IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Russian Doll By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2019-10-20 18:56:54

A premissa e boa e a Natasha e muito fodaa.

Episodio 1x2 - Nota 8 2019-10-20 19:27:01

Entendendo nada com nada.

Episodio 1x4 - Nota 7 2019-10-22 10:31:09

Quarto episódio e eu ainda não sei o que tô fazendo aqui.

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-10-22 14:02:40

Melhor episódio até agora.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2019-10-22 15:41:25

o final foi bom 👏👏👏

Episodio 2x1 - Nota 8 2022-05-01 20:23:03

Em vez de um loop temporal recorrente, o universo desse programa lançou outra reviravolta em nosso caminho na forma de um trem voltando no tempo. É uma boa maneira de misturar as coisas, e parece que Nadia vai tentar mudar o passado, mas ao fazê-lo, inevitavelmente ela vai estragar o futuro. Isso é apenas uma teoria neste momento, então teremos que esperar para ver.

Enquanto isso, o programa consegue reintroduzir todos os personagens principais de uma maneira natural, ao mesmo tempo em que mantém o mesmo coração pulsante intacto – sendo os elementos de humor e ficção científica da primeira temporada.

Certamente há muito o que gostar com este abridor intrigante, especialmente devido à pequena reviravolta no meio do caminho. Espero que o resto do show possa seguir o bom nível desse primeiro episódio.

Episodio 2x2 - Nota 8 2022-05-18 19:53:39

Dois episódios depois, parece claro que essa temporada não está colocando as mesmas questões da primeira. Em vez de Nádia reviver seu aniversário, está revivendo partes do passado. Para ser mais preciso, ela está revivendo o passado de sua mãe como mãe e aprendendo sobre as circunstâncias em torno de seu próprio nascimento. E mesmo assim, como ela reclama com sua avó Vera em, ela está familiarizada com a história de como a fortuna da família foi perdida, não há como dizer o que ela vai descobrir. Sem mencionar que a viagem no tempo é muito diferente do looping no tempo, eu suponho. O paradoxo da morte de Nadia foi bastante complicado, mas como você explica entrar em um trem no corpo de sua mãe? É com isso que parece que estamos lidando aqui porque Nadia continua sendo Nadia, mesmo quando ela está, dentro de Nora.

Com isso dito, ambas as Ruths parecem comprometidas, ou talvez resignadas?, para ajudar Nora, não importa qual seja a situação. Ruth, de 1982, mal pisca antes de largar seu anel de noivado para ajudar Nora a proteger os Krugerrands. Ela estava se recuperando da perda do marido, mas achava que pelo menos tinha Nora para acalmá-la. Mas a Nora com quem ela fala aqui é Nadia-Nora, que só quer aconselhá-la sobre a compra de ações da Apple e da Tyson Foods. Mesmo que a jovem Ruth pudesse entender que ela está recebendo dicas de ações do futuro, não é disso que ela precisa no momento. Seus olhos brilham com preocupação enquanto Nadia-Nora divaga sobre ações, mas Ruth logo desmaia. Neste momento, a cabeça de Nadia - sim, Nadia, não Nadia como sua mãe - a cabeça clareia, e ela conforta a mulher que era a maior amiga de sua mãe e sua figura materna.

Ao longo do episódio, o programa usa reflexos para distinguir entre Nadia e Nora. Lá se vão aqueles espelhos de novo e todos os outros tipos de superfícies reflexivas. Mas quando não há espelhos e Nadia está, digamos, seguindo Chez em 1982 para descobrir o que ele fez com as moedas de ouro, a linha entre as duas mulheres se confunde. Nadia sabe que Chez é escória, mas ela também reconhece como o corpo de Nora responde a ele, como ela logo notará com tristeza, sua mãe quase certamente perderá alguns anos com ele. Ela não tem ideia do que Nora faz quando não está por perto; Nadia não pode impedi-la de repetir os mesmos erros. E, se seu comportamento em torno de Ruth é uma indicação, Nora está começando a influenciá-la .

Nadia consegue devolver o carro e as peles e recuperar as moedas, mas sabe que não conseguirá impedir a mãe de cometer outros erros. Ela não pode alterar completamente a vida de sua mãe, nem mesmo se ela estiver literalmente tomando suas decisões por ela agora. Então ela se prepara para levar a bolsa de moedas para Vera, mas antes deixa um recado para Nora em sua secretária eletrônica. E é um soco absoluto de uma cena - a renúncia de Nadia pesa tanto que ela se inclina sobre o receptor. “A água busca seu próprio nível”, ela reflete, referindo-se à escolha de companheiros de Nora. Mas agora que ela viu em primeira mão como aquelas malditas moedas destruíram sua família, ela está mais determinada do que nunca a consertar a fenda. Não apenas para ela, mas para a mãe e a avó.

Como está é uma série, sabemos que as moedas não vão voltar para Vera. Nadia-Nora embarca em um trem, acreditando que está indo para a casa de Vera. Mas então ela vê Alan em um trem em movimento do outro lado do caminho, parecendo atordoado, mas feliz. E nesse momento, a bolsa desaparece, assim como a segunda chance de Nora e talvez de Nadia?. Não é uma queda através de um conjunto de portas do porão, mas é tão devastador quanto.

Episodio 2x3 - Nota 7 2022-06-11 11:51:57

Esse episódio começa a aprofundar os laços com o passado – e a conexão com os trens também. Dado que é um trem que a está enviando de volta a 1982, parece fadado que esse lendário trem de ouro seja para onde a história está se preparando. Será que Nadia conseguirá mudar o passado e salvar o destino de sua própria mãe? E como isso afetará a família em geral?

Parece que tudo está conectado e aconteceu dessa maneira, especialmente se o colapso mental de Nora for algo a se considerar. É uma boa maneira de amarrar tudo e fazer uso inteligente da viagem no tempo que, pelo menos até agora, foi trabalhada efetivamente na história sem muitos artifícios de enredo. Certamente há muito o que gostar neste, embora seja justo dizer que não é tão bem tecido quanto a primeira temporada.

Episodio 2x4 - Nota 7 2022-06-11 12:44:53

Este episódio desacelera um pouco para uma viagem um tanto inútil para a Hungria e muitas informações sobre Alan que parecem díspares do que está acontecendo atualmente na linha do tempo de Nadia. Se essas histórias vão convergir em algum momento, escolhendo o ouro como um fio para manter tudo junto, não está claro neste momento. No entanto, parece que ainda há muito mais do que não sabemos e há muitos enredos díspares acontecendo aqui. Também não ajuda que as regras de viagem no tempo sejam um pouco obscuras aqui. Claro, sabemos que o trem de viagem no tempo volta para 1982 e avança para 2022… então como Nadia acabou em 1944? E por que Alan está em 1962? Alan e Nadia têm trens diferentes com regras diferentes?

Com apenas três episódios restantes, na verdade não há muito tempo para começar a amarrar tudo, então vamos esperar que o programa comece a entregar essas respostas em breve!

Episodio 2x5 - Nota 7 2022-06-11 13:08:24

Como Nadia acabou em 1944? Nada mudou em sua rota, mas de alguma forma o universo simplesmente sabe mandá-la de volta para este período de tempo – e novamente em 1962. Isso para não dizer nada de ser capaz de transportar de Nova York para Budapeste também. Nadia pode controlar os períodos de tempo que ela vai? É apenas aleatório? E qual é o papel de Alan nisso tudo? Por que ele está na década de 1960? Embora o trem de viagem no tempo seja um conceito simples, as regras sobre como tudo isso funciona são… confusas. Agora, não estou dizendo que esse show deve ser uma teia intrincada de jogadores complicados como Dark ou Twelve Monkeys, mas o loop constante é bem projetado, mas com regras mal definidas.

A primeira temporada acertou em cheio, percebendo que o conceito simples de um loop temporal toda vez que você morre é fácil de lembrar e investir. A segunda, no entanto, tem muitos tópicos soltos e regras inexplicáveis ​​em torno desse período de tempo. Isso é realmente tipificado por aquela cena final de Nadia apenas vagando pelos vagões do trem e inexplicavelmente terminando em diferentes períodos de tempo. Espero que tenhamos alguma clareza sobre isso, mas, por enquanto, esse programa corre o risco de cair em uma confusão complicada.

Episodio 2x6 - Nota 7 2022-06-11 13:30:52

A representação do tempo implodindo e causando caos, fundindo todos esses períodos de tempo juntos, teria sido muito mais eficaz se não tivéssemos visto Nadia apenas andando aleatoriamente por vagões de trem e experimentando os mesmos fenômenos no final do último episódio. Não posso deixar de sentir o quão poderoso esses visuais teriam sido se Nadia pegasse o bebê, entrasse no trem e depois se visse pulando pelas carruagens e pulando em diferentes períodos. No entanto, a ideia aqui é claramente ficar maior e pior do que antes, e visualmente a série absolutamente se inclina para isso. No entanto, ao fazer isso, não posso deixar de sentir que esse programa perdeu alguns dos meandros que tornaram a primeira temporada tão cativante. Era o típico cenário do Dia da Marmota/Feliz Dia da Morte; uma pitada de humor e inteligência inteligente adicionada.

A segunda temporada, no entanto, tem sido um assunto meio confuso, com o tempo realmente não mudado, apesar de todas essas grandes mudanças e a jornada de Alan ao passado incrivelmente inconsequente no grande esquema das coisas. De qualquer forma, o final parece pronto para chutar as coisas em alta velocidade.

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2022-06-11 13:43:22

Então, Russian Doll termina esta temporada confusa e um tanto turbulenta com uma conclusão adequada e uma boa maneira de amarrar tudo junto. Claro que vem às custas de alguns artifícios envolvendo o trem e um pouco de incerteza sobre como esse trem que viaja no tempo realmente funciona, mas é um relógio satisfatório e a mistura de ficção científica, drama e comédia faz outro relógio decente da mesma forma. Ver Nadia enfrentando todas aquelas versões mortas de si mesma foi uma maneira muito legal de contextualizar o loop temporal da primeira temporada, embora eu deva confessar que pensei que eles iriam amarrar isso um pouco mais nesta temporada. No entanto, o tema principal aqui é a família e para isso, o show faz um bom trabalho com o enredo de Nadia. Mas Alan? Não muito.

A história de Alan quase parece uma reflexão tardia aqui, em vez de uma peça importante do quebra-cabeça. Também nunca fomos informados sobre as regras do trem no início, e como Nadia acabou em Budapeste também é um pouco complicado. Eu acho que a revelação de Alan de que eles “subiram de nível” parece ser verdade..??? Além disso, essa temporada não tem a mesma faísca que a primeira teve em abundância, mas é um relógio atraente da mesma forma. Também deixa a porta aberta para uma potencial terceira temporada, caso a Netflix decida renovar. Por enquanto, acho que teremos que esperar e ver o que o futuro reserva para esses personagens.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries