IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Roar (2022) By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 6 2023-11-21 05:30:58

Esse show poderia ser uma antologia interessante, mas a tendência recente de apontar que algo está ruim e não transformar isso em algo interessante ou instigante tem sido desgastada e agora é um fruto fácil de alcançar. Veja bem, não há nenhuma escrita inteligente aqui, é simplesmente “racismo = ruim”. Sim, eu sei que o racismo é mau e é abominável como diferentes membros da nossa sociedade se sentem assim. Mas o episódio não faz nada para realmente resolver esse problema. Não faz nada de original, inteligente ou interessante além de apontar o óbvio.

A escrita e o diálogo têm toda a sutileza de uma marreta batendo em um bolo, o que é uma pena, porque há algumas ideias legais aqui. Wanda é uma artista renomada que conseguiu chegar aos escalões superiores da sociedade. Ela convenceu os editores a adaptar seu livro e o público em geral a abraçou. Ela ganhou muito dinheiro e está prestes a se tornar uma estrela em Hollywood, com esses produtores pretendendo fazer uma experiência de RV para que mais pessoas possam ver o que Wanda passou. Talvez pudesse ter sido mais eficaz se os produtores tivessem decidido “apimentar” a experiência e distorcer o seu passado para os diferentes investidores, o que pode ter sido um bom ângulo para trabalhar.

Também não ajuda que o episódio simplesmente pare, bem no meio de todo esse enredo, sem nenhum discurso triunfante ou reviravolta no final para criar um arco de personagem satisfatório. Esperançosamente, espero que os outros episódios sejam melhores, pois este parece precisar desesperadamente de ser reescrito.

Episodio 1x2 - Nota 7 2023-11-21 15:13:18

Comparado ao primeiro episódio, esse é um pouco melhor escrito, com uma linda história sobre o relacionamento entre mãe e filha e como isso foi testado por esse diagnóstico de demência. Toda a ideia de Robin “comer” as fotografias é uma bela alegoria para o que a demência faz à memória de uma pessoa e funciona tão bem aqui, estendendo-se além de “demência = ruim” para realmente contar uma história coerente e comovente. A habilidade real que Robin tem de comer fotografias nunca é realmente abordada, no entanto, mas dada a reação indiferente de Adam ao ouvir isso, parece que ele sabe que Robin é capaz de fazer isso.

Episodio 1x3 - Nota 7 2023-11-21 17:45:30

Assim, aprendemos desde cedo que a grande luta de Amélia desde criança decorre do fato de sua mãe encorajar a filha a ser bonita e bonita em vez de inteligente, acreditando que esta é a melhor maneira de passar pela vida. Todo o show nas prateleiras é obviamente uma alegoria para esposas-troféu, mas então, no final do capítulo, Amelia decide dobrar sua beleza e o prazo de validade, fazendo para si uma nova prateleira dentro da loja e se ensaboando em maquiagem.

Não tenho certeza de qual mensagem isso deveria enviar às mulheres, mas é decepcionante que não seja mais claro do que “uma vez esposa troféu, sempre esposa troféu”. Pessoalmente, teria preferido que Amelia tivesse decidido não usar maquiagem e apenas aberto um estúdio ou optado por prosseguir os estudos novamente, defendendo-se como uma mulher forte. Em vez disso, o que obtemos é um capítulo confuso que parece prolongado e que poderia ter sido feito com mais 8 ou 9 minutos cortados e uma mensagem mais nítida sobre empoderamento.

Episodio 1x4 - Nota 8 2023-11-22 15:44:09

Este capítulo mostra a situação de Ambia, embora no final se possa argumentar que ela está sofrendo de depressão pós-parto, razão pela qual decidiu não ficar tanto com a família. Ela está investindo toda a sua energia no trabalho, apesar de ter recebido a oferta de ficar mais tempo em casa. Ela está paranóica com o fato de Rodney aceitar seu emprego, apesar de deixar claro que não quer, embora não esteja claro se ele realmente quer ou não, e está sucumbindo à pressão dos colegas.

Foi difícil ver Ambia começar a beber e ignorar sua família. Embora a sessão de terapia tenha ajudado um pouco no final, ainda é um pouco decepcionante não termos conseguido ver mais da depressão ou do lado sensível de Ambia para nivelar sua personalidade. Isso teria feito maravilhas para realmente nos ajudar em uma jornada com esse personagem. De qualquer forma, é provável que este seja um episódio polarizador; vamos torcer para que os capítulos posteriores possam acabar com isso.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2023-11-23 14:24:34

Esse episódio parece uma história arrancada de The Bee Movie. À medida que Elisa e Larry se aproximam, isso é, obviamente, um indicativo de relacionamentos tóxicos. Já vimos muito isso antes, com casais se afastando e ignorando ligações e mensagens de texto de seus próprios familiares e amigos porque estão muito envolvidos um com o outro.

O episódio faz bem em mostrar isso, mas estou lutando para entender por que precisávamos ter aquela cena de sexo bizarra e ridícula. Isso era realmente necessário? Sinceramente, pensei que a cena do banho era bastante indicativa disso. Parte da escrita aqui também é um pouco exagerada, com algumas frases cafonas e descartando a violência doméstica, apesar de algumas ideias interessantes que pareciam inclinar-se para isso no final.

Episodio 1x6 - Nota 8 2023-11-23 19:11:21

Por que Chad matou Rebecca? E porque? É realmente tão simples quanto ele não gostar de mulheres e ficar completamente desequilibrado? É uma explicação muito fraca, para ser honesto, e ainda não mostra como ele conseguiu lavar o corpo de Rebecca, apoiá-la na beira da estrada e sair sem deixar vestígios de provas. Que parte de seu quarto e comportamento desleixado deram a impressão de que ele é capaz disso?

Infelizmente, isso não é realmente explicado e o episódio sofre por causa disso. A história deixa muitos fios soltos em favor de uma mensagem que quase diz que os videogames violentos são a antipatia do comportamento violento. É uma caracterização preguiçosa e não posso deixar de sentir que a história teria sido melhor servida se fosse Bronson quem matou Rebecca por algum tipo de motivo.

O final surpreendente não é realmente uma surpresa, já que não recebemos nenhuma pista ao longo do caminho, e os poderes de Rebecca são incrivelmente insossos ao longo dos 30 minutos de duração. Esta antologia tem sido uma verdadeira mistura e este episódio não é exceção.

Episodio 1x7 - Nota 8 2023-11-23 19:14:35

A comunicação é fundamental para qualquer relacionamento. Sem isso, você certamente terá problemas. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de Vik e Anu, que começam as coisas no final da estrada, mas logo percebem que sua jornada apenas começou.

Eles estavam juntos há uns bons 37 anos e é muito tempo para estarem entrelaçados na vida de outro. É claro que eles têm muito em comum e ambos percebem que na verdade foram feitos um para o outro. É uma ótima maneira de terminar este episódio, que na verdade completa a história de uma forma satisfatória, sem deixar as coisas no meio, como tantos outros episódios desta antologia.

Este é definitivamente um dos melhores episódios.

Episodio 1x8 - Nota 6 2023-11-24 17:35:56

Então esse show termina sua turbulenta temporada com outro episódio que preenche todos os requisitos, mas não faz nada para ir além disso. Os visuais são ótimos, mas a história é bastante direta e não vai além dos limites.

A história de vingança é legal, mas não é particularmente original ou nova. Na verdade, de todos os episódios talvez seja o episódio 2, a história de Nicole Kidman comendo fotos, que é o que tem mais profundidade aqui.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries