IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Ahsoka By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-08-26 16:08:45

Ahsoka Tano teve um dos maiores arcos de personagens de toda Star Wars. Quando ela foi apresentada pela primeira vez em The Clone Wars, o Padawan de Anakin Skywalker, até então sem nome, era essencialmente uma bandeira de morte ambulante. Não havia nenhum sinal dela em A Vingança dos Sith, o que não era um bom presságio para sua capacidade de sobrevivência. E ainda assim, ela se tornou não apenas uma das personagens mais complexas e essenciais da franquia, a ponto de não apenas sobreviver à Ordem 66, mas se tornar uma parte importante dos Rebeldes e até ter uma aparição em The Rise of Skywalker antes de sua aparição na segunda temporada de The Mandalorian.

Isso dito, a abertura explica o básico não apenas de Ahsoka, mas do estado da galáxia em todos os momentos pós O Retorno de Jedi e os programas Mando-Verse que não fizeram o melhor trabalho ao explicar seu contexto. O conhecimento de Rebels melhora a experiência e dá mais corpo aos personagens? Absolutamente. O episódio funciona sem esse conhecimento? Sim, e isso é bastante impressionante. De qualquer forma, é a busca por Thrawn que dá início à história e impulsiona Ahsoka. Independentemente do contexto dos rebeldes, é uma história fácil de acompanhar e de envolver-se. A estreia também parece uma continuação de Rebels e sua maior questão persistente - para onde foi Ezra Bridger, depois de se sacrificar enviando a nave em que ele e Thrawn estavam no hiperespaço profundo e desconhecido.

Para Hera, agora general na Nova República, a esperança de que Ezra ainda esteja vivo significa uma chance de reconciliar Ahsoka com sua ex-aprendiz, Sabine. E Mesmo sem conhecer a história de Sabine em ajudar a unir Mandalore, a foto de sua armadura com o conhecimento do destino de Mandalore em The Mandalorian, e ela aparentemente assistindo a mensagem de adeus de Ezra continuamente, mostram que ela está carregando um fardo por anos. Também não ajuda que Ahsoka aparentemente tenha se tornado mestre de Sabine nos anos desde Rebels, apesar de Sabine nunca ter demonstrado sensibilidade à Força, apenas para se afastar dela. Esta é uma adição potencialmente revolucionária à tradição de Star Wars, mas teremos que esperar para saber mais.

No início do episódio também conhecemos duas pessoas empunhando sabres de luz: um mestre e um aprendiz. O mestre é Baylan Skoll, um ex-Jedi que desapareceu no final das Guerras Clônicas, e sua aprendiz, Shin Hati. Os dois resgatam Morgan Elsbeth, uma ex-magistrada e aliada próxima de Thrawn. Quanto ao mapa, ele mostra um caminho para o que parece ser uma galáxia totalmente diferente. Embora essa ideia tenha sido uma grande parte do universo expandido não canônico, a franquia nunca explorou realmente as fronteiras da galáxia conhecida. Esta pode ser a maior adição a Star Wars de todos os tempos, e isso por si só faz de Ahsoka um novo capítulo fascinante e essencial nesta história.

No mais, recebemos algumas explicações sobre a história de Ahsoka, ela abandonou a ordem e não terminou seu treinamento com Anakin. Além disso, a abertura e o cartão de título de Star Wars são apresentados em letras vermelhas, uma escolha significativa que lembra o título original de “A Vingança dos Jedi”, e uma escolha que trouxe de volta em The Clone Wars para episódios centrados em Maul e Sith, o que significa que as coisas provavelmente vão dar errado para os heróis. As bruxas de Dathomir é um conceito legal que sobreviveu ao expurgo do universo expandido e chegou ao cânone em Darth Maul e mais tarde em The Clone Wars. Elas são como os Sith, mas mais legais e podem se tornar zumbis. Também vemos uma celebração do dia da libertação em Lothal, o que é um aceno mas significativo, a um episódio de Rebels retratando as “celebrações” do Dia do Império. Agora, a cidade celebra os esforços heróicos de Ezra, aquele do final de Rebels. Em sua mensagem de despedida, Ezra se refere a Sabine como uma irmã, o que vai contra todas as suas interações no programa. Escolha estranha, mas talvez haja mais nisso que veremos no futuro.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-08-26 16:29:15

Esse episódio tem um grande senso de urgência e escala. Ahsoka não está apenas pegando os fios de Rebels, mas também os fios de todos os shows do Mando-Verse e levando-os em uma direção emocionante. Assim como The Clone Wars and Rebels ajudou a criar uma ponte melhor conectando as prequelas e a trilogia original, Ahsoka também está se transformando em um ponto de conexão entre a queda do Império na trilogia original e a ascensão da Primeira Ordem nas sequências. Depois que Sabine, rastreia o último dos droides assassinos até o estaleiro da Nova República em Corellia, nós conseguimos o que parece uma continuação do episódio de The Mandalorian, “The Convert”, e seu retrato da nova política republicana em Coruscant. Acontece que os Imperiais não desapareceram exatamente após a queda do Império; eles ainda estão envolvidos em todos os níveis do governo da Nova República e em todas as suas indústrias.

A ascensão da Primeira Ordem, pelo menos conforme apresentada na trilogia sequencial, pareceu repentina e vaga. Este episódio continua a tendência iniciada na primeira temporada de The Mandalorian, plantando as sementes de uma decadência lenta que arruinou a Nova República por dentro. De qualquer forma, Hati escapa com o núcleo do hiperpropulsor, e vemos que a tripulação de Morgan está perto de completar o Olho de Sion, um enorme anel de ancoragem do hiperpropulsor que pode levá-los para a outra galáxia e encontrar Thrawn. Baylan, que continua a ser um vilão fascinante e enigmático, está preocupado com Ahsoka, mas parece triste com as ordens de Morgan para matá-la, já que restam tão poucos Jedi.

Quanto a Sabine, todos parecem muito interessados ​​​​em que ela e Ahsoka consertem as coisas. Hera pressiona Ahsoka para tentar consertar as coisas, enquanto Huyang diz a Sabine que ela está dando desculpas e culpando Ahsoka por suas indecisões. Huyang também diz a Sabine que ela é a pior Padawan que ele já viu quando se trata da Força. Isso coloca em questão absolutamente tudo o que sabemos sobre os Jedi e parece indicar que pode não ser mais necessário ser sensível à Força para empunhar um sabre de luz e agir como um Jedi. Se isso for verdade, isso prejudicaria grande parte da história de Luke com sua academia Jedi. Também temos o que pode ser uma versão live-action da cena final de Rebels, com Sabine olhando para o mural da tripulação do Ghost antes que Ahsoka encapuzada chegue como Gandalf, o Cinzento. Ahsoka chama Sabine de sua Padawan, e com mestre e aprendiz unidos, a busca por Esdras começa.

No mais, aparentemente houve visitantes de outras galáxias no passado distante, um número suficiente deles para que o chamado Caminho para Peridea se tornasse um conto de fadas que as crianças do templo Jedi contavam umas às outras. Ainda não sabemos o que aconteceu entre Ahsoka e Sabine, mas sabendo da conversa de Ahsoka com Din Djarin sobre apego emThe Book of Boba Fett. Ela provavelmente pensou que estava se apegando demais ao seu aprendiz e decidiu evitar outra situação de Anakin. Se houver Sith, ou pelo menos usuários antagônicos de sabres de luz, envolvidos, Luke não deveria ser informado? Não acho que queira vê-lo envolvido nessa história, mas é estranho nem mencioná-lo, considerando que ele é um herói de guerra da Rebelião e alguém que Ahsoka conhece pessoalmente. Ahsoka está agindo de forma incrivelmente séria e fria com todos, o que é incomum. Espero que isso seja algo explorado em episódios posteriores; caso contrário, é um estranho afastamento de suas aparições anteriores.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-08-31 10:28:10

Embora a trama não avance muito, temos três cenas legais neste episódio. Primeiro, Sabine retoma seu treinamento com Ahsoka. A solução de Ahsoka é recriar a cena de Luke treinando a bordo da Millennium Falcon em Uma Nova Esperança. Embora a cena se aproxime muito do território de O Despertar da Força, ela leva ao primeiro grande momento do episódio: Sabine dizendo a Ahsoka que ela nunca será forte o suficiente, pois é incapaz de sentir a Força. Por sua vez, Ahsoka lembra que a Força está em todos, mas o talento é um fator, e você ainda precisa de treinamento e foco, o que nem todos conseguem aguentar. Isso continua a ser uma das melhores coisas do programa, pois recupera a ideia da Força como algo que todos os seres vivos possuem, em vez da contagem arbitrária de células sanguíneas de alguns poucos selecionados. Não parece que a série está preparando Sabine para ser a próxima Rey ou a próxima Ahsoka, mas algo mais parecido com Chirrut de Rogue One, alguém com tanta sintonia com a Força que pode escapar do fogo de baster e lutar quando cego, mas não necessariamente tirar uma nave espacial inteira de um pântano.

Quando o mestre e o aprendiz chegam ao seu destino, eles veem o anel gigante do hiperespaço. Esta é sem dúvida a cena de combate aéreo mais emocionante de Star Wars desde Rogue One. E, no entanto, por mais legal que a cena seja, ela se torna mais uma réplica de uma cena da trilogia original, com Sabine trabalhando na torre traseira como Luke. A resposta de Ahsoka é uma reminiscência da frase “Não fique arrogante” de Han Solo. O é a forma como Sabine é enquadrada e escrita. Ela não é uma jovem aprendiz com um tiro de sorte como Luke foi durante seu primeiro ataque; ela é uma heroína de guerra condecorada e líder revolucionária. Ela também é uma grande piloto e soldado experiente que não ficaria chocada com apenas um único caça sendo abatido. Não é só porque ela é vista assim em Rebeldes, mas porque sabemos por esse mesmo programa que ela tem experiência. Ainda assim, temos algo que nenhum Star Wars de ação ao vivo fez ainda, o que tornou Guerras Clônicas e Rebeldes legais: Ahsoka simplesmente sai da nave e corta o caças inimigos com seus sabres de luz em gravidade zero. É um movimento que deixaria Anakin orgulhoso. É estúpido e bobo, mas também é pura magia de Star Wars .

Isso dito, assim como Clone Wars preencheu histórias que tornaram as prequelas melhores ao desenvolver personagens e enredos, Ahsoka está fazendo o mesmo para a trilogia sequencial. Os problemas sistêmicos da Nova República indicam a ruína para seu futuro e, como resultado, tornam o conflito Resistência/Primeira Ordem mais convincente. No mais, Huyang continua a ser o melhor personagem da série e um completo idiota toda vez que fala. Marrok tem uma voz distorcida, o que deixa claro que a série está provocando que ele seja um personagem conhecido, mas quem? Não que eu queira vê-la aparecer, mas onde está Leia nisso tudo? Ela é senadora e certamente estaria interessada nessas conversas de Thrawn.

Episodio 1x4 - Nota 10 2023-09-09 15:12:58

O título desse episódio está definitivamente sujeito a interpretação. Você pensaria que se referia ao ex-Jedi que agora empunha um sinistro sabre de luz laranja semelhante ao Sith, mas assim como Obi-Wan e Anakin diriam, é tudo uma questão de perspectiva. Do ponto de vista de Baylan, Ahsoka é o Jedi caído, a pessoa que abandonou seu mestre, o grande Anakin Skywalker. Ele até insinua que foi culpa dela que Anakin caiu para o Lado Negro. E de certa forma, Baylan não está totalmente errado. A queda de Anakin foi gravada em pedra e planejada anos antes de Ahsoka conhecê-lo, mas sua saída da Ordem definitivamente empurrou seu mestre ainda mais para o mal. Como ele diz a Ahsoka, seu legado, assim como o de Anakin, é de morte e destruição. Anakin pode ter matado e destruído os Jedi, mas antes disso, Ahsoka o ajudou a se tornar um dissidente que desobedecia à Ordem, que brincava com as trevas, e ela era tão propensa a destruir e lutar quanto seu mestre.

Pelo menos sabemos que Ahsoka viu o suficiente para justificar essa mudança. Ela perdeu tudo e todos, e não apenas uma vez, além disso, ela viu o que acontece quando você coloca os amigos acima do dever. Então, quando ela começa a perceber que eles podem não conseguir impedir Elsbeth de chegar a Thrawn, Ahsoka sugere que eles façam uma escolha difícil e destruam o mapa, sacrificando a busca por Ezra e garantindo que Thrawn não retorne. É um momento difícil para Ahsoka e Sabine, mas entendemos de onde ela vem. Além disso, a maneira como Baylan fala e como ele parece menos alinhado com Elsbeth ao trazer Thrawn de volta, mais intrigante o personagem se torna. Baylan fala como se estivesse usando Thrawn para algo maior, que a guerra que se aproxima é um mal necessário para destruir o que existe agora antes de criar algo novo e melhor. Isso é uma reminiscência da luta moral de Kylo Ren e sua citação “deixe o passado morrer, mate-o se for preciso”.

Exceto que, mesmo que Ahsoka não seja a escolhida, ela é definitivamente importante para a Força de alguma forma. Veja quantas vezes ela voltou dos mortos. Ela sobreviveu ao cânone de Star Wars, saindo viva da Ordem 66. Então, em Star Wars Rebels, ela sobreviveu a um templo inteiro caindo sobre ela graças a um dos conceitos mais estranhos de toda a franquia – o Mundo Entre Mundos. Esta é uma dimensão de bolso conectada à Força, fora do tempo e do espaço, que Ezra usou em Rebeldes para voltar no tempo e salvar Ahsoka da destruição certa. Quer seja realmente aquele avião que vemos no final do episódio ou algum tipo de Force Netherworld, Ahsoka sendo empurrada de um penhasco por Baylan parece ter tirado mais uma de suas nove vidas. Pelo menos ela não está sozinha. Com a palavra “Snips”, fica claro que estamos vendo o grande retorno de Anakin Skywalker. Ahsoka finalmente vendo seu mestre novamente e se parecendo com o que era antes. Claro, não existe qualquer esperança de que este seja um reencontro feliz, porque ouvimos o tema de Vader tocar, nos lembrando o que aconteceu com o mestre de Ahsoka. É um final emocionante que certamente deixará os fãs da prequela e os fãs de Rebel animados.

Isso dito, RIP a todas as teorias de Marrok. Ele não era Ezra ou Starkiller, mas um Inquisidor morto aleatório dos Rebeldes ressuscitado através da magia negra de Dathomir. Nós nem vemos seu rosto, apenas um monte de fumaça emanando de sua armadura enquanto ele morre em um pequeno aceno para o duelo em que Obi-Wan mata Maul. É estranho que Zeb ainda não tenha aparecido. Por que provocá-lo em The Mandalorian se ele vai abandonar seus amigos em momentos de necessidade?

Episodio 1x5 - Nota 10 2023-09-14 08:13:55

Não há nada de religioso ou filosófico no que Anakin tem a ensinar a sua Padawan, e isso bagunçaria uma pessoa. Tudo o que Ahsoka conheceu foi a guerra e veja aonde isso a levou. Sua ordem foi arruinada, todos os seus amigos morreram e seu mestre, um monstro genocida. Não admira que ela tenha problemas de apego, mas não vimos isso acontecer diretamente, até agora. Nesse episódio, que é o melhor da série até agora, Ahsoka percorre sua própria versão da caverna Dagobah de Empire Strikes Back, confrontando o lado negro e seu maior medo, tornando-se seu mestre, antes de sair do outro lado mais forte e decidido.

Anakin promete cumprir o treinamento de Ahsoka, o que ele nunca fez na vida porque ela deixou a ordem antes dos testes finais. Ainda assim, finalmente conseguimos ver um aspecto do personagem que nunca vimos nos filmes, mas que fez de Anakin um favorito graças ao desenho. Este Anakin lidera suas tropas com gosto. Contudo, durante as Guerras Clônicas, ele não foi mais capaz de ensinar Ahsoka a ser uma guardiã da paz. Em vez disso, tudo o que ele lhe ensinou foi ser soldado. Mas o que acontece depois? O que acontece quando não há mais luta, e se Ahsoka quisesse um Padawan? O que ela poderia transmitir? Mas a lição não acabou. Avançamos no tempo até o último dia da Guerra dos Clones, o dia do cerco de Mandalore. Particularmente a história de Ahsoka no Arco Mortis daquele programa, em que ela tem visões do possível futuro sombrio de Anakin e se pergunta se ela pode acabar assim também. É um momento importante para Ahsoka, que claramente ainda está lutando para reconciliar o mestre que amava com o homem que ele se tornou, as lições que ele transmitiu a ela e o potencial para seguir seus passos malignos. Faz sentido agora que ela escolheu Sabine como Padawan, pois ela já era uma guerreira que não poderia ser transformada no mal, porque ela já é quem é. Também faz sentido o motivo pelo qual Ahsoka afastou tanto Sabine, porque ela temia se tornar como seu mestre e seguir seu legado de guerra e morte.

No mais, Ahsoka tem um plano para encontrar Sabine e Ezra. E assim, temos nosso clássico final de Empire Strikes Back aqui no meio do caminho. Os bandidos conquistaram uma grande vitória enquanto os heróis estão dispersos. E, no entanto, há sempre uma nova esperança. Além disso, finalmente ouvimos uma menção a Leia! Acontece que a senadora Organa está ajudando Hera, felizmente. Jaycen é definitivamente sensível à Força, e temos a primeira menção de seu pai, o falecido Kanan Jarrus. Preciso perguntar novamente: onde está Zeb? Ele está seguro? Ele está bem? E a referência ao Senhor dos Anéis. Ahsoka literalmente luta contra sua versão de Balrog, depois cai nas sombras antes de finalmente emergir vestida de branco como Gandalf, o Branco. Ela ainda parece mais alegre do que antes, mais parecida com o que era antes.

Episodio 1x5 - Nota 10 2023-09-14 10:48:32

Eu não lembro dele em Mandalorian, talvez eu não prestado atenção kkkk

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2023-09-20 18:31:03

Finalmente aconteceu. Finalmente demos uma olhada em Mitth'raw'nuruodo, ou Grande Almirante Thrawn. Ele é apenas um cara sem poderes, mas com um grande intelecto e sem piedade. Isso fez dele um contraponto perfeito para a tripulação dos rebeldes, já que Thrawn representava a grande, organizada e implacável maquinaria do Império. Thrawn é um dos melhores vilões de Star Wars de todos os tempos. Ele cumprimenta Sabine como uma velha amiga e realmente honra o acordo de Baylan Skoll. Na verdade, embora este seja o mesmo Thrawn de Rebeldes, ele é diferente em um aspecto fundamental: onde sua maior fraqueza costumava ser a subestimação da Força, ele agora está aliado às Nightsisters, usando-as para trazer Elsbeth para resgatar todos eles e até mesmo pedir para usar sua magia para destruir o Purrgil que carrega Ahsoka.

Quanto a Sabine, ela parte em uma pequena missão com uma criatura semi-mágica. As coisas melhoram quando ela encontra um Noti, uma espécie de tartaruga eremita mutante extremamente estranha e fofa. A criatura a leva até sua aldeia e a um rosto familiar – Ezra! Felizmente, eles não ficarão sozinhos por muito tempo, porque Ashoka está chegando. Embora Ahsoka transmita esperança para Ezra e Sabine, ela terá que se apressar porque Baylan tem seus próprios planos. O Dark Jedi continua sendo o personagem mais interessante de Ahsoka, e vemos Baylan fascinado com o novo planeta. Aprendemos que ele era apenas um Padawan quando o Templo Jedi caiu. Ele nunca ouviu falar de Ezra porque faz parte de uma geração que ele chama de Bokken Jedi – aqueles que aprenderam fora do templo, o que significa que há ainda mais como ele por aí.

Como vimos antes, Baylan parece em conflito com seus sentimentos em relação ao passado. Ele sente falta da ideia da Ordem, mas não da sua verdade ou das suas fraquezas. Ele se tornou uma pessoa que pensa que a mudança climática é apenas um ciclo natural e está convencido de que os Jedi e os Sith são apenas parte de um ciclo interminável de destruição que se repete indefinidamente. Ele diz ao seu aprendiz que o que ele procura não é Thrawn, mas sim um poder que assusta tanto as Irmãs da Noite quanto até o Grande Almirante, um poder que pode encerrar o ciclo e criar um novo começo. Isso é bastante alarmante, mas Baylan é um personagem tão atraente que é difícil não ficar pelo menos um pouco curioso para ver que poder ele busca e o que fará quando o encontrar. Thrawn é um rosto bem-vindo – mas familiar. Baylan, por sua vez, é um curinga completo, e essa é a parte mais emocionante desse programa.

Isso dito, Thrawn está trazendo três dias de catacumbas para as Nightsisters, então prepare-se para Star Wars zumbi! Quando Ezra inevitavelmente voltar para a galáxia principal, o que você acha que irá surpreendê-lo mais: que Lando Calrissian é um herói de guerra, que todo o planeta de Alderaan foi destruído, ou que Darth Vader teve um filho que cresceu e se tornou o novo rosto dos Jedi? Pobre General Grievous, ele era um vilão tão desanimador que não conseguia nem cumprir sua missão de genocídio das Irmãs da Noite adequadamente.

Episodio 1x7 - Nota 10 2023-09-28 07:46:05

Ahsoka agora é verdadeiramente uma aprendiz de Anakin - em sua resiliência e poder, mas também em seu senso de diversão e aventura. Esta é a pessoa pela qual nós nos apaixonamos há muito tempo, e é bom finalmente vê-la de volta. Além disso, a sombra de Anakin ainda paira sobre um momento sutil, mas importante de pânico no rosto e na voz de Thrawn quando ele percebe quem é Ahsoka e quem era seu mestre. Ele executa movimentos calculados, antecipando os movimentos de seus inimigos. O que é diferente desta vez é que Thrawn usa os poderes sombrios das Grandes Mães para rastrear Ahsoka, que não é mais um cético em relação à Força, o que o torna mais perigoso do que nunca.

Anakin é grande o suficiente para assustar Thrawn e fazê-lo mudar de planos e evitar um conflito. Anakin estava louco, e Thrawn imagina que seu aprendiz provavelmente também. Ainda assim, este é Thrawn, o cara mais inteligente do mundo, então ele transforma um pânico momentâneo em uma jogada vencedora. A vitória momentânea de Ahsoka também é sua grande perda, porque o Herdeiro do Império está pronto para desencadear o terror na galáxia, outra galáxia, presumivelmente aquela que está um pouco menos distante, muito distante.

Enquanto isso, Sabine conta a Ezra os principais eventos que ele perdeu. Mas, infelizmente, ela omite o evento mais importante que Ezra perdeu, a morte de Jabba! E nas mãos da Princesa Leia. O problema chega, é claro, quando Baylan e Hati encontram Ezra e Sabine. Num momento bastante surpreendente, Baylan decide pular a batalha, deixando seu aprendiz para trás, pois seus objetivos e ambições estão em direções opostas. Não sabemos para onde Baylan está indo, mas ele continua sendo a melhor e mais atraente parte do show. Além disso, após a luta, finalmente conseguimos o reencontro sincero entre Ezra, Sabine e Ahsoka, que não sabem que Thrawn conseguiu tudo o que precisa para causar estragos na Nova República.

Em outra galáxia, Hera é alvo de uma audiência no Conselho de Segurança da Nova República por desobedecer ordens. O senador Xiono continua sendo um cara muito superficial, aparentemente obcecado em apenas prender Hera por ousar falar da ameaça do Império. Felizmente, ela é salva por um rosto familiar – C-3PO! Esta é uma excelente escolha, já que ele está aqui representando Leia, mas sem a necessidade de uma recriação CGI imprudente de Carrie Fisher. É mentira, mas é o suficiente para libertar Hera.

Isso dito, estamos quase no final de Ahsoka , e parece que a história terá que continuar em uma segunda temporada antes do eventual filme. Isso é muito bom, mas estou preocupada que o show não tenha uma conclusão satisfatória e olharemos para trás e veremos que não foram nada além de oito horas de preparação. Até mesmo Rebeldes, que é definitivamente o maior projeto para Ahsoka, teve finais de temporada satisfatórios.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2023-10-04 17:43:12

Finalmente aprendemos o que aconteceu entre Ahsoka e Sabine. Ahsoka estava preocupada que sua Padawan estivesse treinando pelos motivos errados depois que o Império matou sua família e expurgou Mandalore. Ela sentiu que Sabine se tornaria perigosa se liberasse seu potencial, buscando apenas vingança. Então Ahsoka não apenas lidou com seus próprios medos de se transformar em Anakin, ela também estava lidando com o potencial de sua aprendiz se voltar para o lado negro. Faz sentido, dado que ela viu o que uma vida de escravidão e a morte de sua mãe fizeram com Anakin, então por que ela permitiria que o mesmo acontecesse com Sabine? No final, o programa nos deu o suficiente para transformar esse relacionamento em um dos aspectos mais fortes da série. Mestre e aprendiz finalmente expressam suas queixas, e Ahsoka afirma que apoiará sua Padawan não importa o que aconteça. Bom momento também, porque Sabine está chegando ao fim de sua jornada de autoaceitação. No clássico estilo Star Wars, ela consegue superar sua hesitação e medo em seu momento de maior necessidade. Ela usa a Força para puxar seu sabre de luz, permitindo-lhe matar um soldado. É um momento fantástico, compensando as frustrações do personagem na temporada em um grande momento que muda tudo para Star Wars. O Jedi está aqui.

Isso dito, a recompensa para todo o elemento Dathomir da temporada finalmente aconteceu, e Star Wars ficou muito mais legal com a introdução dos zumbis. Além disso, como recompensa por sua ajuda em trazer Thrawn de volta, Elsbeth é marcada como uma Irmã da Noite pelas Grandes Mães, e ela também recebe uma espada nova e brilhante, a Lâmina de Talzin, usada pela Grande Mãe Talzin para lutar contra Mace Windu nas Guerras Clônicas. No entanto, essa lâmina não era cerimonial, mas para uso imediato, já que Thrawn apenas pede a Elsbeth que se sacrifique por ele para que ele possa escapar. “Para o Império”, diz ele. “Para Dathomir”, ela responde, se ela soubesse que os responsáveis pela ruína de Dathomir mais tarde se tornaram o Império talvez ela tivesse mudado de ideia. Ainda assim, Ahsoka vence novamente, desta vez para sempre, ao derrubar Elsbeth.

Infelizmente, Ahsoka e Sabine chegaram tarde demais. Thrawn consegue escapar. E esse é o show. Thrawn vence e retorna à galáxia normal, para Dathomir, com uma legião de caixões para serem zumbificados e pronto para a história do Herdeiro do Império começar. Quanto a Ezra, ele consegue escapar e finalmente se reúne com Hera e, o mais importante, com Chopper. E este é o show fazendo seu momento Empire Strikes Back. Os vilões venceram, por enquanto, mas como Ahsoka diz depois de ver a misteriosa coruja branca de The Clone Wars and Rebels, há esperança. Ela também vê o Fantasma da Força de Anakin ao longe, compensando uma das maiores mudanças de George Lucas nas edições especiais. Há também a questão de Hati e Baylan. Vemos Hati se aproximando de um acampamento de invasores, erguendo seu sabre de luz, aparentemente na tentativa de liderá-los na batalha. Quanto a Baylan, sua presença fez muita falta neste episódio, mas lá está ele no final, de pé sobre o equivalente de Star Wars a um Argonath, estátuas enormes dos deuses da Força de Mortis, olhando uma montanha de fogo ao longe. Há muito mais neste planeta do que aparenta, incluindo como Ahsoka e Sabine voltam para casa, provavelmente. A morte de Ray Stevenson é muito sentida, com a tragédia de sua partida significando que um grande personagem, e um desempenho ainda maior, acabou. Baylan Skoll foi a melhor parte do show, e reformulando ou não, ele fica literalmente em um momento de angústia.

Então, no final das contas, valeu a pena? Eu acho que sim. No mínimo, o estado da galáxia e da franquia em geral, pós-Ahsoka está em um lugar muito mais interessante do que antes de sua estreia. Entre as adições à Força e ao personagem de Baylan, o retorno não apenas de Thrawn e Ezra, mas das Irmãs da Noite, e a introdução de uma nova galáxia, este é um momento emocionante para uma franquia que estagnou nos últimos anos. Este é um show, e um futuro para a galáxia, que é definitivamente derivado da história dos Skywalkers, mas não está em dívida com eles - algo que as sequências nunca descobriram totalmente - e a franquia é melhor para isso. E com isso, meu trabalho aqui está concluído.

Que a Força esteja sempre com você.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries