IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hannibal By Bernardo G.S.





Episodio 1x1 - Nota 7 2015-07-26 17:20:39

Olha aí, uma série diferenciada na TV aberta. Este piloto de Hannibal me confundiu a beça, apesar do roteiro competente. O que mais me chamou a atenção, além da fotografia diferenciada, foram as atuações. Mads Mikkelsen tá fodão! Ele consegue transmitir todo o clima macabro que ronda o seu personagem. Fishburne também, o eterno Morpheus de Matrix.

No mais, achei um episódio de estreia "ok". Ainda tenho altas expectativas, especialmente por conta dos inúmeros elogios que a série recebe. Tenho certeza que, partindo deste ponto, a série se irá se acertarando aos poucos, durante a temporada.

Episodio 1x1 - Nota 7 2015-07-27 18:34:11

Quando tu começar The Americans vou lá escrever a mesma coisa...

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2015-07-29 19:06:24

Episódio muito bom. Eu geralmente, na maioria das séries que inicio, prefiro muito mais o piloto do que os episódios que logo o sucedem, e Hannibal é uma das poucas exceções. Comecei a simpatizar mais com o Will, que aparentemente é mais protagonista do que o próprio Hannibal (o que não é uma coisa ruim, visto que ele também é um personagem interessantíssimo), e que tinha me irritado no piloto com sua personalidade egoísta.

Essa história do farmacêutico que enterrou os corpos foi muito sinistra, nossa. A jornalista de tabloide também teve uma participação relevante no episódio. Quando o Hannibal a confrontou, enquanto ela fingia ser outra pessoa, foi um dos momentos que mais gostei. O legal é que ele foi super educado com ela, enquanto o semblante dele dizia outra coisa: "eu sou um cara inteligente bem-informado, sei que você é jornalista, então corta essa besteira e apaga logo a conversa da porra de seu gravador sua vadia". Nada como um bom ator como Mads Mikkelsen para caprichar nesta sutileza.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2015-08-01 15:44:55

A proposta deste episódio foi ótima, a execução nem tanto.

E poxa, aquelas cenas do Will se "imaginando" na cena do crime são excelentes. A produção da série tá caprichada nessas cenas. Repito o que disse antes, nem parece que é TV aberta.

Jack Crawford com um óculos quase igual ao do Morpheus :) Momento nostalgia forte. E Fishburne é um baita ator!

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2015-08-01 15:51:26

Nossa, no final do episódio passado, o Morpheus perguntou para esposa se era muito tarde para eles terem filhos, e ela disse que sim, que era muito tarde para ela. Naquele momento eu nem imaginava o quanto a resposta dela significava tanto.

Este caso do assassino (que assim como a esposa do Jack, tem câncer) que transforma as vítimas em anjo foi bonzão.

Agora, após cinco episódios, apesar de estar gostando da série, estou achando um pouco estranho este estilo quase procedural, com um caso de serial killer por semana. Definitivamente esta era a última coisa que esperava. Mas se tratando de uma série cujo protagonista é Hannibal Lecter, acredito que essa temática não irá se desgastar tanto com o tempo. É esperar pra ver.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2015-08-03 14:54:34

Opa, valeu, gostei da notícia hehe. E agora vi o sexto episódio, e nele o caso de serial killer foi diferenciado. Curiosamente, foi o que eu mais gostei até agora.

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-08-03 15:02:22

Primeiro episódio que esteve no patamar ao qual os fãs da série tanto a elevam. Vimos pela primeira vez, mesmo que em flashbacks, o Hannibal do Mikkelsen em ação, e me arrisco a dizer que está no mesmo nível do Hannibal do Hopkins. Além de tudo, a boa tensão do roteiro, ao trazer um serial killer que tenta roubar o status de Chesapeake Reaper, mais o conhecimento da história de Miriam Lass, dão o tom a este ótimo episódio.

Estou começando a gostar da Freddie Lounds. Ela joga sujo e é arrogante? Demais! E claro, é muito fácil se irritar com ela, até porque, em qualquer série, sempre dá raiva dos personagens que tentam ferrar com o protagonista, até o momento em que você começa a perceber que não é apenas o protagonista que é interessante.

+ De praxe, as cenas do Will reconstituindo o crime em sua cabeça, são sempre um espetáculo!

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-08-06 16:29:33

Tudo nessa série é glamourizado/gourmetizado. É tudo tão lindo, tão bem feito, tão agradável de ver. Admiro bastante isto. Tudo o que há de mais sujo na humanidade é tratado de forma elegante em Hannibal, tanto que capricham até nos pratos que o protagonista cozinha. Masterchef pra quê?

Episodio 1x9 - Nota 8 2015-08-06 16:43:19

Acho que ficaram bem dosadas estas duas tramas centrais do episódio (Abigail e o totem-humano). Consegui me interessar igualmente pelas duas histórias, o que é bom, pois, na maioria dos casos, dá mais "recheio" ao episódio, deixando-o mais completo. E quase todo mundo ama o recheio, estou certo? A única diferença, em minha opinião, é que, enquanto o arco da Abigail teve um desfecho fenomenal neste episódio, o caso do totem encerrou de forma decepcionante.

E incrível como o Hannibal manipula todo mundo e de forma tão fácil. Pra ele é tarefa simples. Muito simples por sinal. A única que não cai na conversa dele é a psiquiatra.

Episodio 1x13 - Nota 9 2015-08-08 17:36:08

UAU! Ótimo episódio para encerrar a temporada. Todas as cenas deste aqui estiveram nos limites entre "ótimo" e "excelente".

A história da temporada se fechou da forma ideal, dando sentido a maioria dos casos procedurais dos episódios anteriores (sendo que tudo se tratava de uma armação meticulosa do Hannibal). Episódio ótimo mesmo, esteve no alto nível que esperava desta série antes de começá-la. E considerando a maneira como esse episódio terminou, a 2ª temporada tem a faca e o queijo na mão para ser a tal "obra-prima" que os fãs idolatram (espero que eu me enquadre neste grupo também).

Porém, apesar dos elogios (quase me esqueci de falar da estética, que foi impecável durante todos os treze episódios) acho que o saldo da temporada é apenas bom. O início de temporada foi bom, entretanto um pouco confuso - imagino que tenha sido ainda mais pra quem não conhecia nada do universo de Hannibal -, talvez pretensioso demais. Depois, caí numa paixão pela série, que parecia história da Disney, durante os episódios 6 até o 9 (1x07 Sorbet <3). Enfim, nunca tinha visto nada do Bryan Fuller até hoje, e fiquei bastante surpreso ao ver na obra de um dos roteiristas mais aclamados, alguns furos de roteiro. Provavelmente, além de serem um pé-no-saco na vida de qualquer roteirista, estes furos vieram para um "bem maior", mas também não deixam de ser um aspecto negativo relevante.

Sobre o Jack, pessoal, nem tentem imaginar como teriam sido as coisas se ele fosse inteligente, porque ele é inteligente. Só que o Hannibal é mais ainda. O canibal-cozinheiro-psiquiatra é um gênio, olha só toda essa armação dele! Porém, pra quem torce contra o Hannibal, lembrem-se de que, como toda boa história protagonizada por anti-herói, ele passa por um período quando tudo dá certo, só que aos poucos ele vai começando a sofrer suas primeiras derrotas. Considerando o que já vi em Silêncio dos Inocentes, mais isto que eu citei acima, suspeito de que a ruína do Lecter possa iniciar já na próxima temporada.

+ Direção do David Slade foi fodona.
+ Mads Mikkelsen cada vez mais poderoso em sua interpretação.
+ Gillian Anderson saboreando uma deliciosa refeição que, supostamente, seria a Abigail.

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-08-11 17:10:57

Que premiere poderosa! Não imaginava que a tal temporada, que todos consideram genial, já começaria de forma tão estrondosa. Aquele flashforward no início já mostrou qual será o nível de qualidade dessa temporada, e também, que cena bem-feitona aquela, hein? E aquela coreografia na luta entre o Hannibal e o Jack? Minha nossa. É cinema! Cinema puro! Chega a ser inacreditável saber que uma série como Hannibal, com uma estética tão singular, tão elegante e tão macabra, é produzida e exibida por uma emissora de TV aberta. Aliás, o problema da TV aberta nos últimos anos talvez nem seja o roteiro, mas sim as outras limitações, especialmente visuais. Ainda não caiu a ficha pra mim, isso não pode ser da NBC.

O conflito entre os dois protagonistas, resultado do que aconteceu no final da temporada passada, deverá ditar o ritmo dessa temporada. Vejo o Will numa posição parecida com a da Carrie, de Homeland, pois, mesmo estando certo nas suas suspeitas, quase ninguém acredita nele, porque todos o consideram um louco.

Episodio 2x1 - Nota 8 2015-08-14 16:22:34

Não sabia que eles são casados hahahaha, que casal lindo, pqp.

Episodio 2x2 - Nota 8 2015-08-11 19:06:33

Outro episódio muuuito bom. Aliás, este aqui teve alguns momentos memoráveis, como:
1 - Hannibal admirando o trabalho do cara antes de matá-lo. "I love your work".
2 - A cena da Bedelia com o Will, que já posso coroar como uma das melhores da série.
3 - Hannibal invadindo a casa da Bedelia, vestido pra matar e não encontrando ninguém, ou seja, a Bedelia é tão foda, que com sua ausência, enviou uma espécie de mensagem ao Hannibal: eu sei que você é um serial killer.
4 - Hannibal cozinhando a perna do serial killer. Que receita foda, vou aprender a fazê-la um dia, acho que vai ficar uma delícia. Ah, e por favor, não denunciem meu perfil, eu pretendo cozinhá-la com perna de porco... Pretendo...

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-08-15 19:33:53

Minha nossa, só tenho elogios para essa temporada, que aliás, reparei agora, já está, provisoriamente, com uma das maiores médias que eu já dei para uma temporada aqui no Banco de Séries (tá no meu 3º lugar, por enquanto). E olha que só estou na metade da temporada. Já fico imaginando como ficará essa média depois da metade final, que é quando as coisas geralmente "esquentam".

Este episódio foi mais um excelente, numa temporada super-regular, na qual tudo está perfeito. TUDO! A cada capítulo que passa, temos novos twists, novas revelações, mudanças completas no panorama da série, na vida dos personagens, e melhor, tudo isto é coeso, é bem-contado, estando no ritmo perfeito. E ainda tenho um elogio que ainda não havia feito antes a uma série sequer: sonoplastia. É demais como a equipe responsável por isto, o faz com tanta perfeição, ajuda até a dar um toque a mais de elegância ao show. Isso fica ainda mais evidente nas cenas em que o Will está na cela, onde qualquer barulhinho soa como se estivesse ecoando na mente dele. Ainda falando sobre o Will preso, é incrível que, após uma sequência de seis episódios excelentes (sete, contando o último da primeira temporada), o protagonista da série esteve quase o tempo todo na prisão, com suas ações totalmente limitadas a fala, e ainda assim, as coisas estão fluindo de uma maneira impressionante.

Estou gostando do Dr. Chilton. Nas primeiras aparições dele, ele me dava nos nervos. Agora, já o acho engraçado, e sinto até pena dele. A cena dele com o Jack no jantar do Hannibal foi hilária, mesmo com toda a tensão presente na ocasião.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2015-08-15 19:48:32

Muito inverossímil a morte do Chilton. A Miriam agir por impulso é justificável, até porque, graças a manipulação do Hannibal, ela concluiu que o Chilton é o Chesapeake Ripper. O estranho é que, além de conseguir atirar com tamanha precisão, o que é, por mais bem treinada que a pessoa seja, difícil de se conseguir quando se age por impulso, a bala ultrapassou um vidro de interrogatório que não é a prova de bala! Isso não é padrão FBI! Parecia que eu estava assistindo The Following.

De qualquer forma, não posso deixar isso ofuscar todo o brilhantismo do resto do episódio. Os rumos que a temporada está tomando são impressionantes. Esta série está me cativando demais. Definitivamente, eu não sei mais o que esperar. No meio-tempo, torço para que o Bryan Fuller faça jus a seu já reconhecido talento, e faça algo para prevenir furos de roteiro e incoerências, como a do final deste episódio.

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2015-08-17 09:05:36

Nossa, essa cena inicial, do Jack e do Will pescando minha nossa, que metáfora perfeita. Agora que o Will conseguiu plantar na cabeça do Jack que o Hannibal é um psicopata, na primeira suspeita que este último tiver: http://www.youtube.com/watch?v=c5ZRjdlLMEM

Esta nova paciente do Hannibal, não sei não, parece que a introdução dela foi forçada, para criar uma nova história, e dar um fôlego criativa para esta reta final que está por vir. E a princípio não gostei tanto. Só espero que, como o final se aproxima, eles não enrolem tanto nesta história.

PS: Não consegui sentir nojo do Hannibal e da Alana hahahaha. Sério, não vi nada de mais aí, acho que sou anormal.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-08-17 09:18:21

Olha aí a temporada excepcional se recuperando após dois episódios abaixo de seu nível (e que ainda assim foram bons). Nesta reta final as coisas voltaram a esquentar. A história da Margot ficou interessante, e aliás, aquele irmão dela me dá calafrios. Michael Pitt está magnifico, inclusive, neste visual, parecia uma mistura entre o Oscar Filho e o irmão do Benjamin Horne de Twin Peaks.

Will dissimulado demais, aprendeu com quem sabe.

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-08-17 09:28:12

Nossa, que episódio! Que temporada! Superou todas as minhas expectativas, e ainda nem terminei. Pela primeira vez o Hannibal não está vários passos à frente dos demais, eu acho. O Will fez ele cair como um patinho. Agora é só esperar pelo o que está por vir, e como vimos no flashforward do 2x01, parece que o negócio será violento.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-08-18 16:58:17

Nossa, que desfecho foda para a história dos Verger. Foi tenso, foi imprevisível e até um pouco chocante. Nem quando o Hannibal dividiu a Beverly Katz em cinco eu senti tantos arrepios quanto ao ver o Mason comer o próprio nariz. Minha nossa, uma das cenas mais horripilantes de toda a série.

+ Mikkelsen e Pitt tiveram performances excelentes neste episódio.
+ Hugh Dancy foi muito bem também, nunca fica abaixo do esperado.
+ Tensões pré season finales são sempre muito bem-vindas.
+ Episódio não foi excelente apenas pelos momentos finais, mas sim pelo conjunto da obra.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2015-08-18 17:26:59

CAR-A-LHO! Apenas... Choque total.

Este episódio teve (quase) tudo o que se espera de um season finale perfeito. Plot twists, mais plot twists, emoção, tensão, e o mínimo de coerência no encerramento.

A ideia do Bryan Fuller de encerrar a temporada colocando todo o elenco na série na mesma locação, para um clímax sangrento (sem esquecer da direção nível cinema do Slade), foi excepcional. Os eventos do episódio, além de violentos e chocantes, soaram poéticos também, e acredito que tenha sido essa a intenção. Tive sérios problemas para respirar enquanto tudo isso acontecia. Os panoramas da série mudaram de uma forma extremamente drástica, algo que nunca tinha visto antes, tanto que já imagino que a 3ª temporada deverá ter praticamente outra cara. Todos os eventos abordados desde o piloto culminaram nos acontecimentos deste episódio. Ainda tivemos a reaparição creepy da Abigail (que foi o 2º maior twist da série até agora, só perdeu para o Hannibal e Bedelia no avião), que terminou sangrando no chão, junto com a mocoronga da Alana, o Will e o Jack.

Sinceramente, não esperava um final tão surpreendente. Ao mesmo tempo em que tenho a sensação de, "ah, por que não comecei a ver essa série antes?", também fico feliz por saber que não terei de esperar mais de um ano para a 3ª temporada. Parabéns para quem aguentou, você é um guerreiro, é um exemplo de superação.

+ A cena inicial, intercalando as conversas similares que o Will teve com o Hannibal e o Jack, foi um primor.
+ A temporada como um todo foi excelente, impecável, não me decepcionou nem um pouquinho. Só tivemos episódios ótimos ou excelentes, com exceção de um ou dois lá na metade da temporada que ficaram um pouco abaixo do nível altíssimo desta season, o que é perdoável. Fico me perguntando como a NBC teve cometeu a audácia de cancelar essa série, é um crime, é um ultraje, é um insulto à TV de qualidade.
+ Muita curiosidade para saber o que irá acontecer, especialmente quem morreu. Entre os três personagens centrais que terminaram o episódio derrubados, queria que a Alana morresse, porque, além de ser uma personagem que me irrita bastante, é a que eu acredito que seja menos importante, mas acho difícil, já que a Caroline Dhavernas é BFF do Bryan Fuller. Matar o Will significaria o suicídio da própria série, não gosto nem de pensar nessa possibilidade. Matar o Jack seria ousado e fugiria da trama original dos livros/filmes, mas é possível, e não seria algo necessariamente ruim.

Episodio 3x1 - Nota 8 2015-08-20 18:43:09

Eu geralmente curto episódios assim, com um ritmo bom, focado em introduzir a temporada apenas "vasculhando" a psique dos personagens. Achei muito bom. Não teve aquele início de tirar o fôlego que foi o pontapé inicial para a excelente temporada anterior, mas Hannibal soube ser genial até na calmaria.

+ Flashbacks com o Gideon foram um deleite. A cada diálogo, vinha uma mitagem nova...
+ Essas paisagens europeias são maravilhosas. Se Hannibal já conseguia aproveitar o máximo possível da estética de uma cidade feia como Baltimore (mas que eu amo, saudades The Wire...), foi uma experiência incrível ver toda essa ambientação europeia, tanto em Paris, quanto na Itália (Palermo, se não me engano).

Episodio 3x2 - Nota 7 2015-08-20 18:53:24

Esta temporada tá brincando demais com o telespectador. Não sei se a série que parece sem rumo, ou eu e meu cérebro estamos mais enrolados do que um rocambole, mas depois desse episódio ficou ainda mais difícil de entender o que está de fato acontecendo. O lado bom disso tudo são as teorias, que eu simplesmente adoro, tanto lê-las, quanto criá-las. Só espero que no próximo episódio o roteiro me dê espaço (ou algo) para me situar, porque este aqui foi bem sucedido na tentativa de confundir e instigar o telespectador.

+ Ah, Dancy. Ah, Mikkelsen. Que elenco!
+ Ambientação nova da série está fantástica.
- Confesso que já não tenho mais paciência para a Abigail.

Episodio 3x4 - Nota 7 2015-08-23 20:41:07

Pela primeira vez em minha vida como seriador, assisti a um episódio errado! Isso mesmo, eu vi este 3x04 antes do anterior, e sem querer. Acredito que quase todo mundo já tenha passado por isso, eu definitivamente estou longe de ser o primeiro (e o Banco de Séries, pelo o que eu sei, foi criado justamente para evitar isso).

Até então nunca tinha acontecido isto comigo, porque minha memória sempre foi muito boa, então eu sempre soube em qual episódio eu parava. Porém, este erro aconteceu na hora certa, eu sou muito sortudo. Muito SORTUDO! Esta terceira temporada está com a cronologia tão bagunçada que eu assisti a este episódio INTEIRO sem notar que eu estava assistindo o errado. Só reparei nisso quando terminei, aí eu fui lá assistir o terceiro, e reparei que não perdi nada (de informação)! E não porque o terceiro foi ruim, mas porque, cronologicamente, o quarto acontece antes do terceiro. Eu sou muito sortudo mesmo. Aliás, ainda bem que eu cometi este erro, porque, caso eu tivesse assistido na ordem correta, eu estaria muito mais confuso. Fico me perguntando, por que a NBC/Bryan Fuller exibiu nesta ordem?

De qualquer forma, estou gostando desta temporada, não tanto quanto a anterior, mas estou achando ela boa. A nova vibe, a nova ambientação, elas trouxeram uma renovação visual bacana para a série. A história para mim é o grande revés da temporada até aqui. Hannibal praticamente se consagrou com a crítica ao seguir um ritmo constante, e agora parece que os roteiros se "fecharam". Digo, os episódios, quando comparados, parecem que são totalmente avulsos, e não parte de um conjunto, como era anteriormente. Porém não tiro os méritos do Fuller no desenvolvimento dos personagens. Nesse aspecto Hannibal continua ótima.

E a direção deste episódio voltou a estar no mesmo nível das temporadas antecessoras. O Vincenzo Natali, que dirigiu os três primeiros episódios dessa temporada, não fez falta alguma, ainda mais após aquelas escolhas esquisitonas como a aberração daquele plano inclinado 90º no segundo episódio.

PS: O que aconteceu com o Michael Pitt? Por que fizeram recast do Mason Verger? O ator substituto está ótimo, mas por que trocaram?


Episodio 3x4 - Nota 7 2015-08-26 15:49:06

Sorte sua também hehe, porque a terceira temporada de Sopranos também fez dois episódios "avulsos" que foram fodões.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2015-08-23 20:54:45

Ótimo episódio. A cena final é uma daquelas típicas cenas fodas da série, quando transformam até lutas sangrentas em algo elegante e poético. Fora que foi um acontecimento incrível. O reencontro entre o Jack e o Hannibal, além de ter sido marcante, foi uma prova do quanto o Jack não quer justiça, e sim vingança. Matar o Hannibal, para ele, virou algo pessoal agora.

O restante do episódio ressaltou quais são os defeitos e qualidades que a temporada possui até então. Mas acredito que agora a série começará a tomar rumos mais concretos. Espero que os próximos episódios joguem na nossa cara o porquê de Hannibal ser uma das melhores série da atualidade.

PS: Refleti um pouco sobre o cancelamento de Hannibal, e cheguei a conclusão de que, mesmo com apenas três temporadas produzidas pela NBC (vai que outra emissora resgate a série no futuro, tudo é possível...), ela possivelmente vai deixar um legado muito positivo na TV aberta americana. A TV aberta já teve muitas produções excelentes em roteiro, mas Hannibal foi a única até hoje que chegou a excelência em todos os aspectos, especialmente nos visuais. Espero muito a chegada do dia em que as grandes emissoras jogarão na privada seu conservadorismo e aproveirão o seu enooorme potencial financeiro para produzirem mais séries do nível desta. Se isso acontecer no futuro, terei orgulho em dizer que eu assisti a série que deu o pontapé inicial para esta mudança. Espero muito que isto aconteça, caso contrário, a TV aberta continuará em declínio.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2015-08-25 15:40:24

Assim como Game of Thrones me ensinou que em seus episódios 9 o pau come sempre come bonito, Hannibal me ensinou que os episódios 5, 6 e 7 apresentam sempre o que a série tem de melhor a oferecer.

E como no episódio 7 da temporada anterior, algumas das tramas centrais deste foram encerradas, e parece que a série irá dar uma "reiniciada" no episódio 8 (e já percebi que os nomes mudaram, e não terão mais referências a culinária italiana).

Gostei bastante deste episódio. O Hannibal se entregando para a polícia foi a maior prova de sua obsessão pelo Will. E mais incrível é que, o Hannibal transformou todo mundo ao seu redor em assassinos. Chyioh, Will, Jack, Alana... O Hannibal influenciou eles de uma maneira tão poderosa, que se antes no passado eles eram "inocentes", hoje possuem até um gosto por crueldade, vide Alana ajudando a matar o Mason, e também sem nenhum remorso em ver o Hannibal sofrer.

Enfim, por isso acho que a qualidade da série não morre com a prisão do Hannibal, definitivamente não. Já se passaram três temporadas e nós todos aprendemos que ele está sempre manipulando, sempre buscando ou tentando manter o controle da situação. (Bryan Fuller disse que possuía planos de fazer uma 5ª temporada completa focando nos acontecimentos de O Silêncio dos Inocentes. Imagina só? Seria melhor até do que a 2ª temporada! Alguém precisa salvar essa série!)

A única coisa que me veio a cabeça após este season finale em meio de temporada (seria um season meiale?) é o que o Will disse para o Hannibal no episódio piloto, que não achava ele tão interessante. "You will" foi a resposta do psiquiatra, e esta resposta não poderia ter sido mais precisa.

Episodio 3x7 - Nota 9.5 2015-08-26 15:52:11

Huahuahuahua

Episodio 3x8 - Nota 8 2015-08-26 15:55:35

Finalmente quando tenho a oportunidade de conhecer a tal trama do livro Red Dragon, ao ser adaptada pelo Bryan Fuller, a série se encaminha para o final. Que coisa triste. E nessa "season premiere", deu a parecer que a história é muito boa mesma. Este cancelamento não pode ser real, estou sentindo isso como se fosse um fã de longa data, coisa que não sou.

E o que dizer do Hannibal? Ele é uma delícia de personagem até na prisão! Tem como não amar?

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2015-09-01 16:54:50

"In my own way, I always tell the truth" LECTER, Hannibal.
E foi assim durante a série inteira! O personagem é tão genial, é tão sensacional em todas as suas ações... E não foi nenhuma surpresa ele ter falado isso. Desde o início da série, ele esteve falando a verdade, mas de seu próprio jeito. Todo mundo (menos Will), demorou para descobrir sobre sua verdadeira natureza, mesmo com ele forçando e cedendo dicas para que isso acontecesse.

No mais, ótimo episódio. Talvez este tenha sido um dos eps da série com mais suspense. A partir do oitavo episódio, prefiro dizer que começou uma 4ª temporada, já que uma nova história foi introduzida (e talvez por isso o roteiro esteja tão corrido). Considerando as adversidades, o desenvolvimento da trama do Red Dragon está muito boa, fora que o Armitage tá roubando a cena.

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-09-01 16:57:58

Nossa, que episódio foda. Essa sequência final de episódios está boa demais. Incrível como essa série tem tanta capacidade de surpreender a toda hora.

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-09-01 17:52:55

Honestamente? Eu não poderia esperar um final melhor, não mesmo! O final de Hannibal foi uma obra-prima. Repito em caixa-alta: OBRA-PRIMA. Não foi forçado, não foi exagerado, tampouco fugiu da premissa da série. Pelo contrário, pois este episódio encerrou o show de uma maneira que fez jus a tudo o que ele nos apresentou, e com sobras. Teve os seus deslizes, seus defeitos? Teve, e infelizmente alguns deles foram relevantes (geralmente em momentos específicos de cada temporada), mas não muda minha opinião de que esta série é algo único, cativante e genial, sem medo de dizer isso caindo no clichê, porque é verdade!

Neste episódio sangrentamente magnífico que encerrou a série, tivemos TUDO o que Hannibal tem de melhor, em doses perfeitas: Beleza, elegância, emoção, poesia e o principal ao meu ver, o ápice da relação mais ímpar que eu já vi numa narrativa, essa entre Will e o Hannibal, que sempre foi a base, a essência do show, durante todos os seus trinta e nove episódios. Poderia considerar até uma história melosa de amor, se não fosse mórbida o suficiente para causar arrepios, e trazer aquela complexidade que a fez algo tão ímpar.

Todos estes elogios que fiz acima, nos comentários de outros episódios, em qualquer outra plataforma na internet, ou em qualquer outro lugar, são consequência de meu apreço pelo trabalho primoroso de toda a equipe da série, em todos os aspectos, por mais que estes também tenham passado por pequenas "más-fases" durante a série.

Mads Mikkelsen e Hugh Dancy já chegam ao status de ídolos meus. Não lembro de cabeça ter acompanhado algum trabalho desses dois antes. Talvez sim, eu tenha visto, mas não importa, pois, para mim, eles sempre ficarão marcados como Hannibal e Will, respectivamente. A atuação deles é poderosa, eficaz e foi parte essencial de todo este conjunto que fez esta série algo tão singular, também evidenciando o quanto um ator FODA não é aquele que segue a risca os scripts, e sim aquele que, além dos básicos talento e competência, possui a capacidade de trazer aos seus personagens características únicas e marcantes, algo que qualquer outro ator jamais faria da mesma forma. Mads e Hugh são exemplos perfeitos disto.

Sobre a série receber ou não uma continuação, ou um "revival" no cinema, eu nem me importo mais. Se tiver, ótimo! Se não tiver, ótimo também, pois o conjunto da obra foi poderoso o suficiente para transformar Hannibal em algo memorável.

Sempre elogiei tanto este show, que chega a ser bizarro ele não estar em minha lista de favoritos. Isto não é culpa de seus defeitos relevantes que eu, como um típico chato, tanto gosto de denotar, afinal, toda série possui seus momentos de fraqueza. Mas não sei, já acompanhei algumas séries que me marcaram mais. De qualquer forma, Hannibal só não entra nessa minha lista pessoal de favoritas por detalhe, por muito pouco mesmo, algo impossível de ser enxergado a "olho nu" até pelo mais experiente dos seriadores

Enfim, chega ao final esta que foi, tecnicamente de fato e emocionalmente para mim, a melhor série que já deu as caras na TV aberta.

Obrigado por este banquete inesquecível, Bryan Fuller. Foi uma delícia, desde os aperitivos até a sobremesa. Agora é hora de digerir...

Episodio 3x13 - Nota 10 2015-09-04 14:08:43

Claro Léo, sem problema. Vou deixar abaixo os tais deslizes, alguns podem ser puramente questão de gosto, outros eu já vejo como fatos, mas vai aí, por temporada:

1ª temp:
- Má explicação durante o desenvolvimento de múltiplas histórias secundárias, o que me afetou durante o tempo em que assisti.
- Diversos, mas pequenos furos de roteiro.
- Casos no estilo "procedural", que apesar de terem se encaixado no final, foram cansativos, alguns deles confusos. Também acho um pouco surreal aparecer um serial killer em Baltimore ou na Virginia num intervalo de tempo tão pequeno. Mas entendo que vieram com um propósito maior, que era desenvolver a relação entre Lecter e Graham.

2ª temp:
- Encerrar uma história central no episódio 7 e depois introduzir uma nova + continuação no 8. Não digo que o resultado ficou ruim, eu até gostei, mas deu uma bagunçada numa temporada que estava tendo um ritmo perfeito.
- "Mataram" o Chilton e a Lounds e depois eles reapareceram vivos. Ficou na cara que foram mortes fakes, mas não deram nenhuma explicação precisa sobre o que aconteceu, apenas convenientemente retornaram.

3ª temp:
- Direção do Vincenzo Natali. Sempre li vários elogios sobre este diretor, mas o trabalho dele nos primeiros 6 episódios da temporada? Eu considero o maior deslize de toda a série. Talvez não tenha sido culpa só dele, mas como ele foi o realizador... Ao invés de contarem uma história como deveria ser feito, exageraram demais naquelas cenas especiais, com slow-motion, montagens, alucinações, etc.
- Flashbacks, reaparições de alguns personagens e cronologia bagunçada, que também foram bem exagerados e ocupavam um espaço enorme dentro dos episódios. Eu, particularmente, fico bem desapontado ao esperar a continuação da história, e ver a série reutilizando, mais do que uma vez, cenas que já aconteceram.
- A mesma coisa que também aconteceu na 2ª temporada: encerrar uma história central no episódio 7 e depois introduzir uma nova + continuação no 8, mais uma vez bagunçando a temporada.
- Os primeiros episódios da parte do Red Dragon. Eles não foram ruins, mas as partes em que o Francis aparecia foram muito confusas pra mim, tanto que nem assistindo de novo as cenas dele eu entendi melhor. Não sei se para o resto foi assim, mas eu só entendi a história do personagem, suas motivações, sua personalidade, etc, a partir do ep 11.

No mais, acho que os principais erros da série realmente foram detalhes, como alguns furos de roteiro que poderiam ter sido evitados, a maioria deles pequenos. Também, a maioria deles estiveram na 1ª temporada, por exemplo, naquele episódio bem legal que focou na Miriam Lass. Outra coisa que me decepcionou foi a Abigail. Houve uma época em que eu achei uma personagem interessante, mas chegou uma hora, ela saturou pra mim, tanto que nem aguentava mais olhar pra cara dela.

Enfim, alguns de todos estes "deslizes" que eu citei, podem até ter sido uma interpretação desleixada de minha parte, ou apenas questão do meu gosto mesmo, então é bem normal se você não concordar e vê-los como acertos. E eles também não representam taaaaanto, pois a cada erro que a série cometeu, veio uns 50 acertos em cheio como acompanhamento.

Abraços.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bernardo G.S.

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries