IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

What If...? By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-08-11 19:19:00

Falcão e o Soldado Invernal mostrou como foi assustador para Sam Wilson assumir o legado de Steve Rogers - mas e se Steve nunca empunhasse o escudo do Capitão América em primeiro lugar?

Após o final da dispersão da linha do tempo da primeira temporada de Loki, o MCU está ficando animado. Nessa realidade alternativa, uma Peggy um pouco mais assertiva decide ficar durante a transformação de Steve - em vez de assistir da cabine como ela fez em Capitão América: O Primeiro Vingador. Como resultado, ela desencadeia uma série de eventos que mudam seu destino, bem como os de Steve Rogers e Bucky Barnes.

Embora o soro do super-soldado seja tão bem-sucedido nela quanto em Steve na linha do tempo original, o sexismo da época a mantinha afastada e frustrada. Steve acredita nela de todo o coração, dizendo que seu lado de fora combina com a heroina que ele sempre soube que ela era por dentro. Embora seus papéis físicos sejam invertidos aqui, seu amor não declarado um pelo outro é forte como sempre. Além disso, no pouco tempo de inatividade que existe, Peggy e Steve fazem referências repetidas a um dia poderem "dançar" um com o outro, e há um momento muito doce em que ela diz a Steve que ele é o herói dela por causa da maneira como ele continua lutando, mesmo sendo pequeno, e então ele responde dizendo que ela é sua heroína. Como uma grande fã do romance de Steve/Peggy nos filmes, eu absolutamente amo essas interações. É um aprofundamento de seu relacionamento de uma forma que não havia realmente tempo para antes, e mostra quanto potencial para boas histórias existe neste conceito - além disso, você sabe, como é incrível ver Peggy Carter metendo a porrada os nazistas.

Na linha do tempo original, o Capitão acaba congelado no gelo após frustrar o plano do Red Skull. Ele foi descongelado em 2011 e retoma sua carreira de super-herói com os Vingadores. Peggy faz um sacrifício semelhante nesta realidade, empurrando o campeão da Hydra para qualquer dimensão de onde ele veio. Ela retorna ao seu mundo por volta de 2011 também e encontra o Diretor da SHIELD Nick Fury e Gavião Arqueiro. Não está claro se a SHIELD a trouxe de volta intencionalmente ou se seu retorno foi apenas um acidente feliz, mas esta versão de Peggy aparentemente aparecerá novamente - talvez como um membro dos Vingadores desta realidade ou uma equipe multiversal de heróis. Não importa, Vamos ouvir a Capitã Carter.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-08-18 21:15:45

"T'Challa se está ai fora, você é uma luz ardente brilhando entre bilhões do céu noturno. E iremos procura em cada uma delas até que o encontremos, nesta existência ou na próxima."

Essa é, sem dúvida, uma emocianante realidade alternativa para o T'Challa de Chadwick Boseman. Este episódio mostra que, não importa a realidade, T'Challa com certeza deixará um legado de bondade, bravura e lealdade. Ele foi amado como um herói além dos confins de sua cidade natal em Wakanda, mas em todo o universo. Ele se tornou o lendário fora-da-lei que Quill sempre quis se tornar e ele ganhou fama em toda a galáxia com sua grandeza. Uma força positiva em qualquer canto do universo em que ele esteja. Um pensamento reconfortante para uma vida que se foi tão cedo.

Além disso, sem surpresa, T'Challa é muito melhor em ser o Senhor das Estrelas do que Peter, levando Yondu e os Ravagers a serem mais heróicos. Ele até conseguiu convencer Thanos a abandonar seu plano de eliminar metade da população do universo. Como as maquinações de Thanos em sua busca pelas joias do Infinito moldaram grande parte da linha do tempo principal do MCU, isso reescreve muito do que sabíamos.

Quer dizer, em sua batalha com T'Challa e Yondu, o Colecionador empunha várias armas associadas a heróis e vilões da linha principal MCU. Seu punho rochoso foi arrancado da carcaça de um "terrivelmente tagarela Kronan". Parece que ele matou nosso amado Korg nesta realidade. Ele também usa a Adaga de Malekith de Thor: O Mundo Sombrio. O capacete e a espada necrosada de Hela de Thor: Ragnarok. Além disso, o martelo Mjolnir de Thor e o escudo do Capitão América também podem ser vistos em sua vitrine extravagante - sugerindo que o Colecionador massacrou alguns Vingadores em sua ascensão ao poder.

Por outro lado, Peter Quill dessa realidade aparentemente viveu uma vida normal. Mas como um pai e um filho se reencontram em Wakanda, o mesmo acontece com outro. O pai de Peter, Ego Celestial, finalmente o encontrou e, como os Celestiais são uma raça ancestral que pode manipular matéria e energia (foram eles que criaram os super-seres imortais Eternos) esta reunião pode trazer o fim do mundo.

Episodio 1x3 - Nota 10 2021-08-25 19:33:17

Depois de dois episódios em que cada um remixou o enredo de um único filme da Marvel, esse episódio surpreende com um gênero que eu nunca pensei que veríamos no MCU: mistério de assassinato! Apesar de toda a morte desenfreada e o sacrifício que os filmes de super-heróis celebram, é raro ver esses heróis mortos fora do campo de batalha, e especialmente chocante aqui, dada a espessa armadura de trama que os personagens da Marvel têm (quantas vezes Visão “morreu” agora?).

O Vigilante que tudo vê, mas nunca interfere nos guia por uma semana super desafiadora na vida de Fury. Na divergência mais sombria da Marvel em relação ao cânone, esta semana fundamental para os Vingadores está marcada pelos assassinatos mais horríveis! Alguém está matando os pupilos de Fury antes que eles alcancem seu potencial, deixando-o com mais vagas de emprego do que planejava.

O ponto de divergência que levou a essa realidade foi Fury recrutando Hope van Dyne como um agente da SHIELD. Hope foi aparentemente morta em uma missão fora de Odessa, na Ucrânia. Na linha do tempo original, Viúva Negra menciona ter sido uma vez atacada pelo Soldado Invernal neste local enquanto escoltava um engenheiro nuclear iraniano - sugerindo que Hope foi morta pelo assassino Hydra nesta realidade. Hank está furioso porque Hope morreu em uma missão da SHIELD desde que ele perdeu sua esposa Janet Van Dyne da mesma forma, ele não sabe neste momento que Janet está viva e presa no Reino Quântico.

Dito isto, não importa a realidade Loki sempre será Loki, e previsivelmente, ele trai a confiança de Fury e decide assumir o controle da Terra. Ele aparentemente consegue fazer todas as nações dobrarem os joelhos em um dia - quão eficiente - e faz seu discurso "Você foi feito para ser governado" visto anteriormente em Vingadores de 2012. No entanto, mesmo com quatro dos cinco candidatos originais aos Vingadores mortos, Fury ainda tem um plano para salvar seu mundo, recrutando Carol Danvers e encontrando Steve Rogers para tentar mais uma vez tornar os Vingadores uma realidade. Eu gostaria muito de ver essa equipe enfrentando as forças Asgardianas de Loki.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2021-09-01 20:14:33

Assim como Superman lutando contra seu eu bêbado em Superman 3, há uma longa história cômica de super-heróis lutando contra suas contrapartes mais sombrias (ou no caso de Loki, seus répteis). Na maioria das vezes, eles derrotam seus doppelgangers malvados, mas o audacioso episódio dessa semana de What If...? nos mostra o que acontece quando um de nossos heróis perde essa luta.

Doctor Strange, com seu potencial mágico ilimitado, sempre foi um dos curingas mais perigosos do MCU, e esse episódio deixa claro o porquê. Como o guardião de nossa realidade, a perspectiva cósmica de Strange e o acesso à Pedra do Tempo tem sido principalmente uma bênção até este ponto - apesar dos próximos eventos de Homem-Aranha: No Way Home - mas aqui, em um dos momentos mais devastadores que já ocorreram no MCU, as consequências de um Strange obcecado por seu grande poder sem pensar na grande responsabilidade que o segue são terríveis. A descida do Feiticeiro Supremo à loucura devastada pela dor, é um conto de advertência eficaz sobre o que a perda pode fazer a uma pessoa. 

Strange perder o uso das mãos já era um motivador compreensível para sua jornada para Kamar-Taj, mas a morte de Christine o deixa em um estado de espírito ainda mais desesperado quando ele chega lá. Sua perda ainda o leva a se tornar o Feiticeiro Supremo, mas sua incapacidade de deixar sua tristeza o leva por um caminho muito mais sombrio. E a Pedra do Tempo em seu pescoço fica cada vez mais pesada conforme seu poder aumenta.

Há uma sequência inicial que mostra Strange tentando todas as permutações possíveis de eventos para evitar a morte de Christine, falhando todas as vezes, e é honestamente doloroso. O Vigia tentando dissuadi-lo do esforço, delineando como alguns pontos no tempo são Absolutos e não podem ser alterados, parece o tipo de discurso expositivo que leva a uma jornada de herói contra todas as probabilidades, mas isso não acontece. A busca egoísta de Strange apenas resulta em uma calamidade pessoal e temporal após a outra. As leis do universo, ao que parece, são imutáveis, mesmo para um personagem principal de uma história da Marvel.

Se existe uma certeza no MCU em geral, é que ele mantém as coisas seguras. O mal tende a ser vencido. Os heróis tendem a vencer. Existem exceções, obviamente - Infinity War, em retrospecto, parece ser talvez a coisa mais ousada que a franquia já fez - mas em geral a fórmula permanece a mesma. Mas não aqui. Strange perde para sua contraparte do mal. Ele se torna uma versão monstruosa e corrompida de si mesmo. Christine é “salva” apenas para testemunhar a aberração em que ele se tornou. Eventualmente, tudo se desvanece no nada, contorcido e destruído.

Isso é revigorante e desolador! E também dá ao Vigia um pouco mais o que fazer, já que Strange pode conversar com ele. Ele reitera sua incapacidade de intervir enquanto Strange implora por salvação. É um conto de advertência eficaz sobre aprender a aceitar a realidade, mesmo em suas viradas mais devastadoras, para que tudo não seja condenado ao buraco negro do próprio egoísmo. O tom, o visual e até mesmo o gênero do episódio são fluidos o suficiente para ensinar esta lição de maneiras interessantes e memoráveis, que provam que Doctor Strange é uma das mais ricas veias de narrativa no MCU atual.

Dito isto, a trágica queda de Strange em desgraça prova ser o episódio mais assustador desse show até agora. Quando focada no preço emocional que a morte de Christine causa em Strange, como a dor pode fazer pessoas boas fazerem coisas ruins, a história raramente vacila. Além disso, este show tem a liberdade de contar qualquer tipo de história que quiser, histórias que os filmes do MCU podem não ter a coragem de enfrentar, então terminar com uma nota tão negativa foi um excelente lembrete das novas possibilidades que a liberdade permite. O que vai acontecer ainda está para ser visto, mas o que quer que o Multiverso da Loucura tenha para Strange, espero que seja tão ousado quanto este.

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2021-09-08 19:51:02

Os Vingadores se transformando em zumbis é apenas uma ideia boba, mas uma vez que você supera o absurdo do conceito, é um divertido jogo de terror com um toque de super-herói. A Marvel não é exatamente conhecida pelo terror - ou qualquer coisa desse tipo. Acontece que transformar todos os mais poderosos heróis da Terra em monstruosidades comedoras de carne é uma boa desculpa para envolver uma tonelada de personagens, incluindo alguns inesperados, jogar com alguns estilos e tons diferentes e cortar a cabeça de Tony Stark de uma forma que você nunca conseguiria em live-action.

Claro, também há drama! Quando Hope é infectada, o Homem-Aranha faz um discurso surpreendentemente pungente sobre a perda, e temos uma cena de sacrifício heróico obrigatório de Hope. Também há humor. Vision, que está trabalhando em uma cura relacionada à Joia da Mente, está mantendo a cabeça decepada de Scott Lang em um frasco, e ele não consegue parar de fazer piadas sobre isso. Mas a “reviravolta” do final do jogo, que Visão está atraindo pessoas para seu covil para alimentar uma infectada Wanda Maximoff, é uma contorção tão sombria de uma das histórias de amor mais essenciais do MCU que você não pode deixar de respeitar a decisão.

Esse episódio, na verdade, combina muito bem com WandaVision; tem a mesma premissa essencial da perda levando alguém a ações imprudentes e perigosas, embora neste caso Visão tente “salvar” Wanda, ao invés do contrário. A ânsia de Hope em salvar sua mãe também é a causa raiz de toda a infecção. Tudo se resume a uma recompensa bem maluca, mas satisfatória, na qual Banner é finalmente capaz de se transformar em Hulk, uma vespa gigante e zumbificada leva um tiro no rosto por propulsores de um Quadjet e o Pantera Negra consegue outra tentativa em seu discurso “na minha cultura, a morte não é o fim”, que atinge um pouco diferente hoje em dia - se há uma pessoa que eu realmente amei ver aqui foi T'Challa, ele merece o universo e isso é fato.

Dito isto, o que pode ser mais horrível do que Thanos tirando metade do universo da existência em Vingadores: Endgame?

Resposta - uma versão zumbi de Thanos com a Manopla do Infinito faltando apenas uma pedra... que agora está sendo entregue diretamente a ele.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-09-17 12:21:41

Depois de nossa viagem a uma realidade sombria cheia de zumbis na semana passada, o episódio dessa semana nos traz de volta aos eventos inicias do primeiro Homem de Ferro. O onisciente Vigia, que observa as muitas realidades do multiverso, pergunta e se... Killmonger resgatasse Tony Stark?

Isso coloca Tony em uma trajetória totalmente diferente daquela de heroísmo pessoal e sacrifício que culminou com ele salvando o mundo de Thanos em Avengers: Endgame. Stark nunca conhece Ho Yinsen e nunca aprende sobre as consequências das armas da Indústria Stark. Consequentemente, o mundo não tem seu Homem de Ferro. “O homem foi salvo, o herói estava perdido”, diz o Vigia.

Por meio de uma série de traições para obter vibranium suficiente para alimentar seus drones, Killmonger mata T'Challa (ver seu caixão aqui é apenas um breve vislumbre do que Wakanda Forever pode trazer), Rhodey e, eventualmente, o próprio Tony enquanto colocava os Estados Unidos em guerra com Wakanda. Killmonger está no lugar perfeito para assumir o manto do Pantera Negra.

Onde há vontade, há um caminho, e a adaptabilidade de Killmonger como estrategista é incrível. Mesmo que não ganhemos uma visão muito mais significativa sobre o que o move, obtemos uma compreensão ampliada do conjunto de habilidades que ele tem. Claro, é difícil acreditar que T'Chaka não veria essa traição vinda de seu sobrinho depois de matar seu irmão N'Jobu exatamente pelo mesmo motivo. Contudo, há esperança para Wakanda quando Shuri chega às Indústrias Stark para recrutar a ajuda de Pepper Potts.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2021-09-22 19:38:54

O MCU passou muito tempo examinando como ter um irmão como Thor afetou Loki, mas nesse episódio o Vigia pondera a questão - e se houvesse uma linha do tempo em que Thor não tivesse irmão? Que tipo de Príncipe Asgard ele se tornaria?

Mas do que batalhas vencidas ou perdidas são os relacionamentos que definem o herói - diz o Vigia. E acontece que, apesar de todos os problemas que Loki causou a Thor enquanto crescia, ter o Deus das Travessuras como irmão pode ter sido uma boa influência no longo prazo. Porque em uma linha do tempo onde Odin devolveu o bebê Loki aos Gigantes de Gelo, Thor nunca se tornou nada mais do que o Príncipe do Partido de Asgard e causa seu próprio tipo de caos.

Dito isto, o grande momento do episódio é o final. Vemos uma versão muito mais sinistra de Ultron liderando um bando. Esta versão fundiu-se com sucesso com o corpo andróide que eventualmente se torna Visão na continuidade principal. Esta forma definitiva de Ultron também possui as Pedras do Infinito, sinalizando uma grave ameaça não apenas para a terra, mas para todo o universo e potencialmente o multiverso.

Esse fio da trama, é claro, será retomado no final da temporada, e o Vigia, provavelmente, será inevitavelmente forçado a intervir com o destino do multiverso em jogo. Mas não vamos nos precipitar. Por enquanto, é seguro dizer que Ultron é o grande mal da primeira temporada, e estamos no fim do jogo agora!

Episodio 1x8 - Nota 10 2021-09-29 20:52:03

Este capítulo é o primeiro a seguir os eventos do episódio anterior e, o Onisciente Vigia, que jura nunca interferir enquanto observa as muitas realidades do multiverso, parece bastante assustado ao perguntar: E se... Ultron Ganhasse?

Esse episódio também é o primeiro a amarrar tudo de uma forma significativa, começando com a história de origem de Visão/Ultron. Como O Vigia explica, nesta realidade os Vingadores falharam em impedir Ultron de se fundir com seu corpo orgânico e a Joia da Mente. Assim, Ultron dizimou quase toda a vida na Terra em sua busca equivocada pela paz. E depois de cumprir sua missão, ele rouba as joias do infinito de Thanos com uma facilidade surpreendente e as usa para destruir toda a vida no cosmos.

Sem um propósito, Ultron começa a sentir uma sensação de pavor, mas, assim como o Mago Supremo, ele atinge um nível de poder onde se torna ciente do Vigilante e do multiverso. O Vigia oferece uma luta corajosa, mas finalmente foge do ataque de Ultron. Percebendo que está sem opções, ele pede ajuda a Dark Strange do episódio quatro, sabendo que apenas o mais atrevido e malvado de todos os Doctor Stranges pode ajudar a impedir a destruição iminente do multiverso. Isso significa que o Vigia está preparado para quebrar o juramento que manteve por tanto tempo. Sua luta com Ultron o faz perceber que o destino do multiverso está em jogo. Além disso, o Vigia pedindo a ajuda de Strange também sugere que o ser cósmico quase certamente reunirá heróis de todo o multiverso - Capitã Carter, T'Challa Star-Lord, Homem Aranha e Thor - para parar Ultron. Contudo, dada a natureza trágica das histórias que vimos antes, não vai ser surpreendente se a resolução dessas histórias neste final em particular partir o coração de todos nós.

Isso dito, e se…? os telespectadores ficaram em lágrimas com o sacrificio de Clint e a referência a Vingadores: Endgame.

Episodio 1x9 - Nota 10 2021-10-06 20:03:41

E as cortinas foram fechadas na primeira temporada de What If ...? E cara, foi incrível! Em outras palavras, um adeus em escala Marvel. Mas não se chega lá sem passar por muitas voltas e reviravoltas que, francamente, eu não previ!

Avengers Assemble? Bem, o Vigia realmente percorre diferentes universos para recrutar seus heróis e, embora ele não seja um Nick Fury, ele consegue uma equipe e tanto. E o que se segue tem Avengers: Endgame por toda parte. É de cair o queixo e de levantar as sobrancelhas ao mesmo tempo, graças à ação engenhosa e aos subenredos imprevisíveis. Quer dizer, uma Wanda zumbi, para lutar contra a IA que assumiu o controle da estrutura do Visão. Poético, eu sei! E não é o único porque então eles trouzeram a Viúva Negra do episódio oito, ela implanta uma versão AI de Arnim Zola dentro do circuito de Ultron usando o arco do falecido Hawkeye; Killmonger vestindo a armadura do Ultron caído; Zola e Killmonger lutando pelas pedras. A coisa toda é extremamente épica e inteligente.

No final, a ordem está voltando ao multiverso. Todos os heróis, com exceção da Viúva Negra, voltam para seus respectivos universos sem saber o que aconteceu, o que eles fizeram. Claro, a Viúva é a única que vocaliza o problema com a abordagem sem intervenção do Vigia, e ela faz alguns pontos positivos, embora o Vigia se comprometa depositando-a em um universo que perdeu sua Viúva, onde ela pode continuar a lutar como antes, ao lado do pessoas de que ela se lembra. Isso me rasgou um pouco porque no começo eu pensei que era o Endgame de novo. Talvez, no final das contas, o poder de um universo com possibilidades infinitas seja que ele sempre consiga, de uma forma ou de outra, que as coisas permaneçam mais ou menos as mesmas.

Enquanto isso, eles incluíram a primeira cena de crédito. Peggy sugere que ela seja devolvida à Segunda Guerra Mundial como recompensa (assim como o Capitão América voltou em Endgame), mas o Vigia a convence de que ela é necessária nos tempos modernos. Então, em uma sequência que traça o retorno de Peggy ao seu mundo, onde Natasha a leva até um contêiner e adivinha o que há nele? Um stomper HYDRA com, presumivelmente, Steve Rogers ainda dentro dele! Não está claro qual é o acordo com Steve. Não sabemos como ele sobreviveu e a matemática por trás disso. Se ele envelhecesse normalmente, estaria com cerca de 90 anos a essa altura, mas pode ter sido mantido em estase criogênica (como Bucky Barnes). O Hydra-Stomper foi inicialmente alimentado pelo Tesseract, que continha a Pedra do Espaço, então é possível que a Hydra esteja aproveitando a energia residual disso. Presumivelmente, este ponto de virada será resolvido na próxima temporada.

No geral, o final é intrigante e um sucesso. É um sonho tornado realidade para todos os fãs de MCU ver uma luta entre Ultron e os "Vingadores". No entanto, é a última vez que vemos Chadwick Boseman como T'Challa, e mais uma vez, ele prova porque é amado. Além disso, o Observador retoma sua posição de observador. Ele jura que "O Multiverso, cada mundo, cada história é minha casa e eu irei protegê-la até o fim." E como ele demonstra no final da temporada, nenhum juramento o impedirá.

Episodio 2x1 - Nota 9 2023-12-22 14:23:01

Este What If...? nos dá uma história alternativa da Nebulosa. Ronan, o acusador, traiu Thanos e chegou a Xandar para eliminar todas as formas de vida do planeta. Ronan, um senhor da guerra do Império Kree, perdeu seu povo no longo conflito entre os Kree e o Império Nova, o que levou à sua forte antipatia por seus inimigos. Depois de matar Thanos e Gamora, ele tentou destruir o planeta quando Irani acionou o gerador de escudo.

No entanto, Xandar também não estava longe do alcance dos poderes de Ronan. De forma desesperada, ficamos sabendo que a Nova Prime atendeu ao chamado para isolar o planeta, colocando um escudo planetário. Isto também resultou em isolamento e, cinco anos depois, estamos numa época em que as pessoas estão no seu pior estado em Xandar - prisioneiros em suas próprias terras. Além disso, Irani sabia que eles não conseguiriam sobreviver ao bloqueio, mas não tinha como derrubar o escudo sem o código-fonte. Foi aí que Nebulosa entrou, já que apenas um ciborgue poderia acessar o núcleo de dados. Mas embora o motivo de Irani cooperar com Ronan fosse claro, ainda não tenho a certeza se o conquistador teria cumprido a sua parte no acordo. Acredito que se ele tivesse tido a chance de invadir Xandar, ele não teria deixado uma única alma viva. Então, ou Irani estava delirando ou ficou tão gananciosa em salvar a própria vida que não se preocupou nas consequências da invasão de Ronan.

No final, descobriu-se que Nebula, com a ajuda de Howard, o Pato, Korg e Groot, forma uma equipe para deter a frota de Nova Prime e Ronan, apresentando temas de esperança e redenção. Ela não apenas eliminou a ameaça, mas permitiu que os Xandarianos pudessem testemunhar um novo amanhecer. Além disso, com a morte de Nova Prime, ela não tem dívidas a pagar, o que pode influenciar sua decisão de se afastar da Nova Corps. Ela já foi uma assassina de sangue frio sob o comando de seu pai, mas aqueles que a seguraram no passado já morreram há muito tempo. No final, ela finalmente conseguiu se redimir, e ela pode ou não permanecer no planeta. Ela tem o universo inteiro à sua frente e é livre para ir aonde quiser. Ela pode até encontrar Star-Lord e Rocket em sua jornada; no entanto, uma associação entre eles sem Gamora parece improvável.

No mais, como visto em Guardiões da Galáxia, eles chegaram em Xandar para proteger o orbe de cair em mãos erradas, o que poderia trazer morte e destruição para todo o universo. Porém, o episódio não mencionou nenhum orbe, já que Thanos já havia partido há muito tempo e, com ele, foi embora sua busca pelas jóias. Portanto, nesse universo, talvez a equipe nunca tenha sido formada e cada um seguiu seu caminho. Além disso, a aparição de Yon-Rogg como um prisioneiro Xandariano adiciona outra camada de complexidade, ligando o cenário hipotético ao MCU estabelecido.

Episodio 2x2 - Nota 8 2023-12-23 18:53:10

Após a batalha com Ego, foi confirmado que o Soldado Invernal desapareceu, provavelmente devido a um pedaço de seu passado vindo à tona graças a Howard Stark, que invocou o nome de Steve Rogers enquanto ele tentava falar com Bucky durante a batalha. Vendo como Bucky Barnes não estava mais usando máscara ou pintura escura no rosto, parece que ele começou o processo de quebrar a lavagem cerebral da Hydra, embora algumas décadas antes de fazê-lo no MCU principal.

Além disso, o resto da equipe decidiu ficar junto e ajudar Thor a vingar aqueles que foram perdidos na Expansão. Da mesma forma, também está implícito que Peter Quill começou a viver com Hank e Hope, junto com o gato Goose de Mar-Vell. No entanto, o momento final deste What If...? A história mostra a lista dos Vingadores de 1988 em sua totalidade, uma coleção bastante impressionante dos heróis mais poderosos da Terra que se uniram em face de uma crise tão significativa quanto a enfrentada pelos Vingadores de 2012 na linha do tempo principal do MCU.

Também é notável que Peter Quill afirmou que sempre teria um pedaço do poder do Ego com ele através da muda que absorveu. Como tal, a implicação é que Peter Quill desta realidade ainda tem seu poder e habilidades celestiais, ao contrário do Senhor das Estrelas do MCU principal, que perdeu seu poder e imortalidade em sua própria batalha, onde derrotou seu pai. Para tanto, é bem possível que Peter Quill tenha se tornado um dos mais jovens Vingadores de todo o multiverso após este episódio?. Além disso, nesta realidade, Peter Quill nunca foi criado entre as estrelas para se tornar um fora-da-lei lendário, onde eventualmente formou os Guardiões da Galáxia como uma nova equipe de heróis viajantes espaciais e sua nova família. No entanto, Peter ainda se tornou um Senhor das Estrelas e encontrou uma família para chamar de sua com os Vingadores. É um final comovente e satisfatório, mesmo que ele tenha sido entregue ao Ego no início.

No mais, para uma série cujos episódios pretendem ser histórias independentes, há muito trabalho anterior do MCU sendo feito aqui, extraindo não apenas histórias de Guardiões da Galáxia, mas também do Homem-Formiga, Pantera Negra, Capitã Marvel e até mesmo o primeiro filme do Capitão América. Sim, é muito difícil imaginar alguém procurando esta série se ainda não investiu no MCU. Mas a alegria de ver personagens e tramas recontextualizadas em um novo conto diminui quando há tantas coisas que você deve lembrar para entender o que supostamente pretende ser uma entrada de antologia independente.

Episodio 2x3 - Nota 9 2023-12-24 16:16:34

Há poucas coisas que amo mais do que um especial de Natal. Todo tipo de banalidade e sentimento é um jogo justo, e os riscos maiores da história são deixados de lado para que os personagens possam atingir o importante objetivo de salvar o Natal, ou ter o Natal perfeito, ou algo nesse sentido.

Com o título a série deixa claro que este episódio pretende ser simplesmente uma brincadeira divertida para comemorar as férias no estilo Marvel Studios. Também não faz nenhum esforço para esconder o fato de que é Die Hard dentro do Universo Cinematográfico Marvel, com Happy Hogan atuando como John McClane neste caso. Quase todas as cenas têm algum tipo de referência ou brincadeira com o amado filme de ação, desde Happy rastejando pelas aberturas de ventilação enquanto fala sozinho ou a forma como a sala do servidor se ilumina quando Darcy a abre, como o cofre no Nakatomi Plaza. E como todo Die Hard precisa de um Hans Gruber, essa vaga é ocupada por Justin Hammer.

No mais, Oo episódio resume a essência dos clássicos especiais de Natal, combinando camaradagem disfuncional com um espírito festivo, culminando em um lembrete comovente do verdadeiro significado desse feriado.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2023-12-25 18:40:11

Embora o título deste episódio faça um trabalho adequado ao estabelecer a premissa, a afirmação de The Watcher de que esta é uma história sobre Gamora se tornando uma Guardiã do Multiverso parece um pouco exagerada. Sim, ela mudou de ideia e reivindica sua própria identidade, em vez de apenas uma conexão com seu pai. Mas as partes mais interessantes desta mudança acontecem fora da tela. O ponto de vista principal neste episódio é, como o título sugere, o de Tony. Em nenhum momento vemos Gamora lutar com o que Tony está dizendo a ela. A conversa mais interessante, a elaboração do plano para derrubar Thanos, provavelmente aconteceu no caminho para vê-lo, e nunca vemos isso. É um grande salto de lógica passar de “não se defina pelo seu pai” para “apunhalar seu pai no coração” (o arco de Kylo Ren, gosto de chamá-lo), e embora seja verossímil, eu não vejo como o discurso meio gritado de Tony foi suficiente para empurrá-la além desse limite.

Este foi definitivamente um episódio legal, mas com todo o respeito ao The Watcher, essa não era realmente a história de Gamora.

Episodio 2x5 - Nota 9 2023-12-26 20:47:20

Se a cidade fantama foi projetada para ser ocupada pelos agentes da KGB que treinavam lá, por que os animatrônicos? Não querendo voltar a Agente Carter, criminalmente, mas a primeira temporada mostra as primeiras versões do programa Viúva Negra treinando seus agentes em como imitar sotaques e comportamentos americanos, usando Branca de Neve da Disney como vídeo de treinamento. Se a lógica se estendeu à cidade como um todo e aos agentes além das Viúvas, então não há razão para os animatrônicos. E se a cidade foi projetada para ser usada como cenário para exercícios de treinamento extremamente extensos da KGB em geografia e infiltração, será que What If...? está implicando que os soviéticos queriam dominar Middle-Of-Nowheresvile, EUA, através de uma violenta incursão terrestre que requer conhecimento prévio dos layouts dos bairros?

Isso dito, esse episódio não oferece tanto em termos de uma história nova, mas traz algumas recompensas emocionantes, principalmente, na forma de Natasha Romanoff. Além disso, The Watcher pode ver tudo, mas nem ele sabe para onde Peggy foi. Ela é saudada do outro lado por Nick Fury e Wanda Maximoff em trajes elisabetanos, e parece que a visão da Marvel 1602 acaba de sofrer uma reviravolta.

A pior maneira de lidar com o multiverso é jogar pelo seguro; afinal, com infinitas possibilidades de histórias, quanto mais malucas, melhor.

Episodio 2x6 - Nota 10 2023-12-27 20:30:09

Ora, não sou suficientemente ingénua ou esperançosa para pensar que algumas ameaças bem colocadas seriam suficientes para impedir os esforços europeus de colonização e para mediar uma paz duradoura - especialmente com alguém como Isabella, cujo horror se estendeu para além do que ela fez ao Continente americano. Mas também sei que não há forma de um episódio de televisão de 30 minutos resolver séculos de racismo sistémico nascido da colonização e da arrogância que levou um punhado de nações do mundo a pensar que a conquista era o seu direito dado por Deus, para começar.

No entanto, este episódio brilha pela forma como se concentra em um herói indígena e em uma língua indígena, e permite que seus personagens expressem diversão, alegria e família sem despojar tudo para ver em retrospecto através das lentes da tragédia infligida pelo colonialismo. A colaboração com os cidadãos de Kanien'kehá, a nação Mohawk, mostra como ela centra Kahhori, Wáhta, Atahraks e suas tribos, em vez dos colonizadores. É certamente o episódio mais interessante da temporada e deve ser comemorado pela ousadia. Este é o tipo de história que eu gostaria de ver na série na 3ª temporada e possivelmente além.

Claro, porque esta é a Marvel, e não podemos terminar as coisas sem uma participação especial, Strange Supreme chega, dizendo que está procurando por Kahhori.

Episodio 2x7 - Nota 9 2023-12-29 18:53:12

A aliança de Hela e Wenwu provavelmente também muda a existência de outros heróis. Afinal, não está claro o que o governo de Hela significa para a existência de seus irmãos Thor e Loki nesta realidade. Da mesma forma, o novo papel de Wenwu como protetor dos Nove Reinos ao lado da Deusa da Morte sugere que ele provavelmente não se estabeleceu com Ying Li de Ta-Lo, o que significa que Shang-Chi e Xu Xialing podem nunca ter nascido nesta realidade. No entanto, parece que todo o universo estava em melhor situação graças à aliança de Asgard e dos Dez Anéis e ao novo império.

Além disso, juntos, Hela e Wenwu formam uma aliança que abrange todo o cosmos, agindo como libertadores dos oprimidos em todo o universo e, embora isso possa parecer muito carregado, também parece que eles cortaram a bagunça de Thanos pela raiz, então, para melhor, talvez. E em nenhum lugar O Vigia disse que os dois não ficaram juntos, então eu sei no que escolho acreditar.

Isso dito, do jeito que está, não está claro se esta versão nova e resgatada de Hela retornará em episódios futuros. No entanto, parece que o final da temporada servirá como um cruzamento de heróis motivados pelo retorno de Strange Supreme. Além disso, outros heróis foram provocados para retornar, como Kahhori, bem como Capitã Carter, que está atualmente em outra realidade além da sua. De qualquer forma, espero que esta não seja a última vez que veremos esta nova variante emocionante de Hela no multiverso MCU.

Episodio 2x8 - Nota 9 2023-12-29 19:18:17

Descrita como “O Precursor”, a Joia do Tempo conseguiu identificar o primeiro ser que instigou a mistura de realidades. E Steve Rogers ser o homem fora do tempo não deverá ser uma surpresa para quem lê a série Marvel 1602 de Gaiman. Além disso, é revelado que Steve quebrou a Joia do Tempo enquanto lutava contra Thanos em Wakanda no presente, um confronto bem diferente em comparação com aquele visto em Vingadores: Guerra Infinito do MCU principal. Quebrar a Pedra do Tempo, aparentemente, enviou Steve para 1602 sem suas memórias, integrando-o ao herói neste período e ao mesmo tempo causando fendas destrutivas no tempo até que Peggy foi convocada por Wanda Maximoff para ajudar a consertar as coisas. Tragicamente, isso também significou que Peggy teve que se sacrificar e dizer adeus a mais uma versão de Steve, já tendo perdido sua própria versão de sua própria realidade. Embora ela tenha afirmado que ela e Steve parecem nunca ter um final feliz, Rogers Hood acreditava que algumas versões deles conseguem referindo-se aos principais Rogers e Peggy que conseguem seu final feliz em Vingadores: Ultimato.

Isso dito, depois que Steve voltou ao seu tempo original, parece que todos os outros heróis também desapareceram. Embora Steve tenha sido definitivamente “O Precursor” do século 21, o status de todos os outros heróis conhecidos não é claro. Como todos eles desapareceram com a luz verde, assim como Steve, está potencialmente implícito que eles também eram do presente e foram trazidos para o século 17, daí o motivo pelo qual permaneceram descongelados junto com Steve e Peggy depois que o despositivo foi ativado. Da mesma forma, a razão pela qual Peggy foi deixada sozinha na sala foi provavelmente porque ela era de outra realidade, e não apenas de outra época. No entanto, não há realmente uma explicação concreta para o que aconteceu totalmente no final do episódio, e é bastante confuso, apesar do conceito divertido do episódio em si. Também é importante notar que O Vigia continua perguntando à Peggy se ela está pronta para deixar para trás esta realidade danificada. Isso ocorre porque ele admite que é incapaz de ver tudo quando uma realidade está em vias de extinção, uma fraqueza crítica para um observador cósmico, apesar de sua afirmação de ser onisciente e onisciente. Como tal, é uma boa razão pela qual ele pode não ser tão útil quanto se poderia supor, caso ele tivesse um papel em Vingadores: Guerras Secretas e no caos multiversal que é esperado com o grande filme crossover.

No mais, apesar das preocupações e do medo do Vigia sobre os possíveis "e se" da situação, Peggy se recusa a desistir desta realidade. É uma qualidade que ele considera admiravelmente humana diante de todos os resultados desconhecidos. Para esse fim, é interessante ver que até mesmo ele tem seus limites quando se trata de observação cósmica e conhecimento do multiverso MCU. Além disso, o episódio termina como o anterior com uma cena final apresentando Strange Supreme. Tendo recentemente recrutado Kahhori, parece que esta variante mais sombria de Strange agora está de olho na Capitã Carter, sua ex-aliada dos Guardiões do Multiverso do final da primeira temporada. Como tal, talvez Strange esteja procurando formar uma nova equipe para enfrentar uma nova ameaça ao multiverso, embora seja possível que ele possa ter motivos mais sombrios que ainda não foram revelados.

Episodio 2x9 - Nota 9 2023-12-30 12:41:06

Embora parecesse que Strange havia crescido e se reconciliado com seus erros quando foi recrutado pelo O Vigia para se juntar aos Guardiões do Multiverso, esse final confirma que a dor de Strange ainda era muito poderosa, pois agora ele estava tentando ressuscitar todo o seu universo usando métodos extremamente sombrios. No entanto, foi somente através do próprio sacrifício de Strange que ele conseguiu finalmente conquistar seus demônios cheios de dor e conseguir trazer de volta seu mundo, onde O Vigia e Capitã Carter se encontram no final.

O Vigia diz a Peggy que, embora Strange tenha tido sucesso em refazer aquele mundo, ele nunca nasceu lá e, portanto, nunca conseguirá vê-lo. Ele também diz que foi a crença de Peggy naquele pedaço de bem em Strange que permitiu que o mundo fosse recriado, já que foi esse lado dele que conseguiu, e foi o lado do qual ela nunca desistiu. O Vigia se oferece, finalmente, para levar Peggy de volta ao seu universo, mas ela pede para pegar a rota panorâmica de volta, curiosa para ver o que mais o Multiverso tem a oferecer, e ele a puxa para um lugar que se parece muito com onde nós deixamos Loki no final da segunda temporada de Loki. Eu normalmente diria que isso foi apenas um aceno fofo, mas dado o andamento desse show, quem sabe? Talvez Loki e Capitã Carter tenham seu próprio spin-off na tereceira temporada.

Isso dito, é difícil definir como me sinto em relação à temporada como um todo. Os episódios independentes individuais foram ótimos e muito divertidos, e são realmente o que fazem esse programa tão especial. Por outro lado, como grande fã de Peggy Carter, adorei que ela tenha aparecido tantas vezes nesta temporada, e conseguido um mini-arco muito interessante, mesmo que ela ainda não a tenha conseguido seu feliz para sempre. Eu acho, porém, que os dois formam uma combinação estranha. É difícil sentir que os personagens independentes são tão importantes quanto os outros, quando eles não contribuem para o final para o qual a temporada aparentemente estava se construindo, os personagens são reduzidos a meras participações especiais. Eu entendo que a natureza da maior parte da televisão significa necessariamente que ela precisa construir algo, mas é frustrante quando nem todos os episódios são considerados blocos de construção para o final. Por mais divertida que tenha sido essa temporada, eu gostaria de ver a próxima totalmente comprometida em ser um mini MCU animado ou então retornar mais completamente ao formato independente que vimos na primeira temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries