IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Sopranos By Leonardo





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-06-01 19:45:51

Depois de acompanhar The Wire de forma muito bem aproveitada, eis que inicio essa saga com The Sopranos como a segunda série masterpiece da HBO. Logo, esse piloto talvez não tenha sido o mais fodástico de todos a uma primeira sacada, mas com certeza foi muito importante para o nascimento de séries seguintes da HBO como uma total revolução na história da televisão. Se não me engano, foi essa série, juntamente com Oz que começou a levar temas mais sérios envolvendo violência, sexo, nudez e um protagonista anti-herói para as séries da HBO e outras de outros canais, influenciando os enredos de Breaking Bad, Mad Men, Sons of Anarchy, etc.

A máfia sob uma nova ótica...

The Sopranos nos leva a uma nova visão totalmente realista da máfia sem a visão romantizada e glorificada vista na trilogia O Poderoso Chefão, mesmo sendo carregada de referências absurdas da mesma, ao se tratar da família e emponderamento do chefe da família. Ademais, tudo isso envolvendo toda uma decadência das famílias, vários problemas sociais, questões de mudanças na chefia das famílias poderosas, negociações e um protagonista envolvido a uma crise existencial fodida, tudo isso na transição de um século para outro. O Tony Soprano me lembrou um pouco o Michael De Santa do jogo GTA V, sendo que a inspiração foi em outra ordem, é claro. Gostei bastante do piloto, muito bem desenvolvido e não cansou mesmo sendo 1h de episódio. Tenho certeza que vai ser divertido ver esse enfoque psicológico do Tony Soprano.

Que comece essa maratona.

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-06-01 19:52:44

A mãe do Tony Soprano se mostrou insuportável no piloto, mas nesse foi visto que ela é insuportável e apronta poucas e boas. Eu tive pena da velhinha atropelada hahaha! Agora entendo o estresse do Tony Soprano.

Esse amigo do sobrinho de Tony só fazendo merda nesse episódio, quanta burrice! E impressão minha, aquele carinha que tentava dirigir o caminhão era o JD Williams, o Bodie de The Wire? Deu até saudades de The Wire, mas tipo... Saudades mesmo!

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-06-02 23:25:55

''Hi Jack, bye Jack.'' Sublime! Um assassinato estilo Moe Green de O Poderoso Chefão. Sem mais.

Não imaginava que o Brendan seria despachado tão rápido. Logo, que livramento de problemas, hein? O cara só fazia merda, menos mal!

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2017-06-02 23:30:40

Tony fez uma manobra inteligentíssima para cima do Tio Júnior, dando o controle a ele em troca de mais espaço nos negócios. Eu creio que Tony vai ficar de olho nele mesmo depois de tudo, ainda não acabou.

E o Anthony Jr. descobrindo que seu pai é um mafioso foi bem interessante. Não sei como será daqui pra frente a relação dos dois e seus questionamentos, mas que vai ser um plot legal vai.

Altas referências a O Poderoso Chefão, como não amar?

Ótimo desenvolvimento de personagens e o enredo está engrenando em um ritmo favorável, tô gostando.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2017-06-05 18:24:48

Talvez o melhor episódio dessa primeira temporada. Gostei muito da forma que exploraram a relação pai e filha do Tony com a Meadow, partindo daquela história dela saber que o pai é um mafioso. Logo, ela parece mais madura e conformada mesmo sendo questionadora, mas eu só quero ver como o Anthony Jr. vai reagir a respeito disso.

Outra coisa foda foi a perseguição de gato e rato de Tony e o delator. Vale ressaltar que isso só reforça aquele conceito clássico dos filmes da ideia de que é fácil entrar nos esquemas da máfia, mas sair é o mais difícil, até mesmo que você consiga, os caras ainda irão atrás de você. Ainda mais se você for um delator e protegido das autoridades maiores, ai a boca é mais quente.

Tensão sexual insana da Carmela e o Padre. Eu já imaginava que o Anthony Jr. poderia dar um flagra ali na hora, mas não foi bem assim. Que nervoso!

Ótimo episódio com direito a espaço para desenvolvimento de personagens. Sensacional!

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-06-05 22:26:45

O FBI já está na cola dos mafiosos, mano! Que trecho final com sentimento de que vem merda por aí.

Os diálogos que Tony tem com a psiquiatra são muito bem feitos. Esse mostrou muito bem como o Tony sofre de desvios no tocante à personalidade das mulheres com quem convive, misturando a coisa toda, amante, Carmela, a própria mãe etc. Isso só mostra que os problemas de Tony são mais graves do que se imagina, que vergonha alheia ele tentando beijar a doutora.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-06-05 22:31:03

Um episódio bem ultra mega focado no Tony ao mostrar sua infância. Logo, deu muita dó na forma em que ele era tratado, como descobriu tudo e como ele quer que seu filho não siga o mesmo caminho. Gostei na forma como a Dra. Melfi o colocou para pensar, o fazendo lembrar da infância e ainda lidar com os problemas do filho que estava sendo ignorado. Achei massa o que ele fez no final para tentar amenizar a situação.

Mais um show de desenvolvimento de personagens!

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2017-06-09 15:57:36

Um episódio muito bem construído! Sensacional o FBI caindo em cima dos Sopranos, conforme as notícias e rumores saiam na mídia, o enfoque na Dra. Melfi também foi bem interessante. A cena do jantar mostrou um pouco de xenofobia e um certo preconceito, incrível como as pessoas carregam estereótipos até um tanto horrorosos sobre os italianos, partindo a ideia que todo italiano é mafioso. Achei uma crítica social bem foda.

O Christopher é esquentado pra caramba. Eu espero que ele amadureça nas próximas temporadas, porque se continuar assim pode ser prejudicial para ele e para a família Soprano. Ele com os jornais no final foi uma cena icônica! Ele estava bem frustrado ao longo do episódio e que não tinha uma referência na família, sendo esse final uma prova de que ele quer ser lembrado mesmo pelo mínimo que seja. Muito bom!

Já estava demorando para a Livia abrir a boca e falar para o tio Júnior que o Tony faz terapia. Agora a boca vai esquentar!

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2017-06-09 16:06:34

Em certas partes do episódio eu fiquei sem entender todo esse tabu em relação ao sexo oral. O ano é 1999, fim dos anos 90, sendo conhecida como a virada do milênio e o cara problematizando um sexo oral? Eu achei que era anos 60, nem em Mad Men tinha isso, mas tudo bem, né? hahaha!

Interessante como eles deixaram a polícia resolver o lance do professor assediador e não eles mesmo que mataram o cara. Eu achei bem fora do comum, da zona de conforto, do clichê, pois em uma situação dessas, como vemos em filmes, a máfia acaba indo atrás e dando um fim em quem cria problemas para a família. Infelizmente, sobre isso tudo, achei meio hipócrita, partindo do pressuposto do que eles fazem no geral, mas fora isso foi um bom episódio.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2017-06-09 16:17:40

Uma encheção de linguiça esse plot da gravadora, hein? Um tremendo filler, mas não foi tão ruim assim, mas os caras eram muito ruins sim e a música não tinha um refrão. O Christopher tentou ajudar a Adriana nesse lance e caiu na real sobre o interesse do cara lá. Ademais, a Drea De Matteo exibindo um corpão nessa época, bem diferente do que foi em SOA.

O plot do Tony foi legal demais. Os caras perguntando coisas bem estereotipadas e senso comum sobre a máfia. Como se Tony conhecesse todo tipo de mafioso famoso e se tivesse que ter certos hábitos que os italianos, etc. O final foi impagável ele entregando o pacote ao Cusamano hahaha! Uma referência direta ao ''O Poderoso Chefão.'' Tony é demais!

''You Give Love a Bad Name'' do Bon Jovi! Que música da porra.

Episodio 1x11 - Nota 9.5 2017-06-13 10:56:09

O início da trilogia final da temporada já com muita tensão. Eu senti que Sons of Anarchy se inspirou um pouco nesse episódio, sendo a reta-final da temporada com um caso semelhante, a polícia em cima, alguém era o traíra. Eu fiquei com um sentimento de ''já vi esse episódio, hein?'' Caralho, desconfiei de tanto personagem, principalmente do Pussy, logo o Paulie botando muita pressão nele para tirar a roupa e tentar sacar uma escuta em seu corpo. Porém, o Tony sacou que era o traidor era o Jimmy só com perguntas, esperteza absurda! Imaginei que o traidor seria alguém grande, mas acho que foi só um fogo de palha. Um soldado seria mais fácil de se entregar aos trabalhos da polícia e não um capo. Enfim, e agora? Pussy sumiu. A culpa vai cair como uma avalanche em cima do Tony, certeza.

Livia é insuportável, manipuladora, cobra, tudo de ruim que se pode imaginar. Ela sempre culpa o Tony por tudo e fica se fazendo de vítima e infeliz. ARGH! Essa velha ainda vai dar muito trabalho pela frente.

Ansioso pelos próximos! Tá esquentando essa chapa.

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-06-13 11:03:35

Um episódio absurdamente genial. Muito bom terem feito a Isabella como obra do imaginário de Tony em meio a depressão e os medicamentos, trazendo a própria Isabella como uma personificação ideal de mãe para o Tony. Fantástico!

A cena do atentado foi muito bem feita e me lembrou The Godfather com força. Logo, também me lembrou Breaking Bad quando o Hank sofre algo similar com os mesmos elementos. Já sei onde tiraram a ideia para fazer o episódio ''One Minute''.

Um cara como Tony em depressão deu muita dó! Vacilo.

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2017-06-13 11:11:02

Season finale muito boa. Gostei do início até o fim do episódio de como eles foram atrás de matar os caras para se livrarem de problemas. Fizeram os assassinatos encomendados ao maior estilo da máfia. Eu penso que Mikey poderia ter feito mais estragos e ter sido uma pedra no sapato de Tony, mas foi bom enquanto durou.

Livia insuportável, porém esperta. Deu um show de manipulação na temporada toda e ainda por cima queria ferrar o Tony contando a respeito do incêndio. Que tipo de mãe é essa? Um verdadeiro inimigo. Se bem que as coisas ficaram ''de boa'' no final.

Surpreso como o Junior não entregou o Tony à polícia. Deve ter algo ai no meio que só vamos descobrir na próxima temporada. Agora Tony é quem manda, vamos ver no que vai dar.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-06-13 11:18:04

Início de temporada com ''It was a very good year'' do saudoso e grandioso Frank Sinatra. Que música! Além disso, foi o episódio foi muito bom. O Pussy está de volta, a irmã do Tony aparecendo e já nos mostrando como ela é chata pra caralho e querendo passar a perna dele ou manipulá-lo com o lance da mãe. Acho que a outra irmã do Tony vai ser outra pedrinha no sapato também.

Impagáveis demais essas imitações do Silvio dando um ar de alívio cômico e tiradas engraçadas no meio do episódio. A verossimilhança é absurda e com alta referência a The Godfather totalmente escancarado.

Quem não ficaria puto se o clássico do Deep Purple ''Smoke On The Water'' travasse? Tony tem razão Hahaha

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2017-06-17 13:56:25

Levei um banho de água fria com essa história do Pussy ser informante se confirmar. Eu precisei ver a cena duas vezes pra poder ter certeza se era mesmo. Quando houve aquele lance na 1ª temporada, eu engoli seco achando que era o Jimmy mesmo - e era - mas, o buraco é mais embaixo. Achei muito brilhante esse jeito com que a série deu pistas implícitas que logo dava pra ter uma noção rasa sobre. Entretando, uma das cenas passou batido por mim e só soube por aqui nos comentários foi a que Silvio imita Michael Corleone, porém a cena do churrasco eu não me esqueci o quão a câmera foca no Pussy num momento de alucinação do Tony. Genial demais!

Janice ou Parvati - foda-se - e Livia se merecem demais! Duas cobras ainda por cima chatas pra caralho. Eu sinto que essa Janice vai infernizar muito a vida do Tony, vocês vão ver.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2019-06-03 18:46:33

Hahaha! Que gratificante te ''reencontrar'' por aqui. Obrigado < 3

Obs: Se você começar Six Feet Under vai ver mais comentários lá...

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-06-14 09:07:45

Bela análise, Lara! Gostei. Pensei mais ou menos assim.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-06-17 17:11:04

Esse tal de Richie Aprile mal chegou e provavelmente será mais uma dor de cabeça para o Tony Soprano. O cara já chegou se mostrando um grande psicopata em potencial, pois que cena forte aquela do atropelamento! Eu senti uma semelhança com Tony Montana no jeito de se vestir e na fisionomia, sendo que acredito que é uma referência, hein?

Meadow chata pra caralho. Esse episódio só mostrou o quanto Carmela e Tony são desequilibrados quando se trata dos filhos, porque onde já se viu tirar o cartão de crédito por três semanas ser um castigo. Porém, pelo menos o final foi sensacional com ela limpando o chão e isso representa um tremendo paralelo entre a máfia, no tocante à fazer as coisas erradas, se vangloriarem das atitudes e não acabarem sendo punidos por isso, só que a Meadow se sentiu culpada e acabou procurando fazer a coisa certa no final coisa que a máfia não faria.

''Sou eu o picão que manda nessa merda toda." SOPRANO, Tony

Episodio 2x4 - Nota 10 2017-06-18 18:35:03

Que episódio brilhante! The Sopranos surpreendendo mais uma vez com uma narrativa impecável e inteligente. Sem dúvidas esse foi o melhor episódio dessa temporada e um dos melhores de toda a série.

Os dois plots foram muito bem construídos e absurdamente bem trabalhados. Logo, me chamou muita atenção o início com a trupe tentando ver The Godfather II, em seguida, já vimos de cara que era uma pista do que poderia ser esse magnífico episódio. Achei muito incrível como o trio composto por Paulie, Tony e Christopher tiveram diferentes nuances nessa viagem para Nápoles. Logo, Paulie é o que tenta aproveitar tudo como se não houvesse amanhã; Tony vai atrás de uma verdadeira máfia na tentativa de buscar suas origens e Christopher é o que se entrega a uma fuga da realidade ao se deparar com as drogas, sendo o único que realmente se desconectou, ao invés dos outros, os quais falharam de forma miserável, chegando a uma conclusão decepcionante. É interessante ver como todos se decepcionaram com a Itália e como eles não se sentiram bem-vindos naquele lugar em que a máfia nasceu, percebendo que eles nunca poderão ser inseridos naquele meio.

Por fim, sobre esse plot do trio na Itália, devo salientar como o David Chase mostrou os contrastes entre os dois locais: EUA e Itália, sendo a primeira com muitos prédios, suja, acinzentada e totalmente sem vida, e a segunda, bastante viva, com paisagens naturais e mais colorida. Sem falar que o episódio todo foi rico em na parte histórica, tratando da civilização romana, de como a Itália se formou e a sua mistura de povos totalmente distintos, como os gregos, delfos, etruscos, sendo que historicamente todos se conquistaram entre si, tudo explicado pela Annalisa, vivida por Sofia Milos. Ademais, o diálogo da Annalisa com o Tony mostrou, batendo na tecla mesmo o quanto ele tem uma visão machista, no tocante a ter uma mulher como matriarca de uma família. Porém, parte da sua indignação é um tanto justificável quando é visto que isso não é muito comum nos EUA e isso é bastante verídico. Por consequência, isso só conclui o quanto a verdadeira máfia obviamente é bem mais evoluída em seus conceitos do que a máfia ítalo-americana.

Sobre o plot da Carmela, eu gostei muito também. A questão dela é um tanto óbvia e muito batida em episódios passados, mas não dá pra passar em branco. Incrível como o diálogo com a esposa de Pussy a fez refletir sobre as questões diante do seu casamento, trazendo um paradoxo grande se tratando do dever de mulher casada em função do sagrado matrimônio e a questão da sua liberdade. O final com ''I'm home'' e a Carmela logo saindo de cena foi bastante significativo e resumiu todo o seu plot. Ela caiu na real de que ela e a amiga compartilham do mesmo barco quase afundando.

''Con te Partiró'' do Andrea Boccelli tocando em várias cenas do episódio, combinando com o plot da Carmela e mais ainda com as cenas da Itália. Não sei o que geral pensa sobre essa música, mas pra mim ela é uma canção incrivelmente linda, só que ao mesmo tempo traz consigo uma certa tristeza. Eu sinto um verdadeiro misto de emoções diante dessa música e ela foi a cereja do bolo nesse episódio.

Por mais episódios assim! 10/10

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2017-06-18 18:46:27

Christopher sempre estragando o seu caminho de tentar sair daquele meio criminoso e buscar algo mais legítimo. Achei interessante a exploração desse plot, mesmo que tenha me irritado bastante com a atitude do Chris. Eu realmente estava torcendo para que tudo desse certo para ele, mas quando estava funcionando, eu cheguei a estranhar e daí veio a merda. O cara nunca consegue ficar estável, é impressionante. Fica ai a torcida para que esse personagem se desenvolva cada vez mais e saia dessa fase de novato que precisa de provar constantemente na máfia.

Paulie agora como Capo é muito justo, sendo um dos caras mais leais do Tony. O Pussy ficou putinho da vida com força por ainda ser soldado hahaha!

Furio, anteriormente introduzido no episódio passado, acabou chegando com força nesse episódio. O contraste das técnicas de intimidação do Christopher para o dele são gritantes, o cara realmente tocou o terror no puteiro.

DRA. MELFI IS BACK! Finalmente as sessões de terapia estão de volta.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-06-18 19:01:03

Esse episódio mostrou como o vício é uma merda mesmo. O cara perdeu tudo que tinha no pôquer e ainda vendeu o carro do próprio filho, o qual acabou pagando o pato por algo que não lhe dizia respeito. O mais interessante é a hipocrisia da Meadow em meio a isso tudo, quando algo dá errado ela já corre para chamar o pai de gângster, criminoso, o diabo a seta. Ah menina insuportável e cheia de mimimi, hein? Mas, é inegável a falta de logística do Tony ter recebido o carro como parte da dívida e dar pra Meadow logo de cara, ele podia ter vendido e comprado outro ou qualquer coisa do tipo que pudesse evitar problemas maiores.

Esse Richie é muito escroto, ainda mais junto com a irmã do Tony que já está tentando jogar ele contra o próprio irmão. Esses dois se merecem demais.


Episodio 2x7 - Nota 9 2017-06-18 19:13:48

Gostei de como exploraram o Anthony Jr. nesse episódio, mostrando um lado existencialista e muito questionador diante da religião e de Deus. Em paralelo a isso, os pais se mostrando bastante incompreensíveis, principalmente o Tony, não entendendo esse lado ansioso do filho e já começando a querer bater no garoto, sendo algo que é muito frequente atualmente.

Mais uma do Christopher roteirista e mais uma vez falhando miseravelmente. Fiquei com dó da história contada lá, realmente um horror. Ademais, ele falou demais quando quis colocar aquilo no roteiro e acabou se fodendo por isso. Gostei também da participação da atriz Alicia Witt que eu já tinha visto ela em Justified e outras séries.

Bateu uma pena do Pussy nesse episódio ao vê-lo mergulhado de culpa, arrependimento e medo por ter que colher informações na cerimônia do AJ e ainda por cima, conversou com ele sobre o Tony. As suas cenas foram de partir o coração, mas agora é tarde demais. Eu sinto que Pussy vai rodar daqui pro final dessa temporada.

Gostei do Jon Fraveau e as outras atrizes que me fugiram a memória nesse episódio.


Episodio 2x8 - Nota 10 2017-06-18 19:19:18

Carmela rainha demais nesse episódio. Ela se aproveitou desse lance de ser esposa de mafioso, usando tudo ao seu favor em prol da filha. Foi o ponto alto desse episódio!

Richie puto porque Tony rejeitou o casaco. Aquela cena em que ele viu o esposo da empregada vestido com o casaco foi impagável! Sinto que daqui pro final da temporada vai ter uma treta dos dois.

Esse final foi inesperado. The Sopranos é o tipo de série que não te prepara pra nada. Até parece o estilo ''morde e assopra'' no tocante de mostrar a cena e explicar tudo depois, bem taquicárdico! Logo, cedo ou tarde eu imaginava que esses novatos iriam fazer merda ao tentar se provar para alguém e tentar entrar no crime a força. O melhor foi o cara se esquecendo do cinto de segurança e sendo morto pelo Christopher com total facilidade. Que burros! PQP!

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-06-19 16:40:08

Por um segundo eu achava que o Christopher ia morrer, sério mesmo. Além disso, a abordagem no tocante a religião foi encaixada de forma muito inteligente nessa situação, fazendo os personagens refletirem sobre suas crenças de forma bem profunda, chegando até a afetar o Paulie - melhores cenas - com aquela paranóia, a Carmela e o Tony quando ele falou de forma incisiva que ela só usa religião quando a convém. Pesado demais!

A cena da morte do Bevilaqua foi muito bem feita. Tony e Pussy descarregando o pente no desgraçado. Eu senti uma pegada estilo Pulp Fiction ali, muito bom!

O final foi muito bom também. Serviu pra trazer um ar de alívio, como também, trazer uma coisa que faltava: Uma cena de amor do casal Soprano. Muito legal!




Episodio 2x10 - Nota 8.5 2017-06-19 16:46:59

Tony tentando aproveitar cada segundo com os filhos e falhando miseravelmente, exceto no final, é claro! Achei forte o diálogo dele com a Meadow sobre hipocrisia. Mesmo que a hipocrisia seja uma forte característica do Tony, ela salienta que no final, a família toda é hipócrita em algumas situações, e isso conforta o Tony fortemente, trazendo uma ideia de acomodação do tipo ''somos assim e não tem mais jeito.''

Até indiretamente o Tony conseguiu deixar de ser chifrado hahaha! Mas, eu queria que isso tivesse ido mais fundo só pra ver a hipocrisia do Tony subindo mais um nível.

Journey nesse final! < 3

Episodio 2x11 - Nota 8 2017-06-19 16:51:58

Esse Richie está provocando. O cara é escroto demais, mas tem colhões o suficiente para desobedecer as ordens do Tony. A treta foi implantada com sucesso.

Esse plot do Junior foi cansado demais. Só por isso eu demorei ver esse episódio, chegando a perder a conta de quantos pauses eu dei pra fazer outra coisa.

Boston nesse episódio foi muito bom! Melhor música < 3

''It's more than a feeling, (more than a feeling)
when I hear that old song they used to play''

Episodio 2x12 - Nota 10 2017-06-19 17:00:17

Finalmente esse lixo do Richie Aprile morreu. Logo, fiquei boquiaberto na forma em que tudo aconteceu, mas só acho que a treta dele com o Tony deveria ter esquentado mais antes dele morrer, sendo assim eu sinto que poderia ter sido melhor e que os roteiristas erraram a mão só nisso ai, mas ok. O interessante que o cara era um escroto e foi mais ainda até antes de morrer batendo na cara da Janice que mesmo ela sendo chata pra caralho, mulher nenhuma merece apanhar.

Que venha a season finale! R.I.P. Richie Aprile.




Episodio 2x13 - Nota 10 2017-06-19 17:16:26

Eu estava xingando o episódio todo achando que seria um filler, mas depois percebi que tudo fazia sentido e que foi uma season finale absurdamente genial. Os sonhos do Tony pareciam até o subir de uma escada em que cada sonho viajão começou a ter bastante sentido, coerência e chegando até na descoberta que o Pussy trabalhava para os federais. O diálogo com o Pussy sendo a personificação de um peixe já deu pistas do que iria acontecer com o personagem, trazendo a famosa frase chamada ''sleeping with de fishes'', a qual é usada pelos mafiosos em vários filmes.

A morte do Pussy foi de partir o coração em uma cena silenciosa, bem nervosa e em alto mar. Logo, nada mais, nada menos que o trio principal composta pelo Tony, Silvio e Paulie e ainda por cima, ocultando o cadáver ao maior estilo da máfia, sendo empacotado com pesos e jogado em alto mar.

Esse final com a família Soprano feliz foi linda demais. Belo desfecho de uma obra-prima!

R.I.P. Pussy Bompensero.

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-06-21 16:37:51

Muito bom, Bernardo e Natália! Ótimo compartilhamento de curiosidade. Abraço!

Episodio 3x1 - Nota 10 2017-06-21 16:49:37

Premiere fantástica! Gostei demais da pegada do episódio focando na operação do FBI com as mais requintadas escutas ao maior estilo The Wire. O mais genial e irônico desse episódio foi a montagem da música ''Every Breath You Take'' do The Police, a qual é uma canção referente a um stalker totalmente misturada com uma faixa estilo filmes clássicos de espionagem, tornando assim uma trilha sonora icônica.

Que premiere maravilhosa, meus amigos. Já senti um gostinho do que vai ser essa temporada.

Episodio 3x2 - Nota 9.5 2017-06-24 23:48:27

Adeus, pequena Lívia...

Então, esse foi o encerramento da personagem Livia Soprano, assim como a Nancy Marchand devido ao seu triste falecimento. Apesar de eu odiar a Livia na série, a atriz que a incorporou era ótima e atuava de uma forma que a pessoa chegava até a aplaudir de pé. Uma grande perda, sem dúvidas. Infelizmente é que nunca irei saber como seria o plot da Livia testemunhando contra o Tony, já que tudo foi mudado pelo David Chase logo após a sua morte.

O episódio foi sensacional. Esse início já começando com um desmaio do Tony e com um efeito muito legal de rebobinar as cenas, mostrando o motivo do acontecido. Só achei bem lixo a atitude do Tony sendo racista com o rapaz, perdendo um pouco do mínimo de estima que eu tinha pelo personagem e me fazendo achar bom ele ter desmaiado. Logo, após isso, ninguém estava preparado para a morte da Livia e isso atingiu até personagens que nem aparecem tanto na série, como o AJ que na mesma noite que recebe a notícia da morte da avó, ele está fazendo um resumo sobre um livro de Robert Frost que carrega um simbolismo sobre a morte. Gostei muito desse pequeno paralelo bem significativo.

A parte mais sensacional foi do velório. Tony ficou sensível, mas logo caiu na real que desejava aquilo mais do que nunca. O pior foi a insuportável da Janice posando de filha que amava a mãe e com mimimi de reunir a família para compartilhar as lembranças dela. Livia agora em cinzas mal sabe que a hipócrita da filha está é atrás do tesouro que ela tem escondido hahaha hipócrita é pouco. O bom foi Carmela dizendo poucas e boas, calando a boca da Janice de vez. Carmela melhor pessoa < 3

OBS: E esse Ray Curto atuando como informante, hein? Rapaz, quando um se vai (Pussy) outro já aparece, impressionante!

Por fim, Proshai, Livushka!
R.I.P. Nancy Marchand/Livia Soprano.

Episodio 3x3 - Nota 9.5 2017-06-24 23:58:59

Mais uma vez um episódio carregado de cenas brilhantes da infância de Tony, logo gostei bastante e até progrediu com a Dra. Jennifer Melfi, muito bom!

O Chris sendo promovido com direito a cerimônia oficial e caindo na real de que a máfia não é tudo aquilo que ele imaginava, pois tem certas regras em relação aos que estão acima dele, como por exemplo, o Paulie. Além disso, o cara chegou a roubar um show beneficente hahaha! Mano, eu torço para que ele evolua, pois acho que ele está no caminho certo mesmo se fodendo com a hierarquia.

Sério que vão continuar com o plot do Tony racista? Que merda esse pensamento dele. A Meadow - pela primeira vez - tem toda a razão. Foda é a desculpa que ''ele vivia uma época diferente'' Porra, isso não cola!

A Janice é tão baixa, mas tão baixa chegando a roubar a perna da russa lá na maior. Que mulher infantil e hipócrita! Tudo por causa de discos que a própria Livia deu para a russa quando era viva. Ela fica com ''mimimi quero lembrar da mamãe mimimi''. Argh! Mulher chata do caralho.

O Anthony Junior desmaiando. Já dava pra sacar que ele teria o mesmo problema do pai. Espero que explorem isso nessa temporada.



Episodio 3x4 - Nota 9.5 2017-06-24 23:29:39

Falou e disse, man.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2017-06-25 00:12:32

Que episódio pesado! Me deu uma agonia forte ao assistir a cena do estupro. O pior foi o hipócrita marido, além de querer culpar os italianos, ele culpabilizou a própria mulher, a vítima, só que a culpa era do filho da puta do estuprador. Incrível como isso aconteceu no ano 2000/2001 - não sei que ano a série se encontra - e isso é tão atual em 2017, sendo algo recorrente entre as mulheres. Triste!

O foda que o cara ficou solto por um erro no procedimento da polícia. Eu torci tanto desde a cena até o fim para que ela contasse ao Tony sobre o acontecido, mas pena que não. Eu acho que os roteiristas não queriam cair num clichê ou foi pra fazer raiva a quem estava assistindo, não sei.

Que mulher chatonilda do caralho essa Janice. Disparado como a pior personagem de The Sopranos.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2017-06-25 13:18:13

Achei vacilo mandarem o pai do Bobby para fazer o serviço, sendo que tem tanta gente mais jovem para fazê-lo. Mas, o cara mesmo no fim da vida ainda conseguiu matar dois caras, só que morreu no acidente o que já era bem esperado e foi um tanto irônico.

Achei massa a crítica nessa série no tocante a moral do Tony, visto que o cara nem tanto poder assim, nem mesmo com a polícia. Certeza que isso é um rompimento daquela visão romantizada da máfia em que um suborno sempre dá certo. Gostei dessa dose de realidade.

Até o Artie Bucco deu pra ficar chato nessa série? Desnecessário focarem no plot dele.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2017-06-25 13:36:23

Essa temporada vez ou outra está trazendo uns episódios pesados demais. Sem dúvidas esse é um episódio que eu não quero rever nunca mais. Se um dia eu pensar em assistir a série novamente, eu vou pular fácil. Logo, esse episódio me embrulhou o estômago na questão da misoginia, violência contra a mulher e o comportamento social machista dos Sopranos que não me desce nem a pau, é nojento demais! Porém puramente real, sendo uma crítica forte a sociedade nojenta mesmo eu achando a cena da Trace muito exagerada, explícita e um tanto desnecessária. O foda é que os caras se preocuparam mais com o Tony e o inseto social do Ralphie do que a própria garota abandonada feito um lixo.

Que nojo desse desse Ralphie filho da puta que se acha engraçadinho imitando as cenas do Gladiador e depois espanca mulheres. Sempre odiei ele desde o começo.

O plot da Meadow foi o ponto alto do episódio e foi bem proposital o término dela com o Noah justamente para o filho do Aprile entrar em cena. O mais interessante ainda é que será que mesmo em situações opostas entre Meadow e Trace isso fará o Tony repensar sobre a forma como destratou o Noah em função do racismo? Veremos.

Obs 1: Meadow levou o escuta hahaha tô pra ver a cara do povo do FBI depois dessa

Obs 2: O pior do episódio indigesto são alguns comentários nojentos aqui abaixo. Isso com certeza escracha o perfil de certas pessoas que é de dar nojo, isso se não tiverem mudado o pensamento. Fica aí o questionamento.


Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-06-26 00:14:37

Um episódio todo da Carmela. Que mulher! Gostei muito de todo esse foco e exploração da personagem. Deu pra ver que ela é muito mais complexa do que realmente aparenta e isso é resultado de uma interpretação incrível da Edie Falco. É possível comparar com personagens femininas de outras séries pós-The Sopranos como The Shield, Mad Men, Breaking Bad, The Americans, SOA, etc. Tudo isso no tocante a capturar a essência de cada uma e até vendo que a Carmela serviu de muita inspiração. Esse final foi massa e resume tudo o que eu falei anteriormente. Sensacional!

Esse plot do Corrado com câncer foi chato pra caramba. Eu fiquei agoniado com as cenas letárgicas.

Até quando Tony vai viver atormentado pelo assassinato do Pussy? Incrível como o peixe mexe com ele.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2017-06-26 00:25:09

Gigi morrer cagando foi tenso e irônico demais. The Sopranos está numa vibe de matar personagens secundários/figurantes até com doenças e de forma bem repentina. Ninguém esperava por essa.

Esse Ralphie me irrita até com essa voz de merda dele. Gostei que o Tony o evitou, porém nem tudo foi como ele pensava. A morte do Gigi foi uma bosta - literalmente - mas, bem proposital para que Ralphie fosse promovido. Agora é observar as lambanças que ele vai fazer como capitão daqui pro final da temporada. Eu ainda sonho com ele morto.

Esse episódio é continuação direta do 3x06 mesmo. As desculpas dos caras em relação ao Ralphie: ''Ah, mas ela era uma vadia'' ''Desculpe, Tony. Mas, eu estava cheio de cocaína'' ''Foi culpa da cocaína e não eu'' PQP, VIU?

Olha esse Jackie Jr. chegando na Meadow. Vai dar ruim isso ae!


Episodio 3x9 - Nota 8.5 2017-06-26 13:15:47

Na vida eu só tenho duas certezas: A morte e que esse lance do Tony e Gloria/Jackie Jr. e Meadow vai dar muita merda. Estou sentindo o cheiro.

Anthony Jr, achando que só porque é filho de mafioso pode fazer o que bem entende. Ele bem que deveria escutar os conselhos do pai, se formar e ser uma estrela do futebol.

Episodio 3x10 - Nota 10 2017-06-26 18:04:41

Um dos episódios mais legais da temporada. Gostei demais dos flashbacks sobre o Pussy e o grupo traçando meio que uma linha do tempo, caindo na real da época que Pussy começou a usar a escuta entre 1995 e 1998 e de como eles poderiam ter desconfiado naquele momento. Ademais, gostei das referências ao caso OJ Simpson, sendo como um elemento principal para situar sobre o ano em que estavam. Esse final foi demais com o presente da Meadow, sendo o peixe eletrônico que cantarola.

Olha esse Jackie Jr. falhando miseravelmente. Incrível como ele se assemelha ao Tony.


Episodio 3x11 - Nota 10 2017-06-26 18:39:49

Sempre quando rola a abertura da série eu nunca presto atenção nos nomes de quem dirige o episódio. Porém, dessa vez foi diferente e do nada, nesse eu vi ''directed by Steve Buscemi'' e pensei: ''Vai ser interessante então'' e realmente foi um episódio genial pra caramba. Logo, esse ator foi o mesmo que atuou do filme Fargo de 1996, o qual é um filme clássico e muito querido pelos fãs. Sendo assim, o episódio teve uma pegada bastante semelhante ao filme com demasiado humor, cenas bem fora do comum, sendo uma comédia de erros e a ambientação na neve. Além disso, tudo foi combinado com atuações brilhantes dos atores que interpretam o Paulie e o Christopher. Esse já é um dos meus episódios favoritos, uma verdadeira obra de arte porque Fargo mora no meu coração.


Episodio 3x12 - Nota 9 2017-06-27 10:10:16

Uma preparação absolutamente foda para a season finale que está por vir.

Eu já imaginava que esse rolo com a Gloria uma hora ia dá merda. Logo, ela tem vários transtornos combinado com problemas familiares e era certo de que uma hora ela ia chegar no seu limite. Achei uma porcaria as cenas que Tony estava tentando agredi-la ou ameaçá-la, sendo que ela precisa de ajuda e não de porrada ou imposição de medo.

Foda esses comentários de moleques abaixo vangloriando as atitudes do Tony e xingando a mulher. Apenas parem com isso.

Jackie Jr. está mais ferrado do que nunca. Assim como o que aconteceria com a Gloria era algo certo, com o filho do Aprile era o mesmo. O cara vem fazendo merda por cima de merda e ainda por cima Tony passa a mão na cabeça do garoto só por ele ser filho do falecido amigo. Gostei demais que Christopher falou umas verdades na cara dele, ora o cara é chefe da porra toda e ainda fica fazendo vista grossa, ai não dá, né? Pior foi o Tony deixar tudo nas mãos do Ralphie, algo muito errado.

"She might leave you, but you'll never leave her. Despite your mothering you made one good decision in your life vis-à-vis women. You’re not going to throw that over. Your own selfishness is too strong to let that happen".

A Melfi jogou umas verdades ácidas na cara do Tony. Achei muito bem feito! Eu só queria que ele parasse com essas traições e passasse a valorizar a Carmela, que com certeza foi o único acerto amoroso da vida dele. Porém, eu penso que se ele for fazer isso, pode ser tarde demais.

Que venha a season finale!

Episodio 3x13 - Nota 9 2017-06-27 13:54:02

Michael Kenneth Williams - o eterno Omar Little - fazendo uma participação no episódio. Bateu saudade grande de suas atuações em The Wire e Boardwalk Empire. Sou fã desse ator.

Foi um bom final de temporada. Porém, senti falta de uma contextualização maior na morte do Jackie Jr, sendo que achei tudo meio solto, mas ok. Agora a 4ª temporada deve focar na Adriana e sua nova amiga do FBI, a situação da relação da Meadow com a família após a morte do Jackie e algo relacionado ao AJ e sua crise de ansiedade. Espero que seja uma temporada melhor que essa, pois mesmo com episódios geniais na reta final, foi a temporada que menos gostei.

Tobin Bell participando também desse episódio. O grande Jigsaw!

Episodio 4x1 - Nota 9.5 2017-07-01 23:43:18

Uma premiere de alto nível. Interessante esse plot do Tony e Carmela pensarem sobre o futuro, porém, respectivamente, um se preocupa mais no tocante a máfia, sobre um possível sucessor, o qual seria o Christopher. O outro pensa mais no lado financeiro e nos perigos da máfia em função do Tony possivelmente morrer por conta do trabalho que faz. Gostei do contraste entre eles.

É até interessante o Christopher ser um possível sucessor do Tony nessa empreitada, mas fica complicado quando o cara mergulha nas drogas novamente. Incrível como sempre tem um personagem que está indo bem na série, mas dá umas recaídas. Sempre tem dessas.

Baccala recebendo uma promoção mais do que merecida. Espero que dê certo e ele evolua na série. Agora é o caminho.

Notre Dame + Nostradamus = Quasímodo! PQP! HAHAHA

Episodio 4x2 - Nota 10 2017-07-01 23:49:44

Meadow mais insuportável impossível. Eu até entendo o lado dela como uma jovem que não sabe o que fazer da vida e está totalmente perdida. Bom, isso é válido, mas acho absurdamente hipócrita quando ela usa o fato do pai ser mafioso a seu favor, mas quando recebe o não, ela é a primeira a taxar o Tony de tudo de ruim. Dá muita raiva essa menina, eu hein. A encarada que o Tony deu nela foi uma puta cena! James Gandolfini atuava bem demais.

Todo mundo faz merda nessa série, mas por essa eu não esperava do Silvio. Até ele tramando contra o Tony e com inveja do Chris. Logo ele que tem um cargo alto na máfia dos Sopranos. Poxa, Silvio!

Eu achava que esse lance da mocinha do FBI colhendo informações da Adriana ia durar mais tempo. Porém, logo no 4x02 a moça já se revelou como uma agente. Que angustiante para a Adriana entrar nessa situação barra pesada. A cena nojenta dela vomitando resumiu tudo mesmo.

Episodio 4x3 - Nota 8 2017-07-02 11:08:01

Um episódio bem fillerzão da massa, mas não foi tão ruim assim. O problema foi porque o episódio foi letárgico de verdade. Porém, interessante a discussão envolvida sobre O dia de Colombo e observar as duas opiniões entre os italianos x nativo americanos, dando uma imersão bem legal no tocante a cultura ítalo-americana e a base histórica em si. Antes de assistir ao episódio eu achava que seria sobre o Christopher Moltisanti e só depois caiu a ficha ao ver que era fazendo uma alusão ao Cristóvão Colombo.

Os caras compararam Colombo com Hitler e Slobodan Milosévic. Puta merda, como eu ri de nervoso com isso.

Coitado do Bobby, mano! Que bad.

Episodio 4x4 - Nota 9 2017-07-02 11:13:23

Incrível como uma piada causou um alvoroço da porra. Paulie sendo um típico fofoqueiro nível treta news, que onda! Eu entendo o lado do Johnny Sack, é realmente desrespeitoso, porém querer que o Carmine autorize a morte do Ralphie foi exagero demais. Mesmo eu achando que o Ralphie deva morrer, eu penso que deve ter um motivo mais plausível ao invés de uma piada. A hora dele vai chegar, estou só aguardando esse momento glorioso.

Rapaz, Furio e Carmela... Sinto cheiro de muita merda. Estou gostando de como o Furio está sendo bem explorado, mas esse lance com a mulher do boss não vai dar certo. Será se ele roda nessa temporada?

Episodio 4x5 - Nota 8 2017-07-03 11:49:04

Adriana entrou em uma boca quentíssima, eu sinto que ela pode rodar daqui pro final da temporada. E realmente é uma pena, pois eu adoro a personagem. Drea de Matteo é sensacional em sua atuação.

O final com o Tony com a égua valeu pelo episódio inteiro... puta episódio mediano.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2017-07-03 12:04:12

O diálogo do Tony com a Melfi foi algo absurdamente bem feito. Gostei de como tocaram na temática do suicídio envolvido no destino da Gloria, o que realmente era algo que cedo ou tarde poderia acontecer.

Artie tentando dar uma de fodão e acabou se fodendo. Quando o episódio foca nele, eu já sei que ele vai fazer uma merda grande. O serviço ao menos sobrou para o Furio hahaha!

Chris se afundando nas drogas ao mesmo tempo que sobe na carreira de mafioso. Vai dar merda fácil.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2017-07-03 12:07:08

Adriana está crescendo demais nessa temporada e tudo isso graças a uma brilhante atuação da Drea de Matteo. Ademais, achei uma merda a forma como o babaca do Chris a tratou. Realmente o cara não merece a mulher que tem.

Por um segundo eu achava que eu estava vendo um episódio de The Wire.

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-07-03 11:42:42

Achei interessante essa observação, eu imaginei algo parecido também. Sempre me perguntava: ''Como assim as mulheres serem tão atraídas pelo Tony?'' mas, ai tem a questão do dinheiro e por ser o crime boss. Eu penso que a série exagera demais nesse lado ai, mas... OK, then.

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-07-03 12:20:25

Esse final foi maravilhoso. Carmela descobriu que Tony escondia dinheiro, ficou sendo sorrateira e como se nada tivesse acontecido. E o Tony, desconfiadíssimo e não é burro nem nada, nem podia questionar sobre o dinheiro já que ele mesmo estava errado ao escondê-lo. Gostei de como ela ficou por cima mesmo que indiretamente. Carmela... que mulher!

Sobre o Tony, duas coisas:

- Incoerente, sonso e totalmente hipócrita. No episódio anterior tinha surrado o cara por ter ido pra cama com uma amante sua, ai nesse ele pega a mulher do Ralph (???) O indivíduo já não tem moral de porra nenhuma e ainda piora.

- Ele escutando Pink Floyd! HAHAHA. Eclipse de Dark Side of The Moon < 3


Episodio 4x9 - Nota 10 2017-07-03 12:31:34

Que episódiozão! Soltei fogos e pulei demais com a morte do Ralph. Sem dúvidas, um dos personagens mais desprezíveis de The Sopranos - Logo atrás da Janice - na minha opinião. Esse pedaço de merda deveria ter morrido faz tempo desde quando matou a Tracee, porém gostei porque foi em seu melhor momento, no ápice de tudo e algo bem executado. Já foi tarde, inseto social!

Gostei de como esconderam e esquartejaram o corpo. O mais horrendo e bizarro é que na hora de fazer isso, os caras descobrem que ele tinha peruca. Tenso e cômico de verdade.

R.I.P. Pie-O-My... quando a morte envolve animais é difícil de aguentar. Coitada! :(

Episodio 4x10 - Nota 9 2017-07-04 08:12:14

Christopher perdeu o pouco do respeito que havia sobrado. O uso das drogas não justifica bater na Adriana como fez nesse episódio e se eu fosse ela, eu abandonava o Chris na certa. Por mim, eu quero que ele se foda daqui pra frente, nem ligo mais. A cena da intervenção foi muito massa.

Não esperava que o Tony fosse ficar com a Svetlana, mano. De todas as mulheres amantes que o Tony já se relacionou, Svetlana foi a mais bonita e mais sensata de todas, e eu acho que ela deveria aparecer mais para construir um bom plot na trama.

Esse lance do Furio e a Carmela já está demais. Mesmo eu vendo que pode dar merda para ambos os lados, eu ficaria maravilhado em ver o Tony sendo corneado pelo menos uma vez nessa série pra deixar de ser otário.

Episodio 4x11 - Nota 9 2017-07-04 17:01:31

Janice é a personagem mais escrota e desprezível que eu já vi em uma série. É sabido que todos têm seu tempo quando se trata do luto, mas forçar isso com atitudes totalmente fora dos limites é demais, não? Puta que pariu. Além disso, AJ é outro que nunca faz nada que preste e está se tornando tão desprezível quanto a tia. Ele está sempre com a cara de entediado e meio morte, puta moleque chato e sem graça.

Tony desconfiando do Paulie, quem diria!

O Bobby Jr. jogando o clássico dos clássicos Max Payne no PC. Que jogão!

Episodio 4x12 - Nota 9.5 2017-07-04 17:08:11

Furio tirou o dele da reta indo embora para Nápoles, logo fez mais do que certo. Esse lance dele com a Carmela ia ficar muito tenso para o lado dele. Vai fazer falta!

Paulie cara de pau demais! Sem escrúpulos ao assassinar a velhinha. Que cena pesada! Sem falar que o Carmine nem sabia da existência dele. Foi ótimo ver a cara de bunda dele.

Os diálogos sempre são bem-vindos nessa série. Logo, destaco a cena do jantar como uma cena bem marcante sobre religião x sexualidade. Embora alguns pensamentos tenham sido arcaicos, mas é bom analisar o contraste de pensamento da atualidade x início do novo milênio.

Meadow pode ser um saco e bastante hipócrita, mas é importante frisar que ela está se tornando uma mulher mais responsável e isso é muito bom. Até me lembra a Paige de The Americans.

Que venha a season finale! Promete.




Episodio 4x13 - Nota 10 2017-07-04 17:15:23

Um episódio dedicado e focado na Edie Falco. Imprescindível não comentar a sua atuação destruidora munida de uma carga emocional absurda nessa season finale. E se esse final foi uma obra-prima, foi por causa dessa mulher. Fiquei feliz de como desenvolveram a Carmela até aqui para chegar em um verdadeiro breaking point combinado com o ápice da personagem, fazendo a chegar em uma decisão drástica e um tanto esperada. Fantástico!

Pois é... a casa caiu pra você, Tony. O engraçado é que esse bosta ainda quer ter razão depois de tantas traições por cima de traições. Por mim, é pra se foder mesmo, eu esperei isso tanto tempo.

Além disso, é difícil torcer pra um personagem nessa série, porque quase ninguém presta. Acho que os únicos que eu carrego uma estima são a Carmela, Adriana, Bobby e Dra. Melfi. O resto é resto, na minha opinião.

5ª temporada, vamos lá! só mais 34 episódios para acabar a série.

Episodio 5x1 - Nota 10 2017-07-07 23:27:07

Uma premiere maravilhosamente bem feita! Mal vi o tempo passar com esse episódio. Na minha opinião, essa foi o melhor início de temporada de The Sopranos até agora, ganhando até do 3x01 que agora fica em segundo lugar.

Uma das grandes surpresas desse episódio é a participação do Steve Buscemi nessa temporada como Tony Blundetto, sendo um recém-saído da prisão. Espero que seja um personagem bem explorado nessa temporada e que possa ser importante no enredo.

Paulie e Chris são uma dupla sensacional e essa treta deles já estava enchendo o saco. O foda é que o carinha precisou ser morto para eles voltarem a ser amigos. Que ironia!

Um urso em The Sopranos? Bem fora do comum e muito bem utilizado. Gostei do simbolismo bem forte dele ao trazer uma ideia de instrumento de aproximação e importância do Tony com a família, mesmo ele estando separado da Carmela. Eu achava que ele seria morto, mas ainda bem que ficaram só na intenção mesmo.

Esse final do Tony de vigia com a AK-47 ficou muito bem feita. Gostei da fotografia e ele empunhando a arma ao fumar um charuto e a fumaça pairando bem forte na tela.



Episodio 5x2 - Nota 9.5 2017-07-08 18:34:53

Steve Buscemi chegando bem em The Sopranos. Estou amando o Tony Blundetto! O bom é que ele já chegou cheio de gracinhas para cima do Tony, assim como ele mesmo depois de ser preso, não pensa mais em fazer os crimes que fazia, dos quais lhe custaram 15 anos de prisão, porém não é assim que o negócio funciona. Além disso, a situação me fez lembrar da saudosa frase de Michael Corleone: "Quando eu penso que estou fora, eles me puxam de volta" Puta referência!

Ray Curto desde a 3ª temporada é um informante, o interessante é ver como esse cara ainda não foi pego e ninguém ao menos desconfiou. O cara é um fantasma, só pode. A hora dele vai chegar.

Adriana se complicando cada vez mais. Por um segundo eu achava que ela ia abrir o jogo para Carmela e companhia, porém continua no mesmo jogo duro com o FBI em cima. Estou com medo do que pode acontecer com ela.

Episodio 5x3 - Nota 9 2017-07-08 18:39:20

Que dureza a situação do Junior, confundindo tudo a sua volta... É, a idade chegou mesmo. Incrível como o Tony foi um crianção com o tio e nem levou em conta que ele poderia estar doente ou algo do tipo. A briga dele com a Janice foi bem genial, gostei demais dos diálogos e mais ainda com o final com o tio Junior. Pesado!

Feech La Manna parou no tempo mesmo. Ele pensa que a época que estava é a mesma coisa do que ele está vivendo agora. O cara já chegou fazendo merda, é impressionante! Isso em plena condicional. Imprescindível não compará-lo com o falecido Richie Aprile.

Episodio 5x4 - Nota 9.5 2017-07-08 18:46:38

Mais um episódio que mostra que Edie Falco é uma atriz e tanto. Atuação grandiosa nesse episódio e diálogos geniais, com nível alto mesmo. Esse episódio me deu tanta pena da Carmela, tirando até pelo final. Se achávamos que era o Tony que ficaria sozinho pós-divórcio, pouco imaginávamos que seria a Carmela, estando sozinha e em uma casa grande e vazia.

O AJ está cada vez pior com o passar das temporadas. Mal-criado, respondão e totalmente atrevido. O complicado é que os pais fazem o gosto do garoto e isso acaba por piorar toda a situação. E agora que ele vai ficar morando com o pai, vai piorar cada vez mais.

Gostei de como a Carmela jogou o lance do pessoal do Tony ter medo dele ao invés de respeito. Isso até traz à tona o modo como trata o filho, como por exemplo, na cena em que o Tony manda o AJ fazer o dever de espanhol e o encara de uma forma bem séria.

Feech La Manna sai da prisão e persiste em fazer merda. A cena em que ele lembra dos caras gargalhando sem parar e o Feech é o único sério no momento foi de uma genialidade absurda. Eu achava que o Tony ia se livrar dele, mas pelo menos ele foi preso.

Episodio 5x5 - Nota 10 2017-07-10 07:05:07

O que uma fofoca não faz, hein? Que situação mais tensa. Pensei que ia ter morte no recinto, principalmente pelo Christopher e a Adriana. Além disso, se o Chris continuar nessa onda de ficar de se esquentar com tudo, acho difícil ele terminar vivo nessa série. Porém, convenhamos, foi bem genial a forma como construíram a situação da fofoca até uma possível tragédia, muito louco de verdade.

Tony também quer traçar até a Adriana. O cara não se segura nem fodendo.

Episodio 5x6 - Nota 10 2017-07-10 07:17:36

Um episódio muito bem focado em dois grandes personagens: Carmela e Tony B.

Primeiramente, sempre que um episódio é focado na Carmela sempre é apresentado algo interessante sobre a personagem. Gostei desse foco sobre a situação dela de divorciada, levando basicamente uma vida diferente. Achei que o Wegler foi bem filha da putinha com ela, desnecessário demais ele ficar dizendo que ela queria algo dele e o usou em meio ao sexo. O legal é que ela meio que se sentia em uma situação de não saber o que fazer e combinado por conta do seu casamento com Tony, como se ela quisesse voltar para ele porque era o certo a ser feito. Muito bom!

Sobre o Tony Blundetto, na minha opinião, foi a melhor participação especial que a série teve até agora. Ele é um personagem muito bem construído e ele como um recém-saído da prisão deixa claro que não quer voltar para antiga vida que tinha e seguir algo digno. Porém, The Sopranos sempre faz pegadinhas conosco e nos faz torcer até não querer mais por algo, mas depois acaba por não ser aquilo que esperávamos. Eu achava que o Tony B. ia conseguir, mas no final ele se entregou e a máfia o puxou de volta. Seria essa mais uma referência absurda ao ''O Poderoso Chefão''? Até parece que está no sangue mesmo esse lance de não conseguir mais sair. Agora quero ver o estrago que ele vai fazer.

Perceberam? Esse foi o tipo de situações totalmente diferentes, mas com a mesma finalidade: Ambos queriam sair e seguir algo diferente, mas foram puxados de volta.


Episodio 5x7 - Nota 8.5 2017-07-10 23:31:12

Episódio fillerzão demais. Achei o mais fraco dessa temporada que estava com uma sequência tão boa de episódios legais. Gostei das referências a JFK pelo menos e o título do episódio é uma referência direta.

Só a título de curiosidade: ''Camelot'' é uma referência a uma entrevista que Jackie Kennedy compartilhou que o seu marido - JFK - gostava muito de um musical chamado Camelot e foi escrito por Alan Jay Lerner, um dos colegas do presidente. Logo, o enredo do musical envolve ao reinado mítico de Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Na bendita entevista, ela disse: ''Terão ótimos presidentes novamente, mas nunca terá outro Camelot'' e isso ecoou em um trecho do musical quando o Rei Arthur fala ''Não se esqueça, que uma vez que havia um ponto, por um momento breve e brilhante, era conhecido como Camelot'' - Portanto, tal referência é uma forma de enaltecer o presidente Kennedy, sendo algo triunfante.

E que bizarro a velha cantando e tentando seduzir o Tony. HAHAHA! WTF, MANO! Que porra foi aquela.

Gostei que mencionaram Pulp Fiction < 3



Episodio 5x8 - Nota 9.5 2017-07-10 23:34:47

Gostei muito do contexto da festa do pai da Carmela e achei esse um momento feliz em família. O chato foi só a mãe de Carmela se passando com os amigos ricos dela com preconceito a italianos. O massa foi Carmela defendendo o ex-marido, botando a mãe no seu devido lugar. Além disso, eu já estava esperando essa recaída afetiva e sentimental entre Tony e Carmela, porém acho difícil eles reatarem de verdade.

Tony B. jogando a merda no ventilador nesse final. Agora fodeu!

Episodio 5x9 - Nota 9 2017-07-10 23:48:05

A 5ª temporada está muito boa, que ótimo episódio! Não entendo como a galera está achando essa temporada baixo nível, sério mesmo.

O destaque do Finn foi muito bom para mostrar as coisas sob o ponto de vista dele, sendo o típico cara inocente, não sabe nada da realidade criminosa do sogro, vai descobrindo aos poucos e tentando sair dali o mais rápido possível, tipo tirando o rabo da reta mesmo. Sem falar que uma das cenas ponto alto foi o Vito que nunca deu pistas sobre a própria sexualidade e foi pego no flagra. Eu fiquei nervoso se ele fizesse algo com o Finn na maior para encobrir o que o garoto viu, mas foi de boa. O que estragou esse plot foi a choradeira da Meadow dividido em duas cenas, puta que pariu que garota chata do caralho, mano! Aaaargh.

Achei massa o Tony falando sobre o que houve com o Tony B. na noite em que foi preso, sendo uma forma de agregar valor ao personagem do Buscemi ainda mais. Eu só espero que esse lance da filha perdida do Blundetto possa ser resolvido e não ficar apenas na menção em episódios.

Eu sinto que o que o Tony B. fez vai causar muito. A guerrinha de Nova Iorque x Nova Jérsei vai esquentar mais do que esquentou na temporada passada. Sinto que vai ter morte no recinto.

Mais um episódio em que eu sinto pena da Carmela. Ninguém quer pegar o caso dela para efetuar o divórcio. Que bad!




Episodio 5x10 - Nota 10 2017-07-11 16:32:43

Tony é escroto demais. Cada episódio ele vem se tornando mais nojento e desprezível. Esse final com ele botando a Janice no limite depois de ter feito tratamento só resumiu tudo que o episódio proporcionou: raiva e vingança enraizada.

Gostei do plot dos primos, sendo algo que vai muito além de negócios ou dinheiro. Eles se amam de verdade. E foi até uma forma de agregar valor ao personagem do Tony B. mais uma vez, como também o Chris.

Tive pena do carinha do Bing. Já havia perdido a conta de quantas e tantas vezes que ele foi espancado e maltratado. Que merda, o Tony espancou o cara por besteira e depois queria se redimir. Deus me livre eu ter Tony Soprano por perto.


Episodio 5x11 - Nota 10 2017-07-11 15:29:39

Episódio genial. Se bem que já se tornou um padrão em toda reta-final de temporada esse lance do Tony ter esses sonhos perturbadores, mas o dessa 5ª temporada foi o mais bizarro de todos. David Chase manda bem nesses episódios oníricos, com doses surrealistas e metafóricas na construção dos sonhos do Tony Soprano.

Além disso, ele viu que precisava fazer a coisa certa, ou seja, matar o seu próprio primo por conta dele ser o motivo de tanta desestabilização das famílias. Esse sonho combinou as mortes passadas como fantasmas e juntamente a elas foram explicadas as consequências relacionadas a isso e o Tony caiu na real que não podia errar a mão novamente.

A cena do treinador como fechamento do sonho foi arrebatador de sensacional.


Episodio 5x12 - Nota 10 2017-07-11 15:49:53

Episódio mais pesado e sensacional dessa temporada, como também foi um dos mais difíceis de digerir de toda a série - mesmo depois do indigesto 3x06.

Sempre fiquei dividido na especulação se a Adriana iria morrer ou conseguiria sair dessa. Porém, com o passar dos episódios, a parte do morrer falou mais alto e aos poucos foi nos mostrando o destino trágico dela. Na minha opinião, foi uma das mortes que eu mais senti até agora nessa série e com certeza ela não mereceu por tudo que passou. Estou muito inconformado. Aquela cena em que o Tony liga para ela para falar sobre o quis e ela cai na cilada de forma tão inocente e vai com o Sil pegar a estrada foi uma genialidade absurda no tocante ao roteiro. Logo, quando a câmera dava close nas árvores e Silvio foi se dirigindo para um atalho eu já fiquei entorpecido, tendo a confirmação que ela morreria ali mesmo e foi dito e feito.

Além disso, mesmo com tretas com o Tony e suas insatisfações sobre sua situação na máfia, o Chris cumpriu o juramento pela sua família a não se entregar ao FBI e despachar Adriana. Era óbvio que o cara não ia entregar o Tony de bandeja para os federais, mas mesmo assim eu fui ludibriado quando vi a cena da Adriana arrumando as malas. Que ódio desse cara e mais ódio ainda era a forma como tratava a Ade com muita covardia. Ele não a amava porra nenhuma, meu ovo que ele a amava.

Ela bem que podia ter fugido quando a merda estava acontecendo, mas foi estúpida demais em achar que o Chris entenderia e poderia fugir daquela vida. Mas, mesmo assim foi uma das personagens femininas mais bem construídas de toda a série e nessa temporada houve uma transformação grande com o FBI na sua cola. Sem palavras para definir a Drea De Matteo. Sensacional!

Sobre a situação do Tony B. agora é esperar para ver o que acontecerá com ele. Tony Soprano foi muito foda ficando frente a frente com Johnny Sack e o enfrentando ao mandá-lo se foder. Não tem mais porque o Tony ficar tomando no cu e abaixando a cabeça por causa desse cara, agora é fogo contra fogo entre eles.

Que venha o final de temporada. R.I.P. Adriana


Episodio 5x13 - Nota 10 2017-07-13 16:43:38

Um ótimo desfecho para uma temporada fantástica. Infelizmente, Tony Blundetto rodou nesse episódio. Eu realmente achava que ele ficaria para a temporada final, mas não deu. Logo, na minha opinião, chuto que ele foi um dos melhores personagens dessa série, bem mais explorado e mais brilhante do que Richie Aprile e Ralphie Cifaretto. Portanto, se eu for comparar com os três, pra mim, ele foi o personagem que causou muito mais dano à família, fazendo algo de forma sutil, sendo algo diferente fora do que Richie e Ralphie que eram mais espalhafatosos nas merdas que faziam. Além disso, o Tony até parece que aprendeu a lição com os problemas passados e fez o que foi necessário a ser feito, sem cerimônia ou piedade, chegou lá com um tiro de espingarda e tchau. Essa morte do Tony B. foi significativa e algo justo para a guerra de NY x NJ chegar em seu cessar fogo.

Eu penso que o tal do Phil Leotardo vai ser a grande sacada da temporada final e vai trazer muitos problemas para o Tony.

Esse final com Johnny Sack preso e logo em seguida a fuga de Tony - sebo nas canelas - foi muito genial. Sendo assim, ao ficar preso nos galhos, os responsáveis por essa série fizeram uma bela alusão de Tony Soprano com o urso e logo esse urso que representava o comportamento dele mesmo, isso estando separado da Carmela. Eu esperava que essa temporada fosse encerrar de outra forma, mas esse trecho final superou as minhas expectativas com força. Muito bom de verdade.

Melhor temporada já foi essa e que venha a temporada final gigantesca.

R.I.P. Tony Blundetto.

Episodio 6x1 - Nota 10 2017-07-15 19:24:19

Pois é! Última premiere de The Sopranos e já posso dizer que já estou entrando em um clima de misto de tristeza ao ver que está acabando, como também estou almejando uma reta-final sensacional. É óbvio que essa temporada é a maior de todas, possuindo 21 episódios, que no caso, ficam duas partes por temporada com uma diferença de um ano de uma para a outra. Além disso, esse 6x01 já foi de tirar o fôlego mesmo. Esse trecho inicial comparando os personagens com suas devidas representações comparando com deuses foi muito interessante, como também esse final trilouco. Essa Final Season promete de verdade.

Começando pelas baixas nesse episódio:

- Ray Curto acabou falecendo e ninguém foi capaz de descobrir que o cara era informante. O engraçado e um tanto irônico são os caras com fazendo uma memória positiva diante dele, como se ele fosse totalmente leal e uma perda irreparável hahaha! Mano, sem falar que não está nada fácil para o FBI, quando pensam que estão dando uma adentro, algum informante acaba morrendo, é impressionante.

- Eugene nesse episódio foi uma bela representação da famosa frase da máfia: ''É fácil entrar, mas difícil é sair'', chegando até a ser uma referência forte ao O Poderoso Chefão. Mas, tudo foi somando em cima dele, FBI pressionando, a esposa também, o filho drogado e a sua alternativa não foi nada mais, nada menos do que se matar. Triste fim!

Janice casada com Bobby e com uma filha? E como sempre, nem com casamento Janice deixa de ser chata. Ela quer botar a menina já numa escola, que irresponsável! A menina só tem 15 meses de vida.

Enfim, que final taquicárdico! Senti uma pegada tipo ''One Minute'' de Breaking Bad. Junior cada vez pior da cabeça e nem o Bobby ou a Janice poderiam cuidar dele e sobrou para quem? Para o Tony e olha no que deu. Puta que pariu! O que vai acontecer com Tony?

Que começo de temporada maravilhoso!




Episodio 6x2 - Nota 10 2017-07-15 19:40:29

Mano do céu, que episódio sensacional e genial. Sem dúvidas, um dos episódios mais bem feitos de The Sopranos e com uma carga emocional absurdamente alta do começo ao fim. Tony em coma e preso em um sonho de um cenário de hotel, sendo uma metáfora muito bem feita. Até parece que está chegando a hora dele pagar por todos os crimes e ser finalmente julgado.

Eu me emocionei de verdade com esse episódio. Logo, isso se remeteu a algo que aconteceu em minha família - mas, nada relacionado a tiro - no tocante a ter um familiar que você ama numa situação daquela. Eu senti uma sensibilidade grande nesse episódio. Além disso, a música heartbreaking com o Tony sozinho e olhando para a janela foi o glacê do bolo para me emocionar ainda mais. Que roteiro maravilhoso, que episódio forte do começo ao fim.

Dou crédito as devidas atuações de James Gandolfini e Edie Falco. Não tenho mais elogios para esses dois e não é atoa que ambos ganharam Emmy de melhor ator e melhor atriz, respectivamente.

Canção: When It's Cold I'd Like to Die - MOBY


Episodio 6x3 - Nota 10 2017-07-16 20:46:11

Cara, como não amar essa trilogia inicial da 6ª temporada? Sensacional demais essa sequência de episódios. A temporada está absurdamente linda e muito bem trabalhada.

Logo, esse episódio foi indescritível, assim como, a quase morte do Tony carregada de um simbolismo e uma metáfora muito forte, sendo a casa como a morte e a maleta era o que dependia que ele vivesse ou não. Sem dúvidas, um dos episódios mais geniais que eu já vi em uma série. Eu não tenho mais qualidades para definir essa série ou James Gandolfini... Essa cena e esse episódio por inteiro vão ficar na minha memória para sempre.

Silvio provando o quão difícil é ser o chefe, porém pelo menos ele tentou. Eu acho o Sil um personagem incrível, um puta consigliere! E dou muito crédito aquela cena dele com o Tony no leito do hospital, sendo uma das cenas mais bonitas e marcantes da série, na qual demonstra o respeito e estima pelo chefe da família e amigo próximo. O cara não é só um dos homens mais leais do Tony, mas também um dos mais carismáticos, possuindo cenas icônicas e toda aquela representação clássica de mafioso. Porra... Stevie Van Zandt ganhou mais um fã por conta dessa atuação maravilhosa.

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2017-07-16 20:54:55

As cenas do Tony no hospital trouxeram diálogos muito interessantes. Aquela cena dele com o padre falando sobre criacionismo x existencialismo foi sensacional. Além disso, o Tony parece estar com uma nova visão em relação a vida em um contexto geral. Ele está sendo uma representação do indivíduo que passa por algo pesado e acaba por querer mudar, obtendo um tipo de redenção. Estou gostando - mesmo com espanto - desse novo Tony mais tolerante e empático em relação aos seres humanos.

Fala sério! Paulie tem uma idade mental de 7 anos em um corpo de 48 anos para cima. Tudo bem que ele se sentiu traído pela situação da tia que era a sua suposta mãe, mas não precisava de tais ações, ele exagerou muito. O Paulie chega a ser um dos personagens que eu mais repudio na série, o cara só sabe regredir a cada temporada. Eu não ligaria muito se ele morresse, sério mesmo.

Esse plot do Bobby foi o alívio cômico do episódio. Bobby é demais! Amo muito esse personagem hahaha!

Episodio 6x5 - Nota 9.5 2017-07-16 21:04:24

O casamento tinha tudo para ser bonito, mas aquilo que o FBI fez foi desnecessário. Parar na frente de todos os convidados na saída para pegar o Johnny Sack? Isso afetou não apenas a noiva ou a Ginny, mas todo mundo no geral.

Acho engraçado a masculinidade desses personagens de The Sopranos, sendo algo mais frágil do que aquela caixa que contém ''frágil'' haha! Os caras viram o Johnny chorando e não hesitaram em abrir a boca para falar idiotices machistas. Logo, isso afetou o Tony que usou aquele pobre rapaz como saco de pancadas para manter a imagem de chefão imponente. Que pena que eu tive do cara, sério.

A terapia com a Dra. Melfi está muito genial nessa temporada. É cada diálogo sensacional e que está parecendo até um fechamento de ciclo, justamente por ser a última temporada de todas.

Vito flagrado na boate gay e isso era certo que aconteceria. O preconceito é forte em muitos lugares, mas na máfia é algo muito mais complexo, certeza vai dar ruim para ele.

Episodio 6x6 - Nota 10 2017-07-21 10:31:39

O título do episódio Live Free or Die, a placa contendo a mesma coisa, New Hampshire, Vito no restaurante... Bom, parece que Breaking Bad se inspirou bonito de verdade, certeza que foi uma homenagem

No mais, episódio muito foda e bastante indigesto no tocante ao pensamento dos personagens dessa série quanto a homossexualidade. É tanta hipocrisia que eu nem me dou ao trabalho de listar tudo que eles fazem e ainda por cima procuram motivos para achar que a homossexualidade é um pecado e deve ser devidamente punido.

Achei muito foda como Vito foi muito bem explorado nesse episódio. Ele chegando em uma cidade diferente, fugido de Nova Jérsei e tendo que encarar uma nova realidade. Seu olhar era descritível, valeu mais que mil palavras. O título do episódio diz bastante: Ele escolheu viver livre ao invés de morrer.




Episodio 6x7 - Nota 8.5 2017-07-21 10:35:08

Esse sem dúvidas foi o episódio mais sem graça da temporada e bem fora da média, sendo um tremendo de um filler. Às vezes The Sopranos investem em uns plots que certeza que nunca darão certo.

Artie babaca demais. O cara se descontrola muito fácil, tem jeito não para ele.

Achei foda a participação de Ben Kingsley nesse episódio.

Episodio 6x8 - Nota 9.5 2017-07-21 18:42:02

O quão sensacional essa a cena do Tony com o AJ. O cara tentou matar o tio-avô e ainda jogou verdades na cara do Tony na maior, citando uma cena favorita de Godfather. Não é atoa que incontáveis vezes esse filme já foi citado. Além disso, a cena demonstrou o quanto o machismo não só afeta mulheres dessa série, mas homens também. Puta que pariu, muito foda de verdade.

Quanto ao Tony ele até parece que mudou depois de quase ter sido morto. O cara recusar sexo é algo difícil de acontecer, hein? Mas, aconteceu.

Estou gostando de como estão explorando o Vito e como estão tratando do tema da homossexualidade. Até parece um destino feliz para o personagem livre de tudo, mas sinto que ele vai morrer logo.

Esse final foi foda, mostrando as mudanças no panorama dos negócios da máfia. As grandes empresas chegando e tomando lugar de outras. Extorsão? Não mais!

Episodio 6x9 - Nota 9 2017-07-21 18:50:14

A cena do Tony e do Christopher roubando e posteriormente os motoqueiros foi impagável! Porém, que merda que o Chris teve uma recaída votz!

Paullie sendo um imbecil como sempre e agora com um possível câncer na próstata, quero ver se ele vai mudar depois dessa.

Episodio 6x10 - Nota 9 2017-07-22 11:35:30

A cena do Vito contando as horas, tentando não olhar para o relógio e as horas sem passar de jeito nenhum foi muito icônica. Quem nunca passou por uma situação dessas em uma aula chata na escola? Ademais, o seu retorno a New Jersey vai dar merda na certa. Acho que ele não passa do próximo episódio.

Eu tive tanta pena do Bobby nesse episódio. Porra... o cara só se ferra, mermão. E ainda por cima, Tony não alivia e sempre desconta no coitado.

Janice é um saco! Não tem uma cena legal com essa mulher. Eu acho que a única foi quando ela matou Richie Aprile e pronto.

Johnny Sack condenado. Acho que agora ele morrerá em breve. Quando tem um personagem na prisão, ele nem sempre tem tanta utilidade em uma série. Coitada da Ginny Sack!

''My Way'' do Sinatra nesse episódio < 3

Episodio 6x11 - Nota 10 2017-07-22 11:40:29

Sabia que o Vito ia morrer assim que chegasse em New Jersey. Achei bom que finalizaram o plot dele, mas pelo menos ele foi muito bem explorado. Gostei bastante da temática da homossexualidade envolvendo o personagem.

As cenas de Carmela em Paris foram sensacionais. Ainda mais, ela sonhando com a Adriana... Que saudade dessa personagem.

O ultimato dado pelo Tony ao AJ foi arrebatador. Será se agora ele vai entrar na linha de vez ou vai continuar fazendo cagada? Ô personagem sem graça.

Episodio 6x12 - Nota 9 2017-07-22 11:44:19

Christopher é um caso perdido nessa série. O cara com uma mulher grávida, se drogando e se envolvendo com outra mulher. O cara é especialista em regredir.

Esse episódio foi bem estranho terminando de uma forma tão linda com os personagens celebrando as festas de fim de ano. Nem parecia The Sopranos.

Só faltam mais 9 episódios... O que esperar dessa reta-final?

Episodio 6x13 - Nota 9.5 2017-07-22 11:49:23

Tony ultrapassou os níveis de escrotice nesse episódio, exagerando demais nas provocações. Ele deveria ter apanhado mais do Bobby para deixar de ser um merda. O mais engraçado é ele se comportando com uma criança de 10 anos falando da briga direto e tentando se justificar, e ainda por cima, botando culpa na Carmela. TonyZzzzZzzz!

Carmela com diálogos sensacionais nessa série. Jogou umas verdades merecidas na Janice e no Tony. Eu só não concordei com o que ela disse sobre o Tony não ser vingativo, mas ok, né?

Bobby executando seu primeiro assassinato, perdendo a virgindade mesmo. Estava mais do que na hora. Porém, acho que aquilo lá ainda vai dar muita merda.

Episodio 6x14 - Nota 10 2017-07-22 11:55:16

Que absurdo de episódio, meus amigos. A cena da execução no restaurante foi muito bem feita. Gostei dos respingos de sangue primeiramente no rosto do Sil em câmera lenta e posteriormente mostrando o cara atirando. Que cena foda, que série foda.

A ficha do Tony caiu em relação ao que o Christopher pensa sobre ele com o filme. Incrível como a relação deles de umas temporadas para cá ficou abalada, parecendo uma guerra fria entre personagens. Tenho certeza que isso ainda vai ser foco em outro plot mais na frente com os episódios finais.

Johnny Sack morreu e eu confesso: Eu tive pena do cara. Mesmo ele tendo algumas cenas chatas e eu não gostando muito dele, ele foi um personagem importantíssimo para a trama. Vincent Curatola fez um personagem brilhante demais e com atuações bem feitas. R.I.P. Johnny Sack

Essa cena final com o Phil Leotardo com sangue nos olhos foi intensa. Agora ele vai provocar uma guerra entre as famílias. Vai jogar a merda no ventilador.

Episodio 6x15 - Nota 9 2017-07-22 12:00:31

Tio Junior consegue mitar até dentro de um hospital psiquiátrico. Que boss é esse? Cenas sensacionais e engraçadas. O final com ele sentado com o gato fez uma forte referência ao The Godfather. Imprescindível não lembrar!

Paulie falando demais e eu jurava que Tony ia apagar ele nesse episódio, faltou um fino para isso acontecer. As relações entre personagens estão ficando muito pesadas e tensas. É bem capaz de acontecer algo grande no finale em função disso.

Essa movimentação feita pelo Leotardo foi pesado e vai refletir muito daqui para o finale. O cara está só começando e é o começo do fim mesmo.

6 episódios faltando! Contagem regressiva.

Episodio 6x16 - Nota 10 2017-07-22 20:16:32

Mais um show de atuação de Edie Falco e James Gandolfini. Que discussão genial! Interessante como as ações do Tony sempre colocam as relações a sua volta em xeque, tornando algo cada vez mais destrutivo. Nesse episódio era certeza que ele ia se ferrar com essas apostas.

Coitado do Vito Jr, sério. O foda é o merda do Phil Leotardo não ter feito nada a respeito do garoto, mas tudo bem matar o pai a sangue frio, não é? Só sobrou para o Tony a ''ajuda'' mandando o moleque para uma escola linha dura. A cena que mais me chamou atenção foi a do Phil dizendo para o menino ser homem e todas aquela baboseiras machistas. Mais uma vez isso mostra o quanto o machismo afeta o sexo masculino dessa série e não só o feminino.

Ademais, episódio sensacional de tudo.

Episodio 6x16 - Nota 10 2018-02-27 23:43:35

Não lembro de ter te xingado dessa maneira.

Episodio 6x17 - Nota 10 2017-07-22 20:27:55

O Chris perdeu o controle de si mesmo e chegando em um ''breaking point'' fodido. E mesmo ele sendo um bosta, eu tenho pena dele, por conta do seu vício e o quanto ele tenta se provar na família desde a 1ª temporada. O mais irônico disso tudo é que quanto mais ele tenta ficar sóbrio, a família não colabora, sendo que eles foram os que mais fizeram a famigerada intervenção. Ademais, Paulie é um sem noção e altamente repugnante, eu praticamente odeio esse cara com força. Chris teve toda razão de começar a briga e o pior é que o Tony não dá razão para o cara e só atende aos chefes mesmo.

AJ começando a ficar mais parecido com o pai em função da depressão. Logo, eu já imaginava algo parecido desde que houve aqueles desmaios repentinos nos episódios. Cada vez mais o AJ vai se tornando como pai, no tocante a uma falta de responsabilidades, por sempre ser protegido e mimado pelos pais. A falha na criação é imprescindível para uma nova versão do Tony Soprano.

Tal pai, tal filho. Tá no sangue mesmo!

Episodio 6x18 - Nota 10 2017-07-22 20:53:21

Genial, genial e só tenho a dizer isso: GENIAL

Cara... Ainda estou processando esse episódio. Sem dúvida alguma, esse foi um dos melhores de toda a série. Eu já imaginava que o Chris iria morrer, mas não pelas mãos do Tony e também não imaginava que seria de uma forma tão repugnante e covarde me deixando absurdamente surpreso. Era certo que Chris iria morrer em algum episódio, ou até mesmo, no finale, porém não imaginei que seria assim. A relação dos dois estava se deteriorando a cada episódio e em vários episódios o Chris questionava a lealdade do Tony, como por exemplo, no caso de Jackie Jr, suposta traição da Ade, o caso com a corretora e o filme que ele escreveu, dentre outros momentos.

Tony sempre via o Chris como seu sucessor nos negócios, um filho... Mas, o caminho foi outro, com a destruição da relação dos dois, o Chris foi visto como um peso o Tony vinha carregando, uma muleta e ele não aguentava mais carregar, um tipo de ameaça, um mero obstáculo. O desejo de vingança e ódio falou cada vez mais alto, e não é atoa que Tony sentiu um alívio ao tê-lo matado a sangue frio. E se o Chris achava que ia ganhar confiança do chefe matando a própria noiva para se provar, ai é que ele se enganou o deixando morrer juntamente com a Adriana. The Sopranos construiu uma selva em que poucos sobrevivem e a lei deles não perdoa, não importando o quanto você se prove.

Sobre o Tony: Personagem mais repugnante que eu já vi em todas as séries. O cara carrega um simbolismo de auto-destruição, sendo que cada vez mais as suas relações - com pessoas próximas - que ele constrói são destruídas de uma hora para outra. Vale lembrar que o mesmo aconteceu com Pussy, Ralphie, Tony B. e agora o Christopher. E a cada morte executada, cada vez mais vemos um Tony mais calculista e sem escrúpulos. Vai ser interessante presenciar seu breaking point no finale e espero que seja assim.

Por fim, o plot do AJ está interessantíssimo. Como já falei antes: Tal pai, tal filho. Ele carrega o gene e está sendo totalmente influenciado em um ambiente similar ao do pai. Ainda não sei o que esperar o destino desse personagem daqui para o finale.

3 episódios faltando... Essa trilogia final tem que ser arrebatadora. Já estou fazendo minhas apostas e me preparando para o grand finale.

Episodio 6x19 - Nota 10 2017-07-22 22:20:30

A cena da tentativa de suicídio do AJ foi a mais dolorosa e agoniante que eu já vi nessa série, ficando só atrás do estupro da Dra. Melfi, o qual foi uma cena fortíssima e indigesta. Logo, a carga emocional acumulada em cima do AJ é absurda e agora vemos que ele está se desfazendo a cada episódio que passa.

Com tanta tensão diante de New York x New Jersey era certeza que uma guerra poderia estar por vir e o que aconteceu nesse episódio foi só a faísca que faltava em cima do banho de gasolina para tudo começar de vez. A atitude do Tony foi praticamente clássica de um chefão da máfia em meio a uma busca de tentar se sobressair, de mostrar quem manda e quem é o louco de encostar um dedo na filha de um chefe? O ato dele não foi só como uma defesa, mas também absurdamente internalizada em seu próprio emocional.

Os diálogos do Tony e a Dra. Melfi sempre me surpreendem. E essa analogia então sobre mães e ônibus? Uma perspectiva muito boa.

2 episódios! DOIS FUCKING EPISÓDIOS. Só bora!

Episodio 6x20 - Nota 10 2017-12-05 23:24:17

Literalmente fazem meses que eu vi esses episódios finais de The Sopranos e só agora percebi que não fiz um comentário fiel e justo sobre:

A série realmente encerrou em um auge absurdo de uma temporada final magnífica. Vimos o Junior totalmente gagá da vida atirando no Tony, que consequentemente, ficou à beira da morte; vimos as tretas entre New Jersey x New York bem mais acaloradas do que temporadas passadas; o quase suicídio do AJ; Tony e Bobby brigando e no final discutindo esse cenário selvagem da máfia; Tony matando o Christopher a sangue frio, enfim, muita coisa.

Seguindo isso, nesse episódio pré-season finale de tirar o fôlego foi bem explosivo, o que realmente não é o habitual quando uma série se encontra em episódios finais. A morte do Bobby foi uma sequência muito agoniante. O jogo de câmeras com ele sendo alvejado e o trem sendo descarrilhado foi muito brilhante e simbólico. Ah, e o Sil, meu deus, nem se fala! Ele não merecia esse fim de jeito nenhum, sendo um dos caras mais leais do Tony e o meu favorito de todos. Por fim, o Phil Leotardo foi estratégico, pois eliminou dois capos do Tony em pouco tempo e ainda sumiu do mapa na maior e deixou somente o Tony e Paullie - que deveria ter sido alvejado no lugar do Silvio - de mãos atadas e obrigados a se refugiar em outro lugar.

O encerramento do arco com a Dra. Melfi foi bem inesperado e com um diálogo espetacular. Finalmente ela rompeu de vez com Tony, tirando um peso das coisas de duas medidas. Ela realmente se deu conta que o Tony Soprano não tem conserto e por mais que ela sempre sentisse empatia por ele e sempre jogar o jogo dele, ela agora administrou a sua visão sob uma perspectiva ampla e faz o Tony um criminoso que não tem mais volta alguma, e talvez ela tenha percebido que não dá mais para alimentar esse tipo de sistema e cortou laços de uma vez por todas. Literalmente, ela combateu o abuso e o abusador. Fantástico! Lorraine Bracco, que atrizona, meus amigos.



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Leonardo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries