IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Borgen By Juliana





Episodio 2x6 - Nota 10 2017-03-15 22:14:33

Que episódio pesado. Coitado do Kasper :(

Episodio 2x10 - Nota 10 2017-03-25 00:04:26

Que coisa maravilhosa esse discurso da Birgitte!

Episodio 3x3 - Nota 9 2017-07-25 11:39:01

Birgitte é, sem dúvidas, uma das melhores personagens que eu já vi em uma série.

Episodio 3x9 - Nota 10 2017-07-30 18:30:16

Birgitte, que personagem forte e inteligente! Ela foi incrível no debate.

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-07-30 22:50:56

Que série maravilhosa! Com assuntos interessantes e uma protagonista tão bem desenvolvida, inteligente, independente, corajosa e principalmente forte. Gostei muito mesmo.

Episodio 4x8 - Nota 9 2022-12-30 17:31:38

Lembro de assistir Borgen pela primeira vez lá em 2016. Assisti em doses homeopáticas, era um achado logo uma série dificil de encontrar para ver. Ainda assim, fiquei vidrada e impactada, era aquela fase da vida que uma menina se torna mulher, portanto, eu pensava muito sobre o meu lugar no mundo. Não revi para assistir o revival, mas lembro de plots sobre a vida pessoal da Birgitte, que evidenciavam a dificuldade da mulher em tê-la junto a profissional. Agora, 12 anos depois da estreia, vemos o revival mostrar ainda mais cristalino sobre essa questão.

Borgen, já em seus primeiros minutos, mostra o ex marido da Birgitte prestes a se tornar pai novamente, enquanto ela está tendo ondas de calor, beirando a menopausa. No aniversário do Magnus, brincam que Phillip pode ser pai e avô ao mesmo tempo, já a Birgitte somente avó. O homem pós divórcio renasce, mas e a mulher pós divórcio, o que acontece? O que resta à ela quando o marido não suporta a sua vida profissional e se separa, quando os filhos crescem, quando ela começa a envelhecer e quando há mulheres mais novas a rodeando, em posições em que ela já esteve? E não falo somente enquanto Primeira Ministra, mas também na posição de uma mulher como a Emmy, que pode ser amada e principalmente desejada por outro homem. Essa é, para mim, a grande pergunta dessa volta de Borgen. Mas, claro, isso é génerico. E aqui nós não estamos tratando de algo génerico; estamos falando de Birgitte Nyborg. Uma personagem bem escrita, de nuances, que pode ser considerada idealista demais na corrida original da série e aqui, se mostra em camadas devido as circunstâncias já citadas. É uma personagem bem atuada também, Sidse a pega e nem parece que não a vive há quase 10 anos. Em complemento a isso, temos Katrine - nesse revival, muito menos próxima da Birgitte - mas, de qualquer forma, uma personagem que passa por coisas semelhantes à ela em relação ao trabalho. Antes, um furacão como âncora, agora uma gestora que precisa medir suas palavras e equilibrar pratos.

De ponto de vista politico, Borgen pode não ser uma série perfeita, não tenho como entrar muito nesse mérito uma vez que eu não domino o assunto, mas da forma que conduz a sua protagonista, é uma série sim muito boa. Gostei do revival, ainda que com gosto de final definitivo, foi bom voltar a dar um "oi!" para Birgitte nos dias de hoje.

Episodio 4x8 - Nota 9 2022-12-30 17:43:51

Eu adorei todos os seus comentários em relação a Borgen. E que legal que você entende do assunto para levantar esse parágrafo de fidelidade à realidade que a série trouxe, fiquei em dúvida se além da forma que souberam lidar com as redes sociais (e como é essencial ser bem vista em tal lugar para continuar a sua carreira, seja qual for), com o mundo de covid, estavam sabendo lidar direito com assuntos geopoliticos.

Concordo muito contigo nessa comparação Katrine e Birgitte, acrescento inclusive que, mesmo em posições diferentes, elas tinham que lidar com a mesma coisa: o tempo. E, chega a ser irônico, pois a medida que a Birgitte não tinha mais o poder que desfrutou na corrida original da série, ela soube dominar e se fazer poderosa (como a própria Katrine pontua quando perguntada sobre a "rivalidade" dela com a PM atual: "Birgitte está em outro nível e a primeira ministra sabe disso"). Já a Katrine experimenta esse poder, porém estava envolta de burocracia que não a permitia agir como o furacão que ela era acostumada enquanto âncora. Ambas lidando com os cargos que passaram, com as vidas diferentes, reflexos da idade (Birgitte entrando em menopausa, Katrine lendo comentários de que ela "costumava a ser gostosa quando âncora"). Birgitte mais safa, talvez por ser política e saber como contornar a situação, Katrine infelizmente nem tanto. E sim, reitero que é muito bom rever uma personagem como Birgitte no mundo de 2022.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Juliana

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries