IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Once Upon a Time By Fontes





Episodio 1x1 2021-04-09 22:04:02

Abandonei no meio da sexta quando ela tava indo ao ar, mas decidi não deixar mais abandonada tão perto do fim né... E vamos de rever e com fé, finalizar. Lembro da época q essa série era minha segunda favorita nessa primeira temporada hahaha.

Episodio 1x7 2013-09-24 22:20:43

Graham. ;w;

Episodio 1x9 2021-04-10 23:02:44

Lindíssimo o conto: João, e Maria consertando as merdas de João.

Sempre passo mal com essa cena pq o menino NEM TENTA SE SEGURAR kkkkkkkkkkkk

Episodio 1x13 2013-09-26 14:13:43

Só agora após rever o episódio que me toquei que o Frederick aparece em Storybrooke. O.O

Ele é o cara que se esbarra em Kathryn quando ela vai dar um tapa em Snow. E ele é o cara que encontra seu carro.

Enfim, continuando a maratona de Once!

Episodio 2x4 2021-04-14 22:03:39

Sempre achei algo meio doido e corajoso eles meterem um episódio sem NENHUMA das 3 tritagonistas da obra. Sem Emma, sem Snow, sem Regina.

Por sorte é logo num episódio central de Rumple e o Robert sempre dá um show. Apesar de pessoalmente não ser muito fã do personagem, a primeira aparição do Capitão Gancho funciona muito bem.

Episodio 2x7 2013-09-30 15:23:49

Ele apareceu uma vez durante a maldição. Ele era o promotor do caso da Mary Margareth quando achavam que ela tinha matado Kathryn.

Episodio 2x7 2013-09-30 15:24:08

Mais precisamente, no episódio 1x18 The Stable Boy. :P

Episodio 2x13 2013-09-30 23:47:16

Mas teve o "João" nesse episódio.

O nome em inglês do João de João e o Pé de Feijão, é Jack. A mulher Jack era o João. :P

Episodio 2x14 2021-04-20 00:54:59

Eu ainda passo mal com as revelações familiares. kkkkkkkk a árvore genealógica mais doida de todas.

Episodio 2x18 2013-10-01 17:27:28

Para muitos que reclamaram sobre a parte de choque na madeira. (Eu fui um que reclamou inicialmente) Já foi dito pelos produtores que aquele taser (o objeto que deu aquele "choque") da Tamara não é um taser de verdade. E é uma arma mágica.

Meio que tá na cara que os produtores não iam fazer um simples taser ASSASSINAR dois personagens. Sendo que essas coisas na vida real não chegam a isso com simples choques.

Episodio 2x19 2013-10-01 18:44:42

Owen e o pai estava dentro dos limites da cidade, logo quando a maldição chegou ao mundo sem magia, eles estavam no raio da maldição. Isso explica o motivo de Owen no 2x17 assim que saiu de Storybrooke não pode mais voltar nem ver Regina. O motivo de Greg e Tamara poderem ver coisas/estarem em Storybroke é simplesmente porque acabou a maldição, eles não estão mais protegidos. Logo, não ocorre furo no roteiro. :P Pelo menos não em relação a isso.

Episodio 3x1 2013-10-01 23:41:43

SOCORRO. QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO.

AS FRASES DA REGINA GENTE. CHOREI DE RIR. E O PETER ME SURPREENDEU NO FINAL. :O

Episodio 3x5 2013-10-28 03:12:17

Detalhe que o Hook ama Neal como se ele fosse seu próprio filho. Então o Hook não odeia ele. :3

Episodio 3x8 2013-11-18 03:13:09

ESSE EPISÓDIO FOI UM BOOM NA MINHA CARA. :OOOOOOOOO

Episodio 3x8 2021-04-28 18:52:57

Eu ainda passo mal com essa revelação de quem é o Peter Pan

Episodio 3x9 2013-12-02 00:06:14

QUE EPISÓDIO FODA. Quanto plot twist. Quanto samba. Socoooooorro. <3

Episodio 3x12 2014-03-09 21:52:43

Adorei! Quantas saudades dessa série. <3

Episodio 3x16 2014-04-07 13:36:13

Adorei esse episódio. Muito bom! <3

Só que o fato do Michael Raymond-James ainda ser creditado no main cast, apesar do Neal estar morto. Me faz supor que a morte dele não vai ser oficial, e que ele vai reviver ainda nessa temporada. :c Ooooooooou, o ator vai aparecer só em flashbacks. :P Tipo, se reviver não to triste, porque eu gosto do Neal, mas também, se ele reviver, é meio chato, porque a série vai provar mais uma vez que não tem coragem de matar algum personagem principal. :c

Que venha o próximo com Ariel vingativa. o/

Episodio 3x21 2014-05-11 22:06:49

AI QUE PARTE ÓTIMAAAAA. ESSE FINAL. :O

Episodio 3x22 2014-05-11 23:01:34

Tadinha da Regina. :(

ELSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Episodio 3x22 2014-05-12 01:41:57

Em Snow Drifts, Emma e Hook ficam de primeira, surpresos por terem sido transportado para esses momentos antes de Snowing se conhecer. E Emma fala que deve ter sido pois eles tinham falado sobre esse momento do passado e estavam pensando nesse momento quando foram sugados pelo portal.

Creio que esse portal funciona que nem outros portais já vistos na série, é só pensar para onde quer ir que o portal te leva. Assim como foi em Queen of Hearts, Emma e Snow pularam no portal, segurando o compasso e pensando em Storybrooke e tcharan, estavam em Storybrooke. Para mandar o Wraith para Enchanted Forest, Regina girou o o chapéu de Jefferson com a intenção de mandar ele para Enchanted Forest (sendo que o chapéu de Jefferson pode levar para vários mundos diferentes, então era só pensar em um lugar, que pronto, o portal te leva) e prontinho, lá estava ele em Enchanted Forest, prestes a sugar a alma do Príncipe Phillip.

Episodio 3x22 2014-05-12 01:48:40

Até que não tá errado. E faz até sentido ela ser vilã. :P

No conto original que inspirou Frozen, a rainha de gelo é vilã. No roteiro original de Frozen, Elsa ia ser do mal, porém mudaram. :P

As versões re-escritas para crianças com finais felizes + versões fílmicas dos contos, não são tão usadas na série. Apesar de mencionarem uma vez ou outra como alívio cômico, tipo Neal falando do filme de Mulan para Mulan, etc.

Episodio 4x4 2014-10-20 03:33:38

Gente, tem MUITOS comentários aqui falando que "Yen Sid apareceu e foi transformado em rato uma homenagem ao Mickey". Cês tão confundindo as coisas!

Yen Sid NÃO APARECEU. Esse velho que apareceu, tanto em flashbacks, quanto em Storybrooke, era o APRENDIZ do Yen Sid. Ele mesmo fala isso várias e várias vezes! No filme, o MICKEY é o aprendiz do Yen Sid. Logo, o APRENDIZ foi transformado em rato, pois ele É o Mickey da história!

Resumindo, Yen Sid nem chegou a ter uma célula aparecendo na tela. Quem apareceu foi somente seu aprendiz!

Episodio 4x5 2014-10-27 03:27:52

Que episódio lindo mds. <3

Episodio 4x5 2021-05-03 00:03:32

SwanQueen o melhor queerbait do mundo e eu amooooo. Essa cena da Emma falando que somos parecidas, nós temos essa conexão, eu quero te enxergar como amiga. Q ódio como eu amo essas duas.

Episodio 4x6 2014-11-05 10:59:40

Belle maravilhosa. Esse episódio pareceu de 20 minutos, adorei esse foco nela. <3

Episodio 4x9 2014-12-02 11:37:13

Então gente, rolou muita conversa sobre a listagem de Smash the Mirror, sabe? Não foi algo aleatório. No grupo do face do BdS discutimos muuuuuuito, por umas 2~3 semanas pra ver se separaria ou não em epi 8 e 9. E muuuuitos fatos foram checados e decidiu que a listagem seria assim por enquanto mesmo. Caso a 4B tenha apenas 11 episódios, aqui Smash continua como 2 epis. Caso a 4B Smash tenha 12 episódios, Smash conta só como um. Porque a emissora encomendou 23 episódios para essa temporada.

Os releases de Smash saíram como E0809. O do The Fall saiu como 4x10.

O site OFICIAL da ABC lista Smash the Mirror Part 2 como 4x09. Assime como lista The Fall como 4x09 tbm. Ou seja, a própria emissora tá confusa!

Alguém (que defendia no post lá que Smash era pra ser só o 8) falou que o Adam confirmou que Smash é um episódio só, PORÉM, CONTA como 2 (afinal, são duas horas (com comerciais) produzidas). O que não deixa de ser um episódio né, é o mesmo, tem o mesmo nome, um é continuação direta do outro. Mas na hora de contar horas produzidas/episódios para a emissora, são dois episódios. O código de produção das duas partes é o mesmo, pois o episódio foi produzido ao mesmo tempo.

Enfim, não sou ADM, mas achei que seria legal se eu explicasse o porque dessa mudança na listagem, ela não foi repentina, ela foi bem discutida e bem pensada. ;3

Episodio 4x9 2014-12-02 12:52:23

Fabrício, o site lista assim: http://abc.go.com/shows/once-upon-a-time/episode-guide

409 - The Fall
409 - Smash the Mirror Part 2 :P

Episodio 4x10 2014-12-02 12:47:38

Mas o Hook é controlado pelo coração dele que tá com o Rumple. Ele não tinha escolha nenhuma de deixar a Blue viva.

Episodio 4x11 2014-12-08 03:20:05

O FINAL DA INGRID. AI GENTE. :(

Episodio 4x12 2014-12-15 04:06:50

EITA XOVANNA. Q EPISÓDIO FODAAAAAAA.

SEGUNDO EPI CENTRAL DA BELLE NA TEMPORADA. VAMOS TORCER PRA ROLAR UM TERCEIRO NA 4B. PQ A MOÇA MERECE. SAMBISTA.

Episodio 4x12 2021-05-07 20:13:42

Não, no episódio da Ariel ela fingiu que era. E no final daquele mesmo episódio a Ursula verdadeira apareceu e ameaçou a Regina por ter se fingido. (A Ursula que apareceu lá era feita de CGI e a voz era de outra atriz).

Episodio 4x13 2015-03-02 21:12:32

Que episóooodio. <3

Vale notar que: a voz do atendente do fast food lá com Ursula, Cruella e Rumple, foi feita pelo Daniel Dae Kim, o Jin de Lost. Ou seja, mais ator de Lost participando de OUaT. xD

Episodio 4x16 2021-05-09 00:01:57

Gosto que mesmo nessa versão OUaT sendo bem diferente, ainda tivemos pequenas aparições de Aurora no episódio anterior da Malévola cujo foco era mais na relação dela com a Regina começando e agora Ariel no episódio da Ursula com foco maior nela e no Hook.

Pena q tanto Ariel quanto Aurora são personagens apenas recorrentes e pequenas na série com pouco espaço, mas pelo menos tivemos essa única, pequena, instância de participação num mesmo episódio entre as heroínas e vilãs dessas duas histórias. Pelo menos é melhor do q tivemos com Mulan e Cinderella até o momento.

Episodio 4x18 2015-04-15 05:45:54

S O C O R R O

Então a teoria tava certa. <3 <3 <3 <3 Apesar de ser um dos poucos que gosto da Marian, tava morrendo de saudades da Rebecca. <3

Episodio 4x19 2015-04-20 18:30:56

SOCOOOOORRO. Q EPISÓDIO FODAAAA. Porém menos uma Queen of Darkness. Tão cedo. :'(

Episodio 5x1 2015-09-28 19:54:53

Socoooooorro, esse episódio. <3

Episodio 5x2 2015-10-06 00:11:29

PENSEI A MESMA COISA. HSUAHSUAHSAUSHA

Episodio 5x5 2021-06-21 02:43:47

Um episódio todinho Emma/Regina/Henry vei. Alimentar os SwanQueen com as duas mãezonas ajudando o filho.

Episodio 5x9 2015-11-17 00:30:03

Saber o que a Mulan tem feito desde que se despediu da Aurora (a gnt viu ela se juntando ao grupo do Robin e ai ela nunca mais apareceu, mas como Robin e seu grupo veio pra Storybrooke com a maldição da Zelena, e Mulan não, provável q ela tava lá fodida com coração partido, mas tinha pelo menos um grupo ao redor e ai todos eles são arrancados dela por maldição e isso só deve ter piorado a situação dela né que levou a ela agir da forma que tava no começo do episódio), ver o porque da Ruby ter desaparecido durante a S4 toda e descobrindo seu paradeiro, e falando ainda mais do passado da Merida, meio que preparando ela na guerra contra Falsiane Arthur... Foi um "quebra clima" vindo depois do 5x08? Até que foi. Pode ter sido filler? Tbm. Mas foi tudo muito ótimo socorro. <3

Porém num to crendo que é a Snow que tem mais aparições na série a partir desse episódio, que foi o segundo sem a Emma. :o

Episodio 5x9 2015-11-17 16:33:41

É no 2x04 que a Emma (e a Snow e tbm a Regina) tem sua primeira falta. Agora essa foi a segunda da Emma. E a terceira da Regina (a segunda dela foi no 2x06).

Episodio 5x9 2021-06-21 20:54:15

A timeline me confunde nesse, mas se não me engano isso foi confirmado pelos produtores:

Flashbacks do pai da Merida vivo ocorrem ao mesmo tempo que a Season 2 (pós Cora e Hook indo pra Storybrooke no 2x09 e antes de Neal ser encontrado por Aurora, Phillip e Mulan no 2x22). Antes de Mulan se unir a Robin.

Cena da Ruby e Snow é claramente durante a finale da S3 (é continuação da cena que Snow e Charming anunciam o nome do bebê deles).

E obviamente as cenas de Merida, Mulan e Red VS Zelena e Arthur ocorrem durante os flashbacks de Camelot do episódio anterior e dos flashbacks de DunBroch no episódio da Belle ajudando Merida (5x06).

Em OUAT é normal termos flashbacks pois a narrativa gosta de utilizar na maioria dos episódios a fórmula de 2 timelines, tempo atual e tempo passado, com foco central em ao menos um personagem que participa dos dois tempos. Dito isso, esse é o ÚNICO episódio da série em que todas as cenas ocorrem durante flashbacks.

Episodio 5x11 2015-12-07 21:52:43

Descobrir que filmaram o final do plot de Merida, Arthur e Guinevere e cortaram TUDO só me faz ficar mais decepcionado. As atuações não foram ruins, o episódio em si não foi tãaaao péssimo assim. Mas a edição deixou muito a desejar... Eles cortaram o final de um plot INTEIRO.

Sobre a história em si, eu achei que o arrependimento do Hook veio muito do nada e que a Regina foi super hipócrita lá resolvendo a situação da Zelena. Não esperava nada diferente do Gold (mentira, fui total pego de surpresa, mas tá no sangue dele ser escroto assim). Por isso que minha nota não chega a ser baixa, mas é a menor que dei pra essa parte que eu realmente estava gostando e no final deixaram a desejar e resolveram de uma maneira mto apressada...

Episodio 5x11 2021-06-22 01:06:26

O maior problema desse arco todo, é que fica parecendo que do nada, na reta final eles decidiram mudar tudo.

A gente começa tendo 3 elementos grandes juntos: Emma de Dark One, adaptação do conto do Rei Arthur e adaptação de Valente. E por um tempo os 3 são juntados de forma ok.

Emma nos primeiros episódios age como se tivesse sido REALMENTE traída pela família e todos aqueles que ama. Ela transforma Atchim em pedra em segundos de cena, etc. Tava má mesmo, mas aí com cada episódio que passa, com cada flashback diferente... NADA DISSO ACABA ACONTECENDO. Ninguém deixou de confiar e nem traiu ela, ela ser escrota com todo mundo é tão... Do nada. Nem faz sentido dentro do plano final dela de salvar Hook?????

Nada nos flashbacks, nada na narrativa, faz com que a forma de agir dela nas cenas em Storybrooke faça sentido. Fica parecendo que eles mudaram de ideia no meio e só deixaram essa narrativa estranha sem explicação mesmo, até porque não teve NENHUM foreshadow de Hook dark one (sim, as memórias dele foram apagadas, mas não rolou NENHUMA cena que podia indicar que era isso pros fãs, nem tinha como teorizar NADA disso, pareceu MUITO ideia surgindo nos 45 do segundo tempo, e o Hook do NADA virando um pau no cu tbm, mto sem lógica e mal escrito).

A impressão que dá é que eles ficaram com vontade de explorar o universo do submundo (afinal, Hércules e mitologia grega vem em mente logo de cara, e olha, a quantidade de personagens que se pode explorar nesse lado E a quantidade de personagem que podemos rever no submundo é grandinha e é interessante explorar esse lado do universo), e decidiram mudar coisas de última hora, matar alguém pra justificar o elenco indo pro submundo. E rolou isso...

Emma má sendo que ninguém foi escroto com ela pra justificar, Merida e Camelot sem suas participações e arcos concluídos... Mal feito é o nome.


Episodio 5x12 2016-03-08 20:19:23

Não é que eu gostei??? Fazia um tempo que a história tava chatinha, e o fato de terem cortado o fim do plot da Merida no 5x11 que era ela derrotando Arthur e salvando Guinevere daquele feitiço e da relação abusiva só me fez ficar mais zzzzz pra série que já tinha uma vez figurado no meu Top 2. Tanto que nem procurei saber de nada de informação e OUaT tava se tornando uma daquelas séries que eu fico assistindo só pra não abandonar algo que acompanho a muito tempo até não dar mais e abandonar mesmo.

Mas foi ótimo, e eu adorei esse plot já. sos Quero mais aparições de velhos personagens e saber mais do Hades. Porém sdds Belle tendo algo né, a coitada além de voltar com o Rumple pra mais uma sessão de relação abusiva, é a única do elenco fixo (além da Zelena) que ficou em Storybrooke, longe de mais uma vez, toda a ação. Sdds tbm de Zelena, mas sinto que ela não vai tardar a aparecer, continua no elenco, e mencionaram ela, e ela ainda tem muito o que dar.

Episodio 5x12 2021-06-22 01:39:11

Dark Swan é mto mal feito mas eu acho esse arco do submundo legal, gosto bastante. Animado pra rever.

Nesse episódio trouxeram um flashback bem legal que mostra/explica algumas pontas que antes pareciam soltas na série.

No 1x17 a Regina usa o Jefferson (Chapeleiro) para irem a Wonderland pegar algo que a rainha de copas roubou (o pai da Regina). A gente também descobre que só tem uma forma de ir pra Wonderland, com o chapéu.

No 2x02 a gente vê a Regina banindo a Cora usando o espelho (o q contradizia a informação que ela só conseguiria chegar lá com o chapéu).

No 2x09 descobrimos que a rainha vermelha é a Cora.

Nisso a gente se pergunta, como diabos a Cora sequestrou o pai da Regina depois de ser banida pra sempre sem chances de voltar pois não tem acesso ao espelho e nem ao chapéu (ambos em posse de Regina naquele momento).

E aqui a gente vê tudo isso. Como a Cora conseguiu voltar, como ela sequestrou o pai da Regina, como ela foi banida de novo, etc.

Sem contar que além disso temos muitas voltas de vários atores (Neal, bruxa cega de João e Maria, Cora, Peter Pan, pai da Regina e Sydney), uma indicativa que talvez vejamos Cruella. E todas as cenas de Regina com os pais que são bem emocionantes.

Começo bom de um arco legal e um bom episódio 100.

Episodio 5x12 2021-06-22 02:13:42

(E introdução de Hades!!!)

Episodio 5x13 2016-03-15 00:19:51

Roteiristas claramente viram que os fãs não aguentavam mais a Maria Margarete que é bem quietinha, na dela e clamavam pela Snow da Enchanted Forest guerreira de volta e finalmente ela voltou. < 3 Saiu da aposentadoria. Já to amando OUaT de novo, adorando o plot. OLHA A CRUELLA < 33333. Agora só arranja uma forma da Belle aparecer e trás a Zelena logo de volta que vou amar mil vezes mais.

Episodio 5x14 2021-06-22 03:07:35

Odeio Milah mas eu AMO que decidiram traze-la de volta para esse episódio. Pois eu PASSO MAAAAAAL gargalhando com a cena do Rumple apresentando ela e a Emma. Falem o que quiser do Rumple mas eu simplesmente amo tudo na interpretação dele, muito debochado amo amo amo. Robert Carlyle é fenomenal nesse papel.

Episodio 5x15 2016-03-30 19:07:06

Esse foi o único que eu achei chato na 5B. Provável pq foi centrado no Hook e eu acho os epis centrais dele muito chatos.

MAS ALELUIA VAMOS TER ZELENA DE VOLTA < 3

Episodio 5x17 2016-04-12 19:33:11

Esse até que gostei, tirando a escrotidão de colocar Belle SEMPRE voltando pro Rumple, gosto muito da Belle sim. A 5B pode não tá naquela qualidade inicial de OUaT S1 e 3B, mas gente, pelamor comparado a 5A isso aqui é uma masterpiece.

To mto feliz com essa parte, enquanto durante a 5A eu só queria morrer durante basicamente todos os episódios com umas 4 exceções, essa parte aqui tem epis bons e eu finalmente reanimei com a série, não ao ponto dela ficar no meu TOP 2 como era durante as 3 primeiras temporadas (mesmo com a queda de qualidade na S2 e com o plot do Pedro Pão q eu até q curti enquanto geral odiou) mas ao ponto deu me importar de ver os epis assim que a legenda sai, em vez de ficar enrolando pra dar play pq tava um porre.

Tirando o epi focado no Hookzzzzz (dsclp miga, já passou a séculos a época em q vc era legalzinho, vc é mto chato e seus episódios são SEMPRE HORRÍVEIS) gostei de todos da 5B até agora. O primeiro, o da Snow e o da Zelena foram maravilhosos.

Episodio 5x17 2021-06-23 19:21:53

Bom que aproveitaram o plot do submundo pra usar o Gaston pq aquela pequena participação na primeira temporada não foi nada, merecia mais. Ainda acho pouco só esse episódio pra um vilão de nome grande né, mas melhor que nada.

Episodio 5x18 2016-04-22 02:33:57

QUE EPISÓDIO MEUS AMIGOS. QUE EPISÓDIO. Todos esperando que fosse rolar Mulan com Ruby e BOOOOOOM. Foi lindo demaaaais.

Suponho que tenhamos então Ruby bi e Mulan e Dorothy lésbicas pelo que nos foi mostrado até o momento na série né. E eu to tão feliz, agora manda um gay, um bi homem, manda mais representação q tá poco.

Amei cenas de Belle e de Zelena. Belle foi bem inteligente no final, do jeito que o Hades é, eu não sei como ele não fez isso de acelerar a gravidez da Belle ainda né. O epi todo funcionou mto bem e passou mais rápido do que eu queria, porém sinal que foi muito bom. < 333

Episodio 5x18 2021-06-24 15:22:20

Lembro de vibrar mto com Ruby bi na época (continuo amando, episódio sem defeitos)

Episodio 5x19 2016-04-27 17:10:15

QUE EPISÓDIO LINDO AAAAAH

Episodio 5x20 2016-05-06 13:45:03

Curiosidade inútil do dia que nem sei pq eu sei disso:

A partir desse episódio Emma finalmente se torna a personagem com maior número de aparições na série faltando em apenas dois episódios (2x04 e 5x09). Com esse a Snow tem sua terceira falta (2x04, 5x19 e 5x20) empatando assim com Regina (2x04, 2x06, 5x09) e com Charming (1x07, 1x09, 1x17) se considerarmos cenas reusadas dele (1x02, 5x09) como aparições.

Episodio 5x21 2016-05-11 15:27:57

O episódio foi ótimo só tenho duas críticas:

1 - Hook reviver assim, ai que sonozzzzzzzz. Acho tanto ele quanto o Robin dois personagens super meh. E tava tão feliz que provavelmente era o adeus de ambos de uma vez só. Mas não né...

2 - O novo fim pro plot do Arthur e da Merida. Eles cortaram aquele final do plot Camelot da 5A que teria Merida lutando e derrotando Arthur, sendo bem badass e salvando Guinevere daquele feitiço que a colocou em um relacionamento abusivo. Pra colocar Merida de fundo sem fazer nada, e Arthur saindo ileso basicamente conseguindo uma redenção super assim do nada após ser um dos personagens mais escrotos que a gente já conheceu nessa série. Me poupe né.

Episodio 5x21 2021-06-25 16:42:21

Eu passo mal com os produtores do nada lembrando "ah é, a gnt não encerrou a parte de Merida/Camelot pq enfiamos um Hook dark one DO NADA no fim da 5A kkkk, vamos encerrar agora do nada?" ai Arthur morre em 1 minuto e nenhuma das pessoas q era do grupo dele e nem a esposa que tava enfeitiçada sequer aparecem pra concluir suas participação kkkkkkkk.

5A podre demais.

Episodio 5x21 2021-06-25 16:46:57

Ainda triste que trouxeram Hook de volta pq acho o personagem chato d+ e os episódios centrais dele são SEMPRE muito sem graça pra mim (tirando os da S2). Porém assim, nunca liguei mto pra Robin então por mim foi tarde kkkkk. Seria lindo terminar a temporada com os dois indo embora. k

Animado pra chegar na S6 agora, pq a partir do episódio... 11 (?) dela eu não sei mais nada pois foi ali que abandonei a série na época.

Episodio 5x22 2016-05-17 17:06:07

Eta, é a história do Médico e o Monstro? Conheço nada. :P

Episodio 5x22 2021-06-25 17:43:03

A cena do desabafo da Regina com a Emma é perfeitaaaaa.

Episodio 5x23 2016-05-17 17:38:34

Ainda bem que esse Dragon não tinha morrido naquele episódio da segunda temporada (acho 2x18). Pq ele parecia ser super forte e poderoso e ai veio a Tamara com um tazer mágico e puff ele caiu no chão morto. Eu fiquei meio ????? UÉ MORREU TÃO FÁCIL ASSIM????

Episodio 5x23 2016-05-17 18:07:56

Fui comentar antes de acabar o episódio e o moço é atacada pela Evil Queen. Num falo mais nada que esses roteirista gosta mesmo é de me contrariar.

Episodio 5x23 2016-05-17 18:19:58

A 5A prefiro esquecer, a 5B eu adorei mesmo. < 3

Não conheço mto a história de "O Médico e o Monstro" então não sei mto o que esperar, mas achei curioso pelo que a gente viu nesses dois últimos e quero mais. Aliais, aquele reino das histórias não contadas eu reconheci os 3 mosqueteiros quando o pessoa passava pela feira. Mas só eles. Peguei uma vibe árabe em algumas das roupas, será que Jasmine e Aladdin tão por perto quem sabem vem na próxima temporada??? Ok que Jafar já foi derrotado em Wonderland mas ainda assim falta a história do Aladdin ser contada...

Enfim, gostei do episódio, fiquei bolado que a Belle ficou fora por 3 episódios e nem apareceu. Esses roteiristas e produtores precisam parar urgentemente de tratar a Emilie/Belle dessa forma, dão 1 ou 2 episódios em que ela faz algo maiorzinho e depois colocam ela de fundo no resto da temporada. :/

Episodio 5x23 2016-05-18 03:42:50

Tinha esquecido isso completamente. :P Mas não sei se a barriga da Emilie estava grande o suficiente pra ela não ir filmar, uma cena dela deitada seria pelo menos ~respeitoso~ pra uma personagem do elenco fixo numa finale. E vamo combinar que gravidez ou não, a Emilie tem sido papel de fundo apesar de ser do elenco fixo a muito tempo. :/ Sempre fico torcendo pra Belle ter mais coisa além de 1 ou 2 episódios centrais e parece nunca rolar. :c

Episodio 5x23 2021-06-25 18:38:33

Passando mal que só agora entendi o que a Violet fala do pai dela (Um Yankee de Connecticut na Corte do Rei Arthur é um livro de paródia/humor do mesmo autor de Tom Sawyer).

Episodio 6x1 2016-09-27 12:31:00

Que a Belle mantenha distância do Rumple sim, amém. Porém não boto fé nenhuma que pra metade da temporada ela já vai tá de volta com ele. :(

Até que gostei da premiere, tava com preguiça de dar play, mas foi melhor do que eu esperava. :)

Episodio 6x3 2016-10-11 12:58:35

Eta eu tinha esquecido que o Gus já tinha aparecido na primeira temporada (era o mecânico que a Ruby pegava) até ver ele humano no flashback. Adoro com (na maioria das vezes, não sempre) OUaT consegue pegar os atores antigos de volta, mesmo que de papeis muito menores. < 3 E agora lembrei que ele foi morto lá em Storybrooke na S1.

Episodio 6x3 2016-10-11 13:29:42

To gostando bastante dessa temporada. :)

Episodio 6x3 2016-10-11 13:29:46

To gostando bastante dessa temporada. :)

Episodio 6x3 2016-10-11 21:09:44

Vdd, tava na cabeça q ele morreu num episódio central da Ruby (e foi isso mesmo) mas não tava lembrando o da S2.

Episodio 6x4 2016-10-21 02:26:30

A JASMINE É A KAREN DAVID AAAAAAAAAAAAAAH. Q coisa linda de se ver.

Episodio 6x4 2016-10-21 02:50:05

Que twist foi esse do Jekyll do mal socorro.

Episodio 6x4 2021-06-27 15:04:06

A KAREN DAVIIIIIIIID aaaaa. Não lembrava que ela fazia alguma personagem aqui em OUAT (abandonei a série no meio dessa temporada em 2016 e quase nada dela ficou grudada na minha cabeça)

Episodio 6x5 2016-12-27 13:54:29

"And I could show you the world" PENSEI Q IAM CANTAR A WHOLE NEW WORLD. AAAAAA ia ser lindo já q a atriz da Jasmine é cantora, n sei quanto o Aladdin q

Episodio 6x5 2021-06-27 17:11:02

Não to lembrando nada dessa primeira metade da S6 (q foi a última coisa que vi da série 5 anos atrás) então to adorando muito ter Jasmine (interpretada por Karen David!!!) e Aladdin FINALMENTE na série (esperando faltando só Tiana e Pocahontas da franquia das princesas). E o Archie voltando a ser melhor aproveitado depois de tanto tempo sumido (muita gente nem sabe ou não lembra, mas o ator dele era do elenco principal na primeira temporada, msm aparecendo bem pouco lá e depois só foi ficando cada vez menor na série, então é legal depois de tanto tempo termos mais cenas com ele, e ajudando a Emma com sessões de terapia, que honestamente é o que todo mundo nessa série precisa kkkkkkk).

Episodio 6x5 2021-06-27 17:18:07

Agora em dúvida porque abandonei nessa temporada que eu to na verdade adorando até agora se eu sobrevivi ao horror que foi a 5A...

Episodio 6x6 2016-12-27 14:14:01

Ai ninguém merece mais um episódio central do Hook, nunca gosto deles. Mas vamo vê logo né zzzz

Episodio 6x6 2016-12-27 15:23:13

Um dos episódios mais chatos da série, se não o mais chato. Acho que nunca dei uma nota tão baixa pra OUaT (eu tenho um sistema de dar notas meio estranho e ai eu normalmente dou notas de 7 a 10 em geral no BdS, acho 7 até uma nota bem "hmmm o episódio foi meh" então de 6 pra baixo é "COMPLETAMENTE RUIM PELAMOR DE DEUS") n sei como cheguei ao fim pelamor. OUaT melhora ai, pq eu consegui sobreviver S2, S5 e esse comecinho da S6 n tava tão ruim quando agora...

Episodio 6x6 2021-06-27 17:46:43

Hook continuando a tradição de ter sempre os episódios centrais mais chatos kkkkkk.

Episodio 6x7 2017-01-26 17:26:40

Eta, ai sim. Gostei desse episódio.

O pisão da Belle pro Rumple. < 3 E essa maldição no coração aaaa.

Episodio 6x7 2021-06-27 21:56:24

Snowing sempre muito bom, os atores tem uma química muito natural né (são casados na vida real), é sempre lindo de ver, ainda mais esse verdadeiro primeiro encontro deles.

Episodio 6x9 2017-01-26 19:19:07

Eu to tão feliz com a série finalmente colocando a Belle não querendo Rumple nessa temporada, pq é algo abusivo desde a primeira temporada né. Mas que com o tempo só faz piorar. E a Belle SEMPRE voltava pra ele. Ela pelo menos agora nessa S6 tá se mantendo fiel ao que disse de que não vai voltar e fara de tudo para proteger o filho. Incluindo mandando ele para viver com outra pqp, tadinha da Belle que cena triste. :(

A Fada Negra finalmente revelada e era a mãe do Rumple, nem tinha me tocado que a gente não conhecia ela ainda

Episodio 6x9 2017-01-26 19:40:05

Ai mano que nojo, fui rever a cena no youtube da Belle dando adeus pro filho, pq adorei a atuação da Emilie ali. E os comentários é cheio de gente odiando a Belle, 'ela não devia ter feito isso', 'pobre Rumple', 'a culpa náo foi dele volta com ele'... Mas o que esperar de estadunidense, não é a primeira segunda nem vai ser a última série que eu vejo eles shippando casal tóxico.

Episodio 6x11 2021-06-28 01:27:49

Saudades August. E enfim, Emma representando um personagem de histórias, o patinho feio. Que eu lembro que muita gente já falava isso na brincadeira por causa do sobrenome. Mas quem diria que iam realmente fazer oficialmente HSAUHSAU.

Episodio 6x12 2021-06-28 19:15:09

Essa temporada tá me lembrando tanto a primeira... Gostando bastante. Tem tantas voltas de personagem e revisitas a plots/coisas mencionadas bem cedo na série (o Rumple odiando fadas desde S1, o pai do David e a separação dele e do irmão, o superpoder da Emma de saber quando alguém está mentindo que ela já mencionou duas vezes na temporada e não mencionava a SÉCULOS, o August, o Rei George, etc) que numa assistida semanal casual eu com certeza não lembraria.

Mesmo não sabendo nada do resto da série ainda, consigo entender porque vejo muitas pessoas falando que a S6 podia ter sido facilmente a última. Tá com um sentimento e progressão de histórias e como disse, revisita a plots e personagens que essa temporada realmente tem cara de que poderia ter sido programada pra ser a última da série.

Episodio 6x13 2021-06-28 19:55:59

Eu concordo que foi algo doido e estúpido colocar o Bae assim nos flashbacks porque o personagem sempre foi contrário a essas coisas. Claro que o apagamento de memória previne de ter algum plothole oficialmente aqui, mas continua sendo uma decisão estúpida deturbar a memória do personagem assim.

MAS, cronologicamente não tem nada errado não. A cronologia do Bae vivendo com o Rumple antes de passar pelo portal sem ele e ir viver com os Darling do plot de Peter Pan é assim:

Ele nasce (flashbacks do Rumple 2x14);
Ele é picado por uma cobra venenosa e Rumple e Milah procuram uma cura (5x14);
Milah abandona ele e Rumple por Hook. (flashback 2x04);
Rumple vira o Dark One (1x08);
Rumple vence a guerra matando todos os ogros (mencionado diversas vezes na série que foi ele que fez isso assim que virou Dark One, e finalmente acontecendo visualmente aqui nesse episódio, 6x13);
Um episódio que o Peter Pan (fingindo ser o flautista) atrai Bae e outras crianças com a flauta (3x04);
E por fim, Bae passando pelo portal e se separando de Rumple (1x19).

O problema é que quando a gente compara o ator do Bae desse episódio com o ator que fez o Bae na primeira temporada, o desse episódio aqui parece ser mais velho. Mas na real ambos os atores tinham a mesma idade em suas respectivas filmagens (13 anos pro primeiro Bae nos episódio 1x08 e 1x19 & 13 anos pro Bae deste episódio aqui 6x13).

Episodio 6x13 2021-06-28 20:00:21

Óbvio que como eu to maratonando de uma vez sem hiatus e espera de temporadas fica mais fácil de conectar a ordem da maioria dos flashbacks. HUSAHSUA

Episodio 6x15 2021-07-02 17:17:12

Amo o foco em Jasmine. Ariel aleatória porém é bom rever ela. Uma das três princesas menos utilizadas (a outra sendo a Cinderella que também voltou nessa temporada e a Rapunzel que teve um episódio super pequeno com foco no David lá na... quarta (?) temporada).

Aliais, uma das coisas que acho mais BURRICE em OUaT é não fazerem um arco que as princesas Disney tenham que se juntar. Imagina que lindo seria esse fanservice? Snow, Cinderella, Aurora, Ariel, Belle, Jasmine, Mulan, Rapunzel e Merida juntas. (Ainda estou torcendo pra até o fim da série termos introduções de Pocahontas, Tiana e Moana em algum momento, e uma melhor utilização de Rapunzel).

Snow bêbada kkkkkkkkkkkkkkk.

Tava me perguntando se o Jafar daqui era o mesmo de Wonderland (visto que o Will de Wonderland foi do elenco fixo de OUAT na quarta temporada, msm não sendo bem aproveitado) pelo ator daqui ser diferente e até o momento não tinha nenhuma menção do envolvimento de Jafar com Alice aqui.

Mas agora com ele em formato de gênio no tempo presente vejo que é sim o mesmo personagem e só tiveram que mudar o ator (fui atrás da informação agora e li que o Naveen, ator do Jafar original, estava ocupado gravando Sense8 e não podia gravar como Jafar nessa sexta temporada, por isso a mudança de ator).

Episodio 6x17 2021-07-02 19:54:25

Os comentários de não faz sentido os flashbacks pois furo etc, e honestamente nem acho tão sem sentido não, é bem conveniente mas é aquilo, com as memórias apagadas não temos furo na história (msm coisa com o episódio do Rumple e Bae nessa temporada, a gente odeia a forma q o Bae foi escrito ali, mas como o Rumple apagou a memória dele ali não tem furo).

Já, o que mais tem cara de furo pra mim na real foi as coisas em Neverland. Como ainda tem Lost Boys ali se o fim do arco do Pan na terceira temporada é literalmente nosso grupo trazendo TODAS AS CRIANÇAS, incluindo aquelas que são a favor de Pan, para Storybrooke??? Era pra Neverland estar vazia!!! Tiger Lily então, porque não apareceu durante o arco de Neverland em momento algum se estava na ilha??? Ela eu até consigo imaginar alguma revelação de porque estava em Neverland visto que ela tem conexão com a Black Fairy, então ela deve aparecer mais alguma vez ainda na série. Mas ainda ter Lost Boys lá não faz muito sentido (ah não ser que surja alguma explicação extra ainda nessa temporada). Acho estranho ninguém ter se tocado que "Opa, a gnt deixou 2 dezenas de crianças pra trás k"

Episodio 6x18 2021-07-02 20:25:15

O elenco de Oz é sempre tão pouco usado e relegado nessa série, que sempre que Zelena tem um flashback dela em Oz e finalmente aparece algum personagem que honestamente poderia ter aparecido já na terceira no arco dela eu fico chocado porque já tinha até desistido de aparecer. Temporada passada foi o cachorro de Dorothy e o espantalho. Dessa vez o homem de Lata e o Leão.

Episodio 6x19 2021-07-04 00:55:07

Sim, mas antes dele e do Rumple irem pra Neverland ele se chamava Malcolm e ele era interpretado por esse ator antes de rejuvenescer e mudar o nome pra Peter Pan (mostrado em um episódio com flashback de Rumple e seu pai na terceira temporada, acho que o 3x08).

Episodio 6x20 2021-07-04 01:58:30

Nota 10 automática por ser musical. Amoooo.

E também porque o elenco foi bom cantando. Queria que tivessem instruído a voz da Lana de forma diferente na música dela. Fui até ver uma treinadora vocal comentando o episódio depois e foi logo na Lana que ela comentou que dirigiram a cantoria de voz dela de um jeito que não combinou muito, dava pra sentir que a garganta doía (recomendo por sinal procurar o vídeo porque ela faz umas análises massa, só procurar Once Upon a Time Musical VOcal Coach q).

A voz do Colin é lindíssima não sabia que ele tinha essa experiência, foi o melhor mesmo.

E aliais, demorou viu. É literalmente um seriado sobre personagens, em sua grande maioria esmagadora, de contos de fadas, onde temos diversas adaptações musicais. Animações, live-actions, versões de teatro na Broadway... Esses personagens estão diversas vezes conectados com cantoria. Se tem um seriado não-musical que merecia ter um episódio especial de musical, é Once Upon a Time!

Episodio 6x21 2021-07-04 02:54:01

Passei MAL de rir com as imagens photoshoppadas da Belle viajando pelo mundo.

A Emma queimando o livro... Chega arrepiei, tanto call back pra S1 nesse episódio... Na real, nessa temporada! Sem dúvidas começaram pensando e trabalhando nos plots dessa temporada imaginando ela como a última pq ele teve esse sentimento de final mesmo.

Mas aí acabaram renovando msm assim, quero ver como vai ser esse plot da temporada final com tanto sentimento de final que foi nessa temporada.

Episodio 6x22 2021-07-04 03:47:44

Achei essa uma temporada MUITO boa na real. Teve todo um trabalho e cara de fim da série pros personagens e pra história e gostei da maioria dos plots e episódios nela. Como decidiram renovar a gente teve as pequenas cenas com o Henry adulto e a sua... FILHA (?)?? pra dar esse gancho pro que vem depois, mas serve como um fim.

Vai ser estranho, mas espero ao menos me dar uma divertida na sétima, e que POR FAVOR, venham logo os personagens maiores que tão faltando (Tiana, Moana e Pocahontas um absurdo não terem aparecido ainda na série aaaa). Não sei quem do elenco da sexta continua no elenco fixo na última, lembro que na época li que muita gente tava saindo do elenco pós sexta, só fazendo pequenas aparições esporádicas na sétima, então já to com o coração partido sabendo que aqui foi a despedida de algum dos atores no elenco fixo, mesmo sem saber ainda quem vai e quem fica...

Episodio 7x1 2021-07-06 17:25:56

O visual novo da Lana nessa temporada apaixonadíssimo aqui.

Gosto do ator do Henry adulto e da Cinderella de outros trabalhos deles então estou animado para ver o que eles dão pra obra.

Episodio 7x3 2021-07-06 18:34:02

AAAAAAAAA. A amiga da Cinderella é a Tiana. Finalmenteeeeee Tiana nessa série.

Episodio 7x4 2021-07-06 19:55:46

Rumbelle teve momentos muito bons, mas também momentos muito ruins no decorrer da série (todo mundo percebeu que lá pra S5 a escrita do Rumple em relação a Belle tava muito mais puxada prum homem abusivo do que um homem que comete erros pela influência da escuridão etc).

Mas ignorando isso presse episódio pois que ódio foi muito lindo. Inspirado em UP essas cenas deles, bom saber que não teve mais volta do Rumple fazendo merda e sendo escroto com ela depois da S6. O felizes pra sempre foi realmente felizes até que a morte os separou. A Belle morrendo no fim e antes narrando a história deles putz. Obrigado por ter essa última aparição Emilie de Ravin. Agora SIM, veio uma despedida decente pra personagem.

Gostando MUITO da Alice/Tilly.

Episodio 7x5 2021-07-06 20:50:53

Tiana é uma das melhores adições então feliz demais com o episódio. Dr. Facilier foi muito interessante, espero ver mais dele no decorrer da temporada. Roni achando foto dela e do Henry e mostrando pra ele aaaaaa. Tudo progredindo bem legal na real. E esse plot twist no final que a Ivy é a vilã de verdade foi incrível 100% me pegou, não esperava nem um pouco por isso.

Episodio 7x7 2021-07-07 17:38:16

Mesmo a Rapunzel não sendo Rapunzel no fim, já achei mil vezes melhor aproveitada aqui que a Rapunzel que apareceu na terceira temporada kkkkkkk

Pelo menos os personagens que estão ganhando versões novas nessa temporada são personagens que não foram bem aproveitados nas primeiras versões. Núcleo Cinderella, núcleo Rapunzel, Alice (no caso dela, não foi má aproveitada, mas ela só existiu no spin-off, então é a primeira vez que temos uma Alice aqui na série mãe)... Então não to tendo nenhum problema com essas repetições.

Episodio 7x8 2021-07-07 18:46:07

E mais uma versão nova de personagem antigo mal aproveitado, Jack (João e o Pé de Feijão)! Por sinal, que ator bonito.

Entendo mtas das críticas mas to achando a temporada legal.

Episodio 7x8 2021-07-07 18:49:53

Aliais, se esse substituto no bar da Regina que se chama Remy, for REALMENTE. O Remy, o rato de Rattatouile eu vou gargalhar de rir. Não ironicamente quero um episódio de flashback dele agora kkkkkkk

Episodio 7x9 2021-07-07 18:58:35

A revelação da madrasta ser a Rapunzel foi incrível. Quando ela gritou "Drizella! Anastasia!" depois de ficar presa na torre fiquei todo arrepiado. kkkkk Explicou total porque diabos a madrasta da Cinderella tinha a vilã de Rapunzel presa... Pois a Gothel é a vilã da vilã da Cinderella HSAUHS.

Amo como até nessa temporada que a gente deixou mais que 90% do elenco que tivemos no decorrer de 6 temporadas fora de cena, temos ainda esse emaranhado de personagens se conectando, no maior estilo OUaT.

Ter uma das princesas Disney como uma das vilãs é muito interessante!

Episodio 7x10 2021-07-07 20:01:06

A Zelena chocada que tava amaldiçoada como uma hippie que ensina spinning. kkkkkkkkkkkkkk

Tão pegando legal a gente nos plot twist viu. Regina lançando a maldição dessa vez não esperava.

Episodio 7x11 2021-07-08 00:17:31

Plot twist atrás de plot twist. A série tá bem imprevisível, tal qual com a S6 estou achando muito melhor que o resto dos fãs acha.

Não esperava Rapunzel morrendo, pelo menos não tão cedo (visto que ela é do elenco fixo da temporada, enquanto Ivy, Gothel, Alice e agora Robin tão tendo tanta importancia e aparição quanto ela, sendo somente parte do elenco recorrente).

Episodio 7x13 2021-07-08 01:45:31

Minha opinião não popular é que o Hook do mundo do desejo é mil vezes melhor que o Hook original kkkkk. Os episódios dele, e já foram 3 aqui foram bem melhores que qualquer outro que o Hook original teve desde a terceira temporada (acho estes os episódios mais chatos da 3ª, 4ª, 5ª e 6ª temporada salvo umas 2 exceções k). E o personagem me emociona e me empolga bem mais nessa de ser pai da Alice.

Finalmente feliz de estar gostando de novo do personagem que o Colin faz aqui kk, pq eu amava ele na segunda temporada, mas a partir da terceiro perdi todo o brilho pelo personagem.

Gosto muito da atuação da atriz da Alice.

E feliz demais em Regina finalmente poder interagir com Lucy dessa forma, chamar de neta e tudo, dizer que ela é uma Mills. < 3

Aliais, amém mundo do desejo nos dando o PRAZER que é ver o Robert Carlyle atuando de novo como o Rumple crocodilo doidinho. Ele arrasa na atuação em qualquer tipo de Rumple, mas essas são sempre as melhores.

Episodio 7x14 2021-07-08 02:27:05

Repetindo o que disse no passado, prefiro mil vezes o Hook do mundo do desejo como pai de Alice e Alice maravilhosa!

Episódio maravilhoso viu. Shippando horrores Alice e Robin.

Episodio 7x15 2021-07-08 02:47:24

E continuamos com novas versões de personagens antigos que foram mal utilizados com Gretel e Hansel (João e Maria). Já esperava aparecer pois a gente teve a bruxa cega mais cedo na temporada...

Mas agora, com a revelação do Jack, e a relação dos chocolates com as vitimas... Ele é o João de João e Maria então? (ou seja, o Hansel) Então, tudo faria sentido nessa vingança pois a irmã dele morreu nos flashbacks nessa de tentar se juntar ao coven das oito bruxas!!! (Sem contar que como ela disse, ele ficou todo transtornado e traumatizado depois de seu encontro com a bruxa cega) Se for mesmo, tudo vai se conectar legal. E mais cedo na temporada quando ele é introduzido em um dos flashbacks, dizem que ele é o João do pé de feijão pra enganar a gente, mais um ótimo plot twist nessa temporada!

Drizella foi incrível, to interessadissimo em ver a atriz em outros trabalhos, fez um trabalho massa.

Episodio 7x17 2021-07-10 18:52:40

Chocado que as versões novas de João e Maria que tivemos nessa temporada são de Oz e não da nova Enchanted Forest dessa temporada. Também não estava esperando flashbacks de tanto tempo atrás (esse flashback foi de antes mesmo da maldição da Regina porque a Zelena ainda estava em Oz se livrando das bruxas pra ser a única em Oz...).

Episodio 7x20 2021-07-12 16:37:51

A primeira maldição quebrada com um beijo de uma mãe num filho e agora a quebra da última maldição com o beijo de um filho numa mãe.

Episodio 7x21 2021-07-12 17:19:03

Desde que começaram a usar o Hook do mundo do desejo eu fiquei me perguntando se em algum momento teríamos o Henry de lá confrontando a Regina pois bem, ela matou snow e charming de lá e "sequestrou Emma" no ponto de vista dele. Feliz que realmente lembraram disso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fontes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries