IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Brave New World By M_Kark





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-07-19 20:23:24

Tô aqui perplexo que moro na Salvage Lands do Rio de Janeiro, kkkkk...

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-07-19 20:33:13

Quem me dera se todo rolê acabasse em pootaria com o/a crush da noite, por outro lado, o fato deles não terem privacidade em nada, nem no banheiro, é um ponto super negativo, incluindo que eles não podem ter personalidade e ambições próprias, precisam seguir um padrão generalizado de acordo com a classificação deles. Uma outra questão levantada, é que deu a entender que nenhuma mulher pode engravidar, já que a gestação é por vias tecnológicas, e também não explicaram bem onde estão os idosos de New London.

Em diversos momentos deu pra lembrar de Westworld, só que de forma invertida, humanos tendo de agir de forma robótica e controlada. Com emoções calibradas de tempo em tempo.

Episodio 1x2 - Nota 9 2020-07-19 21:48:12

Como assim?! Eu jurando que iria odiar o Bernard ao longo da temporada por querer separar a Lenina do Henry, e caí sentado admirando um ship forte daqueles entre a Lenina e o Bernard. E aí do nada começou o casamento vermelho, e eu fiquei aflito achando que o Bernard fosse morrer, a lágrima até desceu, eu quero ver eles dois casando, nunca torci tanto pra monogamia como torço nesse momento por esse casal.

Gente, adorei a cena do início com a mulher vendo tudo através da lente nos olhos do povo de New London, falando nela, acho que é por isso a mãe do Will Parry (His Dark Matter) ficou louca, tiraram ela de New London cheio de tecnologia e jogaram ela num planeta que tem que admirar animais falantes.

A cena da Lenina e Bernard se beijando no hotel foi tudo, fiquei até sem fôlego.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-07-19 22:55:32

A verdade sobre a mãe do John estava tão óbvia, que não acredito que não acreditei. Mas não esperava esse final após a revelação.

Por outro lado, fiquei com a dúvida do por quê os selvagens não evoluíram em nada tecnologicamente ao longo de 200 anos. E quase acreditei que o Bernard fosse mentir para a Lenina. Sem falar que as bolinhas (soma), agora tem cores diferentes, antes eram bolinhas de ômega 3, e agora parecem balinhas coloridas.

O episódio em si, me lembrou muito o final da primeira temporada de Westworld. Mas sem muitas revelações sobre a razão e trâmites que diferenciam os alphas dos betas, epsilon e selvagens.

Ps. Eu tava jurando que as bolinhas coloridas de soma que a Linda estava tomando, tinham efeito diferenciado, e não causavam entorpecimento igual as amarelas transparentes, mas pelo jeito não eram comprimidos que aumentavam a adrenalina, ou causavam reação agressiva de sobrevivência, ou aumentasse o intelecto temporariamente.

Episodio 1x4 - Nota 9 2020-07-20 00:18:34

Drugs are better with friends, drugs are better than friends... (amo a trilha sonora dessa série).

Eu tô impactado com a revelação do cenário completo da New London, eu jurava que era uma Londres mais tecnológica, mas na realidade é realmente uma Nova Londres, construída em cima da antiga Londres, que aparentemente uma parte está submersa pelo mar, e com cara de pós-tragédia apocalíptica de guerra entre nações.

Bernard se forçando ao máximo para agir como indiferente, mas foi só ver o Henry que já quis ir lá provocar o ex da crush, e pra piorar foi humilhado socialmente, kkkkk... Falando no Henry, fiquei chocado que o ator parece muuuuito com a atriz principal da série Devs (Lily).

Gente, o que tá acontecendo com o John, perdeu a mãe, e mal conheceu o pai, e logo após a revelação de tudo, vai o trágico pra acabar com os ascendentes dele. Pelo jeito é sina não ter pais em New London.

Eu tô torcendo pra Lenina não reatar com o Henry, achei ele um babaca, mas posso estar errado. Lenina e Bernard ainda são meu best ship dessa série.

E também estou amando a atriz Nina Sosanya, ela em His Dark Materials não teve tanto destaque, mas o pouco que apareceu em B-N-W trouxe muito mistério e revelação sobre New London e seus habitantes.

Ps. Eu tô chocado que os Epsilon são clones. Mais de um Joseph Morgan prestes a encarnar o Klaus em New London e mostrar o quê é selvageria. Ele dando a comida dele com o John, e depois comparando o rosto triste do John com o formato de rosto triste no metal que o amigo falecido deixou, fiquei impactado.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2020-07-20 01:31:46

Não sei quem vai causar distúrbios sociais primeiro, a Lenina ou o John, porque olha, ela fez todo mundo querer odiar ela, e ao mesmo tempo querer competir pra superar ela.

O efeito John começando a afetar os gamas e betas de forma geral. E o Klaus tá quase despertando pra começar o massacre de betas, já já o Jack Ripper vai surgir, o sad smile face logo no início e a emoção do punho fechado no final, vem Joseph roubar a cena do protagonismo.

Eu tô passando mal que os gamas não tem direito de fala, igual ao Epsilon. E deu até uma raivinha da mulher lá ensinando o garoto a ser um Epsilon, impedindo ele de brincar com outras crianças e ignorar sua própria vontade em prol das outras crianças Betas e Alphas, que a meu ver, são parecidos com filhos mimados de gente ryca.

O Henry desde o começo já estava quebrando regras, e sabia disso, porque estava em relação monogâmica com a Lenina, e tudo teve que parar por causa do Bernard; e o próprio tem traços de competitividade com o Bernard, tentando tirar ele de jogada o tempo inteiro.

Essa mulher do holograma no final, se eu entendi bem, é a Indra, e se todos falam de um sistema que controla tudo e todos, tô achando que a tal Indra é uma inteligência artificial, e em parte, tá meio que claro que ela é quem está desestabilizando ou deixando escapar as falhas de comportamento da população.

Ps. Adoro a abertura com ramificação estilo raízes conectando os embriões em gestação, tô ansioso pra ver como eles 'colhem' essas crianças de dentro da máquina.

A vida dos betas realmente não parece ser tão ruim; e a dos alphas parece ser mais complicada por terem que observar e controlar todos os betas. Mas ainda não vimos quem está controlando os gamas, deltas e epsilon de forma direta.

Episodio 1x6 - Nota 9.5 2020-07-20 02:52:26

Bernard não perde a oportunidade de ser massacrado socialmente, mas ainda bem que ele percebeu que era chacota por causa disso.

Por outro lado, não sei se fiquei chateado ou feliz com o lance da Lenina com o John, até porque, ele mentiu pro Bernard dizendo que não ficou com ela.

Falando na Lenina, adorei as cenas dela descobrindo o mundo fora da metrópole New London, paisagem linda mesmo, uma coisa de aplaudir nessa série, todos os cenários são bonitos.

Achei que teríamos um pouco mais do Epsilon Klaus, mas ao menos teve uma revelação bombástica. Algo que eu já estava desde o primeiro episódio tentando compreender, não tem idosos na cidade, existe um crematória que funciona 24h, pessoas não se suicidam ou matam outras na cidade, então, pelo jeito a resposta é aquela pílula vermelha que a galera que tá entrando na terceira idade toma pra se aventurar mais intensamente.

Saiba, e se confirmou, Indra é realmente uma inteligência artificial, e pra piorar, ela quer acabar com todos os humanos. Me lembrou da Alie de The 100, preparando terreno antes de agir.

Dezenas de vezes consegui ver Westworld nesse episódio, é incrível como é possível encontrar similaridades, todas as cenas da Lenina descobrindo as coisas e quebrando as regras, causou um certo impacto e lembrança de outra série (aka Westworld).

10 cientistas, 200 anos, muitos clones, e uma variação aqui e ali, só com muita dorga mesmo pra essa fórmula não dar errado; ainda me choco como o estômago dessas pessoas não desenvolve problemas, eles tomam um comprimido a cada 10-20 minutos pra se manter controlado.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-07-20 04:11:16

Essa série é pura suruba, ainda bem que foi gravada antes da pandemia e distanciamento social, kkkkkk...

Eu fiquei triste pelo Bernard, ele perdeu o momento certo de propor pra Lenina uns três episódios atrás, quando decidiu se forçar a continuar no sistema e ignorar os sentimentos que tinha por ela. O que senti foi apenas aflição pela Lenina quando ele marcou o encontro, e dentro da nave foi um verdadeiro desconforto, aí veio a pior parte, dele tentando se aproveitar do sistema hierárquico pra conquistar ela a força na visão dele de como era determinado a relação dos primitivos, mas enfim, soltei a respiração em alívio quando caiu a ficha dele, e desistiu de continuar aquilo.

Indra tá louca da pedra mesmo, mas é a definição final em quase toda trama, se não é possível manter a ordem e controle, um sistema artificial tenta se livrar do problema, e pra ele humanos sempre serão o problema.

John só criando mais problemas pra todos, fico até confuso sem saber se ele é a salvação ou destruição nesse plano secreto da Indra.

Ps. Vamos concordar que nessa série é um show de desfiles de roupas, com exceção das dos homens que parece seguir um tom monocromático quase sempre, a das mulheres é muito diversificada.

Tem uma coisa que pensei durante o episódio, e faz e não faz sentido. O John atravessou uma barreira para entrar nas terra da New London, mas New London está acima da verdadeira Londres, o que em si, determina que a terra dos selvagens, também está acima de Londres. Então, em teoria, existe versões diferente de New London, a principal controlada pela Indra, e as que ficam nos arredores, e por alguma razão, não teve desenvolvimento tecnológico nenhum.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-08-10 22:48:35

Valeu pela explicação, Vinicius. Sanou dezenas de questões que eu estava curioso pra saber ou criando teorias. Pra mim só restou uma dúvida sobre de onde vinha os óvulos que eles fecundavam naquela esteira.

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-07-20 05:21:58

Sinceramente, o John só ferra com todos, e é bastante egocêntrico. A reação do Bernard a tudo isso, foi graças ao próprio John que ficou reinserindo na cabeça do Bernard que existia uma rixa entre os dois pela mesma mulher, logo, Bernard malvado é apenas consequência das artimanhas do John, já que o próprio Bernard estava quase que de boas em não ser monogâmico.

Quanto a Lenina, acho que ela tentou o melhor que pode, e de fato a Frannie é mesmo amiga dela, porque não faltou oportunidades de reportar o comportamento errático da Lenina ao sistema. Acho que do ponto de vista da Frannie ela está certa, e ao mesmo tempo, graças a Lenina, está passando pelo processo de evolução e distanciamento do sistema.

Indra fazendo o terror, e no final o tabuleiro virou, kkkkk...

Fiquei com pena do Henry, ele mal virou diretor e já pegou a batata assando nas mãos, ele todo neurótico com a revelação solta da Mustafa, e aí o Bernard traça uma solução, mas não revelou como faria isso, e acabou tornando o pesadelo do Henry uma realidade, sad triste história dramática.

Fiquei esperando a suruba desse episódio, mas não chegou, entregaram foi um pega-pega do John com a Lenina de tirar o fôlego, me lembrou a cena da Lenina e Bernard no quarto de hotel no segundo episódio. A galera responsável pela gravação+roteiro dessa série é muito boa em fazer softporn A+, o murro forte em Got e Westworld.

Episodio 1x9 - Nota 10 2020-07-20 06:42:28

Eu não estou acreditando que terminou assim. Tô impactado.

Estava tudo tão óbvio. Bernard não agindo como Alpha+, e todos percebendo isso, e a escolha da Indra pra terminar tudo por causa da doença da mãe-criadora.

Mas nunca imaginei que seria a Frannie que causaria mais impacto, morri de rir com ela torturando a superiora dela, kkkkk... Ela passou a temporada inteira falando disso, que odiava tomar choque, e no fim, ela que fez isso com a opressora de crianças.

Os epsilons eram no fim os faxineiros do inferno, porque misericórdia, eles fizeram desgraça em New London. Se tinha o Klaus no meio, já dava pra antever que algo muito sangrento iria acontecer. Espero que o Klaus tenha sobrevido pra Season 02, quero ele caçando o John, xD

E, no fim, a lógica estava certa, os selvagens são causam destruição, John sozinho foi quem causou esse turbilhão de tristeza e massacre, e tudo por próprio egoísmo e negacionismo que aquele mundo do povo de New London, era melhor que as terras dos Selvagens.

E o outro lá, estava tão na cara, e ninguém percebeu, eu sempre negando, não é nada demais, mas era algo sim, Bernard era a chave pra tudo, e John apenas o fim para um recomeço.

Lenina fez o correto, melhor sozinha que mal acompanha, agora é dona da Nova London 2.0 - e sem drogas.

Gente, eu sabia que existia lugares parecidos com a New London, fiquei curioso pra saber como é que são. E a Helm, quem diria, chutou o Bernard a temporada inteira, mas no fim, colocou ele num pedestal por ser diferentão. Mas com os selvagens, já prevejo mais descraça.

Indra-Jane x10, tudo pode dar errado. Tô ansioso pra ver essa série renovada, mas sei que será difícil, até porque com a pandemia se arrastando já por meses, vai ser difícil gravar Brave New World pra 2021, mas posso estar errado. E fazerem como Westworld de 2 em 2 anos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

M_Kark

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries