IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

3 Body Problem By Allan Veríssimo





Episodio 1x1 - Nota 8 2024-03-21 01:46:18

Curiosidade: como dois dos três showrunners da série são o David Benioff e o D.B. Weiss (o terceiro é o Alexander Woo, roteirista das seis primeiras temporadas de True Blood e showrunner de The Terror: Infamy), boa parte da equipe técnica dessa série é a mesma de Game of Thrones (o que explica porque alguns dos nomes citados a seguir não trabalharam em House of the Dragon):

- Bernadette Caulfield, produtora executiva;
- Ramin Djawadi, compositor;
- Jonathan Freeman, diretor de fotografia;
- Katie Weiland, editora;
- Nina Gold, diretora de casting;
- Deborah Riley, designer de produção;
- Rowley Irlam, coordernador de dublês;

E para quem está curioso, a série se baseia numa trilogia de livros escrita pelo Cixin Liu... e já tem um final.

Episodio 1x1 - Nota 8 2024-03-21 14:21:27

Então, sem querer defender, mas vale ressaltar que a série é baseada num livro chinês de 2006 e lá essa revolução também é retratada pelo autor de forma completamente negativa.

Episodio 1x1 - Nota 8 2024-03-22 01:13:34

A nova série de David Benioff e D.B. Weiss começa com com um homem sendo executado publicamente diante da filha. Isso me lembra alguma coisa...

Episodio 1x1 - Nota 8 2024-03-22 01:14:49

Bom, curti com moderação esse primeiro episódio. Acho que tem as mesmas qualidades e problemas do livro, que eu li recentemente: os flashbacks na China dos anos 60/70 são ótimos (Zina Tseng é uma revelação), a trama de mistério "porque os cientistas estão se suicidando?" é boa, mas apesar do elenco no geral ser bem mais carismático do que o protagonista unidimensional e entediante do livro, Wang Miao, a trama e os conceitos sci-fi são infinitamente mais interessantes do que os personagens.

Mas no geral, curti. Vou maratonar.

Episodio 1x1 - Nota 8 2024-03-22 01:23:35

Contextualizando brevemente para quem não leu o livro: as cenas na China dos anos 60/70 são bastante fiéis ao livro, com algumas poucas diferenças. Já a trama do presente tem diferenças bastante drásticas: enquanto no livro ainda é situada na China, aqui mudamos para Londres. A maior parte dos eventos com os cientistas que vimos no presente nesse episódio ocorre com apenas um único protagonista, Wang Miao. Os eventos do presente que ocorrem nesse episódio e que são do livro:

- cientistas cometendo suicídio no mundo todo por causa de erros que estão acontecendo em suas pesquisas;
- um personagem vendo uma contagem regressiva para onde quer que vá;
- o vídeo game virtual.
- o final com as estrelas piscando em código morse para o protagonista.

Sobre a trama da China dos anos 60, uma diferença mínima é o fato de que no livro, a prisão de Ye Wenjie ocorreu em circunstâncias diferentes: o jornalista que ela conhece pede para ela transcrever uma carta para o governo, pedindo para que eles parem com o desmatamento. O governo fica furioso e num ato de covardia, o jornalista acusou Ye Wenjie de ter roubado o seu livro e ter escrito a carta. Ye Wenjie nega isso e conta a verdade, mas as autoridades não acreditam e ela é presa.

Episodio 1x3 - Nota 8 2024-03-23 11:12:52

Para quem não percebeu, o Papa era o Conleth Hill, o Varys de Game of Thrones. E um dos cientistas na cena do Kublai Khan era o Mark Gatiss (Tycho Nestoris em Game of Thrones, Mycroft Holmes em Sherlock).

Episodio 1x5 - Nota 9 2024-03-24 01:14:59

Melhor episódio da temporada, disparado.

Só estou surpreso que nesse episódio a série já alcançou o final do primeiro livro (a destruição do navio é o clímax e a revelação "Vocês são insetos" é o cliffhanger que encerra o livro). Então os três episódios seguintes devem já adaptar o começo do segundo livro ou vai ser material inventado pelos roteiristas.

Episodio 1x8 - Nota 8 2024-03-27 01:20:40

“- Eles nos desprezam tanto que nem perdem tempo disfarçando o plano, esfregam logo na nossa cara. Sem falar que contaram tudo para os adventistas. É que a nem a gente que não precisa esconder a lata de inseticida dos vermezinhos. Vamos ferrar os insetos! Nunca imaginei que o fim do mundo seria tão bom. Longa vida aos insetos! Longa vida aos sófons! Longa vida ao fim do mundo!
Da Shi balançou a cabeça e virou o corpo. Depois balançou a cabeça de novo.
- Bando de frouxos.
- O que você quer? – Ding encarou Da Shi com um olhar embriagado – Você acha que consegue nos animar?
Da Shi se levantou.
- Vamos.
- Aonde?
- Achar um negócio para animar vocês.
- Que se dane, meu amigo. Senta aí de novo. Beba.
Da Shi pegou os dois pelos braços, obrigando-os a se levantar.
- Vamos. Tragam a bebida se precisarem.
Na rua, os três entraram no carro de Da Shi. Quando o motor foi ligado, Wang perguntou com a língua pastosa para onde estavam indo.
- Minha cidade natal – respondeu Da Shi. – Não é muito longe.
O carro saiu da cidade e seguiu para o oeste pela rodovia Beijing-Shijiazhuang. Assim que eles entraram na província de Hebei, Da Shi saiu da rodovia, parou o carro e arrastou os dois passageiros para fora.
Quando Ding e Wang saíram do carro, tiveram que apertar os olhos por causa do sol claro da tarde. Diante deles se estendiam os trigais da planície do norte da China.
- Por que você nos trouxe aqui? – perguntou Wang.
- Para olhar os insetos. – Da Shi acendeu um dos charutos que o coronel Stanton lhe dera e apontou com ele para os trigais.
Wang e Ding se deram conta de que a lavoura estava coberta por uma camada de gafanhotos. Todos os colmos de trigo tinham alguns em cima. No chão, vários outros se agitavam, como um líquido espesso.
- Tem uma praga de gafanhotos aqui? – Wang afastou alguns gafanhotos de um trecho pequeno do trigal e se sentou.
- Eles começaram a aparecer há dez anos, como as tempestades de areia. Mas este ano está sendo o pior.
- E daí? Nada mais importa, Da Shi – disse Ding, ainda com voz de bêbado.
- Eu só queria perguntar uma coisa para vocês: o abismo tecnológico entre humanos e trissolarianos é mais do que o que existe entre os gafanhotos e os humanos?
A pergunta caiu nos dois cientistas como um balde de água fria. Quando eles olharam para os amontoados de gafanhotos diante de si, assumiram uma expressão solene. Os dois entenderam o raciocínio de Shi Quiang.
Olhem só para eles, os insetos. Os seres humanos já usaram tudo o que podiam para exterminá-los: aplicaram todos os tipos de veneno, fizeram pulverização aérea, introduziram e cultivaram predadores naturais, procuraram e destruíram os ovos, usaram modificação genética para esterilizá-los, queimaram com fogo, afogaram com água. Toda família tem inseticida em casa, toda escrivaninha tem um mata-moscas na gaveta... Essa longa guerra vem sendo travada por toda a história da civilização humana, mas ainda não se sabe quem vencerá. Os insetos não foram eliminados. Vivem cheios de orgulho entre o céu e a terra, e a população não ficou menor do que era antes do surgimento dos seres humanos.
Os trissolarianos achavam que os humanos eram meros insetos, mas se esqueceram de uma coisa: os insetos nunca foram realmente derrotados.
Uma pequena nuvem escura encobriu o sol e fez uma sombra se deslocar pelo chão. Não era uma nuvem comum, e sim uma infestação de gafanhotos que havia acabado de chegar. Quando a nuvem pousou na lavoura, os três homens se levantaram no meio de uma chuva viva e sentiram a dignidade da vida na Terra. Ding Yi e Wang Miao viraram no chão o vinho das duas garrafas que tinham levado, um brinde aos insetos.
- Da Shi, obrigado. – Wang estendeu a mão.
- Também agradeço. – Ding cumprimentou a outra mão de Da Shi.
- Vamos voltar. – disse Wang. – Temos muito a fazer.”

(“O Problema dos Três Corpos”, de Cixin Liu. Capítulo 34: “Insetos”)

Episodio 1x8 - Nota 8 2024-03-27 02:17:24

No geral, entre erros e acertos, eu gostei bastante. Minha opinião depois de assistir a temporada toda não mudou muito comparado com a que eu tive após assistir o primeiro episódio, isso é, que a série tem as mesmas qualidades e problemas do primeiro livro: os flashbacks na China são ótimos, assim como a trama de mistério, mas apesar do elenco ser bem mais carismático do que o aborrecido e unidimensional protagonista do livro, os personagens no geral são pouco interessantes (com algumas poucas exceções como Wade e Da Shi). O quinto episódio é maravilhoso, mas isso acaba sendo um problema porque os três episódios seguintes jamais conseguem alcançar o mesmo nível e acabam sendo anticlimáticos. Não ajuda o fato do quinto episódio ser o ponto onde termina a trama do primeiro livro e o que acontece nesses três últimos episódios é mais ou menos o começo do segundo livro (e até alguns conceitos do terceiro).

Enfim, gostei o suficiente para me fazer torcer para que seja renovada para uma segunda temporada, porque tem potencial para melhorar. Mas do jeito que a Netflix anda, não me surpreenderia se tiver o mesmo destino de "1899"... (três batidas na madeira). Tem séries que funcionam perfeitamente para o conceito do binge watching, e tem outras séries que definitivamente teriam funcionado melhor com lançamento semanal para ver se assim incentivava mais audiência, discussões e repercussão nas redes sociais. Para mim, 1899 e 3 Body Problem se encaixam na segunda categoria.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Allan Veríssimo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries