IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Superman & Lois By Fabrizio Franco





Episodio 1x1 - Nota 9 2021-02-26 02:36:29

Durante a Crises Infinitas a realidade da Terra 1 teve algumas alterações.. como eles terem gêmeos... além que agora a Terra da Supergirl (e do Superman) são parte da Terra Prime onde se passava Arrow e Flash.

Episodio 1x1 - Nota 9 2021-02-26 02:53:47

Pode ser um descendente dos Luthor.. não um filho direto, mas algo mais longínquo ainda. E como estamos lidando com um possível "Superboy".. a Legião dos Super-Heróis pode aparecer, sendo então um Luthor do século XXXI.

Episodio 1x1 - Nota 9 2021-02-26 03:03:46

Em teoria e para os padrões americanas os Cushing/Lang não são brancos. Apesar do sobrenome não ajudar indicar isso. =b

A atriz da Lana é de descendência árabe, sendo a atriz filha de judeus marroquinos.
O ator do marido, Erik Valdez tem descendência latina e nativo americana.
E a Sarah é interpretada por Inde Navarrette na qual o pai é mexicano.

O que fica meio bagunçado do que os Cushing/Lang são, mas como disse para os americanos, os latinos e árabes não são brancos.

Mas concordo e muitooo que isso precisava melhor ser trabalhado.


Episodio 1x1 - Nota 9 2021-02-26 03:10:48

Os primeiros 10 minutos foram tipo perfeição, assim como gostei do lado. Teve algumas pressas no roteiro, principalmente no final: Clark revelando que é o Super, Jordan descobrindo que tem poderes e eles decidindo que vão ficar em Smallivlle... tudo isso poderia ser trabalhado mais uns 30 minutos.

De qualquer forma, espero que seja a confirmação que CW desistiu das series episódicas e coloquem apenas uma única grande historia a ser contada, mesmo que tenha uns fillers pelo caminho, como já está fazendo com Stargirl e Raio Negro.

Superman é meu personagem preferido dos quadrinhos, meio que achei meio bleh ele ser pai de gêmeos, e não usar o Jon dos quadrinhos atuais como conceito básico. Porém, gostei de como foi construído, então vamos lá e vamos ver como se sai a super-familia.

Nota Importante: Lois precisa de muiiiiiito mais destaque, mas acho que ela que caminhará com a trama do Morgan Edge (que provavelmente sofrerá algum retcom pós-Crise).


Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-03-05 03:53:55

O pós-crise estabeleceu que Superman tinha gêmeos, mas sim várias outras coisas não parece encaixar na Terra Prime.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-03-05 04:19:00

Embora tudo pode ser explicado pela Crise das Infinitas Terras:

+ Um recém-nascido em Argo City virar gêmeos adolescentes.
+ Superman está mais tempo casado com a Lois.
+ Morgan Edge não está preso, e sim, mega empresário.
+ General Lane não odiar extraterrestre, e trabalhar de boas com Super.

(sem contar a mudança dos atores de Edge e General Lane)

Tudo se explica e tudo se encaixa.

Mas, parece que a série quer se distanciar do Arrowverse, pois Super lembra do mundo pré-Crise, ele sabe que só tinha um filho, mas isso não vem em diálogo em nenhum momento. Ele não pedir ajuda para prima (ou se quer cita-la) também é estranho.

Sabemos que por causa do COVID, um episodio crossover com Batwoman foi cancelado. Que por causa da gravidez da Melissa, a Kara não apareceu. Mas de qualquer forma dialogos teriam resolvido tudo isso.

No final das contas muito parece que estamos novamente vendo as historias de um Super e Lois de outra Terra.

E falando de outra Terra, foi confirmado que o Capitão Luthor é de outra Terra. Não acho que seja um Lex Luthor, mas filho dele.. por causa da idade e da aparência, se usaram o mesmo ator para ser o Sam Lane e o Super, porque não usaram Jon Cryer? E focar em não dizer o primeiro nome para mim só confirma isso.

Mas que Terra seria essa? Terra 3, onde todos os heróis são vilões e todos vilões são heróis? É uma possibilidade. Não que seja obrigatório ser igual aos quadrinhos, mas na Terra 3.. o Superman chama Ultraman, e inves do S tem um U, o que não foi o que apareceu.

Será que o video-game do Jordan no episódio anterior seja uma pista? E aquele Superman é uma versão de Injustice? Onde após a morte da Lois pelo Coringa, ele enloquece e torna-se um tirano?

Por fim.. só mais uma coisa me incomodou.. a relação da Lana Lang e o Clark me parece que era só uma "amizade qualquer" da época de adolescentes. Não que eram inseparáveis, os melhores amigos, o primeiro amor. Dela já não saber que ele é o Clark é o Super não curti, mas essa relação rala piora um pouco.

Mas tirando esses detalhes, estou gostando muito da série. Os combates me convence do poder que o Super tem. A trama está indo bem. Não cairiam no clichê da rivalidade de irmãos. E deram mais destaque para Lois como queria que dessem. Então vamos que vamos!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-03-12 04:00:03

Seria Leslie Larr (e o Subjekt-11) kryptonianos? O que é referência ao um quadrinho antigasso que tinha uma kryptoniana do mal chamada Lesla-Larr.

Daxamitas? O pai do Mon-el em Supergirl era o rei Lar Gand

Subjekt-17 nos quadrinhos foi um bebe alienígena que foi criado pela URSS para ser uma arma. Mas nunca usaram, o ser ficou "congelado" só décadas depois escapou, furioso e enfrentou o Superman. Mas ele nem parecia "terrestre".

Acho que todas as ideias anteriores são só "referências"

Uma possibilidade é que Morgan Edge está de alguma forma criando super soldados. Mineradores desaparecidos. E ele tá criando uma equipe sendo Leslie Larr seu melhor resultado.

O que deixa na duvida algumas questões:

Como ele está fazendo isso? Ele teve acesso de alguma forma aos genes do Super?

Como isso liga ao Capitão Luthor e o flashback dele com Superman do Mal?

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-03-12 21:39:13

Sim, a Supergirl de protomolécula e o Lex ruivão hahaha
Bons tempos XD

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-03-19 18:24:15

A série não precisa seguir a risca o canon das hqs. Provavelmente é isso mesmo. A Kryptonita-X (amarela) dá poderes aos humanos. Dando para secretária do Morgan, para aquele cara que lutou com super no episódio passado e para o guri agora.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-03-19 18:41:08

A pergunta do porque Morgan Edge quer tanto Smallville foi revelada no próprio episódio, ele quer o estoque de kriptonita X de cor amarela (que provavelmente não segue o canon das hqs) que usa para dar poderes à humanos.

Leslie Larr e Subjekt-11 foram criados com proposito e controle, por isso tinham poderes definidos. Enquanto com Tag Harris foi apenas exposto, então foi algo menos controlado.

Agora falta descobrir o que era aquela pequena nave que o Edge achou no Canadá.. seis anos atrás.

p.s. Será que a escola para meta-humanos é os Jovens Titans ou a Justiça Jovem? hahaha

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-03-20 03:37:06

X-Kryptonita dá poderes kryptonianos para não kryptonianos. Porém, ela apareceu numa hq antiga da Supergirl, na qual ela sem querer criou quando estava tentando desativar os efeitos da krypotonita verde. Ai ela não consegue, fica puta, joga pela janela (pois é), um tempo depois ela dota um gato. O gato encontra a x-kryptonita e ele ganha poderes, virando o mascote heroi dela. Porém em tempos e tempos, ele precisa consumir a X-kryptonita para manter os poderes. Aqui no Brasil, o gato chamava Rajado.

Nota 1: Ela ainda é verde nos quadrinhos. Só mudou de "efeito".

Nota 2: a historia é meio boa mas é uma hq dos anos 60.

Nota 3: Uma Kryptonita amarela aparece em outra hq dos anos 60. Mas ela era falsa, ela foi "inventada" pelo Lex Luthor como algo "olha tenho uma krytonita diferente aqui comigo não se aproxima", enquanto ele roubava o ouro do Fort Knox. Mas ele é pego de qualquer jeito, pelo Superman. Quando pergunta porque ele não teve medo da falsa kryptonita ele descobre que quem prendeu ele foi um robô que passava por Superman hahahaha de novo historias dos anos 60 eram muito bobas pq tinham que passar por uma censura da Comics Code Authority, então anos 50 a 70, as hqs eram beem infantis.

Nota 4: o Rajado aparece na serie da Supergirl, mas sem poderes hahha





Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-03-26 04:48:18

Okay. Confirmou total a teoria que Lex Luthor é de outra Terra, jogando no ralo as que envolviam ele ser do futuro.

Será que o artefato uma outra versão de Kandor? E o tal ressuscitar é colocar no corpo dos mineradores.. a mente (e poderes) de kryptonianos mortos?

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2021-05-24 03:02:25

Estou feliz que meu super-herói preferido da vida tá tendo uma série que posso dizer "tá boa, tá descente" =D

Uma série da CW mesmo com toda sua restrição orçamentária que impede altos CGI consegue mostrar um Superman fodão divino como devia ser.

Por fim, um momento para defender o Jordan aqui. Não devemos vê-lo apenas como um adolescente normal que tá desenvolvendo superpoderes, mas também como um jovem que tem transtorno de ansiedade social e com crises de pânico. Então ele é uma pessoa sem nenhum traquejo de sociabilidade nenhuma, com altas fobias, baixa alto-estima e outras dificuldades que tornam ele com mais dificuldade de lidar com seus dons do que por exemplo seu pai lidou na juventude. ^^

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-06-10 03:23:36

Adorei o plot twist que o Capitão Luthor é o John Henry Irons, o Aço.
Foi confirmado que ele é de outra dimensão, onde é casado com a Lois, e diferente das hqs, a Natasha é a filha do casal, e não uma sobrinha do Irons.

Nas hqs, ela também assume o manto do Aço. No entanto, uma coisa que me chamou atenção é ele chamando ela de Nat-Bugs, e coloca um desenho de uma abelha na armadura. Isso me faz pensar que vão "unir" ela a outra heroina: Bumblebee (Abelha), se procurarem no google, verão que ela tem até o cabelo preso em dois coques.

Nas hqs a Abelha se chama Karen Beecher-Duncan, mas de tantas mudanças não vejo porque não seria a Natasha Lane Iron =D

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-06-10 04:24:12

Não se passa 15 anos no futuro não. A Crise fez com que os gemeos nascessem 15 anos antes. No episódio 6x10 de Flash, aparece uma timeline do Cisco e nela diz que a nave da Kara posou na Terra em 2003.

E como vimos, quem recebe a Kara é o próprio Superman.

E como vimos no primeiro episodio de S&L, ele já conhece a Lois assim que muda para Metropolis, antes de ser Super.

Mesmo se a Lois tivesse 20 anos em 2003, somando com esses 15 anos do futuro... ela teria 50 anos na serie, o que não visualmente o caso.

Então o mais aceito é que a Crise fez os gêmeos nascerem no passado.. provavelmente em 2007, já que mesmo eu não achando que parecem, foi dito que eles tem 14 anos...

No entanto, realmente não foi muito bem explicado todo esse rolê, assimo dito esqueceram as outras as séries. No entanto, como vimos no episódio passado, pelo menos a Lois e o Clark lembram que existe um "multiverso".

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-06-10 13:59:07

São bons argumentos.

Mas é justamente essa parte da Lois que me confunde. Então teriam que me dizer que o Superman agiu em Metropolis de 2003 até 2019 sem ser jornalista, mas ok.. uns anos antes.. pq eles tem que se conhecer, namorar, casar... quanto seria aceitável? 2015?

E ainda teria a Lana Lang.. pq esta sim tem a mesma idade que o Clark já que estudaram juntos. Ela então teria que ter mais 50.

...

E vc tá falando da série dos Titans? Bem lá pode ter uma outra Liga da Justiça. Uma aliás que tem a Mulher-Maravilha, Aquaman e o Batman, já no Arrowverse eles não estão lá. E MM e Aquaman nem existe, apesar de Ilha Paraiso ser mencionada em Legends e Atlantis em Flash.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-06-12 11:42:44

Eu posso está até ainda meio na duvida sobre a cronologia de "Superman & Lois" embora ainda acho que estão na época atual.

Porém, tenho certeza absoluta que não uniu tudo num só universo não. Ao contrário, no final da Crise ficou bem didático mostrando Terra por Terra que existe:

Terra-Prime - Arrowverse maior:Arrow, Flash, Legends, Batgirl, Supergirl, Black Lightning e a Superman. Das séries da CW só colocou Supergirl (Terra 39) e a Terra do Black Lightning (que não tinha numeração)

Terra 2 - O mundo da Sociedade da Justiça, o mundo do seriado da "Stargirl".

Terra 9 - O mundo do seriado "Titans".

Terra 12 - Terra do filme do Lanterna Verde do Ryan Reynolds (hahaha), espero que na verdade seja da nova série que passará na HBO Max.

Terra 19 - O mundo do seriado "Monstro do Pântano".

Terra 21 - O mundo do seriado "Patrulha do Destino"

Terra 96 - Provavelmente mantendo o mundo dos "Filmes antigo do Superman" / "Reino do Amanhã"

E sim.. apesar de Patrulha do Destino e Titans terem bem ligações, eles são de Terras diferente, principalmente por causa da cronologia envolvendo o Mutano.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2021-06-26 22:30:13

Andomedra, o episódio 11 trouxe mais elementos para nosso "debate" hahaha Aparece por lá para gente trocar mais ideias.

Episodio 1x9 - Nota 9 2021-06-12 02:35:49

No atual multiverso das hqs... existe a Terra Prime e a Terra 1, sendo a Terra 1, um universo com histórias mais alternativas. Neste universo tb.. o Zod é irmão do Jor-El, logo tio. Ou seja, não seria loucura demais... ele ser o irmão do Kal-el no Arrowverse.

No entanto, espero que não seja... e este "brother" final... seja só "somos do mesmo planeta"... isso aliás também achando que o Morgan Edge é o Zod, mas parece uma boa aposta.


Episodio 1x10 - Nota 9 2021-06-20 02:01:00

é bem conveniente mesmo no roteiro, mas na série eles até exageram... principalmente quando Lois ou os filhos apertam o chamado de socorro, e ele aparece um milésimo de segundo depois.. e outras cenas ele é mega lerdo.

Episodio 1x10 - Nota 9 2021-06-20 02:07:46

Foi maravilhoso.

Usaram o nome de solteira da Lara Lor-Van é algo bem antigo, lá das hqs dos anos 70. Já a familia "Roh" com Zeta e Tal até onde eu sei é original da série.

Meu maior problema com a série (que estou amando) é realmente a Kara, e este episódio ficou mais evidente que tudo que ela foi totalmente esquecida. Puxa, uma troca de dialogo já resolvia isso:

- Porque não chamamos a prima Kara?
- Isso é um problema meu, eu resolverei sozinho.

Clichê, vago, fraco.. mas menos pior do que sequer menciona-la.

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-26 22:10:45

Apesar da Supergirl está esquecida na série (acho muito estranho), em teoria é isso. a Crise das Mulitplas Terras, quando uniu as Terras de Supergirl com as de Arrow/Flash fez uma mundaça.

Tanto Clark/Lois e o Diggle tiveram gêmeos =D

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-26 22:29:39

Episódio passado tive uma conversa interessante aqui sobre a linha temporal da série. Havia a teoria que ela passava num futuro pós-Supergil, que mesmo com a mudança da Crise Infinita, os gêmeos ainda teriam nascido "recentemente" na Terra Prime.

Porém, eu já discutia que na real a Crise tb tinha mudado tb a cronologia.. para que os gêmeos tivessem nascido 14 anos atrás para que a Superman & Lois tivessem na mesma época que Flash e Supergirl (embora não a cintem nunca ¬¬)

Trrês coisas que notei neste episódio provam a teoria:

O jovem Morgan ter criado sua Fortaleza em 1987.

Os filmes que tão no cinema quando o Clark procura Lana é "Friday Night Lights" que estreou em 2004. E um Harry Potter, que apesar de não dizer qual deve ser Prisioneiro de Azkaban que estreou na mesma época que Friday.

Quanto os computadores do começo da relação da Lois e Clark ainda serem aqueles monitores de tubo com desktop.

NO ENTANTO....

No episódio 6x10 de Flash, aparece uma timeline do Cisco e nela diz que a nave da Kara posou na Terra em 2003. Na cena clássica do episodio piloto o Superman que a recebe e ele estava de uniforme.

Mas se a mãe só deu o uniforme no ano seguinte, esta cena não deveria existir. Só se neste Terra Pós-Crise, quem encontra a Kara é um Clark sem uniforme ou os Denvers sozinho, tendo a origem dela recontada.

Ou seja, uma pequena bagunça está se formando e ainda precisará ser melhor explicada. =D




Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-27 02:04:03

Como alguem que acompanha atualmente posso dizer que continua igual... tanto que sempre acho engraçado quando alguem comenta "não está igual aos quadrinhos".. pois até mesmo as HQ não são iguais as própria hqs hahahaha

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-27 02:54:08

Eu leio tudo que existe da DC desde de 1995. E já li muita coisa antiga. A bagunça do canônico é uma constante nos quadrinhos.

Sempre é bagunçado.. As vezes tentam amarrar as pontas, por exemplo saiu a saga "Os Três Coringas" que foi uma forma de "explicar" pq em umas hqs ele é um serial killer psicopata, em outra ele é o chefe do crime inteligente e outra ele apenas um maluco que faz roubos bizarros de banco.

Em 2011, teve o reboot. O kid flash Wally West teve uma mudança, agora um menino negro, filho do Flash-Reverso...Ai anos depois apareceu o Wally West original vindo da "Força da Aceleração" .. e agora temos dois Wally West.

Não tem uma série que seja parecido ou conte as mesmas histórias das hqs atuais.. Vejamos Superman & Lois mesmo. Nas hqs Superman está casado e tem um filho. Ok. Mas vive em Metropolis, revelou sua identidade para o mundo inteiro, todos sabem que agora o Clark é o Super. O Jon é filho único, mas depois que saiu em uma viagem espacial com Jor-El, que apareceu vivo =b, ficou preso em outra dimensão, e voltou agora mais velho, no fim da adolesencia.. e agora está no século XXX vivendo com a Legião dos Super-Herois hahaha


Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-28 10:46:09

Andrômeda arrasou muito na investigação.

Tenho que dizer que tb não entendi essa coisa dele ficar no Polo Norte por anos. Isso ficou bem estranho. Ainda mais com este detalhe que ele fez faculdade.

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-28 18:35:58

Não era outra Terra.. Flash e Arqueiro até vão para Gotham em um pequeno crossover. E em Arrow já tinha tido várias referencias a ele em forma de easter-egg desde da primeira temporada.

Eu acho que eles seguem a mesma linha de pensamento do filme da Liga da Justiça. O Batman já agia anos em Gotham... ele é o mais velho de todos.

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-29 01:24:41

Não vai ser igual dos quadrinhos. A Liga da Justiça do Arrowverse já foi apresentada: Flash, Superman, Supergirl, J'onn J'onzz, Canário Branco, Raio Negro e Batwoman.

Com cancelamento de Supergirl, acredito que a Kara não fará parte e o J'onn J'onzz fico na dúvida. A Batwoman vai ser substituída pela nova.

De qualquer forma como não existe nem sinal para isso.. a formação nunca será a classica ou "atual" pois nem cogitam de série para Mulher Maravilha e Aquaman.. enquanto Lanterna Verde ou Cyborg já são de Terras alternativas.

Episodio 1x11 - Nota 9 2021-06-29 03:05:02

Verdade. Por isso acho que a Liga da Justiça por enquanto não sai do papel e nem um grandiooooso crossover com as series.. pq só S&L, Flash, Batowman e Legends não se sustenta.

Talvez seja necessário criar mais alguma serie para dar uma renovada.. mas todas futuras promessas não são do Arrowverse e sim coisas soltas: Lanterna Verde, Peacemaker, Gohtam PD.. etc...

Fico pensando o que daria uma boa série e ainda não foi tentado... acho que Homem-Animal, embora tem risco de ser uma vibe do Monstro do Pantano e Gladiador Dourado e Besouro Azul que teria a de Legends.

Imitando pouco o estilo da Batowmoan... podiam tentar Moça-Maravilha ou Delphim.. inves de suas contra-parte grandiosas.

Talvez o Questão ou Homem-Borracha numa pegada mais detetive.

Não sei.. todos que pensam ou já tem planos para filmes como Super Choque ou Zatanna ou já foram apresentados brevemente e usados como Gavião Negro ou seria "mais do mesmo" como Asa Noturna (pensando que é o herói ajudante com série própria).

Obviamente, teria Legião de Super-Herois que daria uma série ótima mas acho que seria meio fora do orçamento da CW e não contribuiria de fato com Arrowverse.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2021-07-17 19:02:20

Cheguei! HAHAHA

O que temos aqui é aparição de Diggle, que está acontecendo em todo Arrowverse (embora estou atrasado em Flash e Supergirl) mas vi ele em Batwoman.. acho que ele já une a timeline.

Ambas falas deles meio que parecem envolver o Multiverso.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2021-07-19 11:06:31

Assisti ontem o episódio. Em Flash ele tb disse que os "médicos de Gotham" não acharam nada. E em Batwoman ele disse para o Fox que ele estava lá para ir nos médicos. Então essa timeline está ligada.

E por tudo que vimos podemos ver realmente que tb está no mesmo periodo de Superman & Lois. Então acho que podemos bater o martelo que estão todos na mesma timeline.

Acredito ou que ele será a ponte de ligação do proximo crossover ou inicio de uma serie dele.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2021-08-04 11:40:20

Não. Acho que pode ter um elemento ou outro, mas nada que vale assistir temporadas inteiras de outra série.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2021-08-17 16:42:58

E no mundo do Superman o L predomina... Antes do reboot, na faculdade o Superman namorou uma sereia (hahaha sério) e ela chamava Lori Lemaris.

A irmã da Lois Lane é Lucy Lane.

Pai do Lex Luthor é Leonel Luthor, e a irmã é Lena Luthor.



Episodio 1x14 - Nota 8.5 2021-08-17 16:45:05

Sim. É puramente erro. Pois após a Crise Infinitas ficou estabelecido que S&L e Supergirl (e Raio Negro que era uma outra Terra tb) agora eram tudo da Terra Prime junto com Arrow, Flash, Legends e Batwoman.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2021-08-21 01:47:17

É um erro de "ideia", não querer citar a Kara me parece preguiçoso. Tipo vamos fingir que ela não existe do que inventar uma desculpa coerente para ela não aparecer nessa série, seja qual for o motivo: pandemia, contrato, agenda da atriz, o que for.

Episodio 1x15 - Nota 9 2021-08-20 18:14:09

Eu não sei se perdi algo, ou foi uma falha na edição, achei estranho os Lang ajudarem o General Lane e o Jonathan, inves do Super ir atrás do filho e do sogro.. sei lá fiquei confuso nessa parte, pois ele já estava 100% focado no Jordan.

Na temporada como um todo, acho que todos concordamos que a maior falha é esquecer a Kara. Não falo nem aparecer, mas de novo digo que um dialogo resolveria o problema, parece que ela nem existe.

Tirando isso a série foi perfeita para padrões de televisão. Não enrolaram mesmo tendo 15 episódios, e deu para amadurecer bem todos os personagens. Eu já compro muito essa família Kent.

Será interessante ver como eles lidarão com uma "filha" de outra Terra. E continuo com a teoria que eles vão unir duas heroínas dos quadrinhos: a Aço, Natasha sobrinha de Irons com a Abelha, a Karen que já foi dos Titans.


Episodio 2x1 - Nota 8.5 2022-01-13 01:04:53

S&L é o "This is Us" dos super-heróis.. ok.. nem tanto.. mas amo mesmo assim.

e sim! Apocalipse vem ai! =D

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2022-01-27 03:34:10

Achei genial venderem o Apocalipse, até citarem um "Apocalipse vindo" no começo, só para confirmar que fomos enganados. hahaha

Estou curioso qual vai ser a origem do Bizarro nesta série.

Uma experiência do Lex Luthor não é, pq igual a Kara, ambos parecem esquecidos nesta série.

Pode vim da Terra Bizarra (a Terra 29 nos quadrinhos), mas todo rolê das minas, da kryptonita amarela e o envolvimento do D.O.D, me faz crer que eles estavam realmente tentando clonar o Super, não deu certo e enterram? Parece forçado..

Porém o que venho dizer é que a SÉRIE ESTÁ OUSANDO MUITO e mexendo em um vespeiro real. Caso não saibam, a atriz Allison Mack, que fazia Chloe Sullivan em Smallville se envolveu num grupo que dizia ser de auto-ajuda, mas na verdade era uma seita, NXIVM. Ela cresceu na organização e depois estava envolvida nas sujeiras pesadas do culto que envolvia até escravas sexuais. Ela até tentou levar a Kristin Kreuk, a Lana Lang, mas esta saiu logo da seita.

Então, primeiramente estão trazendo essa ideia da seita para série envolvendo a irmã da Lois, e que tem como líder uma mulher chamada Ally Allston, não acharam o nome parecido com Allison Mack?

De qualquer forma, para ser justo tb.. existe uma "vilã" bem pequena chamada Alexandra Allston lá dos anos 1900.. quando o vilão Ruina criou dois Parasitas (um ser que suga os poderes) para enfrentar o Superman.




Episodio 2x3 - Nota 8.5 2022-01-30 14:44:09

Verdade! Falha minha!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2022-04-01 02:18:02

Este episódio meio que bate o martelo que este Superman não é a da Terra do Arroverse né? Uma Terra que a Kara nunca apareceu, que não existe o Flash e outros heróis.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2022-04-01 16:56:46

Ao contrário, em Crises eles colocaram justamente a Terra da Kara/Clark junta com a de Arrow/Flash.. unindo a Terra 38 e a Terra 1 para criar a Prime.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2022-04-01 21:02:59

Perfeito resumo, Fábio! Para mim a timeline tudo indica que é "atual", nem passado, nem futuro.

Por isso, meio que estou comprando a ideia que assim como estamos vendo que existe um Superman "Bizarro" e agora um Jonathan "Punk"... e uma outra Terra onde teve um Super do Mal e uma Lois Lane que casou com Irons, tem essa da série que é uma Terra de Superman & Lois "solos", e que não é a Terra Prime.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2022-04-02 01:32:55

É o argumento do Diggle realmente quebrou a teoria hahaha Meu maior problema é nem citar a Kara... a série dela acabou, inventa qualquer coisa, fala que "ela foi para o futuro tá com a Legião" ou "tá num rolê no espaço" mas nãooo nem isso.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2022-04-29 01:04:57

Episódio cheios das maluquices do Mundo Bizarro que amei muito: sol vermelho, terra ser quadrada, Jon usar uma roupa do Superboy dos anos 90, Jerry Seinfeld ser o presidente dos EUA, o Krypton ser um gato, no jornal todo mundo usava um mac de tubo colorido dos anos 2000, e principalmente acima de tudo é que o mundo parece um clip do Panic! At The Disco.

Um detalhe curioso tb que achei é que o Clark aqui diz que comprou a fazenda, então faz teorizar que no mundo bizarro ele não herdou, logo nunca foi filho de Jonathan e Martha.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2022-05-07 01:22:38

Nos quadrinhos, a identidade do Superman já é publica. O mundo inteiro sabe que o Super e o Clarck são a mesma pessoa.

De qualquer forma, todos os heróis da DC sempre tiveram uma rede de apoio de pessoas que sabem de suas identidades. Aliás nos quadrinhos, Lana é a primeira pessoa que o Super conta seus poderes, ainda quando adolescentes, antes mesmo dele ser um herói.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2022-05-07 01:33:06

Eu sempre defendo as mudanças e adaptações entre mídias. As considero que são formas diferentes de contar histórias, e elas não precisam ser "escritas em pedras" e imutáveis. Lógico que no entanto tem aquela versão que prefiro mais... e a única coisa que levemente me incomodava nessa série é justamente a relação entre Lana e Clark.

Nos quadrinhos, a Lana foi a melhor amiga, cresceram juntos, Lana tornou-se o primeiro amor, foi a primeira namorada. Era o "direito" dela ser a primeira saber dos poderes do Clark. Ele contou, e ela sempre soube.

Já na série não, ele nunca contou, mesmo eles também tendo namorado no mundo da série. Embora nunca passaram a ideia que ela foi a pessoa mais importante do Clark em sua adolescência. Mas, enfim, namoraram, houve amor, houve comprometimento..

E este episódio foi sobre segredos, e talvez seja realmente essa lição que vamos embarcar.. o Clark deste mundo agiu errado, e talvez Jordan tenha que fazer diferente do que o pai fez.

Episodio 2x12 - Nota 9 2022-06-02 00:09:09

Ally Allston oficialmente agora é a nova Parasita deste "universo". Será que a veremos roxa em algum momento?

Episodio 2x14 - Nota 8 2022-06-23 21:28:21

Os produtores prometeram que o episodio final vai explicar onde a série se encaixa no Arrowverse. Eu realmente não sei, a teoria que foram apagadas pode ser uma boa. Mas tb acho que esta Terra não é a Terra Prime (embora o Diglee já apareceu né?)

Episodio 2x14 - Nota 8 2022-06-23 21:35:04

Estou mais interessado com a promessa dos produtores que vão explicar onde a série encaixa no Arrowverse (pois não faz sentido na história.. a Kara nunca ser citada) do que como resolver o rolê da união dos mundos... hahahaha vamos ver qualé

Episodio 2x14 - Nota 8 2022-06-29 11:21:28

Concordo que é a Terra-Prime. Isso para mim está mais de certo. Hahaha

Mas essa coisa "oh meudeus é impossivel ter uma terra quadrada" é meio clichê em várias séries de super-herois ou qualquer coisa que envolve sobrenatural ou ficção cientifica. Os personagens sabem da existência de coisas "bizarras/impossiveis" mas nunca aceitam outras coisas "bizarras/impossíveis"

Mesmo aqui. Ok. Só tem o Superman. Mesmo assim.. se vc vive num mundo onde tem um alien que voa, tem super força etc.. sério.. qualquer coisa maluca seria possivel tb não?

Episodio 2x15 - Nota 8 2022-06-29 21:07:40

Primeiramente, algumas explicações. Superman & Lois ainda fazem parte do Arrowverse.

Arrowverse é o Multiverso da DC na CW. Existe ainda o Multiverso dos quadrinhos e o Multiverso do cinema. Mas na televisão, todo este Multiverso DC se chama Arrowverse em homenagem a primeira série. Lembrando que nem todas as da televisão fazem parte do Arrowverse: Gotham (que era da FOX) e Pennyworth (que é da Epix/Starz) não fazem. Algumas mais antigas não temos conhecimento.

O que foi dito que é Superman & Lois não fazem parte da Terra Prime. A Terra que foi unificada depois do crossover da Crises Infinitas. A Terra que tem o Arqueiro Verde, Flash, Supergirl, Batwoman, Raio Negro e as Lendas do Amanhã. A Terra Prime aliás tem também as versões do Superman, da Lois, do Jonatham e Jordan...

O que foi dito no entanto que a Terra do "Superman & Lois" é uma Terra onde Superman é único super-herói.

Sendo assim pelo que já foi apresentado temos:

Terra-Prime - Terra da maioria das séries canceladas da CW: Arrow, Legends, Batwoman, Supergirl e Black Lightning. Só sobrevivendo Flash.

Terra 2 - O mundo da Sociedade da Justiça, o mundo do seriado da "Stargirl".

Terra 9 - O mundo do seriado "Titans".

Terra 12 - Terra do filme do Lanterna Verde do Ryan Reynolds ou possivelmente da nova série da HBO MAX.

Terra 19 - O mundo do seriado "Monstro do Pântano".

Terra 21 - O mundo do seriado "Patrulha do Destino"

Terra 96 - Provavelmente o mundo dos "Filmes antigo do Superman" / "Reino do Amanhã"

Sabemos que séries antigas tinham suas Terras, provavelmente elas existem ainda só não sabemos as numerações como: Batman (1966), Mulher-Maravilha (1976), The Flash (1990), Smallville, Lucifer, Bird of Prey, e as do filmes dos anos 90 do Batman.

Assim como agora temos três novas Terras que foram apresentadas para nós:

Terra de "Superman & Lois"
Terra Bizarra
Terra do Superman do Mal (lar de origem do John Henry Irons e sua filha).

Nota: Também é curioso dizer que mesmo apresentando duas Terras diferentes, Patrulha do Destino e Titans também tem suas contrapartes entre si. Já que na Terra 9, Mutano foi da Patrulha do Destino antes de se juntar aos Titans, Mas na Terra 21, Mutano nunca foi citado.

Por fim, não foi dito onde, mas nos quadrinhos, a atual Fortaleza da Solidão é no Triangulo das Bermudas hahaha.






Episodio 2x15 - Nota 8 2022-07-01 16:40:55

Sim! Aparecem mas aparecem durante o crossover antes das Terras serem renumeradas. Então não sabemos se mantiveram os numeros oou mudaram. Antes da crise era assim:


Terra 1 - A Principal (Arrow, Flash, Batwoman e Legends)

Terra 2 - O mundo do Harrison Wells e sua filha Jesse Quick. (Heróis são Vilões: Reverb, Nevasca, Deathstorm e Sereia Negra).

Terra 3 - O mundo do Jay Garrick.

Terra 9 - O mundo do seriado "Titans"

Terra 12 - Harrison Wolfgang Wells (fala alemão)

Terra 13 - Wells, o Cinzento, um mundo magico com dragões, elfos e orcs.

Terra 15 - Um mundo sem vida para qual o Flash mandou a radição do Fallout.

Terra 16 - Um mundo onde a Sarah morreu no Gambit. Meio-apocalíptico.

Terra 17 - Uma mundo na qual usam palavras antiguadas.

Terra 18 - Um mundo onde há um Poço de Lázaro protegida pelo cowboy Hex.

Terra 19 - HR Wells, Cigana, Breacher e os Coletores.

Terra 22 - Wells 2.0 (pós-apocaliptico meio-humano)

Terra 24 - Sonny Wells

Terra 25 - H.P. Wells (Fala francês)

Terra 27 - Terra do Sindicato do Crime (Ultraman, Superwoman, Homem-Coruja, Anel Energético e o velocista Johnny Quick)

Terra 38 - Terra da Supergirl (e do Superman, J'onn J'onzz etc)

Terra 47 - H. Lothario Wells

Terra 48 - Caçador-Assassino morto pelo Breacher.

Terra 66 - O mundo do seriado "Batman", lançado em 1966.

Terra 74 - Mundo onde Mick Rory tinha se aposentado do Legends, Waverider tem a voz do Leonard. Lyla trás eles de volta.

Terra 75 - Lex Luthor da Terra 38 matou o Superman desta Terra.

Terra 76 - O mundo do seriado "Mulher Maravilha", lançado em 1976.

Terra 89 - O mundo do filme "Batman", lançado em 1989.

Terra 90 - O mundo do seriado "The Flash", nos anos 90. Destruído pelo Monitor.

Terra 96 - "Filmes antigo do Superman" / "Reino do Amanhã" - Esta Terra tem como inspiração os filmes do Superman de ambos Brandon Routh e Christopher Reeve.

Terra 99 - Onde Batman um dia vira um assassino.

Terra 167 - O mundo do seriado "Smallville".

Terra 203 - O mundo do seriado "Birds of Prey".

Terra 221 - Harrison Sherloque Wells.

Terra 666 - O mundo do seriado "Lucifer"

Terra-X - O mundo onde os nazistas venceram a II Guerra Mundial.

Terras citadas no Tumblr do Cisco sem definições: 16, 17, 35 e 37
Terras que aparecem no mapa de Jay Garrick: 4, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 14, 20, 21, 23, 28, 29, 30, 31, 32, 34, 43, 51, 52, 87, 260, 494, 827, 898
Terras que aparecem sendo destruídas pela anti-matéria: 73

E ainda tem Terras sem numeração como:

Terra do seriado do "Black Lightning"
Terra do desenho animado do Superman dos anos 40.
Terra dos Quadrinhos, batizada de N52.
Terra que atacou a Terra 19.
"Terra D"
Terra de onde tem um Harrison Wells que fala francês (não o mesmo da 25).
Terra onde tem um cowboy Harrison "Hells" Wells.
Terra de onde vem o Harrison Nash Wells

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2023-03-18 04:14:29

Superman & Lois continua na sua essência familiar perfeita. < 3

Não quero julgar um casal que tá mais vinte anos juntos, mas ficou meio triste né.. ter que mostrar que agora eles voltaram transar, e por isso a Lois teve o "risco" de estar grávida.. sério? Mas okay.

O vilão parece muito o Onomatopeia, que é mais vilão do Batman e do Arqueiro Verde, (que até tentaram usar em Arrow mas o criador, Kevin Smith achou que não combinava para televisão. Então, é estranho ser ele., mas aparência é idêntica), e ele está bem mais poderoso. Nas hq ele é um serial killer que fala apenas com bem onomatopeias, algum quadrinho ou outro já indicou que ele pode ter poderes, mas nunca foi o foco do personagem. Além disso nunca foi revelado sua identidade.

E essa ligação com Bruno Mannheim tb não existe. No entanto.. uma ligação que o Bruno Mannheim tem e talvez acho que é este o caminho é com Apokolips e os Novos Deuses. Não seria estranho esse Onomatopeia ser um Novo Deus, tipo Desaad.

Mas ainda é bem inicio para achismos, vamos ver os próximos episódios!

Episodio 3x10 - Nota 9 2023-06-13 03:02:32

Na real, a desculpa é que Clark era mais cuidadoso que o Jon. Além da bola de neve que quanto mais gente sabe do segredo, mas dificil fica de esconder. Mas concordo que isso poderia ter sido mais bem trabalhado.

Episodio 3x10 - Nota 9 2023-06-13 03:16:16

O roteiro deveria trabalhar melhor a questão do "Eita, tem um Super-Herói na cidade"... pois tipo desde da primeira temporada sempre foi claro que o Superman agia e apareceu com bastante frequência em Smallville. Então qual seria o problema de ter "salvamentos estranhos"? Só pq o Superman não ficava depois de ter salvado no incêndio, a Sarah etc?

A outra questão é desde que a CW decidiu que esta Terra não é a Terra de Arrow, Flash, Supergirl etc, como deixaram claro no final da temporada passada. Quando o Sam Lane diz:

"Eu vi coisas que vocês não acreditariam. Vislumbres de outros mundos e as ligas de super-heróis que eles têm neles. E mesmo que só tenhamos seu pai neste planeta, graças a Deus que temos, porque ele é o melhor de qualquer Terra ."

Ou seja, fica meio entendido que o Superman é o única pessoa com poderes sobre-humanos que age como um super-herói (John Irons não conta pq ele não tem poderes) e todo resto de pessoas que tem poderes sempre usou para o mal ou no mínimo, não para ajudar os outros.

Então nesta linha de pensamento.. faria mais sentindo o Kyle ter duas reações com falas bem específicas para deixar isso mais evidente no roteiro:

a) Empolgado pq finalmente existe outro super-herói no mundo, e meio fanboy quer saber se ele é de Smallvile mesmo.

ou

b) Desconfiado pq a história desta Terra mostra que tirando o Superman, todo mundo que tem poderes sempre vai pelo caminho errado, então para o bem da cidade é melhor descobrir quem é.

Mas não, ficou essa coisa dúbia e esquisita dele mega incomodado que tem outro super-herói, que ele precisa a todo custo descobrir quem é por motivo nenhum. =/

Episodio 3x12 - Nota 9 2023-06-30 21:55:02

Uma correção. O Lex Luthor em 1986 depois da Crises foi remodelado pelo John Byrne que realmente deixou ser apenas um cientista maluco e focou mais no empresário bilionário. Tanto que é neste ano tb que aparece pela primeira vez a "LexCorp".

Nesta época ele era calvo mas tinha cabelos ruivos nas laterais.

Mas usava o anel de kriptonita que causou cancer a ele. Então ele fingiu um acidente de avião, transferiu seu cerebro para um clone mais jovem.

Foi nos anos 90, epoca da "A Morte do Superman", continuava empresário mas tb tinha uma vibe mais "bon vivant", era cabeludão ruivo.

Mas os clones nunca davam certo. Então depois do demonio Neron curar o corpo dele, a gente volta para o Lex careca mais velho. Vai acontecer mil coisas ai.. vai virar presidente dos EUA etc.

No reboth em 2011, com os Novos 52, não mudou muito as coisas, atualmente ele é esse misto de mega cientista louco genial e empresário bilionário.

Episodio 3x12 - Nota 9 2023-06-30 22:44:22

Só achei que o Lex nunca tentou fugir neste vinte anos?

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2023-07-07 02:51:35

Alguns comentários:

1) Sabendo que orçamento da CW não é orçamento de cinema ou de grandes streamings é ingênuo demais esperar um CGI fodástico. Então para os padrões ficou sim muito bom! E vou além... deu uma cena de "porradaria de super-heroi vs. super-vilão" que faz tempo que não vejo em qualquer mídia (nem vou comentar sobre o filme do Flash...)

2) Ficou evidente que os roteristas ficaram sabendo neste episódio que haveria o corte de elenco, e correram para começar ajeitar tudo. Porém, estava com medo de darem pontos finais neste episodio, mas acho, achoo.. que eles ainda vão aparecer pelo menos o primeiro episodio da próxima temporada.

3) Adaptar "A Morte do Superman" seria possível em alguns aspectos, mas o ator do John Irons teria que ficar. Jon seria a versão "clone jovem", basta por uma jaquetinha nele. Faltando o SuperCyborg e o Erradicador, com o "Clark" morto, o ator ainda teria papel na série intepretando estes dois personagens. Não tria obviamente Mongul e a destruição de Coast City, mas a luta final seria o retorno de Clark versus o SuperCyborg.

Não sei que caminhos a série vai tomar.

Sobre o destino dos personagens que os atores foram cortados:

4) A esposa do ator do Sam Lane pois no instagram dela que a CW ofereceu 3 episódios dos 10 que terão na proxima temporada. Mas ela disse que financeiramente só valia pena ele ficar no minimo 7 episodios já que tem que viver em Vancouver onde são feitas as gravações. E parece que não entraram em acordo, e ele não voltará. O ator do John Irons tb já postou dizendo quie tá "procurando emprego".

Tinha sido confirmado que apenas os Kent e os Luthor voltariam como personagens recorentes. Isso no mundo das séries é quando contrata os atores com a específicação que eles precisam aparecer em todos os episódios. Por isso, que a gente vê algumas sub-tramas meio jogadas só para justificar o personagem ali. Assim sendo, não é que todos os outros foram cortados, eles só não vão aparecer em todos os episódios.

Então, eles precisam apenas justificar porque os personagens não estão aparecendo toda hora.

5) A desculpa dos Irons se mudarem para Metropolis é bem fraca, ainda mais trabalhar no DoD. Pois a cidade já pareceu que é tipo meia hora de Smallville. Vive aparecendo na série, assim como o DoD. Não consigo engolir que vai ser isso.

6) Sam Lane nunca morou em Smallville e vive indo de um lado para o outro. Se ele não morreu, também não justifica ele sumir.

7) Os Lane e agora os novos Cushing nada foi decidido. Pois, Kyle e Chrissy casarem e terem filhos não é uma desculpa para nada. Ainda mais que a vida deles é ali, ele é chefe de bombeiros, ela é dona do seu jornal local. Enquanto a Lana é prefeita. Sério. Não vejo como tirar eles de Smallville.

6) E na real nem precisa, como disse eles não precisam "sumir", se os atores aceitarem (e ai está o desafio) é só centrar a historia tanto nos Kent, que os outros podem aparecer de vez em quando, a Lana em dois ou três episódio, a Sarah em outro... e assim vai.

Porém seria mais fácil quem fosse para Metroipolis, seria os Kent, não os outros, e só eles irem para lá. Jon numa escola nova não precisa falar com a Sarah. Eles não vão na lanchonete onde ela trabalha. A pequena cidade não é afetada não precisa aparecer o chefe de bombeiro ou a prefeita. Lois Lane voltando trabalhar no Planeta Diario não precisa ir no escritorio onde a Chrissy é editora... etc etc..

7) Ao mesmo tempo disseram que cortaram as verbas. E de uma forma ou outra os cenários já estão prontos.. a casa dos Kent, principalmente. Será que teriam grana para construir um apartamento para proxima temporada? Não sei.

De qualquer forma com a crise da greve dos roteristas, e o perigo talvez de algum momento da greve dos atores, não espero ver Superman & Lois antes da metade de 2024. Tomara que tenhamos boas noticias até lá.




Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fabrizio Franco

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries