IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of the Dragon By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-08-22 11:31:58

Muito bom retornar pra Westeros! Estava com boas expectativas pra série e felizmente elas foram atendidas, foi um primeiro episódio bem redondinho com o melhor de tudo o que consagrou GOT. Vamos de intrigas políticas, conspirações, traições, fofocas, cenas de impacto (a sequência do parto foi absurdamente chocante e revoltante) até mortes brutais e sangrentas. O período situado na série é quase 200 anos antes de Darnerys Targaryen e de tudo o que nós conhecemos no universo, mas ainda assim a narrativa é nostálgica e muito familiar. Os acordes em determinados momentos do episódio que remetem a GOT, e claro, a trilha que fechou nos créditos finais, me deixaram arrepiadíssimo.

Rhaenyra é hipnotizante e a atriz defendeu muito bem o papel nesse início. Paddy Considine irretocável. E tô muito empolgado pelo Matt Smith estar nesse universo. Espero TUDO dele.

Enfim, adorei demais. Essa série tem todo o potencial do mundo pra ser incrível e pra enriquecer mais o universo de Westeros.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-08-29 11:40:35

A abertura ficou linda, adorei as referências à casa Targaryen. A música remete à nostalgia, é icônica, marcante... Mas eu sinceramente preferia um tema novo, ou mesmo que usassem acordes do original, mas que tivesse algumas diferenças pra tornar único pra HOTD, assim como foi pra GOT. Achei que os produtores foram meio preguiçosos nessa parte. Mas enfim...

Foi um episódio tão bom quanto o primeiro, e com visuais e efeitos ainda mais bonitos e impressionantes. Aquela cena da Rhaenyra chegando em Dragonstone foi perfeita e tensa na medida certa. Ela é maravilhosa! Amo que conseguiu impedir uma tragédia de grandes proporções ali e ainda calou a boca do Otto.

Outro momento tenso foi Viserys anunciando o casamento com a Alicent. A revolta do Corlys, que queria oferecer a filha de DOZE ANOS pra ele. PELO AMOR DE DEUS!!! E agora ele foi lá conspirar com o Daemon. Essa parte de trairagem política é maravilhosa, como eu senti saudades disso no universo de GOT.

Episodio 1x3 - Nota 9 2022-09-05 11:36:57

Foi simbólico demais o cervo branco indo ao encontro da Rhaenyra e ela permitindo que ele continuasse vivo. Queria que ela voltasse lá pro acampamento com o animal, mas guardar isso só pra ela já diz MUITO sobre o caráter da princesa. Tô amando tanto essa personagem. Enquanto isso, o Viserys tem muita dificuldade pra matar um cervo mesmo com a ajuda e orientação de outros homens. Isso diz muito também sobre ele como rei... As cenas do pai e filha discutindo foram todas muito boas.

Já o Daemon roubou a cena. Ousadíssimo indo enfrentar todo um exército sozinho – e ainda usando a trapaça como carta na manga, levantando a bandeira branca em sinal de rendição, pra no fim partir pra um ataque bem brutal. Os efeitos da série são ótimos, e toda a sequência da batalha foi impressionante.

A cada semana fico mais empolgado com os rumos da série!

Episodio 1x4 - Nota 9 2022-09-12 11:26:29

Daemon canalha demais... Fez aquilo com a Rhaenyra pra dar base pra fofoca e alimentar o rancor do Viserys, exatamente como a Alicent pontuou. Ele teve sorte por não acontecer coisa pior ali, ainda mais depois que assumiu algo que nem chegou a acontecer realmente. E a Rhaenyra estava em chamas! HAHAHA. A cena com o Criston foi bem delicada. Gostei.

Aliás, na cena do Daemon, ele falando sobre transar ser um ato de prazer para as partes envolvidas, intercalando a cena com a Alicent e o Viserys, ela com aquela cara de paisagem apenas “cumprindo o papel”. Bem colocado. Eu gostei mais da Alicent nesse episódio também, não vi maldade ou segundas intenções quando ela foi avisar Rhaenyra sobre a fofoca...

Agora, a cena do Viserys enfrentando o Otto me surpreendeu e muito! Não achei que ele fosse se ligar no comportamento da Mão assim, logo de cara. Que fosse ficar em negação. Quero só ver os conflitos que isso vai desenrolar daqui pra frente.

A cada episódio a série me prende mais.

Episodio 1x5 - Nota 10 2022-09-19 11:51:00

Alicent Hightower inventou o cinismo e a inveja, e esse episódio pode provar. Eu morro que ela começa a detestar realmente a Rhaenyra por conta de uma liberdade que ela acha que a menina possui, por supostamente se permitir sentir prazer sexual (algo que pra ela não existe, já que a prática do sexo é apenas um dever para com o casamento que ela deve cumprir). O falatório do pai sobre a sucessão ao trono foi só uma cereja pra esse bolo. O momento que Alicent adentrou o salão, justo quando Viserys estava dando seu discurso, e ainda usando aquele vestido verde, declarando guerra... Sutil e objetiva. Das melhores cenas até agora.

Além disso, eu morro que Alicent nem precisou fazer esforço algum na conversa que teve com Criston. Ela querendo arrancar dele se tinha rolado algo mesmo entre Rhaenyra e Daemon, e ele vai e entrega que rolou com ele mesmo. PQP.

Eu fiquei chocado com os rumos daquela festa pré-casamento, bicho. DO NADA Criston surtando por causa daquele diálogo com Joffrey... Nossa, morri de pena do Laenor. Só acho faltou esclarecer algumas coisas depois dessa sequência: por que o Criston não foi imediatamente detido depois daquele ataque? Ele atacou um nobre e causou um tumulto quando a princesa estava bem ali no meio. Fiquei meio voado com isso.

No mais: Daemon é muito atrevido. Ele realmente iria tomar a Rhaenyra pra si naquele momento, não fosse o surto do Criston. BTW: uma pena a morte da Rhae assim tão cedo! Queria ter visto mais dela.

Enfim, episódio incrível. Não seria Westeros se o casamento não se tornasse um enterro.

Episodio 1x6 - Nota 9 2022-09-26 09:34:01

Esse episódio foi ainda melhor do que eu esperava. Tava tão ansioso pra essa virada de fase e ver Rhaenyra e Alicent adultas, e supriu todas as minhas expectativas.

Olivia Cooke tá maravilhosa como Alicent. Só me deu mais certeza que essa vai ser uma personagem que eu vou amar odiar com todas as minhas forças, pelo cinismo, essa postura impaciente diante de tudo o que envolve Rhaenyra. Eu passei mal com ela tendo a coragem de falar na cara do Laenor que os filhos não possuem semelhança alguma com ela. Como é que pode... A Rhaenyra contou uma verdade distorcida sobre a noite com Daemon naquele bordel e pronto, foi suficiente pra alimentar esse ódio... Fora o lixo supremo do Criston, esse aqui eu odeio esperando uma morte lenda e dolorosa. Uma década com dor de cotovelo porque Rhaenyra não quis abdicar de suas obrigações como herdeira do trono pra fugir com ele? Me poupe, verme desgraçado. Apanhou foi pouco!

Aliás, achei uma coisa estranha: entendo que o Criston contou com o apoio e influência da Alicent, mas ele agrediu um nobre (Laenor) e continuou no cargo, não sofreu nenhuma consequência. Harwin o agrediu e foi expulso instantaneamente e tipo, quem é Criston na fila do pão?? Além disso, lamentável o destino dele posteriormente. Que cobra é aquele Larys, socorro!

Emma D’Arcy iniciou mostrando muita força e carisma em sua composição da Rhaenyra. Amei a imponência dela quando confrontou Laenor sobre as obrigações dele como marido. E ela evocou bem certa fragilidade quando propôs aquele trato de “paz” pra Alicent durante a reunião do conselho.

Muito forte a cena da morte da Laena. Tanto pelo dragão ter se recusado inicialmente a matá-la, quanto pelos termos dessa morte em si. Fiquei morrendo de pena das crianças no dia seguinte, quando ouviram do Daemon sobre a tragédia.

É tão envolvente esse clima de traição, manipulação, tensão crescente que o universo de GOT nos proporciona. A série pra mim segue impecável. Cada vez melhor.

Episodio 1x7 - Nota 10 2022-10-03 09:20:27

Nossa, mas eu torci TANTO pro desgraçado do Aemond cair quando ele montou a Vhagar. Queria demais que isso tivesse acontecido. Que ódio desse moleque. Foi astuto se defendendo de quatro crianças sozinho, mas fiquei com tanta raiva dos socos que deu ali, principalmente nas filhas da Laena. Frustrante ele ter conquistado o dragão mais poderoso pro lado errado – mas ao menos perdeu um olho no processo, aquelas.

Eu fico besta como a Alicent realmente alimentou todo aquele ódio pela Rhaenyra por inveja, por não aceitar que ela tenha e viva com mais liberdade de escolhas do que a própria. Ela escancarou isso diante de todos na cena do confronto, só deixou mais óbvio. Olivia Cooke artista demais! Simplesmente irretocável nesse papel.

Quando não mostraram o golpe no Laenor e ele sendo jogado na lareira, já deu pra perceber de cara que ele não tinha morrido mesmo. Mas foi ótimo esse twist. Abre algumas possibilidades interessantes pro futuro. O casamento da Rhaenyra com Daemon me surpreendeu, achei que não fosse acontecer assim, ainda nesse episódio. Amo uma narrativa ágil!

Episódio mais uma vez entregou entretenimento puro e de qualidade.

Episodio 1x8 - Nota 10 2022-10-10 09:42:40

Paddy Considine artista demais. Em toda a temporada ele se destacou, mas nesse episódio ele deu o nome mesmo, o monólogo do Viserys diante da família, pedindo paz e compreensão entre eles, escancarando como nunca sua vulnerabilidade física e emocional, foi dos melhores momentos da série. Destaco também a equipe de maquiagem e efeitos visuais, que fizeram um trabalho impressionante na caracterização do personagem.

O momento da petição, Viserys surgindo todo debilitado pra livrar a Rhaenyra foi TUDO e vai ficar marcado pro Paddy também. E que sequência, hein? Achei bem feito pro Vaemond, mereceu “manter apenas a língua” depois daquele ataque à herdeira do trono e aos filhos da mesma.

Enquanto vejo carisma no Jace e Luke, só consigo sentir raiva dessas expressões do Aegon e Aemond. O primeiro é um nojento desgraçado, soberbo, irresponsável. Eu morro que ele ainda ficou todo emburrado quando Jace devolveu a provocação dançando com a Helaena – e mesmo para os padrões das relações Targaryen, eu ainda fiquei meio chocado com esses dois irmãos casados.

Muito forte essa sequência final com Viserys dando seus últimos suspiros. De fato ele foi um rei muito frouxo, mas fiquei com pena porque não foi um fim fácil, cheio de dor e sofrimento. Agora, sobre a Alicent... Fiquei na dúvida sobre a interpretação dela das coisas. Não sei se tô sendo ingênuo, mas confesso que senti um pouquinho de “verdade” quando ela disse pra Rhaenyra que a mesma seria “uma excelente rainha”. Só que em seguida veio esse final, ela confundiu a profecia sobre o Aemond e achou que Viserys estava falando do próprio filho, ou ela captou logo que ele estava se confundindo, achando que era a Rhaenyra presente no quarto, e que na verdade falava do príncipe prometido?

Se antes as coisas estavam no limite, agora tudo vai implodir de vez. Essa reta final da temporada tá incrível demais. House of the Dragon só fica maior!

Episodio 1x9 - Nota 9 2022-10-17 09:16:17

Episódio passado eu fiquei meio na dúvida sobre a Alicent ter entendido de quem e pra quem o Viserys estava falando aquelas coisas no leito de morte. Nesse episódio, por conta de algumas expressões dela em determinadas cenas, fiquei com a impressão de que ela entendeu sim, e tem plena consciência de que tá mentindo. Apesar de tudo, acho que seria melhor se ela tivesse feito a interpretação errada, pra amenizar um pouco. Até porque os Verdes já estavam planejando aplicar um golpe de qualquer forma, como ela bem descobriu no conselho logo de cara...

Lorde Westerling uma verdadeira LENDA! Renunciando ao próprio cargo, recusando servir outra autoridade que não seja Rhaenyra Targaryen. O único erro dele foi não ter arrancado a cabeça do insuportável do Criston naquele momento. Meu Deus, que cara INSUPORTÁVEL, eu não aguento mais! Vou sentir uma satisfação sem igual quando e se esse momento chegar (espero que venha à galope).

Olivia Cooke é muito artista, a interpretação dela ameniza um pouco a raiva que a Alicent evoca em mim. Ela teve várias cenas incríveis aqui. Aquele momento com o lorde Varys, cara... Tudo no mundo é uma troca, mas olha isso!!! Outro destaque foi o confronto com o Otto em que ela não abaixou a cabeça, demonstrou toda a sua imponência e ainda deixou ele falando sozinho. Amo? São farinha do mesmo saco, mas bom ver que pelo menos uma pessoa não se rende a ele...

Rhaenys Targaryen, eu te sirvo DEMAIS! Sequência perfeita da coroação do Aegon com ela invadindo o septo com a Meleys. Só faltou um DRACARYS ali pra ser perfeito. Iniciaria uma guerra imediatamente, mas evitaria muuuita coisa. Ao menos ela botou MUITO MEDO nesse povo. Amei!

Próximo episódio promete demais. Agora sim, tem início a dança!!

Episodio 1x10 - Nota 10 2022-10-24 09:18:34

Rhaenyra nasceu pra sofrer... Que sequência angustiante foi aquela do parto prematuro da filha. Fiquei tenso e muito agoniado. Emma D’Arcy irretocável. E cara, ela teve um feto natimorto pelo impacto da notícia da morte do pai e da usurpação do Aegon, e ainda assim cogitou aceitar a proposta da Alicent de abdicar do trono, em nome da segurança e paz do povo. Essa é pra poucas, hein?

Particularmente não vi NADA incoerente no Daemon pegando a Rhaenyra pelo pescoço não. Acho que muitos aqui é que romantizaram demais esse personagem e agora estão chorando por uma incoerência inexistente. O amor que ele sente pela família nunca o impediu de ser cruel e de tentar machucar qualquer um deles que seja – Viserys que o diga.

Eu já sabia o que aconteceria com o pobre do Luke em Ponta Tempestade, mas ainda assim foi tudo muito impactante e eu torci demais pra ser diferente. Morri de pena do menino, ainda mais pelas últimas cenas que ele teve com a mãe. Porra, injusto demais. Que ódio do Aemond e da Vhagar! Foi brincar de provocar... PQP. Aliás, achei foda a caracterização do Aemond quando ele retirou o tapa-olho.

Agora nasce a Black Queen. Tenho nem palavras pra expressão de fúria da Rhaenyra nesse final. O duro agora é ter que esperar até 2024 pra continuação. Que putaria da HBO dando esse intervalo de dois anos agora... Não aguento!

No mais, que série incrível! Foi muito além de qualquer expectativa minha. Excelente roteiro, direção, atuações. Cada aspecto da produção da série foi impecável. Pra mim, a melhor série desse ano, sem dúvidas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries