IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Secret Invasion By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2023-06-21 15:45:05

Nick Fury, está velho, exausto e cansado. Ele realmente não quer mais se envolver nas lutas da Terra, mas aceita, que se o show deve continuar, ele também deve continuar. E se houver algum subtexto aqui, não será perdido por aqueles que se apaixonaram pelo MCU nos últimos anos.

O desleixo quase ponderado de Nick em consertar o problema dos Skrull é apenas o começo de sua jornada em Secret Invasion. Uma facção separatista de alienígenas pode estar determinada a desestabilizar ainda mais nosso mundo e reivindicá-lo como seu, mas olhando em volta, bem, para tudo, é difícil não torcer por eles ocasionalmente. Eles planejam usar subterfúgios para iniciar uma guerra para dar início ao domínio Skrull final aqui na Terra, que também pode se tornar seu planeta natal agora que está claro que Nick e Carol não vão entregar outro. Esses Skrulls estão se passando por humanos em papéis geopolíticos importantes por um tempo, de acordo com a premissa da série, então eles provavelmente já têm uma posição bastante forte e um plano bem elaborado em jogo. Nessa nota, também somos apresentados à maravilhosa Sonya Falsworth, uma grande agente do MI6 e uma antiga aliada de Fury que está tentando impedir Gravik. Sua curta cena com Fury é bastante agradável e faz alusão à sua longa história como colegas jogadores nos bastidores do cenário mundial, mas seu personagem não tem muito o que fazer ainda, e teremos que esperar para ver o quão importante ela entra na trama mais tarde.

Esse programa definitivamente não foi criado pensando nos novatos do MCU. Ele começa com o ex-agente da CIA de Martin Freeman sendo desmascarado como um impostor Skrull, algo que não será de particular interesse se você ainda não viu Capitão América: Guerra Civil ou Pantera Negra, e termina com Maria Hill baleada na frente de Nick. É sem dúvida um clímax chocante, mas menos chocante se Maria não estivesse realmente no seu radar em primeiro lugar. Para ser justo, o MCU também não se preocupou muito em construir sua personagem ao longo dos anos. Sua morte parece uma injustiça final triste para a década de Smulders e a mudança de mandato nos filmes da Marvel. Além disso, a mensagem – de que se você convidar refugiados para sua casa, eles eventualmente roubarão seus empregos e se tornarão violentos – é questionável, e o show está claramente lutando com isso em um nível temático. Diga o que quiser sobre Capitã Marvel, mas ele fez a escolha certa ao trazer os vilões da Marvel Comics para o MCU como aliados amigáveis.

No mais, logo de cara, o programa diz que as coisas que acontecem diante de seus olhos podem não estar acontecendo da maneira que você pensa. É um conceito que funcionou bem Mr. Robot , mas essas reviravoltas foram conquistadas com o tempo. Aqui, parece que estamos entrando na situação atual de Skrull tão tarde no jogo, mais de quatro anos após os eventos de Capitã Marvel, que não tenho certeza de como o programa pode chegar a um clímax com competência em seis episódios. Está claramente configurado para ser um processo de gravação lenta, então talvez ele se estabilize nas próximas semanas, à medida que passamos mais tempo com os novos e antigos personagens do MCU.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-06-29 19:23:32

Nesse episódio fazemos uma viagem pela estrada da memória até a década de 1990, onde Nick Fury doutrina os refugiados Skrulls para serem pequenos soldados de infantaria. E, cara, é nauseante! Sabemos que Nick não é perfeito e como ele pode ser manipulador, mas parece que esta série realmente quer expor mais do que ele foi capaz ao longo dos anos para fazer o trabalho. Além disso, não é difícil ver por que Sonya e Nick se dão tão bem! Enquanto isso, Talos finalmente nos dá algumas informações que fazem o enredo da série fazer sentido: não existe mais apenas um pequeno grupo de Skrulls na Terra. Então, estamos lidando com muitos metamorfos neste ponto, e você pode apostar que a maioria deles prefere começar a viver ao ar livre do que se esconder atrás de um rosto humano. E com Nick furiosamente derrubando a mera ideia de suas espécies coexistindo pacificamente aqui, o acordo de Gravik deve estar parecendo muito tentador agora. Felizmente, eles parecem ter G'iah por dentro, embora o programa esteja um pouco reticente em confirmar que ela está trabalhando como agente dupla.

A gravidade da raiva latente de Gravik contra Nick e o resto da humanidade começa a se desenrolar. Gravik é frio, calculista e agora um general Skrull, nomeado por um poderoso conselho que inclui Skrulls se passando por líderes mundiais. Ele realmente nos odeia e tem motivos suficientes para se sentir assim. Gravik também parece estar extremamente interessado em criar Super Skrulls como parte de seus planos nefastos, e temos alguns ovos de páscoa surpreendentes do MCU quando é revelado que seu cientista-chefe está usando Groot, Frost Beast e Cull Obsidian DNA, junto com Maya Hansen e a tecnologia Extremis de Aldrich Killian de Homem de Ferro 3, para fazer tudo acontecer.

Mas a grande reviravolta do episódio 2 é que Nick é secretamente casado com um dos Skrulls mais confiáveis ​​de Talos, Priscilla! Mas, falando sério, embora eu ame esse romance, eu realmente gostaria de saber como ela conseguiu aguentar, já que Nick falhou completamente em encontrar um novo planeta para seu povo nos últimos 30 anos. Estou interessada em saber mais sobre o relacionamento deles, espero que durante o episódio da próxima semana. No mais, apreciei as cenas íntimas entre Nick e Talos, e Nick e Rhodey, mas Nick é atualmente um peão narrativo flutuando entre pedaços de enredo de MCU, e se ele sempre esteve aqui na Terra com sua esposa Skrull e não infeccionando, o que devemos fazer com sua ignorância? No mais, é difícil avaliar como a relação desgastada e complexa entre Skrull e o homem pode ser recuperada, ou que outras reviravoltas podem estar reservadas. A única previsão que tenho atualmente é que Rhodey e/ou o novo presidente dos Estados Unidos será revelado como um Skrull.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2023-07-07 07:23:36

Pouco tempo se passou desde que fomos apresentados a esposa de Fury. Para ser claro, sabemos que Nick tinha uma esposa desde Capitão América: O Soldado Invernal, mas não sabíamos que ela era uma Skrull. E embora Talos permaneça leal, a esposa de Nick, Priscilla, está farta de suas besteiras e, aparentemente, caiu na rebelião de Gravik. Deve ser difícil para os Skrulls continuar lutando contra a ideologia central de Gravik quando eles concordam pelo menos parcialmente com ela. Priscilla claramente ainda não tem certeza se deve ficar do lado da facção ou não, mas o tempo dirá de que lado ela ficará.

Depois de suspeitar de G'iah na semana passada, Gravik inicia os eventos para provar que ela é a toupeira no meio deles. Você pode ver a configuração chegando a um quilômetro de distância, mas ainda é uma série tensa de cenas enquanto Talos revela o disfarce de Giah para salvar os humanos em risco. G'iah parece estar morta nas mãos de Gravik no final do episódio, mas não acho que eles se livrariam de Emilia Clarke tão rapidamente. Provavelmente podemos esperar vê-la sobreviver milagrosamente. Talvez quando ela viu a tecnologia Extremis que Gravik já havia absorvido, ela conseguiu usar a máquina Super Skrull para se proteger no futuro?

Além disso, a aparência física do efeito Extremis não é o único retorno intrigante do MCU no episódio. Uma conexão com a Viúva Negra é forjada na cena do flashback dos anos 90, quando Priscilla menciona que está atrapalhando os planos de Dreykov. Ouvi rumores de que o programa pretende colocar a Viúva Negra de volta no MCU de alguma forma, e ainda não estou disposto a investir neles – vou precisar de mais do que uma queda do nome Dreykov! Mas se o show está provocando mais sotaque russo de Ray Winstone no MCU, devemos nos preparar de acordo.

Em outros lugares, Sonya continua a ser uma delícia. E, claro, Rhodey é um Skrull, conforme revelado no final do episódio quando ele liga para Priscilla. Já houve alguma dúvida? Isso significa que os Skrulls provavelmente têm os corpos de Rhodey e Everett Ross em sua base. Quem mais eles poderiam ter escondido lá? Não diga Natasha! Não me dê esperança.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-07-12 18:58:30

RIP para um real. Talos, um dos melhores personagens que a Marvel apresentou ao MCU desde que começaram a encerrar a Saga Infinity, está morto. Mas, por enquanto, vale voltar a atenção de volta ao episódio, que leva o nome de um trecho do poema “Late Fragment” de Raymond Carver. Priscilla é fã da escrita dele, mas o “amado” do texto não se aplica apenas ao papel que ela assumiu em seu turbulento casamento com Nick aqui na Terra. A perda de Talos é o mais perturbador possível.
Ela era amado não apenas por Nick, mas também por G'iah, que obviamente não morreu após as filmagens da semana passada. Se até eu, alguém que fica tão regularmente chocado com as reviravoltas quanto um bebê que pensa que você realmente pegou o nariz deles, estou vendo essas reviravoltas chegando, não são grandes reviravoltas!

Em uma conversa final com seu pai, na qual ela sem dúvida pensará pelo resto de sua vida, G'iah o chama de "delirante" por pensar que os humanos abraçarão os Skrulls como amigos e, eventualmente, permitirão que eles vivam aqui em harmonia. A abordagem de Gravik funciona, ela argumenta, e o tempo que ela passou com a facção de Gravik mudou seu ponto de vista. Ela não consegue mais se apegar ao otimismo de Talos, mas fica ao lado dele por obrigação familiar. Quando ela descobrir que Gravik matou Talos, acho que provavelmente haverá uma reavaliação de valores.

Enquanto isso, Skrull Rhodey, ao que parece, não é muito inteligente, considerando que ele é um Bad Skrull que foi designado para mover o presidente dos EUA como um peão em um tabuleiro de xadrez para Gravik. O verdadeiro Rhodey nunca faria isso, ele é muito chato. Além disso, esse arco eventualmente leva a uma cena que a Marvel claramente gastou tempo e dinheiro, onde Nick e Talos tentam resgatar o presidente do ataque. Os efeitos e a ação na sequência são sólidos, embora devido à natureza disso ser Skrulls vestidos em cores escuras vs. humanos vestidos de cores escuras brigando em torno de muitos carros de cores escuras, nem sempre está totalmente claro o que está acontecendo ou quem está ganhando, o que leva a confusão o suficiente para que possamos dizer “talvez Gravik tenha conseguido entrar lá e substituir este cara e mate Talos tão rapidamente enquanto Nick estava ocupado ”e não pense muito sobre isso. Há muitos "por favor, não pense muito sobre isso" em Secret Invasion, e você está disposto a concordar com isso ou não.

No mais, é difícil saber para onde a série está indo daqui. Restam dois episódios e Nick ainda tem que fazer algo para parar a facção de Gravik, colocar o presidente em segurança, talvez dizer a ele o que diabos está acontecendo e potencialmente cumprir sua promessa de encontrar um novo lar para um milhão de Skrulls. Já que não está claro se The Marvels deste ano é uma prequela de Secret Invasion ou não, não sabemos se isso marca o verdadeiro fim do tempo de Fury no MCU, mas parece improvável. Para uma série vendida como um grande negócio para o MCU, Secret Invasion não foi exatamente uma série imperdível até agora, e suas reviravoltas foram sinalizadas com mão pesada. Espero que os dois episódios finais peguem toda aquela energia lenta e finalmente façam um incêndio real.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-07-20 08:14:26

Se há uma coisa que o MCU nos ensinou sobre Nick Fury, é que ele é muito bom sozinho, mas quando ele reúne uma equipe que trabalha em sua causa, seja Skrulls, agentes da SHIELD ou Vingadores, ele é um muito melhor. Esse programa combinou esse tema, revelando que algumas das maiores conquistas de Nick nunca teriam acontecido sem suas abelhas operárias. E nesse episódio, a nova equipe de Nick começa a se formar para ajudá-lo a lidar com a situação de Gravik, mesmo que ele afirme ser o único que pode realmente resolver o conflito e limpar a bagunça que ele fez.

Isso dito, falando nisso, será que todo o DNA dos Vingadores está apenas misturado em um frasco? Ou isso é apenas de uma pessoa? Isso é alguma combinação de DNA já reunida em uma foto conveniente? Quem Nick tinha trabalhando nisso? Por que ele criaria uma super arma de DNA, mesmo acidentalmente? Ele não aprendeu nada? Eu tenho muitas perguntas sobre tudo. Além disso, Nick realmente acredita que a filmagem dele matando Maria Hill, de todas as pessoas, vai fazer diferença nas notícias quando o presidente acabar de ser atacado e o mundo estiver à beira de uma guerra nuclear, muito menos torná-lo o “homem mais odiado do mundo"? De qualquer forma, o plano de Gravik para iniciar a Terceira Guerra parece ter sido forjado inteiramente em torno de sua relutância em matar Fury. E isso torna a natureza da causa dele bastante confusa e seus esforços complicados, e é difícil ver como trazer The Harvest para Gravik funciona a favor de Nick.

No mais, por que Sonya não suspeitou que Rhodey era um Skrull? E Varra se recusa a escapar de sua execução porque não quer deixar sua bela casa? Este show está cheio de espiões inteligentes fazendo coisas idiotas apenas para que possamos chegar ao próximo episódio. Ainda assim, pelo menos este não terminou com outra pessoa sendo baleada ou esfaqueada para efeito dramático, e nos deu mais Olivia Colman sendo fabulosa. Mas mesmo ela atirando alegremente na cabeça de alguém não é um ótimo episódio.

Enquanto isso, se você pensou que tínhamos acabado com as referências à Viúva Negra depois que a esposa de Nick, deixou cair seu ovo de páscoa “Dreykov” no início da série, você estava errado. Nesse episódio, a tecnologia das Viúvas e suas conexões continuam a apoiar Nick. Vemos Rick Mason, o empreiteiro particular que ajudou Natasha quando ela estava escondida e fugindo de Thaddeus Ross. Também vemos o retorno do Widow's Veil, embora Nick ressalte que não possui a nova versão da tecnologia. Teremos que usar nossa imaginação ao decidir como ele conseguiu isso. Além disso, no trailer do último episódio vemos que G'iah acabará explorando o local onde Gravik está mantendo os humanos que seus Skrulls copiaram, e está se tornando cada vez mais provável que um ou mais dos humanos mantidos em armazenamento será uma revelação chocante. Espero ver os corpos inertes de James Rhodes e Everett K. Ross, mas ainda acho que Secret Invasion tem algumas surpresas para nós em seu final na próxima semana, e estou interessada em ver como tudo isso vai acontecer. Os acenos da Viúva Negra são provocações ou pistas falsas?

Episodio 1x6 - Nota 8 2023-07-27 10:39:39

Secret Invasion deveria ter sido teoricamente um evento emocionante da Marvel, esboçando o intrigante conceito de que os Skrulls substituíram alguns dos principais Vingadores e planejam assumir o controle como a espécie dominante na Terra. Mas, em vez disso, o que obtivemos foi um Skrull zangado que queria erradicar a humanidade, fazendo-nos destruir uns aos outros, enquanto ele próprio se tornou um Super Skrull ao se misturar com o DNA dos Vingadores. As pessoas-chave foram substituídas? Rhodey, que tem alguma influência política, mas nenhum poder físico real, e Everett K. Ross, o homem mais divorciado do MCU. Nosso herói? Um homem cansado que falhou com sua esposa e toda uma espécie desesperada por razões ainda desconhecidas. Nada sobre isso é mais criativo ou interessante.

Os efeitos da luta de G'iah e Gravik também foram realmente complicados, e o resultado não é muito satisfatório, porque nunca passamos muito tempo conhecendo G'iah. Não entendemos por que ela rapidamente se tornaria a vencedora sobre Gravik, ou mesmo se vencer a luta é uma coisa boa, já que ela não está particularmente interessada em seguir um caminho pacífico como Talos. Parece extremamente desanimador, e o subsequente acordo de G'iah com Sonya para ser usado como um trunfo para a humanidade daqui para frente soa falso. Garota, você tem poderes de sobrevivência espacial da Capitã Marvel agora, você sabia que pode simplesmente deixar todo esse absurdo para trás?

No final, CGI Gravik foi despachado sem muitos problemas. Sabemos que ele estava prestes a começar uma guerra nuclear, mas toda a gravidade do mundo de Ben-Adir não poderia fazer com que essas apostas altas parecessem críveis, ou seu vilão tão interessante. É uma pena que ele só conseguiu algumas cenas para mostrar o quão tremendo ele é nesta série. Eu suspeito que seu vilão Skrull infelizmente será lembrado como um fracasso, apesar de sua morte impiedosa de Maria Hill e Talos. Esperançosamente, seu envolvimento em Secret Invasion já o reservou para alguns shows decentes no futuro.

No mais, o programa em si lida com o futuro da única maneira que o MCU sabe: varrer as questões para debaixo do tapete com frases descartáveis. Acho que não precisamos mais nos preocupar com a invasão Skrull, isso pode ser resolvido fora da tela. As negociações de paz entre as duas raças correram bem e os Skrulls partiram. Além disso, não há nem mesmo reviravoltas para discutir aqui. Rhodey e Ross estavam bem. Tenho certeza de que a máquina Super Skrull pode ser jogada no oceano ao lado daquele gigante cadáver Celestial de Eternals, para nunca mais ser incomodada. Também não posso dizer que estou ansiosa por futuras aparições da Super Skrull por G'iah. Mas se aquele soco CGI duvidoso servir de referência, adicionar seus inúmeros superpoderes a futuras equipes será uma monstruosidade confusa, e já estamos esgotados.

Apesar de tudo, eu teria continuado assistindo Secret Invasion além da estreia se eu não fosse um apreciador da Marvel de carteirinha “até o amargo fim”.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries