IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sweet Tooth By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-06-21 09:29:21

Que mundo maravilhoso e lindo é esse. Sweet Tooth teve um início ótimo aqui, tecendo um tom distinto de conto de fadas com seu narrador e história de origem para Gus e seu pai.

Uma encantadora história de maioridade envolvida em uma tragédia pós-apocalíptica, Sweet Tooth consegue lidar com suas circunstâncias horríveis com ternura e calor, convidando os espectadores a se instalarem na casa de Gus antes que ele a deixe triunfantemente. Talvez fosse inevitável que Pubba morresse, mas ainda é um momento comovente para esta criança híbrida, que agora é forçada a tentar se adaptar ao mundo exterior.

O show faz um ótimo trabalho apresentando o mundo e os personagens desde o início, com uma fotografia deslumbrante que permite que a beleza da Nova Zelândia seja mostrada em toda a sua glória. O programa em si é realmente sólido até agora, com uma premissa interessante e uma trilha sonora muito boa. Passe para o próximo episódio!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-06-21 10:13:33

O segundo episódio expande o mundo à medida que seguimos vários sobreviventes diferentes. A história literal e figurativa de Aimee sobre ser mantida em uma gaiola é um toque legal. Entre ela e Gus, a libertação se tornou o tema principal desta série e, por meio de Aimee, vemos como o Great Crumble deu a ela a oportunidade de criar uma vida melhor em um novo mundo. Ainda assim temos muitas perguntas sobre Aimee. Quem trouxe a criança hibrida para ela, em primeiro lugar. E o que isso significa para o futuro? Será interessante ver como esse bebê levará ao encontro inevitável dela e de Gus.

Enquanto isso, Tommy e Gus continuam a exibir o improvável ângulo da dupla. Há um ar de The Last Of Us ou mesmo The Road aqui com a forma como isso foi apresentado, e a dupla, sem dúvida, formará um vínculo durante a temporada. Este episódio também serve para mostrar que Gus não estará seguro em uma vida “normal” e que ele está muito longe de sua casa atual para voltar agora. Isso configura uma parte interessante da jornada que está por vir, conforme Gus e Tommy continuam. Parece que eles vão ser caçados por esses estranhos necrófagos do lado de fora agora. Também aprendemos algumas informações essenciais sobre o Big Man, como seu nome verdadeiro: Tommy Jepperd. E embora seja cauteloso com os detalhes, está claro que ele se envolveu com as pessoas erradas após o Great Crumbling. Você tem a impressão de que ele está expiando seu passado, o que significa proteger qualquer pessoa que seja gentil o suficiente para ajudá-lo.

O assunto do prólogo do último episódio, Dr. Adi, retorna para sua própria subtrama crescente. Em uma virada inesperada, Rani Singh ainda está viva, se defendendo do vírus com remédios que o mantêm sob controle. Os vislumbres do mundo fora de Yellowstone fazem a pequena casa de Gus e Pubba parecer especialmente idílica, e conforme Gus se afasta, começamos a ver mais dos horrores do mundo pós-Grande Desintegração. A Dr. Bell dá a Adi suas pesquisas na esperança de que sua dedicação à esposa o obrigue a continuar trabalhando na cura. Mas parece haver algum tipo de compromisso ético terrível que ele terá que fazer, algo que vai contra tudo em que ele e sua esposa acreditam. Tenho a suspeita de que envolve algum tipo de experimento horrível em híbridos, porque a reação de sua esposa a a pesquisa é de repulsa abjeta. O ponto de vista de Gus ainda é o centro aqui, mas os caminhos opostos de Adi e Aimee mostram duas perspectivas humanas muito diferentes sobre a situação híbrida.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-06-23 14:57:33

O mundo de Sweet Tooth continua se expandindo, mas sempre há uma âncora que mantém a história enraizada na realidade, apesar de seus fantásticos elementos de fantasia. Essa âncora vem de Adi e Rani Singh, que estão lidando com o imenso estresse do novo emprego de Adi e mantendo a doença de Rani em segredo de seus vizinhos.

Porém, o acordo idílico do Dr. Singh com festas e liberdade acaba sendo apenas mais uma gaiola. O incêndio é o momento mais assustador da série até agora. A maneira como os habitantes da cidade simplesmente deixaram Doug queimando sem pestanejar sugere que eles estão fazendo isso há muito tempo. Um dos homens come torta enquanto observa a casa queimar, enfatizando o quão insensível esse grupo se tornou ao ato de matar, mesmo que a vítima seja um de seus vizinhos próximos.

Enquanto isso, Gus e Big Man continuam sua jornada, caminhando por muitas terras e trilhos de trem abandonados. Gus mostra sua juventude, fazendo muitas perguntas sobre onde eles estão. O que é animador nessa história é como Big Man age como um tio mal-humorado que relutantemente está ajudando seu sobrinho.

O show também apresentou muitas pessoas que simpatizam com os híbridos e querem ajudá-los, quem são essas crianças e como formaram o Animal Army ainda está para ser visto, mas parece que eles são parte integrante de toda essa trama. Estou animada para passar mais tempo com eles e seus impressionantes trajes inspirados em animais. E agora, em vez de prisioneiros do inimigo, Gus e Jepperd se tornam parte da resistência.

Contudo, a angústia desse episódio revela que Abbot, que está de olho no Preserve, o santuário para híbridos que Gus está tentando encontrar, está chegando muito perto de seu destino. Depois de ver a completa falta de misericórdia dos soldados e dos ricos, é difícil imaginar as coisas indo bem para aqueles híbridos se Abbot colocar as mãos neles.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-06-26 19:27:47

Este é o primeiro episódio que não começa com a introdução de um novo personagem, mas mostra a emboscada do último episódio do ângulo dos atacantes. Contudo, não acredito totalmente em Bear como uma assassina implacável e gostaria de ter visto mais dela em ação antes de conhecer Gus. Bear é uma líder inteligente porque observa como as circunstâncias mudam e toma decisões informadas; ela vê que Gus não é como nenhum dos outros híbridos, e o fato de ele poder comunicar suas necessidades significa que eles devem levá-las em consideração. Como Pubba, ela acredita que o vírus foi a maneira da natureza de punir os humanos por destruir o planeta com suas necessidades egoístas. A natureza começou a se curar com a criação de híbridos que podem viver sem tirar e manter o mundo vivo.

Também vemos Jepperd em sua forma mais vulnerável, amarrado e forçado a compartilhar os detalhes de um passado do qual ele não se orgulha. Há muito mais remorso e arrependimento, e você pode ver que passar um tempo com Gus está deixando Jepperd mais sensível à dor que ele causou no passado por se aliar aos Últimos Homens.

Do outro lado, a âncora doméstica deste episódio vem através de Aimee, cuja conexão com a história principal se torna muito clara quando a alcançamos e a criança híbrida que ela encontrou anos atrás: Wendy. Elas têm sua própria versão da dinâmica Pubba/Gus, vivendo em seu refúgio isolado em um Zoológico e se aventurando apenas quando precisam fazer compras. Claro, há perigo ao redor delas, mas Aimee e Wendy têm uma vida maravilhosa. Há uma cena das duas cozinhando juntas que as enquadra lindamente, e a serenidade e a felicidade dessa imagem diz muito sobre o relacionamento entre elas e o zoológico onde moram. Este é um espaço seguro e grande o suficiente para ser compartilhado: o Essex County Zoo é a reserva que Gus está tentando alcançar, e Aimee tirou a ideia de sua filha.

A fixação do narrador em quando as histórias individuais começam foi um indicador de que esses fios estão se desdobrando em linhas de tempo separadas e, no final do episódio, descobrimos que Aimee está alguns anos atrás da ação principal com Gus e Jepperd. O momento para Adi e Rani não é tão óbvio, pode estar acontecendo no passado ou simultaneamente, mas é fácil ver para onde o enredo está indo: Adi precisa de um híbrido vivo para continuar a pesquisa do Dr. Bell, e provavelmente vai ser aquele muito especial que temos acompanhado nos últimos episódios.

Os elementos de terror são mais fortes com os Singhs, que estão em um thriller psicológico intenso enquanto tentam esconder a doença de Rani de vizinhos cada vez mais desconfiados. Isso força Adi a finalmente ceder e aceitar que os híbridos serão feridos para que ele ajude sua esposa. O final com Nancie sendo chutada por um cavalo é uma reviravolta involuntariamente hilária e inesperada dos eventos. É a versão pós-apocalíptica do enredo “ser atropelado por um ônibus”. De qualquer forma, agora os Singhs têm outra coisa para manter em segredo, o que será um verdadeiro desafio em uma comunidade unida como a deles.

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-06-26 20:47:53

Um dos maiores pontos fortes desse show é sua capacidade de infundir terror pós-apocalíptico com admiração e deleite, o que evita que o show se torne muito sombrio e pesado. Muito disso vem dos híbridos, cuja inocência e ingenuidade os mantêm protegidos da dura realidade de seu mundo. Isso acaba intensificando os elementos dramáticos da série, então quando temos uma cena angustiante como aquela no final da hora, ela bate muito forte.

O General Abbot operou fora da tela na maior parte do tempo, pelo menos até agora, mas ele assume um papel de vilão muito visível neste episódio. Começando com o frio aberto, onde ele confronta a Dra. Bell sobre sua recente aposentadoria. Abbot é um soldado com um objetivo - retomar o controle do planeta e recuperar a humanidade - e ele fará de tudo para que isso aconteça. Dra. Bell diz a ele que os híbridos estarão por aí muito depois deles terem partido, mas isso só motiva Abbot a se esforçar ainda mais para encontrar uma cura e exterminar os novos herdeiros do planeta. 

A abertura fria também adiciona outra camada de tensão à história dos Singhs, e como tudo dá errado para eles neste episódio, você começa a se perguntar como Abbot vai piorar as coisas. Essa linha de história aumenta muito rapidamente; Adi e Rani embrulhados em plástico e colocados no meio de sua casa em chamas é uma cena extremamente perturbadora. Bem, Abbot os salva de serem queimados vivos, mas esse poderia ter sido um destino melhor do que o que ele planejou para eles. Adi terá que fazer coisas terríveis para pagar por seu resgate, que é seu próprio tipo especial de inferno.

Sem nenhum híbrido vivo, os Últimos Homens estão sob muita pressão para encontrar novas cobaias para experimento e o Preserve é o lugar perfeito para encontrá-las. A operação de Aimee cresceu nos últimos anos, e temos alguns vislumbres dos novos residentes. Aimee também tem seu próprio inferno pessoal enquanto ouve a mensagem no rádio. O desespero dela é visível, sobre a ideia de haver um híbrido real em risco, ou se esta é uma tentativa de localizar seu santuário por meios maliciosos. Ela decide desligar o rádio, mas não faz diferença. Bobby encontrou uma fita na cerca e Aimee sabe o que isso significa - eles foram marcados.

O enredo de Gus é mais previsível do que o normal neste episódio. Bear se junta a Gus e Jepperd no início e os leva de volta ao trem através de um campo de flores roxas mortais. Há uma cena de ponte frágil que não oferece nenhuma reviravolta em um desafio de aventura padrão, e quando Gus cai nas flores, ele tem um sonho de herói clássico cheio de imagens literais e prenúncios básicos. Também é bom ver Pubba de volta, mesmo que ele seja uma versão menos espinhosa que está lá para levantar o ânimo de Gus e dizer que ele está tomando as decisões certas.

Pode não parecer muito original, mas se alinha com os aspectos de conto de fadas dessa narrativa, oferecendo profecias do futuro que conferem ao herói maior importância. A visão de Abbot no espelho quebrado evoca o espelho mágico em Branca de Neve e os Sete Anões, e é a primeira vez que Gus vê o homem que causou tantos problemas para sua espécie. O show está criando um grande confronto entre os dois, mas é difícil imaginar Gus chegando a Abbot sem sofrer ao longo do caminho. Este episódio aumenta consideravelmente o nível de ameaça de Abbot, aumentando o perigo para a segunda metade da temporada.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-06-27 19:08:10

Ao contrário do episódio anterior, o tópico Gus/Bear/Jepperd é o mais atraente aqui. As memórias de Jepperd do passado vêm à tona e a maior revelação é que ele tinha uma esposa grávida, o que imediatamente adiciona muitas novas camadas ao seu personagem. Não sabemos o que aconteceu com eles, Jepperd apenas diz que eles “se foram”, mas é uma peça-chave para montar o quebra-cabeça do protetor de Gus. Jepperd está em uma intensa jornada pessoal que o está tornando mais altruísta, em parte graças a Gus.

Enquanto no trem, Gus e Bear veem uma placa para o Zoológico do Condado de Essex. Estamos chegando mais perto do ponto de intersecção dessas histórias, mas pode não haver muito de The Preserve quando Gus e seus amigos chegarem lá, já que Aimee e companhia foram marcados. Há cerca de dez crianças híbridas na Reserva, e os vislumbres que vemos delas no túnel me fazem querer ver muito mais disso.

Os Singhs, por outro lado, passam quase todo esse tempo nos restos carbonizados de sua casa. A única razão pela qual eles estão vivos é porque Adi mentiu para Abbot sobre estar perto de encontrar uma cura. Claro, nada do que ele diz está no livro de Dra. Bell porque é besteira, e Adi começa a entrar em pânico ao perceber que não tem ideia de como vai conseguir isso. O início da vida de Adi e Rani com Abbot não é promissor, mas pelo menos eles ainda têm um ao outro. O lado positivo é que o cavalo deles é libertado e temos algumas fotos bonitas de Trixie correndo pela comunidade vazia. Os humanos de Rockbridge pensam que podem vencer a natureza e continuar vivendo seu antigo modo de vida, mas no final, sua cidade se torna apenas mais uma parte da selva para os animais reclamarem.

Episodio 1x7 - Nota 9 2021-06-28 19:02:23

Era uma vez um zelador e uma cientista que trabalhavam no mesmo centro de pesquisa e compartilhava o amor pelos Grateful Dead. Esse show é fixado em começos, e de todos os começos que esta série nos mostrou, este é o que mais parece o verdadeiro ponto de origem da história. Gus provavelmente não estaria vivo se essas duas almas perdidas não se encontrassem naquela noite fatídica. Esse é o grande episódio de revelação, nos levando de volta no tempo de quando o Great Crumble começou. Ele fornece respostas concretas sobre o início do vírus H5G9 e por que Gus é mais velho do que os outros híbridos, situando Gus e seus “pais” no centro da pandemia.

Dito isto, a inocência de Gus é uma pílula difícil de engolir quando sua busca por respostas finalmente se concretiza. Quer dizer, grande parte da esperança de Gus dependia de encontrar sua mãe, uma jornada que o leva a uma verdade que ele não está preparado para ouvir. Birdie não é sua mãe. Pubba não é seu pai. Ele não tem pais biológicos, apenas um laboratório cheio de cientistas que trabalharam juntos para criá-lo com alguns organismos microscópicos. Tudo em sua vida foi uma mentira, e é demais para ele suportar. Ele ataca seus companheiros e tenta chegar o mais longe que pode, e enquanto ele corre angustiado pela floresta, ele se junta a uma matilha de veados que reconhecem sua própria espécie. Este momento fala sobre a verdadeira natureza de Gus como o primeiro de uma nova espécie; ele não tem uma vida humana normal porque não deveria. Ele é algo diferente, algo mais em sintonia com o planeta e suas criaturas selvagens. 

Tudo aqui remete ao episódio de abertura, onde agora entendemos por que Gus e Richard se esconderam em Yellowstone e por que ele é tão importante. Gus é essencialmente o paciente zero e não está fora do reino da possibilidade de acreditar que ele poderia muito bem ter a cura para esta doença que está devastando a paisagem.

Episodio 1x7 - Nota 9 2021-07-01 22:04:38

❤❤

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2021-06-28 20:41:43

Bem, o que você faz depois de descobrir que sua vida é uma mentira? Gus passou a temporada inteira descobrindo a verdade sobre sua criação, o que alimentou ressentimento e tristeza ao perceber que a pessoa que ele mais confiava mentiu pra ele. Ele perdeu sua fé na humanidade depois de aprender sobre suas origens como um bebê de proveta, então ele vira as costas para os humanos e opta por abraçar sua natureza híbrida. O final da temporada, realmente, abala muito as coisas, já que todos os enredos díspares da série convergem, entregando grandes revelações enquanto também leva os personagens a novas situações que criam muitas oportunidades de narrativa para a segunda temporada.

O título do finale indica que Jepperd é a figura central do episódio, e os flashbacks contam o dia que virou toda a sua vida. Há muitas coincidências organizadas aqui que conectam os personagens de maneiras diferentes. A esposa de Jepperd dá à luz no hospital onde Adi trabalha, e quando Jepperd está no elevador, pronto para fugir, Adi o convence a voltar para junto de sua esposa e filho e ser o pai de que precisam. Não vemos o que acontece a seguir, mas ouvimos sobre isso quando Jepperd encontra Gus. Depois de ver a reação de Gus ao ser enganado, Jepperd decide que é hora de contar a verdade sobre seu passado. Ele é honesto sobre suas primeiras reações de medo ao filho híbrido e a tristeza ao descobrir que sua esposa e filho já haviam sido retirados do hospital quando ele mudou de ideia no elevador. Fugir de seu filho é uma decisão que o perseguirá por toda a vida. Dito isto, Gus realmente precisa parar de tomar decisões de qualquer tipo quando fica com raiva, porque ele coloca sua vida em risco toda vez que o faz.

Todas as coisas com The Preserve neste episódio são muito tristes, e quando vemos o exército de Abbot marchando pelas ruas, fica claro que Aimee e os híbridos não têm chance. Ainda assim, por mais terríveis que sejam as circunstâncias, este episódio não é sem esperança. A voz de Gus o salva de ser dissecado por Adi, e a sua habilidade de se comunicar verbalmente torna muito difícil para Adi vê-lo como um sujeito de teste em vez de uma pessoa autônoma. Gus fica desanimado com a caneta híbrida, mas sua atitude muda consideravelmente quando ele percebe que não está sozinho. Ele finalmente está com seu povo e parece genuinamente contente quando todos se reúnem para lhe dar um abraço coletivo. Gus passou tanto tempo procurando uma família, que finalmente a encontrou com crianças como ele.

Bear finalmente se abre quando Judy pergunta sobre seu nome verdadeiro. É Becky. E seus pais não foram mortos pelos Last Men, mas pelo vírus. E em outra das principais coincidências do episódio, Wendy é a irmã mais nova de Bear, e também há um híbrido de ovelha negra no The Preserve que pode ser filho de Jepperd, dado como a câmera permanece em seu rosto. Todos esses desenvolvimentos parecem muito legais considerando que uma década se passou.

No entanto, meu maior problema no final da temporada é o vilão bidimensional, General Abbot. Além da cena que ele compartilhou com a Dra. Bell, temos poucos detalhes sobre por que ele odeia tanto os híbridos e como ele tem tão pouca consideração pelas criaturas vivas. Abbot funciona como um símbolo dos elementos mais desumanos da autoridade militar, mas isso não o torna um vilão muito convincente. Há uma oportunidade de dar a Abbot um pouco mais de profundidade quando ele fala com Adi sobre a nova onda de doentes que está chegando, mas a conversa termina com ele reforçando que não se importa em salvar vidas, apenas poder. Abbot não quer encontrar uma cura para ajudar toda a humanidade. Ele quer apenas doses suficientes de cura para poder decidir quem vive e quem não vive, o que o elevaria de general a Rei.

Ainda assim, o show efetivamente prepara o palco para uma segunda temporada muito emocionante. Aimee resgata Jepperd, provavelmente porque ela estava ouvindo no rádio e tentou responder ao chamado de Gus antes dos Last Men. Ela não chegou a tempo de salvar Gus, mas é capaz de curar o ferimento de Jepperd, ganhando um aliado muito valioso em sua luta para recuperar sua casa e salvar seus filhos. E então há a cena final, que nos leva de volta ao Alasca para o retorno de Birdie. "Quem é Você?" Birdie pergunta quando atende o rádio enquanto a música aumenta e a tela fica preta, uma pergunta que vai colocá-la de volta na briga quando ela descobrir que Gus está vivo e voltou para casa.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2023-05-14 20:38:49

Parece que a cura estará diretamente ligada às flores roxas, dada a ênfase colocada nelas ao longo deste episódio, e o diário de James também pode ser outra pista.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries