inteligentes em seu trabalho de espionagem e arriscando as missões.

Eu não sou um grande fã de Annelise como um personagem até agora, mas foi bom ver o quão prejudicial a todos é dormir com outra pessoa como parte de seu trabalho de espião.

Philip continua com seus sentimentos divididos mais é interessante notar que, enquanto isso, Elizabeth se recuperou ( por assim dizer ) de forma tão eficiente e assustadoramente e ter despachado seu alvo na piscina, de uma maneira suficientemente assustadora. Mais uma vez, vemos que Elizabeth pode ser uma pessoa assustadora.

Stan com Jared, é um plot que esta ficando interessante já que Stan esta se recuperando e esta atrás de nossos espiões favoritos.

Por último, outro que esta atrás de nossos espiões é o bizarro do Larrick. Como vimos neste episodio invadiu o local de comunicação dos espiões e esta chegando perto.

Episodio 2x11 - Nota 8 2014-05-31 21:04:45

Esta semana, em TA as coisas estão ainda mais complicadas, parece que Jared pode já estar mais envolvido do que parece, mas há muitas coisas acontecendo na serie para nos deixar atentos aos dois últimos episódios da temporada.

- Gostamos de ver o grande Zeljko Ivanek aparecer, um ator que parece feito sob medida para TA. Havia um aspecto triste e desolador nele para se ver, um homem moribundo sendo usado para obter informações como de costume.

- Enquanto Paige colocou algumas excelentes pontos para Philip e Elizabeth sobre a necessidade de ser alguem. A maior dificuldade é que seus pais nunca foram honestos com ela sobre quem eles são, e é claro se ela soubesse quais os valores deles seria mais fácil. Mas foi bom ver Elizabeth ceder um pouco e deixe Paige ir ao seu protesto.

- Nina correu para Stan e dizendo-lhe a verdade, essencialmente , sobre o perigo que ela pode ser julgada por traição. Talvez seja uma maneira que ela (presumivelmente) possa engana-lo e atraí-lo ainda..

- Enquanto Sandra se sentiu como um aspecto estranho do show os escritores não tinham certeza do que fazer com ela e Stan teve uma grande cena hoje à noite, habilmente executada por Susan Misner e Noah Emmerich . Os dois capturou perfeitamente o silêncio interação , triste entre duas pessoas com muita história , percebendo este é provavelmente o fim de seu casamento.

- Larrick continua a ser assustador como o inferno. Foi assustador ver como ele amarrou Kate, e em seguida a maneira como ele a matou quebrando o pescoço..

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-06-01 07:35:02

Larric tem se mostrado um psicopata bem eficaz, cada vez mais perto de phillip e elizabeth.
Paige, continua em busca de uma identidade, e neste episodio o pastor me pareceu sinistro com aquela conversa com ela.
Stan cada vez mais enrolado com nina.
Oleg me surpreendeu pois achava que ele era o pior e se mostrou bem legal com nina, mais por estar apaixonado por ela.

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-06-01 08:43:54

Quando voce pensa que já viu tudo TA, lhe joga na tela respostas que voce nem imaginava.

A morte da famila por Jared, os conflitos mentais internos de Phillip e Elizabeth, Toda a historia por tras da Paige, depois da season finale vemos que foi tudo bem amarrado para chegar onde foi : O recrutamento da segunda geração de ilegais.

E o pastor tenho uma teoria que ele é um ilegal, que já esta doutrinando a Paige.

Stan não cedeu a sua paixão e Nina pagou o preço. Oleg ficou realmente sentido por não poder ajuda-la.

excelente final de temporada, espero que ganhe algum premio, para o econhecimento da serie.

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-01-31 02:34:17

The Americans estão de volta. E de inicio uma sequência mais do que impressionante, de ação pesada para ajudar a lançar a nova temporada.

TA é uma serie construída em torno dos Jennings (a família toda) tendo identidades secretas e se essas identidades forem expostas, suas vidas serão destruídas, e a serie termina.

Portanto acredito em mais duas temporadas, vimos neste que o Leonid Brezeneev morreu e mudanças ocorrem depois disto.

Phil sempre teve uma atitude mais instável em sua lealdade de que Liz. Ele defende mais a família; os filhos. Ela é mais leal à mãe pátria. Eu acho que a maneira perfeita de terminar a série seria para Phil ter que acabar tendo que matar Liz, a fim de proteger seus filhos. Também devido ao posicionamento dele a ultima missão de Elizabeth seria matar ele.

Pontos deste episodio:

*Paige vai realmente ser recrutada?

**Stan ensinando Martha a atirar.

***Mesmo debatendo o que fazer com os seus filhos, os Jennings se mostram orientando outros recrutas jovens.

****Nina foi mencionado, como traidora a ser executada.

***** E queimando no episodio o Kama Sutra que foi enormemente divulgado na década de 1980! Eles devem mostrar ainda um cubo Rubik a qualquer momento!

******Afegãos matando russos, bem mostrado em paralelo as mortes ocorridas nesta década pelos terroristas, mostrando que os radicais muçulmanos já agiam assim desde a década de 80.

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-01-31 11:32:32

Realmente seria algo trágico, mais não vejo no futuro um desfecho feliz para os espiões.

A serie trata realmente disto:

Quando eles serão descobertos ou se serão descobertos.

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-01-31 12:28:52

Gostei tambem da sua teoria para o final, o bom de acompanhar uma serie tão bem roteirizada como esta, é que ficamos imaginando possíveis finais para ela.

Vc assiste Walking Dead, eu gosto muito da serie e a meu pensamento para o final da serie é Carl adulto, barbudo e cheio de cicatrizes contando a irmã dele que no momento é bebe (neste caso seria uma adolescente) o que ele o pai e todo grupo passaram para chegar até aquele momento.

Sei que não é o local de falar sobre TWD, mais é para ilustrar como imaginamos um provável final para um serie.

Todos em algum momento pensam nisto.

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-02-07 02:02:50

"Ei, querida, você pode vir ao hotel e me ajudar a colocar uma mulher morta e nua dentro de uma mala? Acho que sozinho não dou conta"

Falar em código muitas veses!!!!!

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-02-07 02:36:12

Mais um grande episódio, e fodam-se os Emmys e Globos de Ouro por continuar a não reconhecer essa serie incrível. Será por que a serie é hiper-realista e não há grandes explosões e perseguições de carro a cada episódio.

O enredo demora em ser construído, mas isso não deixa de mostrar que a serie é ótima. O exemplo foi à cena do quebramento do corpo da mulher nua. Uma das cenas mais intensas que a serie nos mostrou até agora. Foi grotesca, mas muito bem feita.

A terceira temporada dos norte-americanos continua a construir com este episódio, uma estória sólida e sem muitos furos, como vimos Philip e Elizabeth teve que passar por um ato realmente medonho e memorável em nome da proteção da sua missão.

Elizabeth falou com Philip da sua decisão de embarcar na missão aos dezesseis anos e sua conversa com a mãe. A mãe dela a mandou servir o país, portanto acredito que a mãe dela apenas pensou em quais benefícios isto traria para ela, pois com a filha nesta missão ela teria regalias em um País com uma enorme falta de recursos para o dia a dia da pessoa comum.

O que não é o caso de Elizabeth com Paige, a filha dela não sente falta de bens materiais, mais luta por suas convicções. Philip tem este medo real por isto a qualquer momento eles podem ser capturados e mortos, e um pai não quer isto para os filhos.

O retorno da Nina foi muito bem-vindo, a vimos em um cenário muito difícil, primeiramente sozinha, depois com uma companheira de cela que no mínimo pode ser alguém que foi pego por espionagem ou alguém para extrair alguma informação dela. Por enquanto o destino dela é uma incógnita.

Estou realmente gostando história de Stan até agora nesta temporada. Ele está realmente começando a se tornar um personagem mais simpático. Ele sabe que estragou tudo. E ele finalmente está vendo o que deveria ter sido sempre a sua primeira prioridade. Tenho certeza de que todos podem concordar que a relação com sua ex-esposa nunca será acertada, mas talvez ele vá começar a ter um relacionamento real com seu filho. E, focar mais no trabalho.

Oleg mostrou mais uma vez na cena com Stan que ele é apenas um cara apaixonado e que vai tentar a todo custo livrar a Nina.

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-02-19 00:49:58

Episodio sensacional!
A cena de perseguição foi ótima, o detalhe ficou por conta do uso da tecnologia de embaralhar as transmissões de radio.

Paige cada vez mais perto de ser recrutada ou ela abominar o que os pais fazem.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-02-23 10:05:23

Esta serie não nos decepciona a terceira temporada é a melhor!

O dilema de Phillip e Elizabeth que tem que usar a adolescente de seu alvo para chegar a ele. No, momento em que eles claramente estão lutando quanto ao sentimento de ter sua própria filha envolvida. E a KGB não quer recrutar Kimberly só usar ela.

Stan finalmente tem uma linha de trabalho bom, ele desconfia da dissidente russa, tenta consertar o seu acabado casamento, vive um inferno pessoal que não acaba.

Nina agora tem a chance de se redimir, tem que tirar informações da outra jovem que se encontra presa com ela. Espero que ela consiga se dar bem.

Se na temporada passada Keri Russell deu um show, nesta temporada Matthew Rhys está tendo uma excelente atuação, seu papel de pai/espião tem exigido muito do ator e ele tem feito de maneira brilhante.

A dupla já merecia um Emmy.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2015-03-01 20:24:24

TA não nos decepciona.

Com um roteiro brilhantemente escrito nos fomos levados a conhecer a iniciação de Phillip no mundo do sexo da espionagem. O ator mostrou muito bem através de sua confissão do quão traumático pode ser o treinamento. Talvez por isto ele hesite tanto em que Paige seja arrastada a este mundo.

Elizabeth tambem passou pelos traumas do treinamento, mais se tornou mais dura, mais convicta do que fazer. Talvez por isto ela esteja mais propensa a que Paige seja treinada.

Foi interessante ver como o personagem do Stan cresceu bastante nesta temporada, bons diálogos com ele conversando com Philip e com o russo.

E acho que a russa é espiã e o Stan vai se dar bem quando pegar ela, e gostei que ele ainda esta preocupado com o destino de Nina.

Episodio 3x5 - Nota 9.5 2015-03-01 20:26:55

Zinalda é espiã com certeza e isto vai ajudar Stan a libertar Nina que vai voltar como espiã dupla.

Ou talvez não seja e os russos utilizem isto para plantar mais uma espiã: A Nina.

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-03-12 11:13:04

O titulo não poderia expressar de maneira melhor este episodio!

"Born Again" , Nascido de novo, renascido.

Neste episodio finamente Elizabeth deu o passo inicial para o recrutamento da Paige, e no final a conversa das duas foi um dos melhores diálogos que esta serie já proporcionou.
E ao final ela falando que ela e Paige são muito parecidas, ficou muito claro para todos n´s.

Philip continua com sua hesitação moral em dormir com a kimmy, afinal ela é uma adolescente e ele se sente incomodado, por ter uma filha de quase a mesma idade.
Ele esta procurando por meios e caminhos diferentes para atingir o seu objetivo.

Nina fez o que teve que fazer para sair da sua situação, afinal ela só tinha um caminho o pelotão de fuzilamento por ser traidora. quem sabe se torna uma espiã de verdade agora.

Este Gabriel é o satanás em pessoa com o garfinho cutucando Elizabeth e Philip!



Episodio 3x6 - Nota 9 2015-03-12 11:14:19

a saída dele esta sendo bem colocada, trabalhar com o que tem...vale até orar!!!!!

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-03-15 16:01:26

O episodio foi mais do que o normal de bom:

O plot da Martha, finalmente deu em algo...e agora Philip vai ter que dar um fim nela????

A Paige já está causando um conflito mais serio entre a dupla de espiões. É muito claro que a Elizabeth quer treinar ela, e que Philiph é contrario a este curso de ação.

Tom se abrindo com o filho foi uma boa cena e tambem desenvolveu um bom dialogo, quando ele disse com quem teve de conviver o modo e aonde levou isto.

A ação final foi bem mostrada e como sempre uma boa trilha sonora para melhorar a ação.

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-03-21 19:01:21

o cabelo dele estava bem The Beatles! achei super engraçado tambem!!!!

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-03-21 19:08:42

O Drama desta serie não piora, só melhora!

Elizabeth e Philip mesmo sendo assassinos nunca mataram alguém daquela forma (microondas), eles sempre procuram dar uma morte limpa (se é que isto existe) para seus alvos.
Vimos que a dupla ficou abalada!

Paige continua a sua saga de ser espiã mirim. Suas façanhas só ajudam a Elizabeth a entrar em sua cabeça. Paige vai aos poucos absorvendo os ideais da mãe.

Martha quase chega a saber a verdade, mais a paixão que nutre por Clark nubla a mente dela e a deixa confusa. Alvo fácil para Clark dominar ela. O jogo está ficando perigoso e acho que no final da temporada Philip vai dar um fim nela.

Gostei do gesto da Elizabeth pedido ao velho para ajudar ao filho de Philip a voltar do Afeganistão.

E Nina vai se transformar em uma espiã sedutora para conseguir sua liberdade de volta, acho que este é um caminho sem volta e sempre vai ter uma missão mais a frente para ela.





Episodio 3x9 - Nota 9.5 2015-03-28 10:15:27

Quando assistimos TA, achamos que não teremos mais episódios tão bons. Mais, TA nos apresentou um episodio sensacional. Recheado de sentimentos e dramas pessoais.
Keri Russel e suas performances nesta serie não é mais surpresa, sua interação com a atriz convidada para fazer a Betty (Lois Smith) com uma narrativa forte e bem colocada. A Betty mesmo sabendo que iria morrer fez uma tentativa desesperada para conseguir reverter a situação falando de sua vida pessoal com Elizabeth, mais esta mesmo abalada pela situação levou até o fim sua missão.

No outro plot dela ela foi dispensar a ajuda do seu mais novo recrutado o Hans. Este em uma tentativa desesperada de continuar no circulo dos espiões foi matar o cara que teria visto ele na cena do crime.

Philip, ou seja, Clark se surpreendeu com uma Martha que se comportou com indiferença sobre a sua situação e ainda lhe passou informações importantes sobre o núcleo do FBI. Ele fez todo o possível para defendê-la quando Elizabeth insinuou que ele deveria tomar uma decisão já que ela estava se tornando um problema para eles.

Philip também deixou bem claro para Gabriel que estava totalmente certo de suas tentativas de manipulações sobre eles.

Oleg e Stan continuam em sua cruzada apaixonada para salvar Nina e é interessante ver o quanto eles estão dispostos para conseguir o objetivo mutuo deles. Nina esta fazendo a parte dela trabalhando em sua liberdade, portanto esta historia só ira terminar em uma situação bastante ruim para os dois.

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2015-04-03 20:26:37

Mais um sensacional episódio e imperdível de Os americanos em que finalmente Paige soube a verdade.

Mais uma vez eu observei as performances destes sensacionais atores: Keri Russell, Matthew Rhys e Holly Taylor. Foi um dos momentos mais tenso e importante em toda a série e eles fizeram de forma brilhante: Ver a expressão facial de Taylor (Paige) quando Philip disse a ela que se ela contasse a alguém segredo deles a consequência seria que eles iriam para a cadeia para o resto de suas vidas. E, ela soube perfeitamente transmitir a dor e confusão que ela estava sentindo naquele momento.

Agora claro é aguardar ansiosamente o que a o que Paige fará com essas informações. Esta temporada tem sido a melhor e a grande notícia é saber foi renovada para sua quarta temporada.

Outros fatos da serie:

Stan começou a suspeitar de Martha!
Nina continua a lutar para conseguir a sua liberdade!
Zinaida foi confirmado que é espiã também!

E ainda tivemos referencias dos anos 80:

A excelente comedia romântica Tootsie.
O excelente Sci-fi Tron!
E o inicio de talento de Eddie Murphy! Na conversa de Henry!

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2015-04-04 11:19:42

Eu confesso que achava a Paige muito chata, mais não ao ponto daquela de Homeland (igual aquela só a de Ray Donovan, quem assiste confirma).

Paige foi desenvolvida pelos roteiristas para ser assim: chata ao ponto de o telespectador ter uma surpresa como tivemos no futuro/presente dela.

E ainda não foi passado nada sobre o garoto Henry, que aparentemente só quer usar os hormônios no banheiro com fotos sensuais!!!!

Episodio 3x10 - Nota 9.5 2018-01-26 10:36:05

gostei da referencia.

Episodio 3x11 - Nota 8 2015-04-11 22:01:34

Um episodio sem muita emoção e drama.

Paige da sustos a todo momento parecendo que vai pirar, depois de acostumar vai virar uma super espiã!

Marta falando a Clark dos seus temores, é que melhor segura a tensão naquela sessão do FBI em que todos estão tensos em descobrir o espião.

A preparação para o season finale esta bem adiantado, espero ver muita ação e drama neste final de temporada.

Episodio 3x12 - Nota 8 2015-04-18 07:38:35

Beeman finalmente tentando acertar uma, e vai logo a caça da Martha.

Philip se revelou totalmente a Martha, acho que ela vai ser finalizada.

Acredito que o final da temporada vai ser bastante tenso, conseguiram convencer o Mujahadin a matar os parceiros, a Vovó Claudia voltou. E acho que os arquivos do robô é que vai salvar o casal de espiões.

E, para finalizar a temporada devem fazer a viagem da Elizabeth com a Paige para a Russia.
E, na Russia vão iniciar a Paige????

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-04-24 23:33:10

Repensando sobre a duas seasons finales anteriores , notamos uma certa calmaria neste episodio. sem perseguições de carros ou balas zunindo de um lado a outro.

Porem não deixou de ser uma excelente season finale.

Todos os personagens envolvidos tiveram seus plots relacionados e bem trabalhados.

*Elizabeth teve finalmente o seu momento mais emocionante desta serie, que foi o seu encontro com sua mãe.

*Philip tem se perguntado se o que ele faz ainda vale a pena. O mesmo está com muitas duvidas e isto esta bem visível para Gabriel e Elizabeth.

*Stan deu a sua cartada final sobre a libertação de Nina e não conseguiu ter ela de volta. Mais seu esforço não foi em vão e seus superiores o autorizaram a dar
prosseguimento em sua cruzada contra os russos.

*Nina apesar dos esforços de Stan, tem tentado criar o seu propio caminho a liberdade. Esta é uma tarefa ardua mais que gostariamos que ela tivesse resultado.

*Martha no final teve a ajuda de Philip que matou e incriminou o cara da tecnologia para limpar a situação da Martha.

Por fim Paige:

Pobre Paige foi pega no torvelinho das verdades e mentiras contadas a ela. Depois teve uma viagem emocional em que conheceu a Avó materna, e a mesma se sentiu acuada e até sentido-se recrutada para esta vida de loucura da espionagem. Ela foi forçada a daquele momento em diante convidada a mentir para cada pessoa em sua vida, incluindo seu irmão. Algo que ela não gostaria de fazer. E então ela se virou para o cara que, durante duas temporadas, tornou-se de muita formas uma figura confiável e até paternal para ela: O pastor Tim, e ela resolveu contar tudo como confissão para ele.

Lembrando no final que como sempre aliado ao momento histórico, o dia 08 de março de 1983 foi o dia em que Reagan fez o famoso discurso "Evil Empire.

O que esperar da próxima temporada?

* Henry talvez deverá ser o próximo a ser recrutado e já tem experiencia. Vejamos: Ele está escondendo fotos pornô nas tábuas ... invadindo as casas das pessoas para jogar videogames ...

*Quanto a revelação da Paige;

-Philip e Elizabeth vão sequestrar Pastor Tim e torturar antes de matá-lo. Depois Elizabeth deve procurar Paige e informar que foi "porque ela falou."

-Algumas pessoas suspeitam que ele gosta de meninas menores de idade, já que ele é tão solicito com a Paige. Seria fácil denuncia-lo como pedófilo. Mas eu acho que ele é apenas um cara normal. E se for o caso, isso vai tornar ainda mais difícil para Phillip e Elizabeth matá-lo.

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-04-24 23:34:15

e Philip e Elizabeth sabem varias maneiras de mandar o cara para mundo dos pés juntos!

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-04-25 23:50:01

Nada, é que muitas vezes quando assistimos as series ficamos empacados em algo que não corresponde a nossa realidade, mais na verdade esta parte do episodio tem uma importância muito forte na relação da guerra fria entre os EUA e URSS.
Vivíamos em mundo que o terror psicológico de uma guerra atômica era bem mais forte do que a realidade de hoje da guerra anti-terrorismo que passamos, hoje os idealistas agem claramente decapitando pessoas e explodindo bombas.
Mais na época da guerra fria eram os discursos inflamados de um lado e do outro que fazia um jornal abrir com noticia de primeira mão.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-21 10:37:37

O retorno de TA foi morno, achei mais uma continuação do episodio da season finale do que um novo caminho a seguir.

Os roteiristas não tem pressa em resolver o grande suspense da temporada passada (Paige ligando para o Pastor Tim). O episodio "Glanders" mostrou mais a confusão e que ficou na cabeça de Paige, em quanto Arkady continua a suspeitar de Tatiana e em como Marta recebe a notícia da morte de Gene.

E, por falar em Martha. (Keri Russell e Matthew Rhys ainda são as estrelas de TA), mas Alison Wright tem se mostrado muito bem no papel e mostrou muito bem isto na cena da copiadora ao se mostrar chocada ao receber a noticia da morte de Gene ao conversar com o Beeman.

Paige agora ciente da situação dos pais, esta confusa e continua sua confissão com Pastor Tim. Estranhamente este não toma atitude de contar nada a policia.

Philip o espião e Philip o ser humano. Este é um embate interessante, pois ainda não vi que caminho o Philip vai tomar. E ele continua a tentar se encontrar, e ele procurou em Martha uma ancora para se firmar. Elizabeth não iria entender o que se passa com ele.

E, esta temporada é a das armas biológicas, tentei pesquisar sobre as doenças virais infecciosas da época e o que mais me aproximei foi do Ebola, mais não acho que seja esta.

Observações:
***Nina - Eu quero ver o meu marido" em que episodio foi dito que a Nina era casada?

*** Mesmo sabendo que nada iria acontecer com Philip, eu ainda fiquei sem respirar quando Stan jogou ele contra a parede.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-21 21:24:59

estou relendo minhas anotações para ver se pego esta informação.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-03-21 21:32:56

Bruna disse tudo, tem muita gente que da nota 10 em todos os episódios só por que a serie é a moda. Episódios tem bons, médios e ruins. Assim como as series tem boas, medianas e aquelas que não vale apena gastar o tempo.
Mas o que é ruim para alguém é bom para mim ou vocês.
Outra serie boa é TURN: Washington's Spies, serie de espionagem histórica que muita gente não gosta. Já Scream Queens (2015)(que acho ruim, minha opinião) muitos adoram.

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-03-28 22:22:42

O problema bateu a porta do Jennings com força. A situação do Pastor Tim só tem uma solução para Elizabeth: Se ele sabe, ele morre. Mas Paige saber da situação dos pais adiciona uma nova questão para o procedimento habitual, por isso precauções extras devem ser tomadas.
Gabriel, se mostrou um vendedor de computadores pessoais: "É uma habilidade na vida nos dias de hoje, para qualquer jovem."
E historicamente vemos neste episódio a introdução dos computadores pessoais e lá pelo minuto 20 um anuncio do videogame Atari, este período foi marcado pela quebra dos consoles de videogames nos EUA (ano de 1983) que só foi retomado com a introdução do Nintendo 8 bits direto do Japão. Estes pequenos easter eggs nos deixa bem situados em relação ao ano que a serie se passa.
Philip não conseguiu se livrar do vírus e de quebra teve que agir para que o cara não denunciasse o outro que ia levar a carga. Com mais esta morte Phillip continua preocupado com as mortes que tem de executar.
A cena comovente ficou com a notícia da morte da mãe da Elizabeth e sua imperceptível mostra de sentimento para Gabriel.

Episodio 4x3 - Nota 9 2016-04-04 12:32:20

Me surpreendeu os Jennings terem ido conversar com o pastor Tim. Foi mais como um aviso para ele.

Paige tenho quase certeza que vai pedir aos pais para darem um jeito no pastor Tim.

Stan está a um passo de descobrir o segredo da Martha.

Ri muito com o cientista correndo depois de saber que o vírus tinha exposto a P&E e depois mais ainda quando Philip cuspiu nele.

E agora como vai ficar a situação, com eles confinados em quarentena?

E Nina só se fode mais ainda.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2016-04-08 18:01:41

O episodio de TA me deixou chocado esta semana com a morte de Nina.

Todos sabíamos que o final dela não seria como no sonho que ela teve antes no Gulag.

A partir de uma perspectiva fria, sem emoção, a execução é o ponto final lógico da história de Nina.

Não quero falar que a execução foi desprovida de sentimento. Eu acredito que todos experimentamos uma sensação de tristeza, choque e surpresa quando a arma foi disparada. TA prova mais uma vez, que você nunca vai ver a bala com endereçada a quaisquer personagens.

Nina foi uma personagem que sofremos com os problemas dela, e simpatizamos com suas escolhas. Foi um personagem dos mais complexos e convincentes, que passou na serie... Nenhum outro personagem que morreu neste show poderia ser descrita em tais termos. Por estas razões ficamos chocados com a morte de Nina.

** -- **--**
Enquanto esta cena fatal não chegava, o agente Aderholt leva Martha para jantar (enquanto Stan cada vez mais desconfiado revista o apartamento dela), Martha acuada sabe que não teve o apoio de Philip e menciona que esta em um romance com um "homem casado". Achei bastante esperto da parte dela. Pois se alguém a está seguindo ela teria desculpa para os seus encontros secretos.

Stan está cada vez mais desconfiado de seus vizinhos (talvez seja eu que vejo isto apenas), ele de maneira sutil interroga o garoto e logo depois vai a Paige conferir se a historia bate. Paige que esta totalmente perdida sobre o que esta acontecendo com os pais se desdobra em contar uma historia plausível para que Stan não fique desconfiado. Alias, Paige se saiu muito bem ao contornar a situação.

**--**--**

Agora vamos passar aos nossos espiões favoritos, estes passam por uma situação em que o conflito de matar o pastor Tim e a esposa vem a tona. E, surpreendentemente Elizabeth fala que não podem matar o pastor Tim, pois a Paige não iria processar bem a situação.

Eles levam o caso a Gabriel que sabemos que independente da decisão dos dois ele terá a decisão dele.

Foi duro ver o cientista conversando com eles e dizer que ao menos eles tinham um ao outro para conversar e não encontros frios com pessoas desconhecidas.

O que eu posso imaginar para o final desta serie é P&E fugindo e morrendo nos braços um do outro


Episodio 4x4 - Nota 9.5 2016-04-08 18:03:17

Stan não é bobo, acredito que ele desconfia dos Jennings e está a todo momento observando e coletando informações.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2016-04-08 18:04:13

Ao menos sabemos que foi uma morte bem feita em uma serie. E não um matar por matar.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2016-04-08 18:04:51

A morte anda solta nas series!!!

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-17 19:48:57

A música "Under Pressure" (Sob Pressão) foi uma escolha excelente para o encerramento do episódio. Musica interpretada por Fred Mercury e banda Queen e letra de David Bowie.

A letra da canção demonstra tudo que o roteiro de Peter Ackerman queria passar, pontuemos as ações:

**Gabriel falando a Philip e Elizabeth: "-Vocês dois ainda se preocupam com as pessoas"

**Henry correndo para Stan, onde vemos que há uma divisão da família Jennings. Onde o filho mais novo se torna um Beeman substituto.

**Paige ainda muito confusa sobre o terror de saber do mundo que a cerca, e tendo que conciliar com o Pastor Tim e Alice.

**Martha cada vez mais preocupada com o rumo que tomou a vida dela e não sabe o que fazer.

Portanto "Clark Place" foi um episódio sobre pressão.

Teve a conversa de Paige com Elizabeth, teve Beeman e Aderholt discutindo sobre Martha no cofre. A pressão nunca esteve tão forte nesta serie quanto neste episódio, e todos estão procurando por um pouco de alivio.

Vemos como Martha usa o Valium ou como Elizabeth levanta a saia (quando vemos a voz de Freddie Mercury elevar uma oitava). Até mesmo quando Elizabeth tem um espasmo de risos com o rosto rosado de Ronald Reagan.

Philip e Elizabeth estão acostumados com a pressão e este momento reflete nas palavras de Gabriel:

"É insuportável não poder fazer um movimento, quando as coisas são incertas. Somos pessoas de ação"

Excelente episódio e agora uma pequena noção de tempo:

O título da season finale da terceira temporada de TA foi:" 08 de março de 1983,"

Medindo pelas aparições do presidente Reagan, sabemos que 15 dias se passaram, nos últimos cinco episódios.

Como posso afirmar? O discurso do dia 23 de março, que marcou o início da Iniciativa da Defesa Estratégica de Reagan, vulgarmente conhecida como "Guerra nas Estrelas" foi feito neste dia.

Extrapolando a partir daí, podemos supor que vamos estar no dia 08 de abril de 1983 lá pelo episódio oito (Quando o mágico David Copperfield fez a Estátua da Liberdade desaparecer (Outro adendo; quem não assistiu o episódio de The Goldbergs - 3x19 - Magic is Real " que passa no mesmo período. Perdeu um excelente episódio de comédia)) Agora ainda estou estudando para precisar o período do nono episódio, "The Day After", que sugere um grande salto no tempo.

É difícil contar a cronologia pois me baseio nos ester eggs e nas aparições da televisão, quem tiver mais para acrescentar é bem-vindo.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-17 19:49:45

Martha nesta temporada tem sido a melhor atriz da serie.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-17 19:54:40

Eu tenho quase certeza que o Oleg vai ser convertido depois da morte da Nina.

Episodio 4x5 - Nota 9.5 2016-04-17 19:55:50

Como assim? A Alison Wright está perfeita nesta temporada, ela cresceu muito da primeira para esta temporada.,

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-04-23 23:11:17

Lista de personagens para morrer nesta temporada:

* Nina - já morreu.
* Martha - está chegando a hora.
* Aderholt - este já está marcado para morrer.
* Gabriel - ainda não tenho certeza.
* Pastor Tim e a mulher dele - estão na bolha.

quem aposta em mais alguém?

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-04-23 23:13:18

A mulher descobre que o amante é da KGB, e ela passava informações:

Ela pensa:

-Ah! Não tem importância vamos é dar mais uma trepada que é bom!!!

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-04-23 23:24:55

Elisabeth ao saber que Phillip já tinha se revelado nos deu um momento de partir o coração por traição, habilmente interpretado por Keri Russell com a mais sutil reação.

é muito legal de ver que a peruca não muda a aparência tanto assim. Não foi como desmascarar Batman ou qualquer mascarado.Foi mais como Clark Kent sem seus óculos.

FINALMENTE a Martha fez a pergunta óbvia: para quem você trabalha?

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-05-05 10:11:49

Este talvez tenha sido o melhor episódio (até agora) da 4ª temporada de TA.

A infidelidade tem sido o tema recorrente na série. O uso do sexo é uma exigência do trabalho para os Jennings, para adquirir informações e material de chantagem. Mas, vem refletindo na vida pessoal de Philip e Elizabeth.

O que sempre foi uma preocupação de fundo na série se tornou um tema principal na quarta temporada. Como vencer o ciúme entre os espiões.

Se este fosse um mundo justo, Alison Wright ganharia o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática com sua atuação como Martha. Sendo o alvo de perseguições simultâneas realizadas pelo FBI e KGB, Martha é a Mulher do momento, e isso deu à Wright várias oportunidades de mostrar o seu talento e transmitir, em doses, afetivas, o estado frágil de uma mulher em uma decisão que mudaria toda a sua vida.

Esta série tem mostrado que muitos atores tem uma performance muito boa, pois o drama é muito bem colocado.

A cena em que Elizabeth dá o golpe em Martha é talvez a mais esperada do episódio. O encontro entre Elizabeth e Martha relembra o dilema do Pastor Tim no início da temporada: Elizabeth entra em cena com a mão em seu bolso, e seu dedo presumivelmente está em um gatilho. Ela poderia matar Martha e terminar com uma tremenda dor de cabeça pessoal e profissional. Mas Philip nunca iria confiar nela novamente.

Neste momento da série, Elizabeth está pensando sobre a situação onde o sexo extraconjugal começa a parecer como o sexo extraconjugal, Elizabeth só quer saber se Philip se importa o suficiente com Martha para abandonar tudo e seguir para a Rússia com ela. Mas, a sua resposta é quase tão inesperada quanto o punho no estômago de Marta:

"Eu te amo."

Não havia ainda visto esta cena. Se alguém se lembra me avise pois não consigo lembrar se alguma vez os Jennings falaram essas palavras um ao outro.

Só demonstra o quanto Philip tem evoluído em articular suas emoções. Elizabeth, que sempre foi durona, retribui com sorrisos, um beijo, e três palavras que mostram o quão profundamente ela conhece e ama Philip:

"Você deve ficar"

Foi algo emocionante, impulsionado pelo conhecimento de o quanto os Jennings vivem perigosamente perto de perder um ao outro.

Stan, mesmo perdendo esta ação continua perigosamente perto de descobrir algo.
O rosto de Gaad quando ele descobriu que Martha era espiã, mais uma vez a serie não nos decepcionou.

Agora é esperar como Stan vai reagir ao descobrir que seus vizinhos são os espiões que ele tanto procura.

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-05-06 00:23:01

Quando você gosta da serie, as vezes as palavras fluem....

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-05-06 12:58:43

Filipe, acredito que o motivo maior de esta temporada ser um pouco mais lenta em ação e voltada mais para o Drama é devido a gravidez da atriz principal.
Nas outras temporadas vimos que a Elizabeth era quem mais tinha cenas de luta em ação. Esta temporada não pode fazer e eles deram uma freada nisto.

Por falar em drama de espionagem, já leu o excelente romance: "O Espião Que Saiu do Frio" de Jonh Le Carré??? acredito que vá gostar.

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-05-06 12:59:32

Idem!!!

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-05-14 17:22:00

Tinha muita coisa para falar deste episodio. mas, só me veio um sentimento:

"O inicio do fim para Philip e Elizabeth"!

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-05-14 18:16:30

O salto no tempo no final do episódio foi uma jogada ousada em uma temporada que foi praticamente irreal para o show.

Mas duvido que alguém tenha previsto que seria tão diferente em outubro de 1983: Frank Gaad não é mais o chefe da contraespionagem do FBI, Pastor Tim e Alice estão grávidos, e Paige está monitorando o pastor e sua esposa, e relutantemente relatando suas descobertas para seus pais-espiões, (o treinamento da Paige começou já faz um bom tempo).

Tivemos neste episódio um “reset” para os americanos, uma reinicialização que define seu foco no quarteto central da trama: Elizabeth, Philip, Stan e Paige.

A estreia de Matthew Rhys como diretor em TA mostrou o trabalho de quem está envolvido e de quem convive com este show há vários anos.

A sequência da saída do esconderijo até chegar ao avião e a partida para Cuba, foram muito bem montadas. A câmera permanece apenas o tempo suficiente para sugerir que o saco que transportava o rato morto estará indo com o piloto.

A despedida de Martha é outro bom enquadramento quando mostra Alison Wright ao ser envolvida por quatro holofotes. Vemos na sua expressão a raiva, medo e apreensão em seu silêncio, ao mesmo tempo que concede um enorme peso emocional na cena do pote de manteiga de amendoim.

Rhys evocou um pouco da fonte de Ingrid Bergman em Casablanca, quando a garota diz "Nós sempre teremos Paris". Martha com uma profunda clareza fala para Philip; “Não fique sozinho, Clark. Está bem? Não fique sozinho."

Foi um trágico final para um personagem cujo único crime foi querer ser amado.

Depois somos jogados ao conflito que foi armado entre Philip e Elizabeth. Na ausência de Martha, Philip fica em casa com a barba por fazer e um livro EST debaixo do braço. Elizabeth, é a primeira explodir.
Ela grita e joga a lembrança de Gregory, afinal Philip ver os agentes como seres humanos e Elizabeth dizer que é apenas mais um agente.

E temos a seguir o conflito com Paige: Quando Paige reclama que ela não pode controlar a forma como ela se sente sobre espionar Tim e Alice, Elizabeth grita com ela que pode controlar o que você faz.
E, sinceramente se houvesse um Emmy de Melhor Performance de visão da veia ocular, Keri Russell seria a vencedora facilmente.

A cena entre Gabriel e Claudia mostrou outra forma de conflito de gerações no processo, mas é importante lembrar de que os Jennings são agentes. E quando um agente perde o controle, eles são imprevisíveis (como Lisa) ou ficar em perigo de ser pego (como Martha), e medidas têm de ser tomadas fora do campo.

Uma curiosidade será que Gabriel e Claudia começaram como Philip e Elizabeth?

E, tive a sensação de começo do fim para o Jennings.

Episodio 4x9 - Nota 9 2016-05-17 10:06:50

“The Day After” ("O dia seguinte")

Eu gosto quando TA pega algo que foi histórico e que muita gente viu na televisão e mostra nos episódios. Pois, nos situa temporariamente com os episódios.

The Day After: foi um filme de parábola ao holocausto nuclear que a ABC levou ao ar no dia 20/11/1983 e que só nos EUA foi assistido por 100 milhões de espectadores, um recorde para a televisão no período. Deu para sentir toda a tensão que as famílias sentiram, gostei dos enquadramentos familiares e mostrando a preocupação de todos com uma possível guerra nuclear.

É interessante o comentário de Oleg sobre o quão perto todos estiveram de viver os acontecimentos de The Day After. Ele contou a Tatiana que (26 de setembro de 1983), cinco misseis haviam sido detectados. E se não fosse o discernimento do oficial (Stanislav Yevgrafovich Petrov) e suas razões para ignorar o aviso (se os Estados Unidos quisessem destruir a União Soviética, isto teria sido feito com mais de cinco mísseis), e não estaríamos aqui discutindo sobre isto hoje. Paz e longa vida a este homem de grande perspicácia.

Voltando a nossos amigos espiões, a serie continua com o excelente repertorio nos trazendo: Peter Schilling’s e a música “Major Tom (Coming Home) ” ao longo da cena com Elizabeth, e a insidiosa operação Young-Hee, onde ela se questiona sobre o seu trabalho. E na outra cena mostrando a ligação entre Filipe e Paige que é a normalidade que se instaurou com as “férias” dos Jennings.

Mas a ligação entre Filipe e Paige e o Camaro tem muito a ver com o porquê de o Pastor Tim querer falar com eles depois que ele retorne da Etiópia.

Outro que tem dúvidas é o William que fica na dúvida se deve passar a informação sobre a nova arma biológica. Que continua a soar muito mais assustadora do que qualquer bomba.

"The Day After" marca o final das férias dos agentes de viagens. Parece que foi bom enquanto durou.
Uma observação como assisto esta série em conjunto com meu filho ele me disse que “Major Tom" e sua montagem musical, que a música lembrava muito a Breaking Bad, e que o disfarce de Philip deixou ele muito parecido com o Walt. (Como não assisti BB, não tenho opinião).

Episodio 4x9 - Nota 9 2016-05-17 10:09:57

ou ela mesma mata os dois...

Episodio 4x9 - Nota 9 2016-05-17 10:11:57

Não foram só os americanos que ficaram preocupados na época não. O mundo ficou bastante preocupado depois da exibição deste filme. Lembro que a "Globo" fez um estardalhaço quando exibiu aqui na Tv.

Episodio 4x10 - Nota 9 2016-05-23 21:29:16

Philip conversando com Paige sobre confiança e depois com a garota loirinha sobre a confiança nos pais. Ele sentiu a situação como se fosse com ele.

Elizabeth começou a ter duvidas sobre as missões.

Gaad RIP, este até demorou.




Episodio 4x11 - Nota 9 2016-05-29 11:05:57

TA, sempre nos proporcionou grandes momentos. Mas, o episódio "Dinner For Seven”, será lembrado por pelos mais duas temporadas. Quando Stan chegou inesperadamente e foi convidado para o jantar fiquei nervoso, pensando o que poderia sair dali. A revelação que ele é um Agente do FBI caiu como uma bomba e eu fiquei esperando por algo mais. No fim foi legal pela tensão mostrada na cena.

***Elizabeth e a missão com Don e Young-Hee, teve finalmente o seu desenvolvimento neste episódio. E vemos que Elizabeth está sofrendo com esta situação tanto que procurou o Pastor Tim.

***Philip/Stan interagindo sobre a situação de Gaad, onde ele quase revela segredos pata Philip.

***Elizabeth/Pastor – o que está acontecendo? Tim pode ser o início de uma outra operação. Ou Elizabeth viu a paz e conforto que Paige e Philip encontraram no cristianismo e EST, e ela está tentando encontrar algo semelhante?

****Elizabeth/Paige/Assaltantes – Quando Elizabeth e Paige estavam caminhando vimo s uma mistura mortal da formação da KGB, instinto maternal, e as frustrações de uma mulher que não opções no trabalho dela. Passamos de uma cena corriqueira entre mãe e filha conversando naturalmente, para quando a terrível verdade cai sobre Paige.

**Vimos o Robot Mail passando e Aderholt conversando sobre o fato curioso que aconteceu com o defeito do mesmo. Stan e Aderholt seguem firmes na investigação e os mesmos só encontram migalhas. Robot Mail o próximo a morrer (desmontar)!

****Phil e Liz estão tão preocupados com Paige acabar com eles, quando o perigo real é claramente o entusiasmo idiota de Henry por ter Stan como um segundo pai.

Episodio 4x11 - Nota 9 2016-05-29 11:08:28

Não acho que ela esteja fingindo, a missão com o Young Hee abalou muito ela.
E quanto a Paige acho que ela já está bem mais esperta, tanto que conversava com Liz sobre a fofoca do filho do Stan como se já estivesse passando informação.

Episodio 4x11 - Nota 9 2016-06-04 23:16:16

Pode ser que aconteça isto mesmo. Ele é tão alheio a tudo que se passa ao redor dele que é capaz de fazer besteira maior que a Paige.

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2016-06-08 11:48:11

***** O choque que a Paige teve ao descobrir o quanto tem de perigo na vida dos pais. Foi uma cena clássica (não-pode-esperar-para crescer), que parcialmente explica o fato de por que ela se inclinou para o beijo de Matthew e por que ela tão rapidamente voltou para casa.

***** Elizabeth e Philip, respondendo as indagações da Paige que faz perguntas, mas nunca obtém a resposta que ela quer. Philip, ao final do episódio larga alguma informação, mas ele foi precedido por Elizabeth que contou a Paige sobre a história de origem da KGB. No que foi um impressionante monólogo de Keri Russell, sobre Smolensk e a Segunda Guerra Mundial.
O diretor Chris Long fez uma escolha ousada no começo quando colocou Paige e Elizabeth ombro a ombro em uma sessão de perguntas e respostas. Quando falam sobre o assalto, a câmera foca no ouvinte. Esta conversa foi seguida de forma emocional por Paige, mas com o foco no rosto de Keri Russell. Foi uma maneira de mostrar que existem algumas coisas que a KGB não pode treinar os Jennings.

***William passa por um surto de consciência, quando diz que não entregará a arma química a "Febre de Lassa” pois ele acha que é uma maneira muito indigna de morrer. Mas, logo depois ele é lembrado de para quem trabalha e o porquê do trabalho dele.

****Oleg procura Stan e passa para ele informações sobre roubo das pesquisas, o que lembra o que o filho do Stan falou na casa do Jennings, que o trabalho do pai é mais sobre ter paciência em chegar ao seu objetivo. E, a equipe do FBI deixa de pegar o agente receptador das fitas do Mail Robot para ir atrás do espião que está roubando as pesquisas.

*****Ester Egg do episódio: Quando Paige e Elizabeth estão assistindo a General Hospital, a cena mostra Brian Patrick Clarke e Sherilyn Wolter como Grant Putnam and Celia Quartermaine. Há um Twist neste episódio onde é revelado que Grant é na verdade Andrei Chernin, um espião russo que trabalha para a organização sombria conhecida como DVX. Mesmo quando os Jennings não estão assistindo The Day After ou David Copperfield, suas opções na tv sempre tem algo a falar sobre eles.


Estamos caminhando para o final da temporada e tudo que se passou nos episódios anteriores finalmente está convergindo para este que deve ser um dos melhores finais de temporada do show. A caça ao agente russo com a pesquisa vai colocar todos os nossos personagens em vários momentos marcantes neste final.
Já estou muito ansioso por este episódio!!!!

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2016-06-14 22:54:07

Neste episódio final da temporada de TA, a arma mais mortal foi aquela que não pudemos ver.

Quando William quebrou o frasco na palma da mão, mostra a guerra biológica como uma metáfora do perigo que nos rondava a época. Pior do que misseis balísticos são os “Germes” que são as armas certas para destruição em massa.

Nesta Season Finale não vimos a perseguição de carro em alta velocidade. Matthew já havia dito a Paige que a captura de espiões é "mais do que perseguições de carro", o processo de monitorar e capturar William foi uma cena complicada, exigindo um monte de gestão de pessoas.

A metáfora maior se vê presente nos Jennings, pois a parte “bio” é exposta como a maneira que Philip fala na reunião EST, parece que ele não está lidando bem com a depressão. Elizabeth tem um toc que é ficar pegando no cabelo e sabe muitas maneiras de matar pessoas. A atração de Paige com o rapaz que mora ao lado e que pode ser extremamente perigoso para a sua família. Tudo isto se resume a biologia humana.

Houve a introdução um novo membro da família Jennings: o filho de Filipe (com Irina) Mischa faz sua primeira aparição. Não sabemos o que virá disto no futuro.

Em meio a tensão deste episódio vimos como os Jennings são aconselhados a abandonar sua fachada de família americana de classe média e retorna ao país deles.

E no meio dos monólogos dramáticos cheios de tensão. Matthew e Paige são pegos pela Guerra Fria em um Romeo e Julieta, como amantes da estrela-e-listras e da foice-e-martelo.
No fim é o ano de 1984. Arkady está caindo fora. O futuro está chegando, e os Jennings vão ter que reiniciar ou não. Só na próxima temporada saberemos se os Jennings fugiram.

*****Elizabeth confessando a Paige que Phillip estava em uma reunião do EST. Ela demonstrou mais vergonha do que a admissão de que eles eram espiões.

***Stan todo alegre que seu filho estava se pegando com Paige.

****Aderholt: "Você quer uma Coca-Cola?" Que porra foi esta pergunta?

***Paige e Beaman júnior estavam bebendo Royal Crown durante o Superbowl. O Merchandising é forte na série.

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2016-06-14 22:56:43

concordo totalmente, TA não deixou tudo para um unico episodio foi tirando uma caixa de possibilidades de dentro de outra caixa até chegar a um final de temporada com um clima tão tenso que nos deixou com duvida se sabemos o que vai acontecer na proxima temporada.

Episodio 4x13 - Nota 9.5 2016-06-14 22:58:47

Acho que Martha vai encontra com o filho de Phillip e vai dar a ele informações sobre a vida dele no EUA.

Episodio 5x1 - Nota 9 2017-03-10 21:15:18

The Americans retornou e como sempre com um episódio bem enigmático e cheio de mistérios esta é a penúltima temporada e creio que do meio para o fim desta temporada a situação dos espiões devam ficar mais perigosas.
As cenas que mais gostei foram:
*Elizabeth sendo protetora com Paige pois ela conhece o segredo de seus pais e porque seu romance com Matthew coloca a posição deles vulnerável. Elizabeth ensinando Paige a se defender.

*Elizabeth executou Hans, é chocante os espiões estão preparados para eventos como esse. Mesmo que sejam com personagens que já estamos acostumados,

*Henry cresceu muito de uma temporada para outra.

O momento em que está ocorrendo o episodio é até bem facil de localizar. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sarajevo de 1984, foi em fevereiro de 84. E teve menção a edição do Washington Post nos créditos finais que leva a data exata: 16 de fevereiro de 1984.


Episodio 5x1 - Nota 9 2017-03-12 09:15:50

No inicio pensei nesta tambem, mais fiz uma pesquisa já que a Olipiada em Moscou foi em 1980 e teve o maior boicote ocidental a este que é o maior evento que une diversos povos do mundo.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:16:02

Esta garota que faz a Paige era bem chatinha no inicio da serie, mais foi um exercicio feito pelos roteiristas e produtores para preparar ela para a fase em que se encontra agora na serie.

Ela tem dado um show de interpretação, e a cena em que estava treinando com a Elizabeth as duas se encaram sem piscar em momento em que parecia que queriam uma ir para cima da outra.

Fiquei apreensivo com a Elisabeth na estufa sozinha sem um apoio para ajudar ela na invasão, esperava a qualquer momento aparecer um segurança ou cão assassino para correr atras dela.

E Oleg me parece que vai tomar o Lugar da Nina nesta temporada. Vai ficar no dilema de espionar ou não e trairr o pais dele.

meu pensamento é igual o de muitas pessoas, talvez a mulher que esteja com o Stan seja uma espiã russa.

E já estou prevendo eles colocarem o garoto como espião tambem.

Agora esqueceram no churrasco o outro filho de Philip e Elizabeth e o Pastor Tim e a esposa.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:17:46

Descobrir o que o russo está trabalhando para os americanos, se esta criando alguma praga para ionfectar as plantações russas ou algo equivalente. e já estou prevendo eles cooptarem o filho do russo para ser espião tambem.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:18:25

Eu já acho que ela é uma espião russa plantada para enganar o Stan.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:19:53

Este trabalho é muito bem feito na serie. Veja o desenvolvimento na personagem da Paige, ela passou de uma garotinha chata para ser uma possivel espiã no futuro.
Além de que a garota esta muito bem no papel.

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:20:34

Vou usar para mentir para os meus filhos???

Episodio 5x2 - Nota 9 2017-03-23 18:21:43

Esqueceram ele e o Pastor tim e a esposa e o bebê no churrasco.

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-03-24 10:10:53

ri, o melhor seria se dissesem :

-Esquecemos ele no churraco!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-03-24 10:20:35

Mais um otimo episodio de TA:

Paige fica pertubada quando Mathew diz a ela que não pode fazer nada para mudar o mundo. Ela usa a tecnica ensinada pelos pais e fica preocupada com a facilidade que isto resolveu para ela o momento.

Elizabeth é melhor agente que o Philip, no momento do hotel em que ele começa a sentir que coisas poderiam ser diferentes, Ela vai até ele e muda o sentimento dele para focar mais na missão.

Oleg está no c* da cobra, recebe a fita e começa a sentir o peso das decisões dele.

Martha está viva e garimpando produtos alimenticios em um mercado russo.

E o momento historico do episodio foi quando a Paige estava vendo TV e assistindo um episodio da serie-novela "DALLAS" que fez muito sucesso na decada de 80. Aqui passava natv aberta depois do Fantastico.

E a trilha sono continua muito bem escolhida.

E será que Paige deve ouvir um relatório da missão?

Episodio 5x4 - Nota 8 2017-04-05 11:24:43

TA com um episodio mormo de desenvolvimenrto do plot principal.

Paige querendo dar uma de espião fuçando as coisas da casa do Pastor Tim.

Oleg tentando fazer a coisa certa com o caso do mercado r por outro lado Stan querendo acertar as coisas para o lado do Oleg.

Surpreendente foi a mãe do Oleg confessando o passado dela e dizendo ao filho para fazer tudo para sobreviver.


E finalmente apareceram: Henry, Pastor Tim e Familia.

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2017-04-06 19:28:52

Este foi um episodio muito bom.

Paige começa a sentir o peso de ter uma vida dupla e começa a questionar seus sentimentos.

Phillip a muito vem expressando que já não concorda com tudo o que são ordenados a fazer, e Elizabeth tem recibido esta carga de emoção dele e procurado equilibrar os sentimentos dela com os deles.

Misha chegou e foi impedido de ver Philip, acho que ele ainda vai causar problemas para a dupla de vovôs espiões.

Phillip e Elizabeth tambem desconfiam da nova namorada do Stan, achando que foi plantada para fisgar informações dele.

E como desculpa para os sumiços do Henry, transformaram ele em G^nio da matematica.


Episodio 5x5 - Nota 9.5 2017-04-06 19:29:58

Tenho a impressão que a sexta temporada que provavelmente será a ultima, seria fuga de Phillip, Elizabeth e os filhos dos russos.

Episodio 5x5 - Nota 9.5 2017-04-06 22:33:07

O problema é que a quinta foi anunciada como a ultima, devido a aceitação da serie extenderam para a sexta.

Episodio 5x6 - Nota 9 2017-04-14 08:38:02

Este foi o meu pensamento. disse tudo!

Episodio 5x6 - Nota 9 2017-04-14 08:40:23

Como este episodio foi embematico e excelente.

Paige finalmente teve o seu rito de passagem para a KGB quando foi apresentada a Gabriel!

E Henry sendo admirado por todos como uma pessoa inteligente, queria entender onde o rotiro escondeu esta mudança do Henry como personagem. Se já era algo pensado desde o inicio pelos roteiristas da serie e como este conflito futuro vai ficar?

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-04-20 15:26:43

Esta Paige tem um botão de liga e desliga do panico que esta quebrado. Em um episodio está tudo bem com ela, no proximo ela está a um ponto de explodir.

E tanto o Pastor Tim como gabriel em uma olhada perceberam isto.Elizabeth e Philip tem que tomar o maior cuidado com esta guria, ela é mais perigosa para eles que toda a contra-inteligencia do FBI.

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-04-20 15:36:53

Oleg contou à sua mãe que os homens que o estiveram pressionando desapareceram. Ele não sabe que foi uma exigencia do Stan. A mãe responde, "Que não importa."

Depois vemos Oleg solicitando arquivos sobre uma mulher chamada Yelena Alexandrovna Burova, que anteriormente esteve no trabalho pesado no campo.

E se não eu estiver enganado: a mãe de Oleg estava no mesmo campo de trabalhos forçados que o pai de Philip, depois desta cena vemos toda a conexão por tras da historia contada por Philip e por Gabriel.

É uma teoria, mais que joga bem forte com os playrs envolvidos.

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-04-20 15:45:24

Phillip não está perdido.

Ele está passando por um enorme conflito merda interno.E não encontra uma maneira de manter Paige fora deste mundo, e nenhuma maneira de como evitar matar civis inocentes.

E continua refletindo sobre a conclusão malfeita do caso do trigo. Ele sente o assassinato injustificado do tecnico, e conhecendo seu governo, seu pai e seu pai substituto que brutalmente torturaram e mataram russos (tanto dissidentes como inocentes), ele pode estar questionando toda a sua vida como um espião soviético.

Foi intenso ver Elizabeth e Phillip mentirem para Paige sobre o programa do trigo, permitindo-lhe acreditar que o governo americano estava planejando destruir o suprimento de trigo da Rússia.

Isto trará consequencias no futuro.

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-09-02 22:32:55

Sim, só fiz a explanação para quem não pegasse a informação.

Episodio 5x9 - Nota 8 2017-05-06 08:53:38

Os roteiristas de The Americans estão fazendo corte no elenco e uma das vitimas é o ator do Henry, vão mandar para um internato e esquecer dele.

Marta apareceu e não somou nada.

Oleg com um plot confuso, estou achando ele perdido.


Episodio 5x10 - Nota 10 2017-05-18 10:38:17

"Darkroom" foi um episodio de um simbolismo muito forte, mostrando que a conexão de Philip e Elizabeth nunca foi tão forte, e eles demostraram isto em um momento em que a pressão em torno da sua missão é extremamente alta. Então quem eles são? Eles estão fingido ser casal ao menos à 2 decadas. E as duas pessoas conhecidas como Mikhail e Nadezhda resolvem formalizar o seu compromisso de um para o outro de uma maneira convencional. Philip e Elizabeth confirmam que são marido e mulher – aos seus olhos, e aos olhos de um deus que não acreditam.

Não sei se é porque eles são bons atores, mas Keri Russell e Matthew Rhys realmente venderam fizeram uma cena do casamento muito bem feita. Talvez o motivo seja porque eles estão juntos na vida real.

No outro lado há uma guerra sendo travada sobre a verdadeira identidade de Paige. Como qualquer adolescente, ela esta se questionando e a situação complicada que vive aumenta este conflito interno a uma altura extratosferica. Ela procura a aorientação do Pastor Tim, mas Paige tem uma inquietação dntro dela e começa a bisbilhotar o diario do Pastor e em um trabalho amador de espiã descobre passagens no diario que são bastante inquietantes. As provas fotograficas montadas na lavanderia são reveladoras e ao som de "Slice Of Life" da Bauhaus. Vemos palavras como: "lesão psíquica", "dano", "confiança", "sofrimento" e “abuso sexual” fixarem na tela em um climax final reveladoras.

Outros pontos:

*Alexei dizendo Brad que ele sente falta da União Soviética.
*Sofia passando para Stan e Aderholt todas as informações necessárias para pegar um operativo da KGB.
*Hemry definitivamente não faz parte mais do nucleo da familia Jennings.
*Ainda acho aquela namorada do Stan suspeita.
*Pastor Tim vai sumir nesta temporada.

Episodio 5x11 - Nota 10 2017-05-18 20:07:47

A serie vai se apresentando aos poucos durante a temporada, vai nos preparando para ter sempre uma finale arrasadora, assustadora e sensacional.

Philip e Elizabeth Jennings se encontram no limite. E toda esta tensão foi mostrada neste episodio. Esta missaõ mostrou claramente que Philip tem muitas duvidas sobre o seu papel de espião seja em travar na hora de matar a mulher ou quando conversa com o filho no quarto e vê quanta esperança há no garoto em ter uma vida produtiva. Henry é uma antitese do que ele foi na mesma idade.

Por outro lado Elizabeth é fogo puro, só pensa em cumprir a missão e seguir em frente, não querendo olhar para trás e as consequencias que seus atos trazem de bagagem. Mais ao mesmo tempo ela está cansada desta vida e só pensa em voltar para a patria dela. Nela foi acesa a chama do medo. Medo do que pode acontecer a Philipp, a paige e principalmente a Henry que é o mais inocente em tudo que acontece.

"Dyatkovo" é o episódio que me faz pensar em como dara nota em um episodio, pois depois de vermos o episodio anterior intitulado "Darkroom", eu realmente, achava que já havia visto o melhor desta serie e de seus personagens principais: Philip e Elizabeth. Temas como: família, confiança, e o insigth de ser um um espião são muito bem dirigidos e desenhados pelo diretor Steph Green. Alem de ver como o roteiro é bem escrito por Joshua Brand e Joseph Weisberg

Elizabeth e Philip veem os Granholm como um reflexo deles no futuro. Naqueles derradeiros minutos da vida de Natalie Granholm passou pela cabeça de Phillp quadro à quadro um cenario semelhante. Ele se viu junto com Elizabeth e outros agentes com as armas apontadas para eles, foi assustador ele perceber que: Você pode mudar o seu nome, você pode deixar o país, todos os registros de sua existência podem ser apagados, mas o passado fatalmente sempre vai lhe alcançar.
Todo drama e toda tensão é colocada por uma unica frase dita por Elizabeth a Philip:
"Eu quero sair daqui".

Outros momentos do episodio:
*Henry Jennings visitando a sede do FBI, e fazendo o trabalho de espião sem querer.
*O Correio Robô aparece mais nesta serie que o Henry.
*Ainda não consigo ver onde vai chegar o plot do Oleg.
*Beeman revela a Henry que não pode confiar nem na própria família.

Episodio 5x12 - Nota 8 2017-05-31 13:13:41

Paige Jennings foge do estereotipo do adolescente de TV. Ela procurou a religião para mostrar a sua insatisfação. Mas com o tempo e conhecendo melhor os pais, mudou e começou a admirar mais eles e se interessar pela vida deles. Ao final do episódio, ela está na garagem, treinando sua autodefesa, e o ato de pendurar o saco de pancadas improvisado, demonstra o quanto ela está confiante neste momento.

Oleg me parece que vai fazer alguma besteira, ficou desiludido com o sistema.

Mischa janta com os parentes que ele acabou de conhecer. Ele chama o pai de um "herói", e o tio fala com orgulho do irmão.

Foi interessante ver Beeman e Aderholt aturdidos quando o Russo quis entrar no esquema de espionagem e pediu mais dinheiro.

E o final do episódio tenso quando Philip saiu intempestivamente e Elizabeth e Tuan atrás dele querendo parar ele.

Episodio 5x13 - Nota 9.5 2017-06-05 09:55:47

Muitos querem ver uma série de espiões com carros velozes, lutas sensacionais e bala zunindo para tudo que é lado. Mas o que eu aprendi lendo o maravilhoso livro "O Espião Que Saiu do Frio" de John Le Carré publicado pela primeira vez em 1963, e hoje entre os 100 melhores romances de todos os tempos é que a vida de espião não tem nada do Glamour de um filme de 007. Um enredo bem construido e com emoção sem precisar abusar de cenas de ação.

Na cena em que Elizabeth fala com Tuan ela diz que ele vai fracassar e talvez até morrer sozinho se ele não tiver em quem se apoiar.

E ao longo de todo este episódio da season finale vimos como ela estava certa ao afirmar isto. Phillip se sente cansado com a vida de espião e já não quer continuar com isto. E só continua por que sabe que tem que ser o apoio de Elizabeth. Ele viu Stan e a namorada, viu a filha Paige e conversou com ela lamentando não poder dar a ela uma vida normal. Ele teve que negar ao filho a ida ao internato.

Algo que vimos sempre na série desde o começo é que Elizabeth é a razão, o cérebro assim como ela foi quem contou a Paige a real situação deles, assim como ela preparou Paige para o que pode vir. E Phillip é o sentimento, o coração, é em geral quem pondera emocionalmente sobre os acontecimentos.

E ao final esta conversa entre os dois foi muito emocionante.

O que me leva a uma sensação horrível, que o final desta dupla vai ser tragico. Mas, eu espero que não.

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2018-03-29 15:59:44

FINALMENTE "TA" RETORNOU, E QUE RETORNO...

Um dos melhores episódios de toda a serie. O inicio tocando a musica de Crowded House "Don't Dream It's Over" "Não Sonhe Que Acabou", mostrando o quão distantes Philip e Elizabeth se encontram agora foi perfeita.

Assim como toda a trilha sonora tocada em todo o episodio.

Este episodio mostrou o que devemos esperar de toda a temporada final de TA.

Philip contra Elizabeth... Eu sempre achei que seria o contrario. Mas, eis que os roteiristas me surpreenderam com esta linha.

Paige já é quase uma espiã formada... comete erros ainda que a Mãe Ursa Soviética corre para resolver.

Outra coisa o filho deles não tem uma linha certa nesta serie de um Nerd dos computadores na temporada passada se tornou um atleta de Hoquei de primeira linha... porem ele não tem efeito nenhum na serie. A não ser que no final os roteiristas venham com algum efeito "Deus-Ex-Machina" e mude isto

Gosto quando o diretor coloca pequenas pistas do ano em que está a serie como os cartazes dos filme:
Wall Street - Poder e Cobiça que estreou no final de 1987 nos EUA.
Os Nerds Saem de Férias que estreou em julho de 1987.

O que nos coloca no final de 1987.

Espero uma super final de serie, como sempre se mostrou grande.

Episodio 6x2 - Nota 8 2018-04-06 10:06:30

Depois do excelente retorno este não foi um dos melhores episodios.

O distanciamento crescente entre Elizabeth e Philip e seu crescente endurecimento a estão preparando para um final muito infeliz, e no final da série é certo o conflito entre ela e Philip.

Elizabeth está muito esperançosa em achar que Paige vai se tornar uma agente de sucesso. Mas Paige provavelmente não se sairá bem.

Esta família se tornou irremediavelmente dividida.

Episodio 6x4 - Nota 9 2018-04-19 13:11:44

Depois de tantos episódios e observar que a série tem vários caminhos a seguir daqui para frente que fica difícil imaginar o que os roteiristas iram finalizar nesta série.

Mais vou continuar em uma linha de pensamento de muito tempo atrás:

A tensão entre os Novos Soviéticos e os Soviéticos Antigos, está colocando à família de Philip no centro das ações. E... Talvez ele tenha que escolher um lado e desertar? Será este o caminho claro a frente para a série?

Se for este, ele em um momento de desespero ao ver que não pode mais contar com seus compatriotas e ser repatriado. Ele vai escolher os EUA para si e o mais importante: para Henry e Paige. Em consequência ele vai se entregar a Stan e desertar por proteção?

Talvez não seria a sua primeira escolha. Mas, se ele perder o apoio do Centro, que, como vemos os radicais estão agora firmemente manipulando Elizabeth, ele pode ver isso como a única saída.

E o ponto dessa história é que à medida que os novos soviéticos ganham controle, ele verá que a ÚNICA maneira de salvar a vida de Elizabeth é se revelar à Stan e sofrer as consequências.

Ele ama Elizabeth. Mas se ele for confrontado com uma escolha dela morta pelas mãos dos velhos soviéticos (como Oleg insinuou à Phil). Philip pode seguir pelo caminho da deserção para salvar sua vida e a dos filhos.

o meu pensamento deste final vem do titulo do episodio 10; Chamado Start.

Seria um recomeço para os Jennings?

Episodio 6x5 - Nota 8 2018-04-27 10:12:20

Sim, este será o grande final ele abrindo o jogo para conseguir proteção para ele e para o filho e Paige. Quanto a Elizabeth acho que no final ela morre em um tiroteio. Ela é mais radical e não vai aceitar a mudança de lado de Philip.

Episodio 6x5 - Nota 8 2018-04-27 10:14:57

Dois pontos que achei interessante no episodio:

1- Phillip foi ao apartamento da Paige para mostrar que ela não está pronta ainda para o mundo da espionagem.

2-Philip continua sua descida emocional em relação às ações necessárias do mundo dos espiões russos.

E o estopim de toda esta carga emocional foi o Stan ir à casa dele contar abertamente sobre o caso dos Russos protegidos.

Episodio 6x6 - Nota 9 2018-05-04 17:11:45

O episodio foi bastante tenso com as diferenças entre Phillip e Elizabeth.

No inicio foi mostrado claramente o desapontamento dela com ele. E ela está agora em uma situação que vai ter que entregar claramente Phillip para seus superiores e no fim ter uma ordem de ela o executar.

Ai durante o episodios ficamos cientes que o Aderholt esta se aproximando mais e mais do circulo de espiões, e em algum momento a conexão vai ser feita. Durante o jantar de ação de graças Stan mostrou o quanto ele esta claramente empenhado em fazer alguma coisa com aquele discurso patriótico dele. Foi interessante ver o Philip e a Paige trocando olhares preocupados e com a situação e sendo interpretado como algo favorável ao discurso do Stan.

No fim Elizabeth está muito preocupada com o desfecho da missão e Philip conversa com ela que vai ao seu encontro para ajuda-la. Apesar de não querer agir mais como espião Phillip tem o amor por Elizabeth encravado nele e vai tentar fazer qualquer esforço para a ajudar.

Enfim um dos melhores episodios desta série.

PS. O garoto Henry voltou neste episodio e mostrou amadurecimento....só a ex-família do Stan que foi para o churrasco e foi esquecida lá.

Episodio 6x6 - Nota 9 2018-05-04 17:14:47

O que é chato é que a serie é muito boa e nunca vai ganhar premiações por mostrar espiões agindo em solo americano. E americano não gosta de mostrar fraqueza. Querem sempre estar por cima.

Episodio 6x6 - Nota 9 2018-05-04 17:17:42

Foi abduzido e retornaram com outro personagem.

Episodio 6x7 - Nota 9.5 2018-05-10 15:40:12

O que falar de um episodio tão angustiante quanto este?

Finalmente Stan resolveu a equação. Ele notou as discrepâncias na viagem da Elizabeth e a súbita viagem de Phillip.

A mente dele trabalhou como um agente do FBI e foi ligando todos os pontos. E no final ele foi buscar a caixa com as evidencias dos antigos casos. certamente vai comparar os retratos falados e ligar aos seus vizinhos.

A maior parte da angustia que senti ficou quando ele xeretava a casa dos Jennings e quando ele chegou na caixa de luz parei de respirar por um instante. Falta pouco para ele ir a caça dos Espiões.

Por outro lado fiquei aliviado que o plano de Elizabeth em parte deu certo com a ajuda do Phillip e eles saíram ilesos da missão. ja passamos da metade da temporada e a cada momento vai ficando dificil de aguardar o final da série

Episodio 6x8 - Nota 9 2018-05-17 19:45:02

Philip abriu o olho de Elizabeth e ela começou a pensar.
Stan armando a ratoeira.
E o garoto deu sorto que Elizabeth não finalizou ele.

Episodio 6x9 - Nota 9 2018-05-24 16:25:33

Que comece a fuga!

Episodio 6x9 - Nota 9 2018-05-24 16:42:45

Há uma teoria que o Dennis Aderholt tambem seria um agente russo. só espero ver no episodio final se isto se confirma.

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-31 17:13:54

Melhor final de serie. Não foi preciso perseguições e tiros para mostrar o melhor do drama.
Paige preferiu ficar para trás.
Henry, desolado com Stan ao seu lado.
O casal em Moscou pensando no passado e no futuro...
E nós órfãos de uma das melhores series da TV.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries