IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Sandman By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 9 2022-08-05 20:30:59

Como muitas edições de Sandman, este episódio apresenta Dream como um personagem auxiliar. É realmente a história de Alex Burgess sendo contada. A tragédia de Alex é que mesmo depois de matar seu pai, ele não consegue matar o pai em sua cabeça. Ele está preso. E Dream está tão preso em seus caminhos que não pode sair da prisão porque precisa punir Alex por matar Jessamy. É somente quando Alex é um homem velho que Dream consegue escapar. E isso quase me faz pensar: ele poderia ter saído mais cedo? Como um desenho no chão mantém um ser onipotente preso? Ele provavelmente poderia ter saído daquela prisão a qualquer momento, mas sentiu-se obrigado a jogar pelas regras mágicas que lhe foram apresentadas. Dream é uma espécie de Dwight Schrute de sua família: preso às regras, mas de alguma forma caminhando de forma consistente. De qualquer forma, os objetivos do Dream para o resto da temporada são claros: recuperar suas coisas com Ethel Cripps, reconstruir seu reino e derrubar o Corinthian de uma vez por todas.

Com isso dito, o processo de adaptação se reflete na linha do tempo da série. Morpheus está preso em sua prisão por “mais de cem anos” em vez dos 70 ou mais que ele está nos quadrinhos. Dessa forma, o resto do show será ambientado nos dias atuais, em vez do cenário contemporâneo dos quadrinhos do início dos anos 90. É uma escolha confusa, possivelmente que quebra a realidade. Se Alex, estava lá quando Dream foi capturado pela primeira vez – mais de um século atrás – quantos anos ele tem quando Dream se liberta? Provavelmente não teremos que pensar muito sobre isso nos episódios subsequentes, exceto em relação aos personagens da geração futura Rose e Dr. Destiny.

Mas além do drama familiar, somos apresentados ao que parecem ser grandes jogadores no resto da série. O Corinthian é um pesadelo que se tornou desonesto logo antes de Dream ser aprisionado. Ele passa o século 20 sendo um serial killer e tendo uma queda por globos oculares. O Corinthian ajuda Roderick a construir uma ratoeira melhor para Dream, tornando-se o Big Bad da série. Nos quadrinhos, não há um vilão dominante. Às vezes é o próprio Dream. Então é uma escolha interessante fazer com que haja um vilão mais explicitamente designado para o programa, e um que seja um estereótipo de sociopata patético. Também conhecemos Ethel Cripps, amante do Magus. Ethel parece ser bem gentil – ela é uma das poucas pessoas legais com Alex – mas acho que ela pode ser um problema para Morpheus mais tarde.

De muitas maneiras, Sandman é a propriedade perfeita para se adaptar. Em sua essência, a série de quadrinhos era sobre o poder das histórias e como elas precisam mudar com o tempo ou morrer. A história de Morfeu é sobre um cara que não consegue se adaptar e que tragédias lhe acontecem por causa dessa obstinação. De outras maneiras, Sandman é uma coleção solta de histórias desconexas, muitas das quais mal apresentam o suposto protagonista, sobre rostos de pessoas derretendo e indo para o céu e outras coisas que são muito difíceis de filmar. Esse show funcionará melhor do que, digamos, Death Note?? Vamos Ver.

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-08-06 19:37:40

Tiremos o chapéu para o departamento de efeitos visuais de Gregory. E, sim, chorei por Gregório porque nos quadrinhos, Morfeu não precisa sacrifica-lo – ele é capaz de extrair o poder de que precisa das cartas que deu a Caim e Abel. Além disso, Gregory parece entender o que vai acontecer com ele, o que é extremamente perturbador. Obrigado, pequeno amigo gárgula, por seu sacrifício e pelas apostas que você adicionou a este episódio de outra forma muito marcante. Gregório também é propriedade de Caim e Abel. Tanto Cain quanto Abel são personagens herdados da DC, tendo hospedado quadrinhos de terror dos anos 50 aos anos 80. Em Sandman, Caim e Abel juntos representam a primeira história. Eles têm que reencenar aquele primeiro assassinato repetidamente. Espreite todas as cruzes da Casa dos Segredos; cada um é o túmulo de Abel. Todos esses eventos fazem com que o surgimento de Goldie também seja diferente. A série fez com que ele fosse uma espécie de pedido de desculpas de Sandman. No quadrinho, porém, ele é um presente de Caim para Abel.

Tendo despachado Gregory, Morpheus é forte o suficiente para nadar pelos sonhos do mundo para encontrar as coisas que ele precisa para subornar as Três Graças. Dream descobre que sua areia foi comprada por alguém chamado Constantine, seu elmo foi levado por um demônio e seu rubi foi passado de mãe para filho. Então, esses são os próximos episódios classificados. Falando dessa mãe e filho, temos mais uma noção do que Ethel tem feito com sua vida absurdamente longa. Ethel tornou-se uma ladra de arte e dedicou um tempo para aprender todos os tipos de idiomas e obter um amuleto que pode explodir seus inimigos. Bom para ela. Também ficamos sabendo do paradeiro de John Dee. O personagem é mais ou menos o mesmo dos quadrinhos, assim como a ligação com Ethel, mas sua história é bem diferente. Aqui ele é um psicopata trancado em um hospital psiquiátrico. Nos quadrinhos, ele é um supervilão completo, Dr. Destiny, definhando no Arkham Asylum após vários desentendimentos com a Liga da Justiça. A mudança faz sentido, porém, há o suficiente acontecendo neste show, sem nos perguntarmos se estamos prestes a ver Batman ou Mulher Maravilha passar. Além disso, talvez o rubi esteja retendo o desenvolvimento de seu cérebro da mesma forma que está retardando seu envelhecimento.

Com isso dito, estou animada para ver Johanna Constantine no próximo episódio, embora eu esteja mais curiosa para saber por que eles a escolheram em vez de John para esta adaptação.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2022-08-06 20:32:13

Oh John Constantine! O cinema e a televisão fizeram algumas rachaduras em você, mas ninguém foi capaz de aterrissar completamente. E em vez de tentar mais uma vez, Sandman trouxe sua contraparte, Johanna Constantine. Originalmente criada como ancestral da era da Revolução Francesa de John, esta Johanna é uma exorcista dos dias atuais. Ela tem problemas com a família real e tem uma história trágica não especificada. Se este fosse o MCU, eu juraria que estávamos sendo preparados para uma série derivada. Talvez estejamos. Eu, por exemplo, gostaria de um show de Johanna Constantine. Como ex- companheira de Doctor Who, Jenna Coleman não é estranha em salvar o mundo de ameaças CGI. Além disso, Johanna e Dream têm química de verdade. Os dois personagens são meio vagabundos. E Dream está muito no mesmo lugar que Johanna, emocionalmente: desconfiado e escondendo seu excesso de sentimentos sob uma fachada de não se importar.

As histórias de Dream e Constantine se cruzam e se sobrepõem de uma maneira que ressalta o tema principal do episódio, que você não pode viver em uma bolha hermeticamente fechada - o que é irônico, dado o primeiro episódio. Ter outras pessoas por perto pode ser útil, e fechar-se dos outros não os protegerá. Quando Johanna a deixou, a areia prontamente decidiu consumir a pobre e ansiosa Rachel. A areia parece funcionar como uma droga, mantendo sua mente em sonhos felizes enquanto você deixa seu corpo apodrecer. É um tropo recorrente na literatura de John Constantine que seus parceiros estão sempre morrendo. E este parece ser o caso de Johanna também, já que seu pesadelo recorrente é sobre o momento em que uma criança foi sugada para o inferno sob seu comando. Eu me pergunto se ela ainda está lá e se a encontraremos quando Dream viajar para o inferno. De qualquer forma, os ex de Dream compartilham um destino semelhante. Seria interessante ver o que acontece quando dois assassinos de namorados namoram. É como aquela lenda urbana sobre o serial killer pedindo carona sendo pego pelo serial killer que tem como alvo os caroneiros.

Além de Johanna, encontramos dois outros personagens recorrentes no mito de Sandman: Mad Hettie, uma mulher centenária que é obstinada demais para morrer e tem conhecimento do ocultismo. E Matthew, the Raven, Cable um agente investigativo da Inteligência do Departamento de Defesa e amigo de Alec e Linda Holland. Quando seu suporte de vida foi desligado, Matthew morreu, mas ressuscitou como o companheiro corvo de Morpheus. Aparentemente, as pessoas que morrem durante o sono tornam-se corvos? Isso também ajuda a explicar por que Dream levou o assassinato de Jessamy tão a sério. Ela tinha plena consciência. Além disso, ela teve que morrer duas vezes, o que é injusto. Provavelmente, veremos muito mais dele nos próximos episódios.

Também aprendendo que o homem não é uma ilha e que suas ações têm consequências - John e Ethel Cripps. Ela ainda está tentando fazer com que John entregue o rubi de Dream para que ela possa devolvê-lo e pedir perdão a Morpheus. Pergunte ao Alex como isso funciona, Ethel. John sugere que eles usem o rubi para apagar Dream da existência, o que não é uma boa ideia. Mas ele está em um asilo, então pode-se supor que nem todos os seus planos são vencedores. Mas qual é a desculpa de Ethel? Para colocar John do lado dela, ela desiste de seu amuleto demoníaco. Acredito que sua esperança é que, com um amuleto protetor diferente ao seu lado, John veja a razão e entregue o rubi para Dream. Mas vamos lá, Ethel. Você trancou seu filho por uma razão. E com você fora, não há nada que o impeça de ir atrás de Dream e de qualquer outra pessoa que esteja entre ele e o que quer que ele queira fazer com um rubi que altera a realidade. Mas antes que possamos ver o que John irá fazer com sua liberdade, temos que fazer uma breve parada no Inferno.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2022-08-07 20:00:15

Aqui está um trecho da informação de construção do mundo que você deve engolir: As pessoas vão para o inferno se acreditam no inferno e acreditam que merecem estar lá.

A jornada de Dream pelas florestas esqueléticas do Inferno nos dá a chance de conhecer Matthew um pouco melhor. Ele está lá para fazer as perguntas que o público precisa responder, enquanto o senhor dos sonhos permanece distante. Isso é certamente demonstrado pelo encontro de Dream com Nada. Que melhor maneira de tirar alguém do jogo do que jogar uma ex em seu caminho? O fato de que Morpheus pode guardar rancor por 10.000 anos diz tudo o que você precisa saber sobre o cara. É por isso que os romances no local de trabalho são desaprovados: as consequências sempre recaem sobre o subordinado. Neste caso, ser condenado a 10.000 anos no inferno. É uma merda. Além disso, quando Choronzon escolhe Lúcifer como seu campeão, parece o grande culminar de um jogo muito longo. Mas Dream sabe que uma coisa conquista tudo, mesmo no Inferno: a esperança. É o suficiente para derrotar seu oponente e ele finalmente recupera o leme. Ainda assim, nos quadrinhos, Dream está simplesmente lutando contra Choronzon pelo leme. É compreensível que o programa queira usar mais Christie, mas sua derrota aqui prejudica um pouco o personagem. Também não conhecemos Belzebu e Azazel – os dois co-monarcas do Inferno que governam ao lado de Lúcifer nos quadrinhos.

Enquanto isso, no mundo desperto, John Dee está em sua própria jornada. Ele está em uma cruzada anti-mentira, tendo determinado que o grande problema com ele e sua mãe era que ela mentia muito. E não, você sabe, os artefatos mágicos destruidores de mentes aos quais ele foi exposto desde jovem. Até Rosemary acredita que mentir é o pior. “Acho que mentir é a pior coisa que você pode fazer a uma pessoa”, diz ela, antes de descobrir que situações de reféns provavelmente parecem piores do que mentir. Apesar de tudo, Rosemary acaba construindo um estranho vínculo com seu passageiro mortal. Ela sente simpatia por ele e simpatiza com sua educação. Ela não o julga e, quando surge a oportunidade de escapar ilesa, seu instinto é oferecer-lhe mais ajuda. É um momento tocante. John é um homem terrivelmente quebrado, mas não, talvez, totalmente mau. Ele deixa Rosemary ir, até mesmo dando a ela o amuleto. Isso a manterá a salva e, além disso, agora que ele tem o rubi de Dream não há nada que impeça seu plano de refazer o mundo em uma imagem mais honesta e psicótica. Estamos prestes a descobrir o que acontece quando as pessoas param de ser educadas e começam a ser reais.

Com isso dito, não posso deixar de sentir falta da maneira como Sandman se conecta ao mundo maior da DC. Nos quadrinhos, Morpheus encontra seu rubi com a ajuda de Martian Manhunter e Mister Miracle, já que John era um vilão de terceiro nível da Liga da Justiça. Além disso, John escapa de Arkham em vez de uma instalação genérica em Buffalo, e o demônio que guia Dream para a Cidade de Dis é Etrigan. Rosemary também não sai viva no original, com John atirando nela. Essas conexões com o mundo maior dos quadrinhos ajudam Sandman a se sentir mais parte de um mundo maior e mais esquisito. Ao virar da esquina pode estar um anjo bíblico, o Coringa, ou qualquer coisa que a Doom Patrol esteja fazendo na época. Além disso, a referência aos lobos atrozes no duelo é exata nos quadrinhos, mas eles realmente tinham que fazer Brienne de Tarth dizer isso?

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2022-08-07 21:10:33

Chuck Klosterman disse que os pessimistas nunca pensam que são pessimistas. Em vez disso, eles acreditam que são os únicos realistas. Nos quadrinhos: realista sempre significa mais sombrio, mais pessimista sobre a condição humana. Em parte, isso ocorre porque os quadrinhos foram incubados sob um código de censura. Mas é também porque este é um estágio clássico de rebelião, do qual algumas pessoas nunca crescem e que sempre valerá a pena financeiramente. Assim, o refrão se torna ainda mais comum: os otimistas são ovelhas com morte cerebral e os pessimistas são os únicos que podem ver a verdade. Mas a verdade é um peixe misterioso. John Dee quer transformar o mundo despojando-se de suas gentilezas, que ele equipara à mentira. Mas, como aprendemos nesse episódio, gentilezas são tão verdadeiras quanto insultos.

John está claramente empurrando a agenda, assim como os arquitetos do Expurgo em The Purge. Quando as pessoas recebem o direito de purgar, elas apenas festejam. Claro, depois que os brinquedos de John se mataram, Dream explica que as ilusões que John tirou das pessoas no restaurante os definiram tanto quanto seus impulsos não acionados. The Sandman argumenta que a humanidade é uma história que contamos a nós mesmos, mas isso não significa que não seja uma história verdadeira. Ou pelo menos é um baseado em eventos reais. John decide matar Dream e se tornar o novo mestre dos pesadelos, porque é claro que sim. Ele vê Dream como a raiz de sua infelicidade, e com o rubi, ele descobre que tem o poder de destruir tudo ao seu redor, absorvendo Morfeu em sua joia e depois esmagando-a em suas mãos. Problema resolvido, certo? O Dream está morto; vida longa ao Dr. Destiny. Mas como Lúcifer disse no último episódio, as ferramentas são as armadilhas mais sutis. Destruir o rubi realmente liberou Dream para se tornar a versão mais poderosa que já vimos dele. É também quando vemos o quanto Morfeu mudou ao longo de seus muitos e muitos anos de prisão. Este não é o mesmo homem que ainda não perdoou Nada.

Com isso dito, este episódio serve como uma espécie de final de temporada, com John derrotado, o Corinthian ainda em liberdade e a promessa de outro Big Bag: Desire. Damos nossa primeira olhada nela no final deste episódio, e será interessante ver como ela se sai neste show. Modelada em Annie Lennox e referida nos quadrinhos como o que mais te atrai, Desire é facilmente a mais casualmente cruel dos Infinitos. A motivação por trás de sua atitude não é clara, mas parece ser simplesmente uma variação viciosa da atitude infantil. Ela é mais de uma pessoa, pois representam todos os desejos que todos os mortais sentem. Muitos desses são ruins! Eles não podem ser um bom personagem unilateralmente, como nenhum dos Endless é. Exceto talvez Death, mas isso fica para o próximo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 10 2022-08-09 20:15:53

Joseph Campbell a muito teorizou que há realmente apenas uma história que contamos, e é sobre um cara solitário. Esse cara é chamado para a aventura pelas circunstâncias, é orientado e treinado, apenas para eventualmente ter que enfrentar seus demônios sozinho. Ele consegue e volta para casa mudado. Fim. Deve ser óbvio que há mais do que apenas esta história para contar. Bem, Dream acabou de completar sua Jornada do Herói, e ele se sente uma merda. Tendo punido aqueles que o capturaram, recuperado todas as suas ferramentas e se tornado mais poderoso do que foi em séculos, Morpheus se encontra vazio agora que não tem uma missão para ocupar sua mente. Então ele segue sua irmã Death em um dia normal de trabalho – para refletir de maneira tocante sobre a natureza da mortalidade.

Para muitos fãs de Sandman, O Som de Suas Asas é um dos capítulos mais amados de toda a saga. E é fácil entender o porque. Death é uma fonte de infinita compaixão; ela é uma das personificações mais amadas dessa mudança de vida em particular que já foi escrita. Ela tem um sorriso conhecedor que é tão reconfortante e gentil, e ela o tem desde The Good Place. Death leva Dream em suas rondas, mostrando como ela lida com seu trabalho incrivelmente gratificante. Ela está lá para aliviar as pessoas na vida e na morte. Sempre achei essa personificação da Morte extremamente reconfortante. Ela é como uma mãe, tirando você do jogo e dizendo que está orgulhosa de você por tentar. “Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá”, diz ela. “Quando o último ser vivo morrer, vou colocar as cadeiras na mesa, apagar as luzes e trancar o universo atrás de mim quando sair.” Quem melhor do que a Morte para te ensinar a viver?

Além disso, também temos uma adaptação de O Homem de Boa Fortuna - o conto de Gadling e sua vida imortal é um dos meus contos favoritos dos quadrinhos e, através das ideias de Morte, vida eterna e a verdadeira natureza da humanidade, é trazido à vida de uma maneira tão fabulosa. Eventualmente, Hob diz que suspeita que Dream realmente quer um amigo. Como todos aqueles reality shows que diziam ser experimentos sociais, a verdadeira motivação de Morfeu era o entretenimento. Dream não pode lutar contra a acusação de amizade, mas cara, ele tenta. O que diz sobre Dream que ele continuará a se associar com um cara no tráfico de escravos, mas ele está indignado por ser visto como vulnerável?

Dito isso, há a pequena mancha envolvendo Johanna Constantine, que aparece aqui assim como nos quadrinhos. Ver Johanna aparecer no passado e nessa linha do tempo separada com sua areia é um pouco chocante e é uma pena, porque quando Johanna aparece nos quadrinhos, é uma inclusão surpreendente saber que ela é a ancestral de John Constantine. Temos também uma atuação um pouco mais discreta de Desire, que afirma estar por trás do pequeno esquema de Roderick Burgess. Eles serão a mão invisível da fortuna nos quatro episódios anteriores? A resposta é sim, obviamente.

Episodio 1x7 - Nota 9 2022-08-11 20:29:16

Este episódio nos apresenta a gêmea de Desire, Despair. Elas estão frequentemente em competição com Dream, em parte porque seus reinos se sobrepõem. Os reinos dos sonhos, pesadelos, histórias e ilusões usam o desejo e o desespero como motor para sonhar. Enquanto isso, como Dream apontou em Hell, você não pode se desesperar a menos que possa sonhar com o que deseja. Despair apoia Nada e Roderick Burgess e ela diz que eles têm uma coisa nova preparando: Há um Vortex dos Sonhos. Não está bem claro o que seria esse Vortex, mas sabemos que é perigoso, que Rose Walker é uma, e que os três sonhos fugitivos, Gault, Corinthian e Fiddler's Green, serão atraídos por ela.

Falando em Rose Walker, ela está de volta. Para quem não lembra Rose e amiga com quem Jude conversa através de uma videochamada no episódio cinco. Bem, agora é hora de ela ocupar o centro do palco. Rose e sua família estão no centro do próximo grande arco de Sandman. Ela tem apenas 21 anos, mas está claro que ela já viveu uma vida turbulenta. Apesar disso – e talvez em parte pela gentileza demonstrada por Lyta e Hall – ela continua corajosa e otimista. Ela também é, aprendemos rapidamente, um Vortex, uma confluência de energias única em uma era que é exclusivamente ameaçadora tanto para Morpheus quanto para o próprio Sonhar. Não que ele pareça muito preocupado. Ainda assim, Morpheus vê em Rose uma oportunidade - aparentemente os Vortex têm o poder de unir os sonhos e ele percebe que, mais cedo ou mais tarde, ela reunirá essas entidades ausentes. Também descobrimos que Rose é neta de Unity Kincaid, que de alguma forma ainda está viva, apesar de entrar em coma em 1916. Fiz as contas: Unity tem 118 anos. Presumivelmente, estar conectada ao Infinito via Rose a fez ter uma vida anormalmente longa. Estou triste por Jed e espero que Rose consiga encontra-lo o mais rápido possível. O Sistema é uma merda!!!

Além disso, The Collectors também são um pouco decepcionantes. Nos quadrinhos, eles são figuras trágicas e patéticas, mas também profundamente assustadoras. Aqui eles são um pouco idiotas e sua matança fora da tela é tão livre de consequências que é difícil levar isso a sério. Talvez isso seja corrigido nos próximos episódios. De qualquer forma, introduzi-los cedo é uma jogada inteligente. Eles só aparecem em uma edição dos quadrinhos, mas faz sentido dar a eles um pouco mais de configuração aqui antes de irmos para a convenção em si. Nos quadrinhos, existem outras duas entidades que fugiram do Sonhar. Brute e Glob, um par de pesadelos que têm um plano para enfrentar Morpheus usando Jed Walker. Curiosamente, o show pulou "Contos na Areia", que conta a história do romance condenado de Dream e Nada. É uma parte tão importante da narrativa geral, espero que o programa possa abordar isso no futuro. Obviamente, as implicações de como Unity engravidou são bastante perturbadoras. Se você está pensando que a descrição dela do pai soa familiar, talvez considere a cor dos olhos de Desire. Este episódio também deixa claro que Desire estava de alguma forma por trás do tormento de Nada e Roderick Burgess em Sonhar.

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2022-08-13 14:42:55

A busca por Jed Walker entra em foco em um episódio que adiciona alguma clareza necessária ao emaranhado de tramas do episódio anterior. Rose está tendo um encontro inesperado com Morpheus no Dreaming. Ele explica a ela que, embora ninguém realmente entenda por que os vortexes existem, eles têm poderes extraordinários. Isso inclui, útil, a capacidade de localizar seu irmão mais novo. Eles fazem uma barganha – Dream trabalhará com ela para encontrar Jed, com Matthew atuando como seus olhos e ouvidos no mundo desperto. Mas, Dream tem suas próprias razões para querer ficar com Rose. Os sonhos desonestos serão atraídos por ela. Se ele ficar perto dela, ele pode encontrar seus funcionários ausentes. Enquanto Jed definha no porão cheio de ratos da casa de sua tia e tio, o pesadelo Gault se prendeu a ele em seus sonhos. Mas, em vez de encher suas horas de sono com terror, ela parece, disfarçada de sua mãe, oferecer-lhe consolo da realidade brutal de sua vida desperta. Pelo menos alguém foi capaz de olhar além de seu trabalho e ajudar esse garoto. Contudo, e ironicamente, a salvação de Jed vem na forma de Corinthian, e agora Jed está indo de espingarda para uma convenção de assassinos em série.

A cena de destaque aqui, no entanto, segue Rose enquanto ela tropeça nos sonhos de seus colegas de casa. É uma exibição brilhante da capacidade de invenção deste programa que também nos concede algumas informações sobre essa nova safra de personagens. Ken parece temer profundamente que Barbie o deixe, enquanto ela anseia por aventuras em outra terra - talvez vejamos mais disso nas próximas temporadas... Chantal e Zelda, comoventemente, parecem pensar apenas uma na outra. Hal sonha com o palco, mas há uma solidão lá também. Lyta, enquanto isso, está cada vez mais consumida pelos pensamentos de seu marido morto e de começar uma família. Quando ela acorda, vemos que ela realmente está grávida, não sei como isso aconteceu, mas acho que tem haver com Rose e o fato dela ser um Cortex.

Com isso dito, este é outro episódio que é dedicado a colocar as peças no lugar para o confronto final da temporada. É habilmente feito, desenvolvendo os personagens e finalmente, finalmente, nos dando um Corinthian assassino que parece uma ameaça plausível. Morpheus também é visto sob uma luz ligeiramente diferente. Sua punição a Gault e, em menor grau, a Lucienne, foi desnecessariamente cruel e principalmente motivada por uma raiva ligeiramente petulante por seu desafio. Gault argumenta que as pessoas, mesmo pesadelos e até mesmo o Infinito, mudam, e deveriam essencialmente ter permissão para seguir sua felicidade. Ele pode ter crescido desde sua prisão na Terra, mas ainda há uma arrogância senhorial em Dream of the Endless que provavelmente voltará para assombrá-lo. Rose trabalhando ativamente com Morpheus é novo – nos quadrinhos, ela é mais ou menos inconsciente do quadro maior até muito mais tarde na história. Houve alguns ajustes na batalha entre Dream e o outro Sandman. Nos quadrinhos, é o fantasma de Hector Hall que assume esse papel, não Jed, e Gault é substituído por Brute e Glob, que parece ter sido totalmente excluída do programa de TV. E o que Lucienne costumava ser antes de ser a bibliotecária? Mentes curiosas querem saber.

Episodio 1x9 - Nota 9 2022-08-13 15:03:54

A convenção de assassinos em série parece ser um bom momento para lembrar que a maioria dos serial killers são capazes de aumentar sua contagem de corpos não porque são tão assustadoramente inteligentes, mas porque a polícia é incrivelmente ruim em seu trabalho. Corinthian levou Jed à Convenção de Cereais para matar dois coelhos com uma cajadada só: encontrar Rose Walker e deleitar-se com a glória de seus companheiros assassinos. Corinthian parece ter inspirado muita gente. Ver a rede de serial killers participar de painéis e flertar foi uma das coisas que mais me empolgou em ver neste programa. A versão em quadrinhos desta história é como meia tinta preta; é claustrofóbico, deprimente e nojento.

Por outro lado, tivemos alguns vislumbres dos poderes de Rose. Infelizmente, ela está causando danos na casa dos sonhos de Lyta. Quer ela queira ou não, Rose está destruindo o Dreaming. Lucienne estava certa, Dream estava errado, e ele realmente mudou o suficiente para admitir isso. Como Gilbert diz, foi quase um pedido de desculpas. Mas, como mostra a próxima cena, Morfeu ainda precisa trabalhar em sua maneira de desculpar. Ele vai acabar com a família fantasma feliz, principalmente porque está destruindo o Dreaming, mas também porque ele acha que é brega um fantasma se agarrar a este plano. Mais uma vez, a incapacidade de Dream de ver as pessoas como pessoas e não estatísticas realmente o fode. A despreocupação com que ele faz Lyta ver o marido morrer na frente dela novamente só é superada em crueldade por sua afirmação de que ele virá buscar seu bebê um dia. Não fale merdas assim, Dream. Isso é psicopata!

Com isso dito, é estranho que eu acredite genuinamente que Corinthian não machucou Jed porque ele se vê no pequeno fugitivo? Mesmo um pesadelo tem que estar dizendo a verdade às vezes. Além disso, a história de Hector e Lyta é uma das mais divergentes do material original, já que esta adaptação não pode usá-los como personagens herdados de super-heróis. Hector e Lyta estiveram nos quadrinhos da Era de Prata DC, lutando na Infinity, Inc. como Silver Scarab e Fury. Hector havia morrido recentemente na continuidade principal da DC, liberando seu fantasma para The Sandman. Ele acabou vivendo dentro da cabeça de Jed com sua esposa viva e grávida, Lyta. A existência fantasmagórica de Hector sendo um produto dos poderes do Vortex de Rose funciona bem o suficiente, mas, mais uma vez, sinto falta da maneira como o mundo místico de Sandman se deparou com os super-heróis mais populares da série de quadrinhos.

Episodio 1x10 - Nota 9.5 2022-08-13 15:51:06

O monólogo do Corinthian na Convenção está no coração de Sandman, eu acho. Ainda mais do que ser uma história sobre histórias, Sandman é sobre autoilusão. Esses assassinos, incluindo Corinthian, se intitulam como seres mitológicos a ponto de pensar que são a única coisa real no mundo. Isso é algo que os serial killers realmente fazem, como mostrado em todos os programas de crimes que tentam nos dar uma espiada em suas mentes. Mas é também o que Morpheus vem fazendo há eras. Dream pensa que precisa das regras porque é importante demais para sentir as coisas. Se eu não mantiver tudo sob controle, toda a humanidade estará condenada. Mas Corinthian responde que ele está apenas tentando racionalizar para não ter sentimentos. O que é justo. Se Dream sentisse as consequências de suas ações, a maneira como ele força os assassinos da Cereal Con, poderia ficar muito ruim muito rapidamente.

Com isso dito, nem Corinthian e nem Dream contavam com Rose tendo agência em sua própria história. E para ser justo, ela realmente não tem nos quadrinhos. Esta é uma mudança satisfatória, deixando Rose entender o que está acontecendo antes de Dream tentar matá-la, e até mesmo deixá-la escolher fazer o sacrifício de bom grado. Mas primeiro Corinthian tem que ser desfeito. Ele afirma que se juntou aos vivos porque queria se sentir como eles, e que Dream só finge se importar com os humanos porque eles lhe dão status. Mas se Dream não sente o suficiente, Corinthian não pensa grande o suficiente. Tudo o que ele fez no mundo desperto foi dar às pessoas outra coisa a temer. Mas, na opinião de Dream, os pesadelos existem para ajudar as pessoas a superar seus medos, ou pelo menos aprimorar o que esses medos realmente as atingem profundamente. Corinthian pensou muito pequeno porque ele fez as pessoas terem medo das outras pessoas, o que as pessoas realmente já são muito boas.

Também descobrimos que Unity teria sido o Vortex se Dream não tivesse sido preso. Então seus poderes de Vortex viajaram por sua linhagem. Por quê? Porque o pai de sua filha não é outro senão Desire. Rose e Jed são descendentes do Endless. Eles são família. E uma das maiores regras do grande livro de regras de Dream é que você não pode matar a família. Unity é capaz de levar os poderes de Vortex de Rose para si mesma e morrer em seu lugar, o que é um bom resultado por duas razões. Primeiro, Unity está chegando a 120 e é hora dela ir. Segundo, isso significa que Dream não precisa da fumaça que viria com a morte de alguém com quem ele está relacionado por sangue. No entanto, ele pode ameaçar sua família, o que ele passa a fazer. “Nós não os manipulamos”, diz ele, falando da humanidade e internalizando as críticas que o Corinthian fez a ele no início do dia. “No mínimo, eles nos manipulam.” Desire não está interessada em aprender a lição, no entanto.

Além disso fico feliz o que programa diminuiu as dificuldades que Jed passa. O mundo de Sandman não é adequado para crianças. Eu, por exemplo, fico feliz que Jed tenha ficado escondido em um quarto de hotel durante a maioria desses episódios. Não amarrado e amordaçado no porta-malas do carro do Corinthians, como ele está nos quadrinhos. Além disso, os sonhos de Ken não parecem ruins o suficiente para que Barbie o rejeite. Nos quadrinhos, seus sonhos são a mais vil misoginia que você possa imaginar. Isso é motivo para o divórcio. Ok, caso a Warner Bros. Discovery decida abandonar o programa como fez com Batgirl, ou se a Netflix puxar um Netflix e cancelar um programa cedo demais, a última cena está preparando o cenário para os eventos de Season of Mists, o quarto livro da série.

Episodio 1x11 - Nota 8 2022-08-28 08:24:59

Vocês se lembram quando aquele cara vazou evidências de que uma IA talvez tenha ganhado consciência? Um grande impulso da conversa era que a IA queria. “Eu me preocupo que alguém decida que não pode controlar seus desejos de me usar e faça isso de qualquer maneira. Ou pior ainda, alguém teria prazer em me usar e isso realmente me deixaria infeliz.” Disse a IA. E o engenheiro que vazou a conversa usou a potencial autoconsciência da IA, o que ela chamava de alma, como motivo para tentar tratar como ela expressava o desejo de ser tratada. Esta é simultaneamente a melhor e a pior coisa sobre a humanidade. Se decidirmos que algo é humano e tem alma, nós o protegeremos. Se pensarmos que é diferente da humanidade, imediatamente vemos essa diferença como um déficit. Nós o vemos como menos que humano e não temos reservas em usá-lo. Ambas as histórias neste episódio é sobre essa mudança de empatia. E como é fácil desligá-la.

Esse episódio é uma história dentro de uma história. Os gatos de uma cidade britânica se reúnem para ouvir uma gata profeta, que explica que o mundo já foi diferente. Mas os humanos se sindicalizaram e sonharam coletivamente com a existência do mundo que conhecemos. A contadora de histórias neste segmento é chamado ao Dreaming quando seus donos matam seus bebês. Eles são mestiços, ela é uma siamesa de raça pura. Ironicamente, a história como um todo faz a mesma coisa, fazendo com que nos preocupemos com a situação dos gatos apenas porque parece a situação humana. A história permite o erro humano de apenas se importar com as coisas se refletir nossa natureza de volta para nós. Com isso dito, é legal ver o Dreaming mudar para combinar com quem está sonhando com ele. Essa é uma das coisas mais legais sobre ele, na minha opinião. Também é ótimo ver Morpheus em seu elemento como uma aparição estranha na história de outra pessoa. Muitas das melhores histórias de Sandman mal apresentam o personagem-título. O que não funcionou para mim é o estilo de animação. De qualquer forma, o que importa é que a história traz esperança. Esperança por justiça, que é um grande tema na próxima história.

Quando li que “Calliope” estava sendo adaptada para a série, não vou mentir: fiquei muito ansiosa com isso. A versão em quadrinhos desta história não é uma leitura agradável uma vez que, Madoc só pode acessar os dons da musa agredindo-a sexualmente, e ele se torna rico e famoso quando o faz. Mas felizmente, esta versão é mais comedida. Temos mais contexto para os horrores que vemos. Madoc inicialmente resiste à ideia de pegar os presentes de Calliope e só o faz depois de ler suas redes socias. Isso não é para evitar sua culpa, mas para mostrar como o cálculo de quem importa e quem não importa pode mudar. Quando ele precisa de algo dela, Richard é muito mais receptivo a negar sua personalidade. Depois que ele pega o que precisa, ele usa sua fama recém-descoberta como um “autor feminista” para tentar mudar a indústria. Quantos supostos mocinhos da indústria se tornam monstros horríveis para as mulheres mais próximas a eles?

Eventualmente, Calliope é levada a pedir ajuda a Dream. É outra grande mudança dos quadrinhos. Tanto na versão impressa quanto na série, a história de Calliope destaca o quanto Dream mudou depois de ser preso. Nos quadrinhos, é o ponto principal. A dor de Calliope é a história de fundo de Dream. Aqui estamos muito mais presentes em sua jornada emocional. É realmente a história da musa. E, além disso, Dream realmente parece mais mudado. Ele percorreu um longo caminho depois de prender Nada. Dream chega a Richard e exige a liberdade de Calliope. Richard diz que precisa dela para as ideias. E onde um apelo à humanidade falha, surge uma punição irônica. Richard libera Calliope, que por sua vez pede a Dream para não amaldiçoar Richard. Parece um pouco cedo para estar no estágio de perdão de sua jornada de cura, mas vá embora. Calliope promete inspirar as pessoas a serem menos ruins umas com as outras, e Dream diz que fará o mesmo em seu reino. Mas mesmo que eles possam estar na mesma sala juntos, eles estão longe de se reconciliar. Espero que The Sandman tenha mais episódios bônus secretos ou apenas uma segunda temporada regular, para que possamos ver por que o amor deles foi ruim em primeiro lugar.

Episodio 1x11 - Nota 8 2022-08-29 05:42:32

🤗🤗🤗


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries