IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Undone By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-05-23 18:34:54

Acho que todos nós podemos nos identificar um pouco com Alma. Sua vida é uma rotina laboriosa; acordar, lavar-se, ir para o trabalho e comer a mesma merda. Se você olhar, esse episódio articula a corrida desenfreada em que nossa geração está rotineiramente ficando presa. A pressão para ter um emprego, ganhar dinheiro, ser o melhor socialmente e se imaginar com base nas expectativas de seus pais - resignando-se a uma vida baseada em julgamentos de outras pessoas. 

Acho que o segredo dessa montagem, entretanto, não é que os dias de Alma sejam entediantes. É que ele dobra sobre si mesmo. E se cada dia é apenas uma imagem espelhada do dia anterior, pode começar a parecer que você não está fazendo nada. Claro que isso não é verdade. Mesmo alguém que parece estar parado está crescendo de uma forma ou de outra. Mas é como Alma se sente, e isso explica as escolhas que ela faz ao longo da estréia, que resultam de um desejo desesperado de se livrar de uma rotina. E dado o final do episódio, seja para o bem ou para o mal, Alma realizou seu desejo: sua vida não parece mais tão entediante.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-05-23 19:13:20

Não há nada como uma experiência de quase morte para fazer você fazer um balanço de sua vida. 

Dito isto, se a estreia de Undone foi uma chance para aprendermos sobre a vida insatisfatória de Alma, esse episódio é nossa chance de ver o que aconteceu quando tudo explodiu. O resultado é um episódio absolutamente deslumbrante que abraça todo o potencial dessa animação enquanto aprofunda o mistério do que aconteceu ao pai de Alma - e por que agora, em uma encruzilhada tão estranha em sua própria vida, ela pode vê-lo de repente.

Um primeiro flashback nos dá uma janela para o tipo de pai que ele era: amoroso, amoroso e rápido para neutralizar um conflito potencial com uma piada improvisada. Você pode ver o papel vital que ele desempenhou em equilibrar a dinâmica desta família e o buraco que ela deixou quando ele foi embora repentinamente. Contudo, ele também é o cara que deixou a filha adolescente esperando na calçada quando saiu correndo para resolver um problema inexplicável. E agora ele é o cara que planejou deliberadamente um acidente de carro para que sua filha pudesse ajudá-lo voltando no tempo e revertendo o misterioso incidente que o levou à morte em primeiro lugar.

Durante grande parte do episódio, Alma é pega em um loop temporal, retornando repetidamente ao momento em que ela acorda na cama do hospital. Porém, esta não é apenas uma situação de Russian Doll. Alma ainda está aprendendo os limites de seus superpoderes, mas eles parecem perfurar a própria realidade. É muito para processar, e é por isso que Jacob é rápido em avisa-la que ela precisa controlar sua mente. E embora tenhamos muitos motivos para desconfiar do papel de Jacó na situação atual de Alma - no mínimo, seu interesse em usar o superpoder de Alma é totalmente egoísta - ele faz um discurso bastante convincente. Vale destacar que esse discurso sobre uma vida sem limitações termina com uma imagem bem específica: Jacob, voltando para a jovem Alma na calçada onde a deixou para trás. E em um mundo de possibilidades infinitas, essa reunião de família tão atrasada pode ser o maior sonho de Alma de todos.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-05-24 10:46:53

Depois de sua terrível provação no hospital, está claro que Alma está presa pulando no tempo, quer ela goste ou não. Se ela vai passar por isso sem perder a cabeça - como sua avó supostamente falhou em fazer - ela precisa descobrir como controlar isso. Felizmente, Alma tem um guia - um guia estranho, obscuro e possivelmente não confiável, mas mesmo assim um guia. Jacob passa grande parte do episódio interpretando o Yoda para Luke Skywalker de Alma, guiando-a em uma medida de controle sobre seu salto no tempo.

Ainda assim, à medida que o resto da vida atual de Alma passa de forma incômoda, seu relacionamento com seu misterioso pai está se tornando mais nítido. Contudo, ainda não temos todos os detalhes - e quem sabe se podemos confiar nele? - mas Jacob, no mínimo, acredita que alguém o queria morto antes que sua pesquisa fosse adiante.

Também fomos apresentados a Farnaz, uma dedicada aluna de Jacob, que também morreu no acidente. A implicação óbvia é que eles estavam tendo um caso. Mas, quer tenhamos ou não uma resposta clara sobre a natureza desse relacionamento, há muitos mistérios a serem resolvidos sobre a vida e a morte de Jacob.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-05-27 15:08:02

Jacob acredita que sua morte foi uma grande conspiração - talvez orquestrada por Charlie Vanderhorn da sinistra American Freedom Corporation, ou por alguém em busca de vingança pelas ideias potencialmente alteradoras do mundo de Jacob. Alma suspeita que pode ter sido o namorado de Farnaz. Se eu tivesse que adivinhar, diria que a resposta de Alma está mais perto da verdade.


Episodio 1x5 - Nota 8 2021-05-28 09:48:25

O que eu mais amo nesse episódio é a maneira como ele permite que nós espectadores tenhamos empatia por Alma de forma tão clara e direta quanto seus poderes eventualmente a capacitam a ter empatia por Sam. Acho que o que o show está implicitamente argumentando aqui é que compreender verdadeiramente uma diferença de perspectiva é um caminho rápido para o perdão. Ela não precisa que Sam explique por que ele não contou a ela, porque ela viveu isso do ponto de vista dele, e as razões que faziam sentido para ele agora fazem sentido para ela. É mais um ponto no desenvolvimento da habilidade de Alma, que agora pode quebrar as barreiras entre ela e outras pessoas com a mesma facilidade com que pode quebrar as barreiras da realidade e do tempo.

Então, o grande segredo de Sam está aberto. Qual será o problema quando Reed descobrir que Becca o traiu com o barman? Além disso, outro episódio, outro conselho paternal altamente questionável de Jacob: “Relacionamentos são difíceis e sempre serão difíceis, e é melhor não tê-los se você quiser fazer o que quer fazer.” Como Sam irá lidar com os poderes de Alma? Ele vai superar isso ou não. Já vimos o quanto Alma pode aprender a entender sobre Sam com o benefício de sua habilidade especial. No próximo episódio, veremos o quanto Sam pode aprender com Alma.

Episodio 1x6 - Nota 8 2021-05-28 12:59:31

Enquanto o episódio anterior tratava de nos imergir na visão de mundo de Alma. Este episódio, sabiamente, é para nos mostrar como Alma se parece para o resto do mundo. E, francamente: nem sempre é ótimo.

Para todo mundo, quando Alma conversa consigo mesma e diz que foi o pai, ou fica tão perdida no tempo que não se lembra de ter tocado a campainha dois minutos antes... bem, você entende por que as pessoas em sua vida podem estar ficando preocupadas.

Embora ninguém acredite, nós sabemos que a capacidade da Alma é real, porque passei os últimos cinco episódios observando-a usá-lo de maneiras reais e tangíveis. Mas o lado mais humano e subjetivo de seu arco ainda requer um exame mais minucioso. É fácil pensar na situação de Alma como um problema binário: ou seu poder é real e ela está em uma missão de vida ou morte, ou ela está delirando e nada disso significa nada. Mas e se a verdade for mais complicada do que isso? E se o poder de Alma for real e Jacob estiver completamente errado sobre a conspiração em torno de sua morte? E se o poder de Alma for real e ela for um ser humano real com falhas reais que ela ainda precisa resolver?

Episodio 1x7 - Nota 8 2021-05-31 18:35:57

É inegavelmente uma merda chegar tarde ao casamento de sua irmã e gritar sobre ela estar traindo seu futuro marido para que ambas as famílias ouçam. É desnecessário dizer que esse é um uso muito dramático da habilidade de Alma do que mover as chaves de um carro, e vale a pena pensar nas implicações disso. Mas Undone também se esforçou para nos mostrar que Becca não gosta particularmente de Reed e provavelmente não deveria se casar com ele. Contudo, no final das contas, essa é a decisão de Becca e não de Alma, então o resultado final aqui é provavelmente o certo. 

Mas se a habilidade de Alma permite que ela volte no tempo e mude as coisas continuamente - bem, qual é o limite? Quantas vezes ela deveria relançar uma escolha ruim ou uma conversa estranha antes de permitir que as consequências reais e naturais de seus impulsos impulsionassem sua vida? É mesmo possível viver uma vida autêntica se você estiver decidido a desfazer tudo o que não gosta na sua vida?

Isso me parece um aspecto particularmente trágico da viagem no tempo: se tudo é reversível, nada realmente importa. Mas se Alma realmente conseguir reverter a morte de Jacob, vai ser uma mudança enorme na família Winograd-Diaz, que nunca vai sofrer o trauma de perder Jacob naquele acidente de carro. Talvez Jacob não esteja no casamento. Ou talvez nem haja casamento algum. Talvez Alma nunca conheça Sam. Talvez qualquer coisa. Se você retroceder o relógio tanto assim e seguir um caminho diferente, os efeitos em cascata serão incalculavelmente massivos.

Seja qual for a verdade sobre a morte de Jacob - e se é ou não reversível - vamos descobrir em breve. A conversa de Alma com a mulher da dança é suficiente para nós fazer perceber que Jacob pode ter descoberto algo com sua pesquisa sobre culturas indígenas. E embora tanto a dança quanto a cultura indígena terem sido temas recorrentes nesta temporada, tenho que admitir que estou um pouco desapontada com a solução que Alma estava procurando ter vindo de um personagem sem nome que nós nunca vimos antes e é improvável que vejamos novamente. Mas não importa como ela tenha chegado lá, Alma finalmente está chegando ao fim de sua jornada. Estou muito ansiosa para ver o destino.

Episodio 1x8 - Nota 9 2021-05-31 19:44:15

Há algo quase infantil na crença de Alma de que reverter a morte de Jacob resolveria todos os problemas de suas vidas. Sim, as vidas de Alma e Becca provavelmente seriam melhores se o pai delas não tivesse morrido em um acidente de carro quando eram crianças. Mas provavelmente não resolveria os problemas enraizados no casamento de Jacob e Camila, ou colocaria um fim na tendência impulsiva e às vezes autodestrutiva de Alma, ou tiraria o impulso de Becca de trair seu futuro marido apenas alguns dias antes do casamento. As pessoas têm falhas e não há como mudar isso, não importa o quanto você retroceda no relógio. E ainda: Alma espera que uma única bala mágica possa resolver todos os problemas de sua vida confusa?

Enfim, Jacob realmente saiu daquela caverna? E se Alma vir Jacob naquele momento, mais alguém pode vê-lo? Alma ainda pode confiar em seus próprios olhos? Embora eu não acredite que Alma seja esquizofrênica, já que, ao longo da temporada o show repetidamente nos mostrou evidências de que sua habilidade é real, o que vai acontecer ainda está para ser visto e seja qual for a verdade dessa cena final: se os cronogramas não se realinharem, Alma terá que construir uma nova vida quando voltar para o Texas. Ela não tem emprego e seu relacionamento com Sam não parece particularmente recuperável. Então, novamente, o que a impedirá de retroceder no relógio e tentar consertar as coisas?

Então, sim: muitas respostas e pelo menos uma grande questão pairando sobre a série enquanto os créditos rolam. Talvez uma segunda temporada acabe respondendo e se aprofunde nas ramificações da habilidade de Alma, que literalmente parece conter um universo eterno de possibilidades. Ou talvez o show termine aqui mesmo, lembrando a Alma e o público que não importa o quão fundo você vá, você nunca terá todas as respostas. De qualquer maneira: esse show foi uma jornada e tanto.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2022-06-12 15:56:01

Undone começa exatamente de onde parou enquanto continuamos a explorar o multiverso e as memórias fraturadas de Alma. Há um fluxo e refluxo muito bom para este show, com temas profundos que giram em torno de luto, perda e pertencimento, embrulhados em um coquetel de viagem no tempo e drama. A primeira temporada fez um excelente trabalho com seu material e essa continuação parece seguir o exemplo também. Parece que esta nova vida não é tudo o que se espera para Alma, e tudo aqui aponta para uma temporada muito dramática e muito estranha por vir. Felizmente não precisamos esperar para descobrir o que acontece a seguir!

Episodio 2x2 - Nota 8 2022-06-18 12:59:19

Esse episódio começa a aprofundar o mistério e a possível intromissão na linha do tempo. É claro que estamos entrando no reino dessa realidade sendo distorcida e mudada para sempre, mas teremos que esperar e ver exatamente o tamanho do impacto que isso terá nos personagens. Uma coisa já está clara, e é que o que quer que esteja acontecendo com Camila está ligado a toda essa linha do tempo permanecendo intacta. Mudar o passado nunca é uma boa notícia e isso é especialmente aparente aqui, pois tudo parece desmoronar com a intromissão de Alma e Becca.

Por enquanto, o programa se retira com outro bom episódio, deixando o resto da temporada aberto para algumas ramificações sérias nas ações de Alma.

Episodio 2x3 - Nota 8 2022-06-18 13:17:57

Parece que esta temporada agora está girando em torno de Camila e tentando reunir a família novamente. É claro que há muita bagagem aqui e não é surpreendente encontrar essa história tomando o rumo que ela tomou. Alma e Becca estão começando a mexer com a linha do tempo e, ao fazê-lo, é provável que isso tenha grandes consequências no multiverso como um todo. A série fez muito bem até agora, e os lindos visuais se misturaram muito bem com a história, que é – pelo menos até agora – tão intrigante e interessante quanto a primeira temporada.

Temas profundos sobre tristeza e arrependimento estão sendo tocados, e à medida que Becca e Alma mergulham mais fundo nessas memórias, está ficando cada vez mais claro que elas não deveriam mexer com isso. De qualquer forma, tudo fica em aberto para onde tudo isto pode ir a seguir!

Episodio 2x4 - Nota 8 2022-06-18 14:00:53

Um episódio absolutamente fascinante revela o que está acontecendo com Camila e coloca tudo o que descobrimos até agora em contexto. Acontece que Camila não estava tendo um caso, afinal, ela realmente teve um filho que lamentavelmente desistiu. É uma revelação de partir o coração e algo que causa muita dor – especialmente ter que voltar e experimentar tudo isso novamente.

A série fez um trabalho fantástico ao longo desse mistério e o título do episódio foi muito adequado, já que é o que estamos fazendo atualmente com os vários personagens. Essa temporada tem sido excelente até agora, assim como a primeira temporada, e esse cliffhanger deixa muito o que pensar nos próximos capítulos.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2022-06-18 14:15:58

A verdade sobre Alejandro é finalmente exposta para todos verem e é uma história comovente. Não só está claro que Camila mentiu, mas também parece que a família estaria absolutamente bem com Alejandro sendo parte de sua família. O programa continua a entregar esses temas interessantes em torno da premissa principal do programa e o final deste episódio parece sugerir que estamos prestes a mergulhar em um tempo separado, com Alma lutando para sair e voltar a sua própria linha do tempo. Ela está presa lá para sempre? Será que Becca conseguirá salvá-la? Ainda bem que não teremos que esperar para ver!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2022-06-19 19:43:54

Este episódio mostra que tudo está conectado entre o passado e o presente. Parece que temos um paradoxo no tempo acontecendo aqui, especialmente se Alma ensinando a Geraldine essa música é algo para se passar. Parece que o que quer que tenha acontecido nesta realidade sempre aconteceu dessa maneira, o que significa que Alma e Becca sempre foram destinadas a explorar a linha do tempo. Pelo menos, essa é a interpretação que estou tendo do que vimos até agora.

No entanto, estamos nos preparando para que a linha do tempo seja alterada completamente agora, e com a porta de madeira aberta e todos os tipos de memórias prestes a surgir, quem sabe até onde vai essa toca de coelho. Independentemente disso, tudo está começando a ficar interessante agora, e com dois episódios restantes, quem sabe onde este provavelmente irá a seguir!

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2022-06-20 16:14:58

Esse episódio reúne os belos visuais e a estética de viagem no tempo com a qual nos acostumamos nessas duas temporadas e dobra isso com uma jornada de personagem bem escrita ao passado de Geraldine. É evidente agora que ela é a chave para tudo isso e ao mudar seu passado, parece que a família finalmente conseguiu virar a esquina e desfazer todos os erros até este ponto. No entanto, há também a possibilidade de que tudo possa dar errado, mas como temos apenas mais um episódio, será interessante ver se há alguma repercussão pelo que eles fizeram.

De qualquer forma, este foi um ótimo capítulo e configura tudo lindamente para o final a seguir.

Episodio 2x8 - Nota 9 2022-06-20 16:18:02

Esse episódio final gira em torno da aceitação e, mais especificamente, Alma chegando a um acordo com a morte de seu pai. Toda essa linha do tempo tem sido um processo de cura para Alma e, para ser honesta, isso se estende até esta segunda temporada como um todo. Esse mergulho no multiverso pode ser interpretado como uma de duas maneiras: Alma fisicamente e mentalmente entrou em outra linha do tempo ou ela estava apenas mentalmente doente e imaginando tudo isso? Esse ponto é deixado ambiguamente em aberto e por boas razões também – o programa funciona muito melhor com respostas abertas e chegando a nossas conclusões sobre o que está acontecendo.

O verdadeiro cerne da questão aqui decorre da dor e, mais especificamente, da introspecção de Alma de que as coisas nem sempre serão chatas ou terríveis, elas podem melhorar. A morte não precisa ser a pior coisa do mundo, ela pode ser usada como um processo de cura para superar. Como Becca disse no final, coisas ruins vão acontecer na vida e temos que trabalhar para isso. Em última análise, é isso que os temas deste ano abordaram. A finalidade de Alma voltar para casa no final, decidindo tentar consertar sua vida, parece bastante conclusiva no contexto da história. A ideia de “consertar” a linha do tempo de Alma para a vida perfeita, apenas para ser atingido com o golpe de martelo de Jacob morrendo de qualquer maneira, realmente prega a complexidade da vida e como você não pode escapar de coisas ruins acontecendo. Às vezes você só tem que lidar com isso.

Ver todas as escolhas que Alma e seus pais, e sua avó, fizeram até este ponto foi maravilhosamente explorado e contribui para um show realmente sólido e bem escrito.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries