IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Nevers By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2021-04-15 14:21:43

Para quem é The Nevers? Não para crianças, claramente. O humor divertido, as performances de desenho animado e os comentários sociais da escola primária podem sugerir isso, mas a nudez, os xingamentos e o sangue dizem que não. Ela é destinada a adultos então, aqueles de nós felizes em concordar com sua premissa de "orfanato vitoriano para desajustados superpoderosos".

Contudo, para mim, a alegria principal desse primeiro episódio foi assistir Amalia True e Penance Adair na tela ao mesmo tempo. A sra. Amalia True é um personagem bastante misterioso, ela é capaz de ver o futuro e quando o homem ameaça cortar seu rosto, ela se inclina caoticamente contra a lâmina. “Este não é o meu rosto”, ela diz. O que isto significa? Completamente confuso! Mas é ameaçador como o inferno.

Dito isto, não sei o que é mais perverso, o médico realizando experimentos no tocado, ou Maladie, que se volta contra sua própria espécie? Falando em Maladie o que move esse personagem e porque ela se tornou uma assassina em série?

E por que ninguém parece se lembrar do navio dourado que distribuiu os poderes? Os tocados são algum tipo de raça alienígena?

Ainda assim, o mundo de Nevers tem uma profundidade intrigante e as grandes perguntas que ele faz são interessantes, se não totalmente originais: como a sociedade responde a uma classe ascendente? E o que as pessoas "normais" ​​da sociedade estão dispostas a fazer para preservar a ordem existente?

Isso tudo é demais para um episódio de estreia! Provavelmente demais! Ainda assim é HBO. Estou dentro.

Episodio 1x2 - Nota 8 2021-04-20 15:19:43

Até agora, tudo mal. O que aprendemos nos momentos finais do episódio é que os súditos incapacitados de Hague estão sendo recrutados para uma equipe de mineração com morte cerebral trabalhando para escavar uma esfera azul-gelo brilhante no subterrâneo de Londres. Sim, claro, há uma boca do inferno.

Este desenvolvimento bizarro torna Maladie mais uma distração do que uma ameaça de boa-fé - destrutiva, mas lamentável, também. A política de Lord Massen é odiosa, mas abstrata. Mesmo o louco Dr. Hague é apenas uma administração intermediária. O cérebro por trás da operação de trabalho zumbificado em Fraggle Rock não é outro senão a renomada filantropa Lavinia Bidlow. É uma revelação bastante satisfatória, atingindo o equilíbrio indescritível entre eu NÃO vi isso chegando e quem mais poderia ser?

A forma do verdadeiro inimigo está finalmente clara em The Nevers , mesmo que suas motivações e intenções permaneçam opacas. Olhando para o orbe misterioso, Bidlow declara que isso significa guerra, mas quem é o inimigo? O tocado? Os tocados são seu exército. Acima do solo, eles são a causa dela.

No início do episódio, Amalia disse a Penance que Bidlow, que se locomove em uma cadeira de rodas, estava ajudando os tocados por um motivo: “Ela sabe o que é ser dispensada”. Se isso for verdade, certamente não o vimos. Agora, por meio de sua cadeira de rodas, e supostamente esquecida por causa de seu sexo, ela conquistou a confiança do grupo de mulheres mais poderoso que o mundo já conheceu.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-04-28 04:50:46

As informações, muitas vezes escassas em The Nevers , são ao mesmo tempo mais imediatas e difusas, uma tendência perturbadora para personagens que gostam de guardar segredos. Mas esta semana, aos poucos, esses segredos começam a se espalhar.

Quais são exatamente os segredos de Amalia, além das origens de seu tapa de mão aberta sobrenaturalmente forte e sua capacidade pulmonar inexplicavelmente grande? Ela diz a Mary que acordou há três anos sabendo coisas que não deveria, mas não dá mais detalhes. Também descobrimos que foi Hugo Swann que orquestrou a incursão da semana passada a St. Rom's na esperança de libertar novos talentos para seu empreendimento. Além de está burlando a boa reputação de Augie Bidlow registrando seu empreendimento insano em seu nome. Augie, por sua vez, está escondendo o envolvimento com o bordel de sua irmã mais velha, Lavinia, cujo afeto pelos tocados, sabemos, tem sido muito exagerado. Frank Mundi também tem seus próprios esqueletos. Uma conversa posterior com Mary sugere fortemente que Frank é gay e ele se odeia por isso.

Dito isto, há uma falha, sabemos, na estratégia de segurança de Amalia: os tocados estão se reunindo no território natal de Bidlow. Mas o show não prenuncia esse conflito. Além disso, qual é o problema com aquela boca do inferno brilhante que parece ter desaparecido? E Myrtle - a garota cujo quase sequestro deu o pontapé inicial no show - tem alguma importância? Sobre os momentos finais, presumivelmente, a única pessoa a saber sobre o show além dos participantes da noite foi Lavinia Bidlow. Seus motivos aqui são fáceis de adivinhar; é sua escolha de assassino que levanta questões. Maladie está de alguma forma ligada com Lavinia também?

Aqui está o que há sobre os segredos: eles não são inerentemente interessantes. Para nos preocuparmos com o que alguém está escondendo, precisamos de alguma indicação de que a informação, se apenas a tivéssemos, teria importância, poderia explicar algo ou alguma pessoa. Existem outras séries que são eternamente enigmáticas e séries com protagonistas que se recusam a se explicar e séries que estão sempre um pouco à frente de seu público. Mas The Nevers quer ser os três. Até agora, isso é tão frustrante quanto intrigante. Depois de três episódios, o show ainda insiste que há uma história maior. Só não está nos dizendo o suficiente.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-05-05 14:49:30

Mary está morta. É verdade que mal a conhecíamos, mas a doce Mary era a única trama que avançava de forma consistente e sequencial, e só por isso, vou sentir falta dela. Dito isto, o show retorna esta semana com uma grande revelação sobre Lucy e como ela é, na verdade, uma agente dupla. Sua motivação é obviamente vingança, desesperada para obter justiça para seu filho que foi levado graças a seus poderes.

Por outro lado, o mistério das origens de Amalia foi muito discutido nesta temporada, mas neste episódio fica claro que ela sabe muito mais do que nos disseram. Primeiro, ela sabe que não é daqui, e com isso quero dizer o planeta Terra. Ela foi deixada aqui por quem a tocou, talvez por acidente. Frequentemente, em uma série, o protagonista guarda segredos por motivos que um dia entenderemos, mas não foi o que aconteceu aqui. Penitência e Horácio, por exemplo, parecem ter conhecido há muito tempo essa informação.

A canção traduzida contém uma mensagem apenas para Amalia. Ela não está sozinha, ok. Excelente! Mas com quem ela está? Esta missão está incompleta, observou. Mas como é a missão completa? Ela diz a Amalia para estar pronta. “Venha para baixo e me encontre”. Cada resposta gera mais perguntas, não porque o mundo está ficando mais complicado, mas porque as respostas estão incompletas.

Eu realmente acho que tudo se resume à operação de mineração subterrânea dirigida por Lavinia, que, apesar de estar na lista de suspeitos, quase se distancia da trama neste episódio. E se o orbe brilhante que ela e Haia estão desenterrando for a barriga do dirigível brilhante que o tocou?

De qualquer forma, gosto de como Penitência e Amalia costumam comer batatas fritas.

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-05-13 15:05:53

No início da série fomos apresentados a Effie Boyle como uma jornalista altamente competente. Esse episódio mostra ela salvando Harriet de ser pisoteada por uma multidão em pânico. No entanto, como é revelado esta é a verdadeira Maladie. Ela usou o disfarce para se infiltrar na delegacia de polícia e orquestrar seu plano por dentro, sabendo que todos estarão tão focados em seu gênero que não procurarão suas credenciais. Para quem não lembra a verdadeira Effie Boyle foi a mulher cujo corpo foi descoberto nas minas no primeiro episódio.

Contudo, se esse era de alguma forma o plano de Maladie o tempo todo, como ela poderia prever a cadeia de eventos que preencheria o espaço entre os episódios? Talvez ela matou Effie por alguma outra vingança desconhecida e viu uma oportunidade mais tarde. Apesar de tudo, Maladie não está morta e a única pessoa que sabe disso é quem recebeu o crédito por sua captura.

Do outro lado, A Sra. True continua deixando cair a palavra "Galanthi" como se devêssemos saber o que significa! É o nome inspirado em Galanthus, o nome latino para a flor snowdrop? Eles traduziram mais a canção de Mary e encontraram esse termo? Não sei! "Eu sei que fui vago sobre o que isso significa." diz a Sra. True. Sim, Sra. True, você foi.

Dito isto, tenho que admitir aqui que algumas de minhas teorias sobre Lavinia Bidlow e Lord Massen estavam erradas. Lorde Massen está obcecado em proteger seu país, especificamente, enquanto acho que Lavinia acredita que está protegendo a humanidade por completo. Como você se posiciona contra esse zelo? E quando Lavinia descobrir o que seu irmão é, isso mudará as coisas para ela?

De qualquer forma, no final do episódio, é Maladie, entre todos os personagens principais, incluindo Penitência e Amalia, - ela não encontra Galanthi - quem consegue o que quer. O que Orrun e seus homens estão fazendo vai tornar a situação ainda mais incontrolável. O público provavelmente ficará em frenesi e exigirá mais mortes dos Tocados.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-05-20 15:04:42

Pode ter havido reviravoltas mais surpreendentes no passado recente da TV, mas é difícil lembrar um episódio recente que alterou a premissa central de um programa de forma tão extrema e relativamente tarde em sua exibição como este o fez. A conclusão de The Nevers Parte 1 revela que o show tem sido muito mais do que apenas um “X-Men Vitoriano” o tempo todo.

Quer dizer, esse show primeiro se apresentou como um conto de super-herói bastante comum. Isso foi ótimo e elegante, mas esta sexta parte, realmente aumenta seu potencial de uma forma muito profunda. O show não é apenas um programa sobre mudanças, é um programa sobre o fracasso em mudar. As disputas mesquinhas da humanidade ao longo de milênios eventualmente levam a um mundo no qual nossa única esperança de sobrevivência é através de viajantes interdimensionais conhecidos como Galanthi.

Dito isto, finalmente temos uma resposta para o enigma das origens da Sra. Amalia True, a razão pela qual ela é tão boa no combate corpo a corpo e tão ruim em aderir aos costumes vitorianos. A alma de Stripe é guiada pelo Galanthi para o corpo de Amalia. Talvez o raciocínio da criatura fosse “se esta mulher não estava usando sua forma corpórea, então alguém deveria”. Também não está claro quanto de “Molly” permanece no corpo de Amalia. Por enquanto, parece ser apenas Stripe/Zephyr. Contudo, quando Amalia confronta Galanthi no final do episódio, a criatura traz à tona algumas das verdadeiras memórias de Amalia.

O que o último Galanthi deseja? Neste ponto, agora todos entendemos que o último Galanthi na Terra, penso eu, enviou Stripe de volta à Inglaterra vitoriana em uma aposta desesperada para salvar a humanidade. Stripe/Amalia intuiu que Galanthi deseja que ela reúna todos os Tocados. Mas para quê? Amalia diz a Penitência mais tarde que ela descobriu algo com o encontro, só não sabemos o que ainda. Talvez não seja para nós sabermos agora de qualquer maneira. O Galanthi pode muito bem ser Deus e como Molly True disse uma vez: "Deus faz seus planos, então ... aqui estamos."


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries