IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lessons in Chemistry By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2023-11-30 09:39:37

Esse episódio pode ter simplificado alguns dos problemas complexos que as mulheres enfrentaram nas décadas de 1950 e 60, mas mesmo assim foi completamente cativante. Mas ei, talvez você não tenha lido o livro e esteja aqui porque é fã de Brie Larson, ou talvez você simplesmente ame química ou comida! Não importa. Estamos todos aqui agora, prontos para embarcar juntos nesta jornada de amor, ciência, feminismo, maternidade, tristeza e perigos da televisão pública. Como diria nossa heroína imperfeita e, ainda assim, extremamente cativante, Elizabeth Zott: “Vamos começar, certo?”

Adorei essa estreia; isso me atraiu totalmente para o lado de Elizabeth, e agora estou totalmente preocupada com o que acontecerá com a pesquisa dela e de Calvin, se é que ela continuará. Preocupo-me que mesmo um homem bem-intencionado como Calvin possa não compreender a extensão da aclamação que está disposto a abrir mão. Ou que, mesmo que ele apoie totalmente, alguma outra coisa irá ameaçar a felicidade e o sucesso de Elizabeth. Suponho que não teríamos essa história se não fosse esse o caso.

Estou muito ansiosa por sua jornada para se tornar apresentadora de um programa de culinária. Parece que será um caminho interessante e difícil.

Episodio 1x2 - Nota 10 2023-11-30 18:58:40

Então temos uma visão mais completa de por que Elizabeth Zott é do jeito que é. Ela está se recuperando de tudo aquilo que aconteceu após sua desefa de doutorado, mas ainda assim se mantém firme. Ela se concentra em seu trabalho porque seu trabalho não vai traí-la, machucá-la ou decepcioná-la; ela pode, na maior parte, controlar os resultados de seu trabalho. Mas, se ao menos Calvin soubesse o que realmente estava acontecendo. Esses dois são os nerds mais maravilhosos e lindos do planeta e tão perfeitos um para o outro que é dolorosamente claro que as coisas são boas demais para durar.

Bem, arranque meu coração, por que não? Aquele final foi absolutamente criminoso. Claro, a morte de Calvin é tão angustiante devido ao personagem lindamente desenhado e ao desenvolvimento da química que foi tão habilmente contido nesses episódios. Mas, uma coisa é decepcionante, e foi assim que pensei que eles estavam provocando áreas potenciais para o crescimento de Calvin por não ter comparecido a Harriet. O resultado mostra, no entanto, que os erros de Calvin neste episódio foram menos sobre ele e mais sobre Harriet. Eu realmente gosto de como o episódio destacou as lutas específicas de Harriet, não apenas contra os vereadores abertamente racistas que não se importam com Sugar Hill, mas também contra aqueles que prejudicam sua causa por estarem alheios à sua difícil escalada, como Calvin. Estou realmente ansiosa pelo desenvolvimento dela como personagem.

Mas também estou extremamente ansiosa com o que esses acontecimentos recentes significam para Elizabeth. Não estou pronta para que ela descubra sobre Calvin! Ela não apenas ficará com o coração partido, mas também terá muita dificuldade em conseguir uma bolsa para sua pesquisa sem o apoio dele.

Episodio 1x3 - Nota 10 2023-12-05 11:21:39

Embora a continuação da morte comovente de Calvin seja, sim, sobre Elizabeth, também é sobre um menino muito bom chamado Seis e Meia. Bem, eu esperava ficar com o coração partido por causa de Elizabeth, mas certamente não estava preparado para essa triste história. É de partir o coração.

Isso dito, Dr. Donatti se revela o pior. Ele é tão tortuoso, viscoso e horrível; ele é apenas um vilão absoluto neste momento. Embora, honestamente, Borowitz, o único químico que sempre pareceu gentil e respeitoso com Elizabeth, estar envolvido nisso pode realmente doer mais. Quando ele traz a caixa e age como um herói enquanto mente na cara de Elizabeth sobre o desaparecimento da pesquisa, ele atravessa um território imperdoável.

No mais, mesmo vindo da tragédia da morte de Calvin, este foi um episódio forte. Acho que isso se deve em grande parte à presença reconfortante de Harriet e à promessa de uma amizade crescente entre ela e Elizabeth. Então, Elizabeth Zott perdeu muito, mas ganhou algumas coisas também. A dor ainda é muito aguda e ela está claramente com dor - mas realmente não há muito que o Seis e Meia possa fazer a respeito.

Notas de laboratório: a cena de Harriet sozinha no saguão, quase chorando pela perda de seu amigo foi tão forte. Aja Naomi King é tão, tão boa aqui. Além disso, você não contrata Beau Bridges para apenas ficar à espreita nos funerais, então vamos supor que seu personagem entrará em cena de uma forma mais ampla posteriormente. E não vamos descartar totalmente Fran Frask ainda. Você a viu absorvendo tudo o que Elizabeth estava dizendo durante seu encontro com Donatti? Talvez façamos de Fran uma lutadora, afinal.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2023-12-14 19:14:35

Escute, estou muito feliz em ver o rosto de Calvin novamente, mas se formos honestos, isso pode tornar a devastação ainda pior? Ver Calvin aparecer para acalmar Elizabeth ou Mad, para aplaudir seu trabalho ou brincar com os filhos de Harriet é um soco no estômago repetidamente. Quero dizer, Elizabeth repetidamente tentando garantir que o fantasma Calvin soubesse que ela o amava? Esqueça. O futuro que os dois estavam apenas começando a imaginar para si mesmos foi tragicamente interrompido, e é difícil seguir em frente. Mas ao longo desse episódio, fica claro que os três primeiros episódios realmente funcionam como uma espécie de prólogo. Eles estão preparados e aqui, no episódio quatro, a série se transforma na verdadeira essência da história de Elizabeth - como ela se recompõe e descobre como construir uma vida para si e para sua filha. E novamente, não é fácil.

Mas à medida que o episódio alterna entre passado e presente é que vemos que as coisas não são perfeitas, mas Elizabeth e Mad estão muito bem. E uma solução mais prática surge na forma da amizade que ela faz com Harriet Sloane. A amizade delas está praticamente consolidada a partir daquela conversa na cozinha. Elizabeth e Harriet fazem parte da vida uma da outra agora. Ver? Até os gênios precisam de amigos. E quanto ao problema financeiro de Elizabeth? Bem, ela promete continuar trabalhando, ela continuará a pesquisa e conseguirá qualquer emprego em qualquer laboratório que desejar. É claro que, quando saltarmos para sete anos no futuro, esse não parece ser o caso. É um salto insano, sim, mas também o chefe de Walter, Rainn Wilson interpretando a misoginia de terno, está respirando fundo para conseguir alguma programação de sucesso no canal, de preferência uma programação de sucesso estrelada por alguém que é “maternal, mas fodível”, então isso é legal. Elizabeth recusa Walter repetidamente porque ela não é uma psicopata, mas no final do episódio, ela está tendo vislumbres de si mesma na tela da TV e claramente tendo dúvidas sobre sua decisão. Como público, sabemos que ela acaba aceitando, e o que o programa preencherá à medida que continuarmos, esperançosamente, é como passaremos de uma Elizabeth distante a um fenômeno cultural criado por ela mesma.

Isso dito, aprendemos muito mais sobre Harriet Sloane neste episódio: ela estava cursando direito quando engravidou, e a residência cirúrgica de seu marido era a prioridade, então ela acabou nunca aceitando a ordem. Ela não se arrepende de ter filhos, mas se arrepende de não ter levado isso até o fim. Ok, Harriet segurando Mad e dizendo “Essa é a nossa garota” me fez chorar. É como se Calvin tivesse deixado um presentinho para todas as mulheres de sua vida, conectando-as. Como você NÃO está chorando só de pensar?! Além disso, não entendo a escolha de fazer a velha isca e troca com Mad e Amanda. Levar o público a acreditar que Amanda era na verdade Mad Zott a princípio não acrescentou nada à história. A revelação foi… uma grande bolha de nada. Tão estranho! Elizabeth menciona seu irmão morto para Ghost Calvin novamente, dizendo-lhe o quão próximos eles eram. O que aconteceu com ele?

Episodio 1x5 - Nota 9 2023-12-15 07:26:29

Agora estamos realmente cozinhando – metafórica e literalmente falando. O show já começou. Claro, é preciso subir uma colina íngreme para ter alguma chance de sucesso, especialmente com um dono de estação como Phil segurando o destino do programa em suas mãos sujas e sexistas. Phil é uma pessoa tão escandalosamente terrível que é hilário de assistir. Contudo, os fios da história ficam aparentes à medida que o programa avança para sua reta final de episódios. Elizabeth encontrou sucesso fora do laboratório e uma forma de financiar a educação de Mad, mas isso a afastará de sua família mais do que ela gostaria.

Isso dito, Elizabeth e Mad são uma dupla doce e permitem que os espectadores vejam um lado totalmente novo de Elizabeth. Ainda descaradamente ela mesma, Elizabeth está em plena exibição como mãe com Mad ao seu lado, recusando-se a diminuir sua inteligência só porque está lidando com uma criança. Madeline Zott é uma criança interessante, o que era de se esperar considerando seus pais. Ainda assim, ver Mad funcionar no mundo é fascinante. E embora ela seja mais brilhante do que a maioria de seus colegas e pareça ter herdado muitas de suas ideias de Elizabeth, Mad tem seu próprio senso de identidade. O problema para Mad, infelizmente, é Elizabeth. Sua mãe é um obstáculo que ela não sabe como contornar.

No mais, a série, até agora, tem sido menos sobre o fato de a história ser direta, mas sobre a bela caracterização que a história oferece. A temporada deu aos espectadores uma visão de Elizabeth em várias fases. A linha mestra de sua personagem é a força. No início de sua jornada, ela enfrentou adversidades inimagináveis ​​enquanto estudava. Ela enfrentou dificuldades em um laboratório cheio de homens que a procuravam para fazer café. Ela lidou com a tragédia após a morte de Calvin e reconstruiu algo inimaginável após o nascimento de Mad. Ver Elizabeth e Mad como entidades separadas navegando por um mundo totalmente novo de sucesso será uma reviravolta fascinante. No entanto, com os pontos da história claros, ainda ninguém sabe o que Elizabeth Zott fará a seguir.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2023-12-16 18:49:04

Só quero abraçar a todos depois das revelações deste episódio: Mad, Harriet, Charlie, Elizabeth. O pobre e maravilhoso irmão de Elizabeth, John, cujas palavras atenciosas guiam a vida de Elizabeth até agora. Estou muito feliz em ver a memória dele, junto com Harriet, inspirando Elizabeth a defender mais do que apenas o direito de usar calças.

Naqueles breves flashbacks, é fácil ver como Elizabeth se tornou quem ela é hoje. Também é fácil ver por que essas memórias de onde ela veio estão surgindo agora. Seu programa é um grande sucesso e Elizabeth está presa em uma posição difícil, não querendo abrir mão de seus princípios, mas também sabendo que tem o sustento das pessoas em suas mãos. A mentira a está matando. Ela deixou Phil transformá-la em algo que ela não é. Contudo, eu não poderia amar Walter mais do que amo depois que ele desobedeceu deliberadamente a Phil enquanto Phil tentava impedir Elizabeth de falar sobre o protesto. Quando ele diz à câmera para inserir o folheto, sabendo que isso pode custar-lhe o emprego? Walter para sempre!

Ok, é exagero pensar que Wakely, nos sete anos desde que conheceu Elizabeth e conheceu os Sloane tão bem, nunca foi informado ou nunca ouviu falar que o falecido parceiro de Elizabeth era um famoso cientista chamado Calvin Evans? Sim, mas também estou disposto a comprá-lo para a história. De qualquer forma, parece que a detetive Mad Zott está prestes a receber um grande e velho despejo de informações sobre seu falecido pai.

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-12-16 20:03:01

Calvin Evans, esta é a sua vida. Mas, embora obter uma compreensão mais rica de Calvin seja uma verdadeira vitória para todos nós, está nos lembrando do que perdemos simplesmente, como diria Calvin, “sal em uma ferida corroída?” Sim. Definitivamente. Eu odeio isso e adoro isso. É uma tortura. Além disso, este show é a história de Elizabeth Zott por completo, então voltar à jornada pelo passado de Calvin sem incorporar muito do presente de Elizabeth parece um passo em falso. Principalmente porque, apenas nos dois primeiros episódios, Calvin já foi apresentado como um personagem importante e completo, com falhas e mágoas. Agora, ao falar mais sobre seu passado, dói saber que nunca veremos uma catarse para ele.

Isso dito, antes de aprendermos como Calvin e Wakely estão conectados, primeiro aprendemos como ele está administrando o negócio clandestino para o padre chefe de St. Luke's, que, diga-se de passagem é um grande merda. Ele nunca confirma ou nega se Beau Bridges é da família de Calvin mas ele está definitivamente mentindo, contudo não sabemos a extensão dessas mentiras. Ele claramente quer manter Calvin por perto para seu negócio - então ele mentiu para Beau Bridges sobre Calvin ou Beau Bridges estava lá por algum outro motivo? Ainda não temos os detalhes. Sabemos, no entanto, que para fazer Calvin abandonar totalmente o assunto, o padre diz a ele que ele está melhor sem sua família, e que por causa deles, ele está e sempre estará quebrado. É uma mentira que se torna parte da estrutura de Calvin.

Quando a amizade dele e Wakely, ela começa com discussões sobre ciência versus o divino e com a divulgação de A Descendência do Homem de Darwin, mas logo se torna mais pessoal. Os dois amigos ajudam-se mutuamente de maneiras simples, mas que mudam vidas. Agora, não me leve a mall, Wakely, que aparentemente é um grande fã de Agatha Christie e que está disposto a ajudar uma garota estranha que aparece em sua igreja, e ainda assim... ele não investigou nenhuma vez o que aconteceu com Calvin? Isso é loucura. De qualquer forma, coisas como Calvin e Wakely iniciando uma amizade no momento em que precisam do conselho um do outro podem ser uma coincidência, mas não é. E se o selo não sinaliza isso para você, talvez aquela foto de Beau Bridges saindo de seu escritório na Fundação Remsen e passando por uma cópia consagrada do Scientific American de Calvin o faça. Há mais mistério para Mad resolver.

No mais, lembra como Elizabeth encontrou um anel de noivado nos pertences de Calvin, embora eles falassem expressamente que o casamento não era para eles? Temos um pequeno encerramento sobre isso. Assistir Calvin ficar paralisado de nervosismo enquanto tenta encontrar o momento certo para propor casamento é uma delícia e, claro, sabemos que quando ele descobrir que Elizabeth não quer se casar, ele nunca forçará isso a ela. “O casamento pode não ser para nós, mas somos um para o outro. Somos um para o outro. Isso resume todo o maldito universo, não é? Calvin escreve. Não acredito que mataram esse homem! Esse! Homem!

Episodio 1x8 - Nota 10 2023-12-16 20:43:26

Lessons in Chemistry tem sido um programa sobre pessoas fazendo perguntas. Seu final, porém, é um episódio para todos nós – aqueles que gostam de saber as respostas. A série não amarra exatamente tudo com um pequeno laço, mas chega muito perto. O programa, embora enraizado no mundo real, sempre pareceu mergulhar no território dos contos de fadas de vez em quando. Sua conclusão, com elementos aparentemente aleatórios se unindo tão perfeitamente como o fazem, certamente muda nessa direção. Embora talvez Elizabeth esteja certa quando se torna poética sobre como a ciência e a vida são semelhantes - as coisas podem parecer aleatórias naquele momento, mas quando você olha para trás, para toda a cadeia de eventos, de átomos, você vê como tudo está conectado. Isso é ciência. Ok, bem, isso é ciência da TV.

Isso dito, adorei a ligação com o amor de Calvin pelas Grandes Esperanças no final. Estou feliz que Elizabeth carregue isso com ela; que bela jornada para Elizabeth Zott. Claro, nem tudo são raios de sol e margaridas, e eu meio que odeio onde o show deixou Harriet. Entendo a mensagem que nos resta: progresso e igualdade são batalhas contínuas, especialmente para comunidades negras marginalizadas como a de Harriet. Acho que a incapacidade de Harriet de garantir a votação justificou para os escritores que tudo funcionou perfeitamente para Elizabeth. Mas o contraste em seus resultados é chocante para o episódio. E para onde Harriet vai a partir daqui? Eu precisava mais da personagem dela!

Houve algumas outras histórias que não receberam o devido valor, a saber: O que aconteceu com o padre principal de St. Luke’s? Ele realmente escapou mentindo sobre a vida de um garotinho? Ninguém foi brigar com ele? Processá-lo? Qualquer coisa? Nós realmente não conseguimos encerrar com isso. Mas, em última análise, esta foi uma boa conclusão, especialmente pela forma como a saída de Elizabeth do seu programa foi tratada. É bom poder ver claramente a diferença que ela foi capaz de fazer. É inspirador, como mostra esse show, as coisas incríveis que as mulheres podem realizar quando têm oportunidade.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries