IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Star Trek: Strange New Worlds By CB2





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2022-05-07 11:39:15

A Franquia mostrou que está bem viva e poderosa com esta nova série!

* Abertura e trilha sonora : Excelentes!
* Apresentação dos personagens principais? Perfeita.
* Não gosto mais de séries procedurais. Mas, Star Trek é perfeita para o gênero!
* Anson Mount é brilhante e perfeito para o papel de Pike ( Quando ele fez Hell on Wells juntamente com Colm Meanay (que trabalhou em 2 series de ST) parecia que o destino estava levando ele para às estrelas.

Trívias:

O filme que Pike está assistindo é O Dia em que a Terra Parou (1951). A parte é o final, onde Klattu dá aos reunidos um aviso sobre levar sua violência para o espaço. Isso prenuncia o enredo dos episódios.

As filmagens ocorreram de fevereiro a início de abril de 2021.

Um ônibus espacial é identificado no diálogo como Stamets, provavelmente nomeado em homenagem a Paul Stamets, o engenheiro do Discovery que liderou o desenvolvimento da unidade de esporos e que é oficialmente declarado morto neste momento.

As "memórias flashes" das experiências de Pike de seu destino futuro foram filmadas no set da sala de máquinas do Discovery.

Este é o episódio piloto de Star Trek: Strange New Worlds (2022) e é dedicado ao final de abril Nocifora. Ela havia trabalhado em vários projetos de Star Trek. Seu último foi como produtor em Star Trek: Discovery (2017).

A nave da Frota Estelar desaparecida é chamada de USS Archer, provavelmente em homenagem ao Capitão Jonathan Archer, capitão da NX-01 Enterprise na série Star Trek Enterprise. Havia também um USS Archer na frota que a Enterprise E tentou encontrar em Star Trek Nemesis.

Pike é visto pela primeira vez fazendo ovos, assim como Kirk foi visto pela primeira vez em Jornada nas Estrelas: Generations (1994).

Enquanto a equipe sobe no elevador, o Discovery é mencionado. O tema Star Trek: Discovery é ouvido.

Em uma discussão, Pike menciona a morte de sua irmã para Spock. Isso está relacionado à irmã adotiva deste último, Michael Burnham, capitão do USS Discovery, dado como morta, mas na realidade, enviado no Futuro dentro de um buraco de minhoca com o resto de sua tripulação, incluindo Stamets.

Dois personagens separados neste episódio (Número Um e enfermeira Chapel) foram originalmente retratados pela esposa de Gene Roddenberry, Majel Barrett.

Ao descer para Kiley 279, Pike questiona por que eles sempre chegam em um beco. O oficial de transporte disse que eles seriam colocados em algum lugar sem tráfego de pedestres. Os becos seriam um dos poucos espaços públicos sem tráfego de pedestres.

Pike decide ignorar a Ordem Geral Um porque sentiu que a Federação já havia influenciado as pessoas de Kiley 279. As pessoas da única "influência" de Kiley 279 vieram da observação de uma batalha espacial via telescópio. A Federação não é responsável pelo que uma civilização pré-dobra observa através de seus telescópios.

Pike refere-se ao timoneiro Ortegas como "Sra. Ortegas". Na Frota Estelar, todos os oficiais são tratados como "senhor", independentemente do sexo.

A legenda na tela afirma que a história ocorre na data estelar 1739.12, mas a entrada de log de Pike diz que é a data estelar 2259.42.

Quando a tripulação chega ao planeta, a tela do tricorder dos chefes de segurança fica no lado direito, depois é mostrada no lado esquerdo.


Episodio 1x2 - Nota 9 2022-05-13 20:28:29

Lembrando que a Atriz que fazia a Uhura original era Cantora realmente!

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-05-13 20:31:45

Trívias:

A função do cometa, viajar pela galáxia semeando mundos habitáveis ​​com água e moléculas orgânicas, indica que existe a possibilidade de que ele tenha sido construído pela antiga raça de alienígenas que veio a ser conhecida como os Progenitores. Os Progenitores foram a primeira forma de vida inteligente a evoluir na galáxia, quando descobriram o warp drive e começaram a explorar a galáxia há mais de um bilhão de anos, descobriram que não havia formas de vida como eles em outros mundos, eles só encontraram simples vida celular e só então em pouquíssimos planetas. Então eles se encarregaram de semear os oceanos primordiais dos planetas da classe M em toda a galáxia com água e os componentes orgânicos básicos de seu DNA para que formas de vida semelhantes, mas não idênticas, como eles, um dia existissem. Em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração: The Chase (1993) descobriu-se que esses alienígenas deixaram uma mensagem para seus "filhos" na forma de um simples programa de computador codificado nas sequências de nucleotídeos de seu DNA, mas cada espécie só tinha uma parte do código necessária para executar o programa. Eles esperavam que um dia o código fosse descoberto por seus descendentes e que eles percebessem que precisavam procurar e trabalhar com formas de vida de outros mundos para terminar o programa. Em Star Trek: Hidden Evil (1999) descobre-se que o planeta que os Ba'ku e Son'a de Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998) estão vivendo ao mesmo tempo era um posto avançado da raça Progenitor, um de seus laboratórios foi encontrado nas profundezas da superfície do planeta, incluindo uma câmara de estase que continha o indivíduo que programou a mensagem encontrada pela tripulação da Enterprise-D.

Episodio 1x3 - Nota 9 2022-05-20 18:40:15

Muitas surpresas neste episodio. Mas, nada que seja tão fora de Jornada.

Este episódio foi dirigido por Leslie Hope , que anteriormente interpretou a mãe de Kira Nerys, Kira Meru, em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine: Wrongs Darker than Death or Night (1998).

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-05-28 08:57:14

Eu gosto quando não vemos a face do inimigo e fica apenas na imaginação....

Trívias:

A notificação de "Alerta Vermelho" vista na tela principal é a mesma usada nos filmes da série original.

O Capitão Pike parece estar usando um broche do Dia da Lembrança para o USS Discovery. Isso é estranho, pois todos os registros da Discovery e os eventos que cercaram seu desaparecimento deveriam ter sido apagados dos registros da Frota Estelar.

A tripulação usa broches do Dia da Lembrança, denotando navios que anteriormente serviram a bordo, nos quais perderam companheiros de tripulação. O fato de cada membro da tripulação retratado estar usando pelo menos um alfinete não fala bem ao registro de segurança da Frota Estelar.

Ao discutir opções para combater os Gorn com armas limitadas, Ortegas pergunta "O que fazemos, jogamos bagagem neles?". Em última análise, é isso que eles fazem, ejetando o processador atmosférico substituto do compartimento de carga.

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-06-03 18:47:06

Este Bingo da Enterprise é bem coisa de Alferes da Lower Decks!

Trívias:

No sonho de Spock de uma luta kal-if-fee consigo mesmo, a música é a mesma de Jornada nas Estrelas: Tempo de Amok (1967) quando Spock luta com Kirk.

Spock e T'Pring trocando consciências é semelhante à experiência do Capitão Kirk e do Dr. Lester em Jornada nas Estrelas: Turnabout Intruder (1969). (E também Se Eu Fosse Minha Mãe (1976).

Um dos nomes assinados no casco é "L. Ball" em homenagem a Lucille Ball.

O veleiro solar é semelhante ao navio-farol Bajoran pilotado por Benjamin e Jake Sisko em Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine: Explorers (1995).

No Enterprise Bingo, uma tarefa invisível era fazer o tricorder médico mostrar um marsupial vulcano. Este é um item da trama de Jornada nas Estrelas: Voyager: Life Line (2000). Lá Dr. Zimmerman manipula o tricorder para mexer com o médico holográfico. Como o episódio da Voyager foi definido cerca de 100 anos após este, pode-se inferir que o Dr. Zimmerman teve a ideia da Enterprise Bingo.

O Protetorado R'ongovian e os R'ongovians mencionados pelo Almirante Robert April em seu briefing ao Capitão Pike, Tenente Spock e Cadet Uhura é uma referência à Embaixada Rongoviana nos EUA, uma lendária boate e bar em Trumansburg, perto de Ithaca, no centro de Nova York. Episódio escritor Henry Alonso Myers é de Ithaca.

Dr. M'Benga explica seu chapéu dizendo que ele é um pescador de mosca. No entanto, quando mostrado pescando, ele está usando uma vara de arremesso de isca e um molinete, não uma vara de arremesso de mosca. Ele também é mostrado usando iscas e não moscas. Existem várias moscas presas ao seu chapéu.

Um dos nomes assinados no casco da Enterprise é "Peter Davis".

O título é uma brincadeira com o episódio "Amok Time" da segunda temporada de TOS, que também apresenta um kal-if-fee (desafio ritual vulcano) causado pela recusa de T'Pring em se casar com Spock. No entanto, esse episódio ocorreu em tempo real, enquanto este episódio apresenta o desafio como cenário de sonho/pesadelo de Spock.

Uma tatuagem pode ser vista brevemente no bíceps esquerdo interno da enfermeira Chapel quando ela está sem mangas no bar. Jess Bush , que interpreta a enfermeira Chapel, tem uma tatuagem nesse local. Como a tatuagem é apenas brevemente vislumbrada, não se sabe se o personagem deveria ter essa tatuagem ou se sua visibilidade foi um erro de produção. Bush é conhecido por ter outras tatuagens cobertas para o papel.

"Enterprise Bingo" é revelado como um jogo de desafio jogado por alferes e tripulantes de baixo escalão com o qual La'an e Número Um não estavam familiarizados anteriormente. Isso indicaria que o Enterprise Bingo é um jogo mais recente ou que nenhum deles serviu a bordo da Enterprise em uma classificação baixa. Se este for o caso, também indicaria que jogos semelhantes não existem em outros navios da frota.

Pike usa o uniforme verde "captain's wrap", que apresenta um distintivo da Frota Estelar na cintura, mas também usa um distintivo da Frota Estelar no peito esquerdo, como faria com o uniforme de serviço padrão. Os capitães anteriores vistos usando o uniforme "wrap" não usavam um segundo emblema no peito, pois o emblema na cintura torna o emblema padrão redundante.

Bingo Enterprise:

Complete 10 itens da lista abaixo. Não seja pego!

Use o transportador para aromatizar a goma
Duelo de atordoamento de phaser
Desafio de grito de dois andares Turbolift
Set universal translator to Andorian
Desafio de travamento de bota por gravidade
Desafio médico do tricorder: Vulcan mar[s]upial
Desafio do replicador de alimentos: fruta durian
Esgueirar um tribble no buffer do transportador
Sente-se na cadeira do capitão
EV Suit Challenge: caminhada espacial não autorizada
Assine a Chapa

Primeira aparição SNW da túnica "wrap" do capitão. Na série original, o Capitão era o único a usar um. De acordo com a The Original Series (TOS), ela foi criada para esconder a cinta que Shatner tinha que usar quando engordava.

Ao cumprimentar os delegados em sua chegada surpresa, Pike afirma "Se eu soubesse que você viria mais cedo, eu poderia ter cozinhado uma especialidade da terra" brincando parafraseando a música de Eileen Barton de 1950 "Se eu soubesse que você viria, eu teria assado um bolo."

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-06-03 18:48:14

também vi um tom de Lower Decks. Uma maneira sutil de fazer algumas pessoas assistirem a animação!

Episodio 1x7 - Nota 9 2022-06-19 10:15:00

Ficou muito na cara que a mulher era vilã!
Alias Jesse James Keitel esta muito bem na personagem Capitã Pirata!
Sibok, uma sombra para Spock.

Trívias:

Depois que T'Pring interrompe as negociações para trocar o marido de Angel por Spock, Angel ordena que a nave de T'Pring seja destruída. O noivo deles ainda está a bordo daquele navio. A Enterprise deve ser capaz de desativar a nave e transportar o marido para longe, em vez de destruí-la e matá-lo.

Primeira aparição de um Jefferies Tube nesta série.

Dr. Aspen/Angel faz o comentário "Pok tar, pok tah", uma variação de batata, po-tah-to, ao falar com T'Pring. Pok tar é um tipo de alimento vulcano, mencionado em Jornada nas Estrelas: Enterprise: Breaking the Ice (2001).

Os feixes de energia usados ​​na tentativa de prender a Enterprise são muito semelhantes aos de Jornada nas Estrelas: The Tholian Web (1968).

Quando no comando do Serene Squall, Pike ficou atrás do que parecia ser uma interpretação moderna da roda de um navio. Apropriado para um navio pirata.

O fato de Pike saber onde ele vai acabar em dez anos, dá a ele uma arrogância e absoluta confiança de que tudo terminará bem. O fato de ele ter que chegar lá, faz com que ele se sinta invulnerável até então, e isso se mostra em seu comportamento. Sem medo, e um pouco de arrogância.

O nome do navio pirata é Serene Squall. Isso se traduz em tempestade calma. Um pouco de contradição.

Este episódio marca a primeira aparição de Sybok, que terá um papel de destaque em Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (1989).

O Número Um e o Capitão Pike discutem um plano para incitar o motim entre a tripulação pirata para escapar, assim como eles tinham em um planeta chamado "Alpha Braga 4", que é nomeado por muito tempo o escritor e showrunner de Star Trek, Brannon Braga.

Episodio 1x8 - Nota 9 2022-06-27 20:30:42

Pike e Uhura bem demais!
Ortega me lembrou o episodio que o Sulu agita Enterprize com a espada!

Trívias:

O livro que o Dr. M'Benga lê para sua filha - "The Kingdom of Elysium" - foi de autoria (fictícia) do escritor de ficção científica, Benny Russell, interpretado por Avery Brooks (como Capitão Sisko) de Star Trek: Deep Space Nine episódio "Far Beyond the Stars".

Guarda Carmesim = Segurança Redshirt.

Spock diz que um pequeno fluxo síncrotron da nebulosa pode estar impedindo a Enterprise de criar um campo de dobra estável. Spock está se referindo à radiação síncrotron, um tipo de radiação eletromagnética emitida quando partículas carregadas relativísticas (partículas como íons e elétrons viajando perto da velocidade da luz) são submetidas a uma aceleração igual à sua velocidade devido ao seu caminho ser alterado por uma força externa. Em termos mais simples, é a energia gerada quando uma partícula carregada está viajando em velocidades relativísticas (a definição técnica é uma velocidade suficiente para causar dilatação do tempo), neste caso digamos que um elétron viajando a 0,46c (46% da velocidade da luz) é repentinamente puxado em outra direção por algo como um campo magnético ou um poço gravitacional e acelera a 0,46c (a mesma velocidade que a velocidade da partícula), fazendo-a agora viajar a uma velocidade de 0,92c, enquanto viaja em um caminho curvo ao redor do força que o atrai. À medida que o elétron está se aproximando da velocidade da luz, ele emite um tipo único de energia eletromagnética chamada radiação síncrotron. A radiação síncrotron é produzida tanto natural quanto artificialmente: as fontes naturais geralmente são causadas por partículas carregadas que viajam perto da velocidade da luz sendo puxadas para um caminho circular cada vez menor em torno de um buraco negro; fontes artificiais são criadas por certos tipos de aceleradores de partículas usando campos magnéticos para acelerar partículas carregadas a velocidades ultra-relativísticas para estudar os diferentes aspectos dos buracos negros e estudar a gravidade e a velocidade como se aplicam à relatividade geral na tentativa de entender melhor como e por que objetos viajando a velocidades próximas à velocidade da luz experimentam a dilatação do tempo (o tempo passa muito mais rapidamente para qualquer objeto viajando a velocidades próximas à velocidade da luz). Também é feito para estudar como poços de gravidade intensa como o tipo gerado por um buraco negro têm o mesmo efeito no tempo, uma singularidade como um buraco negro não apenas dobra a luz, mas também dobra e deforma o espaço-tempo causando qualquer objeto próximo ao horizonte de eventos para experimentar a passagem do tempo muito mais rapidamente. Se fosse possível voar uma nave espacial até o horizonte de eventos de um buraco negro e depois voar de volta para a tripulação na nave espacial, pareceria que a viagem duraria apenas algumas horas. Do ponto de vista de todos os outros, fora da influência do poço gravitacional, parece que a viagem da nave levou vários meses, se não vários anos, dependendo da massa do buraco negro em questão.

Episodio 1x9 - Nota 9.5 2022-07-04 11:11:46

Episódio mais parecido com Aliem o 8º Passageiro.

Aprendemos neste episódio que o código de comando do Capitão Pike é 2-4-6-8-10.

O título do episódio está parafraseando o ditado popular cunhado pelo autor JRR Tolkien : "Nem todos os que vagam estão perdidos". Esta frase fazia parte de um poema maior em seu romance de 1954 "A Sociedade do Anel": "Tudo o que é ouro não brilha, Nem todos aqueles que vagam estão perdidos; O velho que é forte não murcha, Raízes profundas não são atingido pela geada." O romance também foi transformado em vários filmes, sendo a versão mais popular de longe: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001).

Ortegas chama Hemmer de Blue Meanie em uma rara referência dos Beatles no mundo de Trek

Episodio 1x10 - Nota 10 2022-07-08 10:57:22

Podemos dizer que foi um episodio nota 10!
A série conseguiu equilibrar o modo episódico com o serializado muito bem.
Vemos Pike carregando o peso de saber o futuro sem poder intervir.
Kirk... cara como foi ótimo ver o personagem com outro ator.. E digamos uma boa performance.
E este final...

Trívias:

Este episódio é uma chamada de volta ao episódio da Série Original chamado "Balance of Terror".

Na linha do tempo alternativa, Pike está oficializando o casamento mostrado na cena de abertura do episódio TOS "Balance of Terror". Embora os nomes dos personagens não sejam falados por Pike, infere-se que eles sejam os mesmos Robert Tomlinson e Angela Martine identificados por Kirk na linha do tempo nobre. A linha do tempo alternativa inverte o destino do casal quando Martine é morta como resultado da batalha romulana em oposição a Tomlinson na linha do tempo principal.

Uma das maneiras pelas quais a linha do tempo alternativa reflete de perto o episódio TOS "Balance of Terror" é como Ortegas, o navegador, pressiona alto e persistentemente para atacar o navio romulano antes que ele escape para a Zona Neutra, assim como o navegador Styles faz no episódio original.

Quando o Almirante Pike aparece nos aposentos do Capitão Pike em 2259, seu uniforme lembra o que os oficiais da Frota Estelar usavam em Star Trek II: The Wrath of Khan (1982) com um toque de Star Trek: Strange New Worlds (2022), o que presumivelmente significa O Almirante Pike não é anterior a 2278, quando viaja para o passado.


Buracos na trama

Pike afirma que a Enterprise está mantendo seu lado da Zona Neutra, mas reconhece que eles estão cercados por naves romulanas. Como a Zona Neutra tem muitos anos-luz de diâmetro, ambas não podem ser verdadeiras. Se os romulanos estivessem no seu lado da Zona Neutra, eles nem estariam dentro do alcance visual da Enterprise.

Em seu registro, Pike se refere ao navio romulano como uma ave de rapina. Como a Frota Estelar tinha, até este ponto, pouco ou nenhum conhecimento da espécie ou cultura romulana e, de fato, mostrou não estar familiarizado com essa configuração de nave quando foi descamuflada, Pike não deveria saber a designação rolumana da nave. classe. De fato, no diálogo anterior, o navio foi referido apenas como "navio romulano" ou "navio romulano".

Pike é enviado para a frente 7 anos, para 2266, para um futuro que foi alterado quando ele conseguiu evitar o acidente do reator que o desfigurou e matou 2 cadetes. Nesta linha do tempo, ele ainda está no comando da Enterprise com a patente de capitão. Na linha do tempo "principal", como Spock a chama, Pike já havia deixado a Enterprise e recebido o cargo de Capitão da Frota, com uma promoção no posto de comodoro, antes do acidente acontecer. Como o próprio acidente foi o ponto de divergência na linha do tempo, Pike não deveria estar no comando da Enterprise neste momento. Kirk deveria ser o capitão da Enterprise.

Episodio 1x10 - Nota 10 2022-07-09 09:47:06

é que da a sensação de que nada mudou, o Pike do futuro sabe que mudanças importantes aconteceram... Por isto ele continuar com a patente de Capitão depois de 7 anos é algo ainda como um atraso na carreira dele.

Episodio 2x1 - Nota 9 2023-06-15 18:28:56

A temporada começou com uma boa dose de ação e um Spock emocionado!
A Engenheira doidona foi uma boa adição para o episódio!

Trívias:

O almirante April diz a Spock "aquela ressaca é punição suficiente, mas da próxima vez, e é melhor que não haja uma próxima vez, será sua comissão!" Isso marca a primeira de várias vezes que a Enterprise é roubada, e para Spock há de fato uma próxima vez, quando ele rouba a Enterprise da doca espacial mais uma vez, oito anos depois, em The Menagerie: Part I (1966) para levar o Capitão Pike para Talos. IV para viver o resto de sua vida depois de ficar gravemente aleijado em um acidente de ônibus espacial.

A Enterprise é roubada pela terceira vez por Harry Mudd em I, Mudd (1967), quando um andróide sob seu controle assume o controle da nave e prende temporariamente a tripulação em um planeta governado por Mudd.

Na quarta vez que a Enterprise é roubada, ela é levada por um grupo de alienígenas da galáxia de Andrômeda em By Any Other Name (1968) , eles pretendiam levar a Enterprise de volta para sua casa para informá-los sobre o potencial de invasão da Via Láctea.

Embaraçosamente, a quinta vez que a Enterprise é roubada é por hippies espaciais em The Way to Eden (1969) , eles estão procurando pelo mítico "Éden" e acreditam que seja um planeta no espaço romulano, naturalmente Kirk não pode levá-los até lá, então uma de suas mulheres seduz Chekov e o engana para mostrar a ela a sala de controle auxiliar que eles usam para roubar a nave e leve-a para o referido planeta.

A sexta e última vez que a Enterprise é roubada ela é levada pelo próprio Almirante Kirk em Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (1984) para resgatar Spock do Planeta Gênesis, infelizmente Kirk é forçado a destruir a Enterprise para impedi-lo de cair nas mãos dos Klingons.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2023-06-24 14:53:13

Que episódio!

Trívias:

Una menciona que "Ad Astra Per Aspera" era o lema da Frota Estelar antes da fundação da Federação. A insígnia do Comando da Frota Estelar, tanto nos brasões quanto nas bandeiras, em Jornada nas Estrelas: Enterprise (2001) consistia em uma ponta de flecha amarela sobre um fundo azul redondo de estrela, que era emoldurada por uma grossa borda interna cinza e uma fina borda vermelha externa. Dentro da borda cinza, havia mais estrelas brancas e as palavras latinas "Ad Astra Per Aspera".

La'an afirma em seu depoimento que foi promovida a cada ano de serviço à Frota Estelar. Como ela detém apenas o posto de tenente, isso significaria que ela está na Frota Estelar há apenas 2 anos, tempo suficiente para ir de alferes a tenente de grau júnior a tenente pleno.

O título deste episódio (Ad Astra Per Aspera) é o lema do estado do Kansas.

Pouco antes de seu julgamento começar, Una é avisada de que não aceitar um acordo judicial resultaria em uma sentença mínima de pelo menos dois anos em uma colônia penal da Frota Estelar. Isso foi estabelecido no episódio do DS9 , Doctor Bashir, I Presume (1997) , onde o pai de Julian Bashir recebeu essa sentença quando assumiu total responsabilidade pelo histórico de engenharia genética de Julian e sua subsequente entrada na Frota Estelar como médico.

A tradução literal é "para as estrelas por rugosidade (ness)". A Frota Estelar na verdade usa a tradução "Para as estrelas pelas dificuldades", mas "Rumo às estrelas pela adversidade" é uma tradução melhor.

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2023-06-30 09:23:12

Viagem no tempo, Kirk e Khan tudo em um episódio só!
E no inicio lembrou muito o episódio de STTOS: The City on the Edge of Forever.

Trívias:
Kirk pronuncia incorretamente o sobrenome de La'an como "Noonien-Soong". Dr Noonien Soong é o ciberneticista que criou Data (e Lore e B-4) em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987) .

Nesta linha do tempo em que Kirk não nasceu na Terra, mas em uma nave estelar (a USS Iowa), Kirk exclama a frase "Eu sou do espaço!" Isso ecoa a linha de Kirk de Star Trek IV: The Voyage Home "Não, sou de Iowa. Só trabalho no espaço sideral."

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2023-06-30 09:24:38

A falta de tempo de Pike na série é devido ao nascimento da filha do ator, que no período de gravações estava acompanhando o parto da esposa!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2023-11-09 23:19:55

Sim, podemos entender desta forma tambem!

Episodio 2x5 - Nota 9 2023-07-16 00:01:54

As caras do Anson Mount no episodio são impagaveis!
Chapel desligando na cara do Vulcano foi engraçado demais!


Trívias:

Christine está se preparando para seu estágio recitando os Princípios Korby de Arqueologia. Esta é uma referência a Roger Korby, o famoso arqueólogo a quem Christine ficará noiva na continuidade da série original e que veremos no episódio "What Are Little Girls Made Of?" em STTOS.

Gia Sandu, T'Pring, e Ellora Patnaik, T'Pril, interpretaram mãe e filha em outra série. Eles interpretaram Alia e Deena Roy em Hudson e Rex, S2 episódio 7 "The Woods Have Eyes"

Episodio 2x6 - Nota 9 2023-07-20 14:32:29

Kirk aparecendo muito nesta temporada!

Episodio 2x6 - Nota 9 2023-07-21 13:35:56

Tem lógica, haja visto que todos sabem o destino de Pike!

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2023-07-24 15:27:55

Quando querem fazer um fanservice bem feito.... Eles fazem!

Trívias:
O comandante Ransom, chamando a Rebecca Romijn de "a número um mais quente de todos os tempos". Ransom que é interpretado por Jerry O'Connell bajula o pôster de Boimler da Número Um (interpretado por e Rebecca Romijn, eles são casados na vida real. Tanto os personagens de Romijn quanto os de O'Connell são os primeiros oficiais em uma nave estelar.

O título deste episódio - "Aqueles Velhos Cientistas" - é um termo que o Comandante Ransom (USS Ceritos) usa para se referir à década de 2260. A sigla - TOS - também significa "The Original Series", um retrônimo para a primeira série "Star Trek", que aconteceu na década de 2260 e tem personagens que aparecem em Strange New Worlds, como Spock, Uhura, Chapel, Pike, M'Benga e Kirk.

Este episódio é dirigido por Jonathan Frakes , e contém três referências às suas contribuições anteriores para a franquia.
1) Boimler diz "Riker" enquanto faz a manobra Riker, o ato de sentar balançando uma perna sobre a cadeira. Frakes fez o papel de Riker.
2) Mariner refere-se a "uma São Francisco distópica no meio de um motim", em referência a DS9: Past Tense, Part II, que foi dirigido por Frakes.
3) A frase "aqueles velhos cientistas" foi proferida por Riker (Frakes) no final da primeira temporada de Lower Decks, No Small Parts. (NOTA: Esta frase não foi proferida por Riker/Frakes, mas por Jack Ransom (Jerry O'Connell), que é o primeiro oficial do navio principal da série, o USS Cerritos)

Como uma surpresa especial durante a San Diego Comic-Con 2023, este episódio estreou 5 dias antes. O restante da 2ª temporada foi adiantado em uma semana para compensar o buraco resultante no cronograma de lançamento.

Quando Boimler monta a sela no escritório de Pike, ele grita "Riker!" Trata-se de uma referência ao comandante William Riker, primeiro oficial da Empresa em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987), que tinha um jeito único de sentar jogando a perna sobre o encosto de uma cadeira. Isso ficou conhecido como a "manobra Riker" nos círculos de fãs. Boimler serviu sob o comando do Capitão Riker a bordo do USS Titan na segunda temporada de Star Trek: Lower Decks (2020). .

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2023-07-30 18:46:43

Trívias:

Esta é a quinta vez que Clint Howard interpreta um papel em uma série de Star Trek. A Manobra Corbomita (1966), Tempo Passado, Parte II (1995), Aquisição (2002), Você Vai Pegar Minha Mão? (2018) , e este.

O desconfortável jantar com o diplomata klingon é muito semelhante ao de Star Trek VI, em que a tripulação da Enterprise tem um jantar diplomático com klingons depois que Kirk admite em particular odiá-los porque um klingon assassinou seu filho.

O personagem de Clint Howard (Buck Martinez) compartilha seu nome com o radialista Toronto Blue Jays e ex-pegador/gerente da liga principal.

Episodio 2x9 - Nota 8 2023-08-04 23:02:42

simplesmente odeio musicais e episódios de série musicais!

Episodio 2x9 - Nota 8 2023-08-04 23:04:08

idem, idem e idem. Só avançando mesmo. O Controle é o deus da salvação!

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2023-08-13 17:33:52

Ver a Chapel aqui e ver a personagem de ST-TOS só me faz pensar em universos paralelos...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries