IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Batwoman By Fatinha





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-05-16 07:53:51

A história não e da mais melhores, mas segue o padrão das outras séries da DC. Os efeitos especiais são legais, e a Ruby Rose é perfeita demais pra não assistir, então vamos continuar 👏👏

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2020-05-16 08:37:02

O bom é que não tá tendo aquela besteira amorosa dos outros personagens da CW/DC.

O pai da Katy é um saco.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-05-17 19:24:40

Eu achava que essa irmã da Kate ia ser mala, mas ela eh tão legal. A Alice eh legal, a Kate eh legal.

Todo mundo eh legal nessa série 👏👏😂😂

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-05-19 08:49:45

Nunca gostei dessa madrasta da Kate.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-05-19 09:55:38

A Alice teve uma história horrível. A pobi.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-05-24 14:25:17

Até tava gostando da Ruby nos primeiros episódios, mas a medida que a história se desenvolve dá pra perceber que ela ta com preguiça de atuar, as cenas de lutas são tão chatas, ela não dá uma dentro, tá mais pra comédia mal feita do que pra uma série de ação. Os personagens secundários dão mais ânimo a série do que a protagonista, ela fez bem em ter saído, espero que encontrem alguém melhor pra substituir.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-06-02 18:52:29

Povo ruim de guardar segredo, nunca vi 🤦🤦

Episodio 1x9 - Nota 10 2020-01-21 11:43:31

Aaaa Smallville, melhor Superman ❤❤

Apesar de ainda nao ter assistido Batwoman, ja considero a Kate pakas ✌👏👏

Episodio 1x14 - Nota 8 2020-10-17 15:11:30

Atrevo-me a dizer que de verdade apreciei Sophie em seu papel de parceira da Batwoman, bem como sua coragem em falar a verdade para sua mãe. Ainda não vejo a Kate e ela como um casal romântico, mas se ela ocasionalmente participar do Team Batwoman, eu poderia viver com isso. Mary, como sempre, é a melhor personagem seja enquanto tenta ser a confidente de Sophie ou enquanto está desesperada para fazer Kate se abrir sobre ser a Batwoman. Sua ânsia de ajudar na investigação é cativante e sua explicação detalhada é simplesmente hilária e eu nunca vou perdoar a Kate por ainda não ter contado a verdade pra ela, já que todo mundo sabe do segredo.

Episodio 1x15 - Nota 9 2020-10-17 16:36:57

O mecanismo de enfrentamento emocional de Alice finalmente encontrou sua Rainha Vermelha na formidavelmente assustadora mãe de Cartwright e a revelação do que essa mulher fez à mãe de Beth foi devastador e chocante, mesmo se tornando cada vez mais óbvio. Há algo tão devastador no fato de que a mesma informação que transformou Beth/Alice em uma assassina também transformou Kate. Isso vai absolutamente destruí-la, de muitas maneiras.

A equipe cheia de brincadeiras de Mary e Luke forneceu um equilíbrio muito necessário para o episódio. Eles formam uma grande equipe, o que também torna mais difícil aceitar que Mary ainda não seja um membro oficial da Família Morcego. Ainda assim, sua escolha de deixar Kate saber que ela estará pronta e esperando quando Kate estiver pronta para compartilhar é emocionalmente madura. Eu simplesmente amo essa garota e vendo como um todo percebemos que a Kate é importante para a história, mas não é necessária.

Episodio 1x16 - Nota 9 2020-10-18 08:22:44

Eu não sabia que precisava de uma equipe de Alice e Kate, mas meu Deus isso é realmente bom. Esta subtrama estava cheia de tantos pequenos momentos de felicidade. Talvez seja porque eu simplesmente não vi a traição de Kate chegando. Desta vez, ver Alice se transformar emocionalmente de volta em uma criança quando ela foi deixada para trás foi duro e esse parece que será o golpe brutal que a enviaria por aquele caminho muito mais sombrio que Skarsten nos contou... E eu tenho a sensação de que vai atingir Kate com força quando ela finalmente perceber que não a impedirá de se tornar sua irmã. Kate esteve sem a personificação humana de sua bússola moral por dois episódios críticos e não consigo imaginar que uma super heroína em rota de autodestruição seja muito segura para Gotham City, mas tenho a sensação de que vamos descobrir. 

Julia Pennyworth é simplesmente sensacional e eu gostaria de vê-la mais, acho que ela ficaria bem como par romântico de Sophie.

Mary e Luke são ótimos parceiros de tela e este episódio foi a primeira vez que os vimos se conectando em um nível mais profundo e permitiu que Mary fosse o que Luke precisava: alguém que entenderia o que ele precisava e simplesmente forneceria, sem fazer barulho ou ele ter que ser vulnerável e pedir por isso.

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2020-10-18 09:14:36

Uma das maiores revelações deste episódio que vai continuar é Kate descobrindo que Bruce também tirou uma vida. É poderoso ver Kate se apoiar em seu círculo cada vez maior de amigos, Luke, Penny e agora Mary, enquanto ela sai de um poço de autoaversão e desespero e volta a fazer o trabalho. Kate se referindo a Luke como seu parceiro parecia um reconhecimento significativo do trabalho de Luke e do fato de que eles fazem isso como iguais. Ela pode usar a fantasia, mas não há Batwoman sem Luke Fox. Alem disso é incrível assistir Kate desistir e retornar ao seu centro moral, refinando o que significa ser um herói conforme ela segue...

Além disso qual será a aparência de adicionar oficialmente Mary a essa equipe? Mal posso esperar para ver quão bem ela vai fazer ao jogo e a esse time...

Episodio 1x18 - Nota 9 2020-10-18 09:58:43

Vamos abrir um pouco do champanhe de Mary e brindar ao Bat Team porque esse foi um episódio incrível!  Mal posso esperar para ver a reação de Sophie e Kate ao descobrirem que Julia tem uma aliança com outra pessoa e está tentando conseguir o diário de Lucius Fox para ela. É possível que ela esteja falando com Bruce? Essa parece ser a resposta mais óbvia que a mantém uma boa pessoa. Mas também sabemos que Safiyah está em ação em algum lugar do mundo.

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2020-10-18 11:36:10

Parker sempre se sentiu como uma personagem que estava destinada a retornar, e esse episódio cimentou minha convicção de que um dia ela fará parte da família Bat e eu torço muito pra isso.

Safiyah Sohail, a única pessoa que realmente assusta Alice, está chegando e usar o diário de Lucius é a maneira mais natural de finalmente trazê-la à tona, bem como resolver rapidamente a questão da traição de Julia. Vale a pena notar que Kate disse que não reconheceu o nome de Safiyah, mas nos quadrinhos ela era outra das ex-namoradas de Kate, de quando ela viajou pelo mundo. Kate está escondendo a verdade de Julia? E o que Julia escondeu da Katy no passado?? Safiyah também vem do mesmo lugar que a flor que produziu o raro elixir que salvou a vida de Mary e tornou seu sangue basicamente mágico - sua existência poderá significar problemas para Mary?

Jake Kane declarando guerra a Batwoman é definitivamente um retrocesso narrativo. Pelo menos ele atingiu Kate com uma grande questão filosófica: ela precisa de Alice tanto quanto Alice precisa dela, da mesma forma que Batman e Joker precisam um do outro. Talvez seja por isso que o Batman desapareceu - sem o Coringa, ele estava totalmente fora de sintonia?

Finalmente, há o centro deste episódio: “Não há Batwoman sem Luke Fox”. É uma citação simples, mas entre duas pessoas que deixam poucas pessoas entrarem, e especialmente para alguém como Luke, que vive na sombra constante de seu pai, isso precisava ser dito. O que outros programas levaram muitas temporadas ou toda a sua corrida para dizer - olhando para Flash, Arrow e Supergirl - Batwoman está dizendo na primeira temporada: a cidade é salva por mais do que apenas a pessoa de capuz. O herói é a equipe inteira, e a pessoa vestida de couro não poderia fazer isso sozinha. Então, embora Katy possa não ter recuperado o diário naquele momento, ela provavelmente tem certeza de que eles podem parar o que está por vir. O que nos leva ao conteúdo real do caderno de Lucius, o que faz com que Alice mande seu menino de recados mumificado ir buscar um pouco de criptonita, entre todas as coisas. Isso é um erro épico do sempre cuidadoso Lucius Fox, ou há algo no traje da Batwoman (e do Batman) que apenas a criptonita pode penetrar?

Bem, estamos muito próximos das respostas.

Episodio 1x20 - Nota 9 2020-10-18 13:30:53

Alice trair Mouse com veneno é uma grande surpresa, pelo menos para mim. Aqui ela consolidou uma estranha cadeia de trauma e dependência em que Mouse está para Alice como Alice está para Kate. Eu amei torcer por ela durante toda a temporada, mesmo ela tendo encontrado inúmeras maneiras de remover toda esperança de redenção. Eu não sei qual é o futuro de sua personagem, mas eu sei que um vilão maior e pior está vindo em nossa direção: Safiyah, ainda não sabemos sua história, mas com certeza ela não vai vir pra brincadeira. Além disso, Hush também está aqui para ficar, em toda a glória de Bruce Wayne, e não consigo imaginar uma maneira melhor de apresentar esse personagem. Ele traz à tona cerca de um milhão de perguntas e força todos a todos os tipos de situações desconfortáveis. Mal posso esperar para ver todo o caos que isso traz.

A traição de Jacob Kane também aterrissa aqui como uma tonelada de tijolos precisamente porque é tão claro como foi calculada. Colocando Sophie e Julia de lado, cercando Katy de Corvos para matá-la. É brutalidade em precisão fria. Os corvos têm sido mercenários sedentos de poder desde o piloto, mas este episódio posiciona Jacob e seus subordinados como um pesadelo absoluto a par de Alice ou Safiyah na próxima temporada, não surpreenderia se esse fosse o arco para o sumiço da Katy, afinal.

E a pergunta de um milhão como o resto do Arrowverse, principalmente Kara Danvers, responderá ao desaparecimento de Kate Kane? Acho que a segunda temporada vai ser incrível.

Episodio 2x1 - Nota 9 2021-01-30 14:38:09

Eu realmente gostei desse episódio. Cheio de ação, mas ainda cheio de emoção de cada um dos personagens, e foi realmente cativante observar as dores de crescimento de Ryan enquanto ela se atrapalhava com o traje da Batwoman. Há muito amor colocado neste show - nesses personagens - e é perceptível, o que o torna ainda mais emocionante de assistir.

A super heroína de Javicia Leslie é melhor do que eu poderia ter imaginado, assim como a personagem de Ryan Wilder. Eu realmente gosto da visão única que ela traz para o jogo. Leslie realmente provou que vai levar este show a outro nível apenas neste episódio. Ao todo, estou incrivelmente animada para ver mais dela.

Quanto ao vilão do episódio, só posso comemorar que Tommy Elliot já foi parado e essa falsa história de Bruce Wayne acabou. Essa história não é algo que eu estava particularmente ansiosa, embora tenha sido feito de uma forma bastante divertida, deixando a porta aberta para o verdadeiro Bruce retornar e fazer perguntas... No entanto, isso não parece muito provável no futuro próximo.

Dito isto, esta temporada não parece que vai decepcionar. Como Alice diz ao seu rato, há uma guerra chegando a Gotham, e as apostas são altas, pois a nova vida de Ryan a aguarda e aqueles que amavam Kate serão forçados a viver sem ela. Contudo, eu espero um encerramento da história de Kate, por favor.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2021-02-10 18:08:25

A Gotham City em que Ryan Wilder entrou ainda é definida por Kate Kane. E isso é um problema para ela em vários níveis. Como ela pode convencer Luke e Mary de que ela pertence ao Bat Team? Como ela pode usar aquele Batsuit, mas depois violar flagrantemente o código moral que foi definido junto com ele? Como os residentes de Gotham, que viram um farol de esperança e segurança em Kate, respondem à sua ausência? Ou, talvez mais importante, para sua substituição?

De qualquer forma, é complicado. Basicamente, todas as versões de Gotham City já filmadas têm uma necessidade fervorosa de uma figura vigilante em quem acreditar, então, uma vez que as aparições da Batwoman secaram completamente e deixaram os Corvos parecendo ter acabado com ela, há uma agitação civil borbulhante nesse episódio. Até que esta temporada realmente se torne sobre Ryan, ao invés de Ryan na ausência de Kate ainda está para ser visto, mas essas são questões precisam ser respondidas o mais rápido possível.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2021-02-15 13:50:07

Além de conhecer Safiyah, também aprendemos mais sobre seu relacionamento com Alice, o que dá um contexto bem-vindo para coisas que aconteceram e ainda vão acontecer. Descobrir quem Safiyah é para Alice e Julia nos permite imaginar como esses relacionamentos influenciarão seu comportamento no futuro. Se Safiyah não for o grande mal que o Bat Team e o público foram levados a acreditar, há mais oportunidades para reviravoltas futuras e revelações interessantes. Minha única esperança é que todas essas mulheres não sejam marginalizadas por um vilão. Por favor, por tudo o que é sombrio e taciturno, não deixe um homem usurpar todas as fantásticas personagens femininas que esse show tem.

Episodio 2x4 - Nota 9 2021-03-06 13:14:29

Essa temporada está usando sua nova protagonista para contar histórias importantes sobre as pessoas que os super-heróis, e programas de super-heróis, costumam esquecer. E também, ao mesmo tempo, tenta manter o público investido em personagens cujas histórias já seguiram seu curso. Kate Kane pode não estar morta, mas, na minha opinião, deveria estar.

Alice e Sophie têm a tarefa de encontrar um homem chamado Ocean para Safiyah, em troca do retorno seguro de Kate. E embora faça sentido para as duas querer Kate de volta, cada uma por seus próprios motivos, também parece uma maneira barata de mantê-las conectadas à história central. Em vez de dar coisas novas para Alice, Sophie e Julia, Batwoman está mantendo Kate em jogo e continuando a fazer suas motivações sobre ela. Sophie é uma lésbica recém-declarada e uma policial negra. Sua realidade sem Kate é cheia de potencial. Da mesma forma, Alice tem um pai inteiro para o qual ela pode transferir toda sua energia vingativa desequilibrada. Kate estar presente, mesmo sem estar na tela, é o único problema real que tenho com a temporada até agora. Deixe as pessoas soltarem Kate.

Por outro lado, o vilão do episódio sinalizou a intenção real e necessária do show de contar histórias mais significativas. Ryan foi criada em um orfanato e passou um tempo no sistema carcerário na adolescência e quando adulta. Ela é uma sobrevivente, e toda a vitimização que ela suportou informa as escolhas que ela faz como uma pessoa agora com o poder de proteger as pessoas. Ryan foi esquecida, ela sabe como é. Mas ela também sabe o que é ser encontrada. Ela entende o que as pessoas de Gotham que estão apenas tentando sobreviver precisam de um herói, e ela está se tornando isso para Gotham e para si mesma.

Uma vigilante negra mascarada não pode mudar um sistema, mas quem ela escolhe salvar e como ela usa seu poder pode desencadear conversas sobre as formas como o sistema falha com os cidadãos de Gotham e por que Batwoman, ou mesmo os Corvos, são necessários. Este é o tipo de questão existencial que tenho enquanto assisto, e o tipo de dilema que quero que o show examine, especialmente quando o show opera em uma área moralmente cinzenta. Podemos nos divertir com heróis fantasiados e também interrogar as estruturas de poder que precisam de sua existência. Batwoman está se envolvendo nessas conversas com Ryan e permitindo que sua identidade conduza seu heroísmo. Eu gosto do equilíbrio entre realismo e fantasia que os escritores estão mantendo nesta temporada e espero uma narrativa mais elevada e uma mudança de foco longe de Kate Kane.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2021-03-08 18:34:58

Os dois últimos episódios introduziram dois novos personagens, Angelique e Ocean, cada um com relacionamentos pré-existentes - e bagagem.

Na estreia da temporada, Ryan disse que ela foi incriminada. Neste episódio, ela diz que tomou as drogas de Angelique de bom grado e foi pega com elas depois de reagir negativamente ao assédio de alguns Corvos. Embora os Corvos possam ter feito alguma besteira, abordá-la sem motivo, eu espero que isso seja um retcon e não a interpretação real dos eventos de Ryan. Pessoas são incriminadas e assediadas injustamente, e há sobreposição, mas não são a mesma coisa. Mesmo assim, Angelique está de volta à vida de Ryan, mas as circunstâncias que as separavam podem não ter mudado tanto quanto Ryan acredita. Este romance provavelmente testará o compromisso de Ryan com a Batwoman.

Depois, há Ocean, irmão de Safiyah, e o mistério que o liga a Alice. Eles não se conhecem, mas claramente se conhecem. Agora a atenção de Alice está dividida entre fazer o que for preciso para encontrar Kate e descobrir a verdade sobre seu tempo perdido em Coryana com o Ocean. Eu amo um arco de redenção e acredito que algumas pessoas deveriam simplesmente ser más. Acho que o desejo de humanizar e, no final das contas, salvar os vilões é ainda mais forte quando o vilão é uma mulher, então fico desconfiada de como esse relacionamento novo ou reacendido com Ocean pode ser usado para redimir Alice. Dito isso, quero que ela seja menos pressionada a respeito de Kate e fico feliz que ela se fixe em algo ou alguém novo.

Também há o mistério central, ao redor do qual essas histórias se concentram: o que aconteceu com Kate Kane? Quando se trata de Kate, quase todo o resto é sobre ela. Os Corvos e Alice estão acreditando na palavra de Safiyah sobre o bem-estar de Kate e buscando diferentes pistas para encontrá-la. Sophie está desesperada para trazer de volta o amor de sua vida. Jacob está usando os vastos recursos e mão de obra dos Corvos para encontrar Coryana. Se ela não voltar, se Ruby Rose não fizer uma participação especial, vai ser uma puta sacanagem. Houve várias oportunidades de colocar Kate para descansar, mas o show insiste em mantê-la viva nos corações e mentes dos personagens e do público. Se isso não conduzir a um adeus definitivo para Kate - e Rose - vai ser uma situação bastante insatisfatória.

E por ultimo temos o arco, menor, mas potencialmente mais impactante: o que a Kryptonita está fazendo com Ryan? Na última temporada, o fragmento de Kryptonita foi tratado como uma arma letal que poderia perfurar o Batsuit e ferir mortalmente seu usuário. E parece estar fazendo exatamente isso, embora muito lenta e dolorosamente. O que isso significa para Ryan ainda está para ser visto, mas está claro que algo está se aproximando. E isso pode potencialmente alterar sua vida.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2021-03-13 19:13:15

Batwoman está tentando encontrar Coryana sobre algo maior do que encontrar Kate, e isso é um desenvolvimento bem-vindo. A ilha oculta de Safiyah é a única fonte da Rosa do Deserto, e encontrar a planta curativa é necessária para salvar a vida de Ryan. Infelizmente, outras partes, como a Hamilton Dynamics, estão atentas ao que a Rosa do Deserto pode fazer e agora estão tentando pegar a planta para si, complicando a busca por Kate. Mas complicado é o modus operandi.

A série não está pronta para deixar Kate Kane, mas estou bem com isso agora que ela não é o centro do universo de todos. Encontrá-la é importante, mas ela não é o fim de tudo e agradeço que Alice tenha outras coisas em mente agora. Alice e Ocean eram claramente muito próximos e Saifiyah removeu ambas as memórias de seu tempo juntos. Essa é uma violação digna das maquinações mais loucas de Alice por vingança, e direcionar essa energia para alguém que causou um dano deliberado e profundo parece uma boa maneira de redimir Alice, se é isso que o programa planeja fazer. Além disso, seria bem-vindo permitir que um relacionamento romântico se (re) formasse não baseado em laços traumáticos.

Precisamos de mais vitórias, e com todas essas pessoas indo atrás de Coryana, eu suspeito que teremos muita ação nos próximos episódios. Todos os caminhos levam a Safiyah, mas os caminhos não são paralelos e nem todos procuram a mesma coisa. Todo mundo vai passar por cima do outro para chegar lá primeiro e mal posso esperar para ver os confrontos entre o Bat Squad e os Corvos, especialmente agora que encontrar Kate não é a única prioridade. Quero agradecer aos produtores por manter todas essas histórias separadas, mas coesas, e nos dar diferentes personagens e motivações pelas quais torcer. Quer você queira que Alice e Ocean encontrem vingança, ou Sophie e Kate se reencontrem, ou Ryan e Luke sejam irmãos, há um pouco de tudo para todos, e isso é ótimo.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2021-04-11 18:56:22

Apesar de a busca por Katy ainda ser o centro da maioria dos arcos. Os últimos episódios expandiram essa busca para algo maior. E com a morte iminente de Ryan, a necessidade de encontrar Coryana e a Desert Rose tornou-se tanto para garantir um futuro para Ryan quanto para trazer Kate de volta. Eu sabia que a ferida de Ryan seria importante e estou feliz que os escritores a usaram para dar a ela interesses pessoais em encontrar Coryana para que sua história não tivesse que girar em torno de Kate.

Da mesma forma, estou gostando muito da exploração do passado de Alice, embora alguns elementos da narrativa me façam pensar. A parte dessa história em particular que mais me irrita é a revelação de que Safiyah essencialmente cria o alter ego de Alice. Contudo, o que eu gosto nesse pensamento é que dá a Alice um motivo para confrontar Safiyah que não gira em torno de Kate, mesmo que Alice ainda esteja operando com o objetivo original em mente.

Beth foi injustiçada por Safiyah de várias maneiras, tendo sido manipulada e violada por ela. Quando Kate for encontrada, ou o que quer que aconteça para resolver sua história, ainda haverá motivos para Alice perseguir Safiyah. Com isso o show não está apenas mudando o foco de Kate Kane, mas dando aos personagens motivações que são mais singulares e auto giratórias. Alice pode fazer suas coisas independentemente de Kate ou Ryan, e espero que os escritores permitam isso.

Dito isto, um lugar onde os escritores ainda não encontraram seu ritmo é com Jacob, Sophie e The Crows. De muitas maneiras, eles sentem presos. O show não deu a eles nada com que se preocupar fora de seus empregos, no sentido mais amplo possível, e Kate. Sophie, por exemplo, só se preocupa com Kate e em ser um corvo. Há muito potencial para o personagem, mas enquanto seus sentimentos por Kate não forem resolvidos, ela permanecerá estagnada. Ela poderia ser ótima, mas ainda se sente pressionada, primeiro por Kate e agora por Jake. Eu realmente espero que os escritores tornem Sophie mais central para a série e para sua própria narrativa dentro dela.

No entanto, no final do episódio, Alice está a caminho de Coryana usando um rastreador que o Bat Team pode seguir. Aconteça o que acontecer agora, este parece ser um passo definitivo para o encerramento da história de Kate e, com sorte, uma mudança de foco para longe dela. Batwoman está fazendo escolhas sólidas e contando histórias que eu gosto. Eu só espero que as caracterizações permaneçam consistentes e o enredo seja mantido sob controle enquanto os personagens ganham vida fora de seu relacionamento com Kate Kane.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2021-04-11 19:57:47

Kate Kane está, definitivamente, verificadamente, não mais entre os vivos, de acordo com as partes de seu corpo que surgiram em Bludhaven. Essa revelação solidifica Sophie como um potencial transformador dentro dos Crows. Permite que Alice faça uma introspecção em seus sentimentos em relação à irmã e confronte ou pelo menos reconheça sua condição de vítima nas mãos de Safiyah.

Dito isso, estou ofendido com as escolhas que fizeram a serviço desta história. Safiyah é notoriamente implacável e egoísta, mas é imediatamente acreditada quando ela apresenta a menor evidência de ter visto Kate. A aceitação aberta de sua premissa de que Kate está viva e cativa vai contra tudo o que a série estabelece sobre ela, e tudo que personagens como Alice e Julia sabem ser verdade. Isso força muitas pessoas supostamente inteligentes a perder todo o seu discernimento.

Em segundo lugar, esse episódio enfraquece Safiyah de várias maneiras que não tenho certeza se são intencionais. O que tornava Safiyah legal, como uma vilã que só conhecíamos pelo nome, era o fato de ela ser tão poderosa e presente sem precisar estar na tela. Vê-la alcançar e saber que ela tinha os recursos para estar em todos os lugares e chegar a qualquer um a tornava assustadora. O show apresentou-a como uma antagonista impiedosa, calculada e capaz, mas a reduziu a uma mulher mesquinha e vingativa.

Meu momento favorito, porém, é quando Sophie encontra Batwoman morrendo e fica com ela porque ela não quer morrer sozinha. Este é um momento lindo e terno que nos lembra a humanidade desses personagens. Existe compaixão e uma conexão genuína entre eles. Espero que Ryan e Sophie se tornem próximos, platônica ou romanticamente, quem sabe.

Por último, eu esperava que este episódio fosse a palavra final sobre Kate Kane, mas parece que a Batwoman ainda não acabou com ela. Como sabemos Kate está viva e foi reformulada, com Wallis Day, e parece que sua história apenas começou. O que isso significa para o show daqui para frente é difícil de dizer, mas estou desconfiada de quanto o foco pode girar de volta para Kate.

Minha esperança é que, independentemente do retorno de Kate a Gotham, sua reintrodução não tire nenhum tempo, energia ou foco de Ryan. Eu amo soluções criativas para a saída de um membro do elenco, mas não quero que isso aconteça às custas de outros personagens. Kate é importante, mas Ryan veste o manto de Batwoman agora, e continua a provar que é uma sucessora digna do legado do traje.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2021-04-12 18:37:59

Batwoman parece ter encontrado uma maneira de manter Kate Kane na história sem sua presença minar ou desafiar diretamente a reivindicação de Ryan sobre Batwoman. Meu maior medo em manter Kate viva era que sua história substituísse a de Ryan, tornando-o um personagem secundário em uma série que deveria centrá-la.

Kate continuou sendo uma presença marcante ao longo da temporada, mas os escritores tiveram bastante sucesso em administrar as histórias de ambas as personages. Minha esperança no futuro é que Batwoman não se torne uma personagem periférica agora que Kate Kane está retornando, e não mais segurando o manto.

O legado de Kate Kane pairou sobre Ryan, e agora Ryan está em um lugar onde ela pode determinar por si mesma qual deveria ser seu legado. Isso ocorre em paralelo ao conflito contínuo que Sophie está tendo com a estrutura de poder corrupta que ela trabalha e defende. Ambas as mulheres estão procurando moldar sua realidade em algo que pareça mais justo.

Alice, por outro lado, quer moldar sua realidade em uma em que ela não tenha uma irmã para chorar ou perder. A escolha de esquecer é um tipo específico de fuga e, embora seja quase certamente prejudicial, ela atende ao desejo de todas essas mulheres de ditar suas próprias histórias. Gosto de ver essas mulheres definirem e redefinirem quem são e o que representam e estou ansiosa para vê-las construindo seus legados.

Episodio 2x10 - Nota 8 2021-04-30 09:47:37

Ao contrário dos quadrinhos parece que a personagem Evelyn Rhyme/Enigma é um elemento totalmente novo, pois seus poderes e personalidade não têm nenhuma semelhança com a filha de Riddler ou com o Quizmaster. Como tal, não temos nada sobre suas motivações ou final de jogo. Até agora, sabemos com certeza que ela faz parte da organização de Safiyah e que ela está, aparentemente, trabalhando para Black Mask. Se ela está fazendo isso sob as ordens de Safiyah ou como um arco secundário, ainda está para ser visto.

Sob o disfarce de suas identidades públicas, Black Mask e Enigma têm grande influência sobre os recursos e a conduta dos corvos e Jacob Kane, em particular. Falando nele, Jacob tem sido um pé-no-saco preto-e-branco de linha dura desde o início. Isso não quer dizer que ele não sofreu perdas horríveis, mas em vez de aprender a lidar com questões saudáveis, sua estratégia tem sido se fechar mais a cada tragédia, ele está indo por um caminho perigoso aqui.

Dito isto, uma regra dos programas de super-heróis é que os heróis nunca devem fazer promessas. Eu fisicamente estremeci quando Ryan jurou que ela nunca deixaria Angelique se machucar. Maneira de convidar ao desastre. Ainda assim, quão terrível é a segurança de Crows para que a Sociedade da Falsa Face conheça a rota da equipe de proteção a testemunhas até a "casa segura"?

Esta foi uma narrativa projetada para nos deixar pendurados pelo grande número de coisas que NÃO sabemos no momento em que os créditos rolaram. Não sabemos o que aconteceu com Angelique e como Ryan reagirá. Não sabemos até onde o vício de Jacob o levará para a toca do coelho. Não sabemos como Alice procederá em seguida com seu plano. Não sabemos que outra programação a Enigma colocou no subconsciente de Julia.

Eu amo Julia Pennyworth e espero que a transferência dela para Berlim plantada pela Enigma seja arquivada, pois ela tem sido um membro do elenco muito agradável, embora subutilizado. Eu até ficaria bem com ela e Sophie voltando.

Episodio 2x11 - Nota 8 2021-05-03 11:00:26

Se há algo que este episódio prova, é que muito tempo está sendo desperdiçado com Angelique. Eu entendo porque ela é importante para Ryan, eu realmente entendo, mas ela também não merece Ryan nem um pouco. Ryan é irremediavelmente dedicada a Angelique, mas o contrário não é verdade. É hora de tirá-la da equação e deixar Ryan ficar com alguém que a trata bem.

Acima de tudo, é bom ver Sophie ainda mais no centro das atenções. Seu papel com Batwoman vs. The Crows tem sido muito intenso, mas parece que tudo isso terá valido a pena os próximos episódios. É empolgante ver eventos que mudam o jogo tratados tão sutilmente, terminando em um momento chocante que une tudo. Depois que ela lidou mal com a situação quando pensava que Kate era a Batwoman no início da temporada passada, estou hesitante em ficar muito animada com essa reviravolta nos acontecimentos. Muita coisa aconteceu desde então, e Sophie sabe que os Corvos nem sempre estão fazendo o que é melhor para Gotham ... enquanto Batwoman está.

Tem sido muito bom ver Ryan e Sophie passarem de sua hostilidade para uma zona de coexistência mais amigável, e agora será responsabilidade de Sophie proteger Ryan, já que os Crows têm o sangue dela. E como papai Kane ainda tem uma vingança contra a Batwoman, isso pode transformá-lo no maior inimigo de Sophie. Sophie saber do segredo me dá esperança de que ela se junte ao Bat Team até o final da temporada, o que pode ser potencialmente uma coisa incrível, especialmente agora que os relacionamentos de Sophie com Luke e Ryan estão sendo desenvolvidos. Ela deveria ser uma parte mais integrante deste show.

Por outro lado, Black Mask está provando ser um vilão engenhoso, e estou curiosa para saber quanto tempo vai levar para descobrir que ele tem algo a ver com os Corvos. Talvez Sophie seja a chave para o Bat Team descobrir sua identidade e trabalhar dentro dos Crows para derrubá-lo antes de deixar essa parte de sua vida para trás? Isso seria algo para assistir.

Além disso, após esse episódio, Alice precisa voltar à ação, e essa é uma ótima maneira de fazer isso. Kate inevitavelmente retornará a Gotham nesta temporada, embora com um rosto e personalidade diferentes, fazendo com que sua família sofra uma nova espiral. Mas agora Alice tem duas pessoas para proteger da Máscara Negra, dando a ela a oportunidade perfeita para colocar tudo o que ela aprendeu sobre si mesma em ação e ajudar o Bat Team.

Finalmente, a espera pelo retorno de Kate é tão cruel. Já faz tanto tempo, e isso vai causar problemas enormes em Gotham para todos os nossos personagens. Estou pronta!

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2021-05-19 14:12:52

Sophie surpreendentemente chegou tão longe nesta temporada. Sua história com os Crows está realmente ficando interessante, já que parece que Sophie vai encontrar seu caminho para sair dessa organização corrupta para fazer a coisa certa em um futuro próximo. Quer dizer, é apenas uma questão de tempo até que alguém perceba que ela estragou o teste de DNA, certo? Além disso, ela tem informações valiosas, e se houver uma história sobre finalmente derrotar os Crows, ela vai se fazer necessário.

Jacob Kane, como o personagem mais insuportável da série, está declinando rapidamente agora que se tornou viciado em Snakebite. Agora que Sophie deu a pista de Mary, é apenas uma questão de tempo antes que ele perceba que é preciso um vício em drogas para ele finalmente prestar atenção nela. É absolutamente devastador e Mary merece muito mais do que isso. Pelo menos sua clínica está começando a funcionar, então ela terá algo de bom para tirar sua mente disso quando chegar a hora.

Alice com um propósito é sempre divertida e, apesar de sua intenção de desaparecer na luz da manhã, foi cativante que ela levou os capangas da FFS sequestrando Ocean para o lado pessoal. Contudo, admito que fiquei surpresa com Ryan indo embora e deixando Alice com as intenções psicóticas de Kate/Circe. Isso é pisar um pouco perto do limite do código.

Agora, nunca pensei que fosse falar isso, mas, Kate/Circe é um desenvolvimento fascinante. A introdução de Wallis Day é apenas um aspecto completamente maravilhoso, e cara ela cumpre. É tão maravilhoso ter Kate Kane de volta, mas ver Kate pela primeira vez como Circe Sionis é incrivelmente perturbador e absolutamente brilhante. Além disso, Circe tem habilidades de luta que superam Ryan e Alice, o que é um pouco preocupante.

Dito isto, mesmo com uma máscara, Wallis Day deu uma atuação tão arrepiante e capturou esse novo personagem com tanta facilidade, ainda provocando pedaços de Kate Kane sob a superfície. Agora que Alice e Kate estão perto uma da outra novamente, me pergunto quanto tempo vai demorar até que as duas comecem a entender o que está acontecendo.

Episodio 2x13 - Nota 7.5 2021-05-24 14:28:41

Com apenas cinco episódios restantes na temporada, não posso imaginar que veremos Stephanie Brown novamente em breve. Há muito em jogo para Luke e a Equipe Batwoman para lidar com um romance emergente, mas, caramba, era fofo. E que história de primeiro encontro incrível.

Dito isto, o verdadeiro propósito do Cluemaster aqui era como parte da reformulação da marca de Sophie Moore. Sua fixação nela como o gênio que descobriu seu quebra-cabeça sugere que ela é muito mais inteligente do que demonstrou até agora. No entanto, a reviravolta é que o papel dela em sua captura foi de confiabilidade (e sorte) ao invés de inteligência. Isso ecoa quando ela encontrou a gravação de Ryan e Luke. O fato de ela ter mantido o segredo de Stephanie por cinco anos, suportando o peso da obsessão insana do Cluemaster em fazê-lo é um bom indicador de sua fidelidade.

Caso em questão: Jacob Kane. Então é assim que se parece o fundo do poço.?? Se eu fosse escolher um único exemplo de escrita brilhante aqui, seria o momento em que Alice estende a mão para Jacob apenas para que ele escolha sua alucinação do passado induzida por drogas em vez do perigo de uma filha na vida real. Também é preocupante que ele tenha deixado de injetar Snakebite no braço para apenas espetá-lo em sua coxa. Se ele se recuperar, a reunião da família Kane será para os livros, com certeza.

Sinto que o cativeiro de Alice não é exatamente como Roman Sionis esperava. Que ela seja capaz de descobrir a suposta identidade de Circe através de suas pistas de conversação e, em seguida, seguir a trilha de migalhas de pão de volta ao Daddy Roman, não é surpreendente. Seu momento de compreensão sobre Circe sendo Kate é realmente adorável. Se isso acontecer dessa maneira, eu acho, o caminho de Alice para o resto da temporada vai pegar emprestado muito do enredo de Red Alice dos quadrinhos. Só que, em vez de Nocturna hipnotizar Kate fazendo-a pensar que ela é uma vampira, Alice terá que quebrar o condicionamento hipnótico de Enigma. E este seria um verdadeiro começo para a vida de Alice como um anti-herói se sua nova razão de ser fosse a restauração das memórias de Kate.

Mas, para quê? Ela volta a querer que Jacob e Kate matem um ao outro? Ela usa Kate para tirar Ryan por tê-la traído? Ela leva Kate com ela para Coryana para derrubar Safiyah e viver feliz para sempre? Apesar de Batwoman 2.0 ter sido lançado com grande sucesso, o fato é que, ainda, passamos muito tempo pensando em Alice e Kate. O que vem depois? Deixe-me dar uma pista: acho que será inesperado.

Episodio 2x14 - Nota 8.5 2021-06-08 13:34:12

Este é de longe o episódio mais importante e significativo da temporada. São poucos os programas que conseguem lidar com o assunto da brutalidade policial com a autenticidade e a compreensão que merece. Batwoman está no topo dessa lista. E o suspense de Luke sendo baleado por ser o cara negro ao lado de um criminoso branco será um verdadeiro teste de quão real esse show está planejando ser com sua história de violência policial.

Admito que não tinha certeza sobre como usar a cidade se transformando em canibais enlouquecidos como pano de fundo para uma história tão emocionante. No entanto, o elemento de terror na verdade fornece uma abertura para Sophie atingir seu limite com os Corvos, bem como Mary e Jacob para ter uma longa conversa sobre como ele a trata.

A morte repentina de Enigma por Ocean foi surpreendente, assim como sua explicação prolixa para isso. Não tenho dúvida de que Alice não será capaz de encontrar a palavra-gatilho nas anotações da Enigma, mas é interessante refletir sobre a ideia de que Kate viverá o resto de seus dias como Circe Sionis.

Apesar da declaração de amor de Ocean, acredito que sua missão Coryana desta vez foi recuperar a Rosa do Deserto na Batcaverna. Esta é praticamente a única conexão que eu poderia fazer entre o arco A e B, já que eles vão precisar dessa planta o mais rápido possível para salvar Luke.

Enquanto isso, a evolução de Tavaroff de valentão fanfarrão a um sociopata desenvolvido aconteceu vertiginosamente rápido. No entanto, fiquei um pouco surpresa por Sophie não ter mais apoio dos Crows. Claro, Tavaroff tinha seu pequeno pelotão de pé ao lado dele, mas todos na sala estavam olhando de soslaio para ela quando ela entrou depois de ser presa.

As chances são boas de que Luke se recupere, Tavaroff receba uma punição e talvez Ocean receba a maldita planta, mas essa equipe impressionante conseguiu me surpreender aqui. Vou torcer para que as surpresas que eles reservam sejam boas.

Episodio 2x15 - Nota 9 2021-06-22 09:50:09

Luke se reajustando à vida quando decidiu que estava acabado tem o potencial de ser uma história fascinante. Uma experiência de quase morte sempre deixa um impacto duradouro, mas Luke foi trazido de volta contra sua vontade. Como ele se sentirá ao retornar a um mundo que deseja ativamente matá-lo? Ele encontrará um novo propósito em seu trabalho ou terá uma nova atitude quando se trata de combate ao crime? Existem tantas novas possibilidades para o desenvolvimento de seu personagem.

As especulações têm sido sobre a possível evolução de Luke em Batwing. E meio que depende de muitas coisas se encaixarem, é claro. Batwing foi treinado por Batman, que não só tinha as proezas físicas, mas também o gênio tecnológico. Como Luke é o técnico de fato no Team Batwoman, não é como se Ryan e Mary pudessem realmente assumir esse manto. Eu sinceramente espero que não percamos o fantástico nerd Luke para algum desenvolvimento sombrio e taciturno de Rise of Batwing. Isso também nos deu a primeira introdução ao verdadeiro Bruce Wayne. Espero que isso signifique que ele retorne a Gotham mais cedo ou mais tarde. Estou curiosa para saber como Bruce e Ryan se dariam, bem como sua reação ao que essa nova Batwoman significa para Gotham.

Do outro lado, tiroteios policiais geralmente não levam à justiça, então é bom ver todos os envolvidos na tentativa de matar Luke responsabilizados por suas ações. O problema é que a responsabilidade e as consequências são um conceito tão estranho que o episódio parece atipicamente inautêntico. Os policiais maus são presos, o sistema é desmontado e tudo em apenas alguns dias. Uau, isso foi tão simples. Acho que só precisamos de um cinto preto de couro em um terno de morcego para salvar o dia.

Agora, embora eu suspeite que o foco se voltará para lidar com Máscara Negra e desprogramar Circe/Kate, quero ver como a série lida com as consequências inevitáveis, já que o GCPD se mostra incapaz de policiar a cidade sem os recursos suplementares dos Crows. É uma cidade acostumada a vários níveis de anarquia, mas pode ser um território inexplorado. Encaixaria bem com a minha teoria de Roman Sionis se ele decidisse transformar sua imagem pública em uma imagem da lei e da ordem... Barão dos cosméticos?

Episodio 2x16 - Nota 9 2021-06-29 15:11:34

Muitas perguntas foram respondidas nesse episódio e várias grandes revelações foram feitas de maneiras abençoadamente descomplicadas.

A dupla existência de Kate/Circe é revelada rapidamente, enquanto a conexão de Safiyah com Roman é finalmente confirmada. O retorno de Luke à terra dos vivos é compreensivelmente difícil, mas pelo menos ele confessou tudo a Ryan sobre o assunto. Além disso, John Diggle aparecendo para um jogo de pôquer e um bate-papo no beco foi a cereja do bolo do super-herói. O confronto e a queda de Tavaroff foram imensamente satisfatórios.

Infelizmente, ou felizmente, agora que Jacob foi preso, há uma excelente chance de que tudo o que Tavaroff previu se torne realidade. Além disso, sua declaração para a imprensa sobre Alice foi muito boa, embora completamente em desacordo com TUDO que já soubemos sobre o Comandante Kane. Dito isto, alguém mais achou interessante Kane achar que é mais seguro ser transferido para Metrópolis?

O feliz para sempre de Alice também não durou muito, não é??. Claro, a expectativa óbvia é que a morte de Ocean fará com que Alice volte ao seu pior estado implantado por Enigma. O que vai acontecer aqui ainda está para ser visto, mas será que o amor de um pai e duas irmãs (bem, uma dissociativa e outra que realmente a odeia), pode manter um pouco de Beth na superfície?

E tudo isso leva a saber se Safiyah tem mais um fim de jogo em jogo. Ela tinha algo em mente envolvendo Kate/Circe quando a vimos pela primeira vez com Roman. Agora que ela tem sua amada planta Desert Rose e devastou Alice matando Ocean, pode-se ficar tentado a pensar que ela voltaria silenciosamente para Coryana. Mas a cena final indicaria o contrário. Talvez ela esteja por aí, pensando que recrutar Sophie ainda está nas cartas? Além da queima de Coryana, Safiyah sofreu outras baixas graves. A morte de Tatiana deixa um vácuo em sua mão direita e, quer ela saiba ou não, Enigma também se foi. Sophie daria uma nova general formidável, e Circe sendo Kate seria uma grande isca para trazê-la para o seu lado. Não tenho certeza se Safiyah e Roman têm metas combinadas, mas Safiyah definitivamente está mexendo os pauzinhos. Se isso leva de volta ao Snakebite e seu controle do GCPD é uma pista ainda a ser revelada.

Agora que Jacob foi retirado do tabuleiro; Ocean, Enigma e Tatania estão mortos; Alice provavelmente é uma curinga; Roman e Safiyah estão prontos para realizar seus planos para Gotham completamente sem controle.
Agora, resta saber qual personagem Kate/Circe escolherá nessa guerra.

Episodio 2x17 - Nota 8.5 2021-07-09 20:06:59

Essa foi definitivamente uma hora sombrias para todos.

O arco de Alice aqui foi uma mudança dramática de viúva inconsolável para a sádica voltada para a vingança que meio que eu senti falta desde que ela recuperou suas memórias de Oceano. Embora tenha sido útil para Safiyah explicar seu plano para restaurar as plantas Desert Rose em Coryana, eu me pergunto como ela soube da planta Poison Ivy na coleção do Batman. Ainda assim, Alice e Circe ainda permanecem curingas em minha mente, com Alice sendo mais provável de apoiar o Bat Team. Ela pode ser a única a colocar Circe para fora para sempre. Seria uma reviravolta astuta em sua missão de uma temporada de matar Kate.

Dito isto, eu realmente gostaria de saber como Safiyah e Roman tiraram Circe/Kate de sua borda de dissociação. A Enigma deixou uma frase de reforço para fortalecer sua programação hipnótica? Porque, com base na alegria que ela sentiu ao torcer a faca emocional em Sophie, Circe está no controle total agora. No entanto, ela ainda os deixou todos vivos, então talvez Mary esteja certa e ainda exista um pouco de Kate. Esperançosamente, esta história de Máscara Negra está chegando ao fim e nós teremos a mente de Kate restaurada bem antes do fim, para que possamos ver uma amostra decente do que está por vir para todos antes que a tela escureça até a estreia da nova temporada.

Quanto ao que pode estar por vir, eu realmente não tenho ideia. Mas com a identidade de Ryan exposta aos vilões e sua oficial de condicional, ela pode ter grandes problemas em seu caminho. Circe também conhece o caminho para a Bat Caverna, então onde é seguro para Ryan se esconder? Aconteça o que acontecer, sabemos que temos o Luke Fox se vestindo como Batwing pela primeira vez, então definitivamente haverá algo bom em meio ao desespero de Gotham!

Episodio 2x18 - Nota 8.5 2021-07-11 19:00:56

A insegurança de Ryan foi uma das emoções mais genuínas que vimos e isso diz algo, considerando tudo que Javicia Leslie despejou neste papel. Ela tem estado bem focada em toda a jornada de sua heroína, reconhecendo os problemas de seu passado enquanto tenta forjar um futuro com aquele poder que ela fala sobre encontrar.

Tudo sobre a descoberta do traje de Morcego de Luke foi tão cheio de sentimentos desde ele encontrando os esboços de sua infância do terno preto do Batman até perceber que seu pai havia tornado seu sonho realidade, até o terno acendendo em resposta ao seu toque. Meu coração só quer explodir. Estou ansiosa para vê-lo descobrir os meandros do super-traje. Além disso, ainda meio que espero que Stephanie Brown venha a bordo do Bat Team para comandar a Batcaverna. Isso o salvaria de ter que esconder sua identidade secreta dela. Não que ele fosse capaz. Ela é super inteligente.

Eu não esperava que Alice e Black Mask terminassem em uma luta física. Ambos são vilões muito falantes. Parecia mais provável para eles lutarem contra a inteligência. E considerando que ela criou o rosto de Circe para ele, você pensaria que ele seria um pouco mais diplomático. Falando em Alice, o encerramento para ela é sempre tão curto. Ela consegue suas memórias de Ocean de volta apenas para tê-lo morto. Ela consegue Kate de volta apenas para ser presa. E, sério? Alice sempre foi minha personagem favorita desse show, então espero que ela esteja livre na terceira temporada.

O retorno completo de Kate foi um pouco anticlímax. Embora tenha sido comovente ver a jovem Kate e Beth vivendo o resgate que nunca aconteceu, teria sido útil ver as gêmeas realmente banirem a persona Circe para sempre. Mas o longo adeus com Sophie foi apreciado. Como não temos ideia do que Sophie está fazendo no trabalho atualmente, dou notas máximas por ela cortar todas as cordas emocionais confusas e começar do zero. Além disso, a busca de Kate para encontrar Bruce deixa a porta aberta para o retorno de Wallis Day, com a qual não tenho problemas. Eu gosto dela e gosto do que ela trouxe para o papel de Circe/Kate. Ela terá uma participação especial em National City? Afinal, só há uma pessoa que ela visitaria lá, certo? Embora possa ser meio difícil conseguir falar com Kara nos dias de hoje, pelo que ouvi.

Dito isto, quem vai encontrar todos aqueles brinquedos maravilhosos e aterrorizantes espalhados rio abaixo de Gotham? Com Safiyah fazendo sua parte da Bela Adormecida e Tatiana despachada com uma lâmina mais permanente, não faria sentido para Alice escapar e aceitar o convite da rainha de santuário em Coryana? A mãe biológica de Ryan será algo com que Batwoman precisa se preocupar? Ou apenas mais um obstáculo emocional?

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2021-10-21 19:30:18

Este episódio não é realmente sobre o Chapeleiro Maluco. Ele é um perdedor patético que teve sorte e tropeçou no chapéu. Na verdade, a hora cria a ideia de que esses troféus são ainda mais perigosos se caírem em mãos impulsivas, instáveis ​​e não geniais. Contudo, como abertura da temporada, ele faz um ótimo trabalho em estabelecer onde todos os personagens estão e o que podemos esperar deles.

Em particular, estou muito estusiasmada para ver de volta a abertamente vilã Alice. Quando ela finalmente descobre que Jacob não está vindo para resgatá-la, ela vai da negação à devastação e à ameaça maligna no decorrer de uma cena. Esse sorriso maligno é uma classe de atuação por si só. Já que você não pode controlar um bom psicopata, Alice usa os troféus do Bat que faltam para melhorar sua situação. Isso obviamente a levará inevitavelmente a arquitetar um plano maligno, porque é assim que as coisas funcionam em Gotham City.

Também somos apresentados a Victoria Cartagena como uma Renee Montoya endurecida que agora trabalha no time Rogue. Aparentemente, ela está esperando há anos que os inimigos do Batman façam outra aparição. Não passamos muito tempo com Montoya, mas minha primeira impressão é que ela está disposta a fazer qualquer coisa para proteger a cidade, o que pode ser uma grande fraqueza. Além disso, mesmo que não fosse dito no início da temporada que Jada Jett de Robin Givens é a mãe biológica de Ryan, o episódio deixa claro sem realmente dizer as palavras.

As estreias de uma boa temporada devem deixar o público animado e investido nos próximos meses de histórias. Esse inicio de temporada não só nos deixa prontos para onde a série vai a seguir, mas também reacendeu minha esperança por esses personagens e seu mundo.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-11-01 19:35:00

Por mais interessante que seja ver a equipe perseguindo os troféus do Batman, espero que o show não se prenda a recontar as histórias dele. Entre o Chapeleiro Maluco e o Croc Assassino, esses bandidos não são perigosos ou especiais. Eles são apenas cópias descartáveis ​​dos originais. Essa falta de medo ou antecipação afeta o episódio, já que nunca, por um segundo, sentimos que Ryan, Alice ou a garota desaparecida estão realmente ameaçados. Nós sabemos que a equipe irá capturar Alice, Batwoman irá salvar a garota e capturar Killer Croc. E é exatamente isso o que acontece.

Durante a primeira temporada de Supergirl, demorou um pouco para a série encontrar seu próprio equilíbrio, longe das histórias do Superman. A temporada pode ter apenas dois episódios, mas estamos recebendo a mesma vibe dessa história dos troféus do morcego. O que a segunda temporada fez tão bem foi pegar partes da mitologia do Batman e dar seu próprio toque a ela. Esperançosamente, é onde o show está indo com o aspecto Poison Ivy deste arco. Do jeito que continua dando dicas, é melhor que a grande revelação do retorno de Ivy corresponda ao exagero.

Por outro lado, Sophie dizendo a Ryan que Jada Jet é sua mãe é o ponto certo. É mais um momento perfeito em sua bela amizade. É igualmente bom quando Sophie a incentiva a contar a Jada quem ela é, para que ela possa ganhar uma mãe ou realmente conseguir um encerramento. Com essa verdade em mente, Ryan termina o episódio dizendo a Jada que ela é sua filha. Considerando a confusão que isso vai trazer para a vida dos personagens, precisamos que haja mais do que drama apenas pelo drama.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-11-07 18:38:47

Por mais divertidos que sejam os troféus do Batman para nós fãs de longa data do Batman, ter três episódios consecutivos focados neles parece que Batwoman está fugindo de si mesmo. Onde está o programa que passou a segunda temporada enfrentando a violência policial, o desaparecimento de crianças negras e o perfil racial? Além de proteger as pessoas, esses casos não parecem conectados a Ryan, porque são todos baseados no passado de outra pessoa.

Embora o arco de Ryan seja ótimo, parece que o show está dando alguns passos para trás na história. Jada deixa bem claro que não quer nada com Ryan, mas seu filho, Marquis, tem outras ideias. Ele se aproxima de Ryan querendo uma parceria com a Wayne Enterprises. Isso é obviamente um disfarce para suas inseguranças por ter uma mãe tão dura e fria. Contudo, seu aparecimento repentino e conhecimento de seu grito de irmã há muito perdida não passam nenhum indício de que ele é alguém digno de confiança. Clao, Ryan decide que ela não pode arriscar a ira de Jada, mas Marquis é impulsivo e mimado, então ele será um problema para ambas as identidades.

Alice passa da fuga para dividir e conquistar. Ela se aconchega a Mary, depois planta sementes que a equipe realmente não gosta dela. Claro, tudo isso é um meio de retirar os nanotrackers. Elas nunca serão irmãs convencionais, mas as brigas argumentativas e exasperadas entre elas são cativantes e hilárias. Por mais que se odeiem, a dupla só pode confiar seus sentimentos mais profundos uma a outra. Há um entendimento estranho que elas não têm com mais ninguém.

O PTSD de Luke ao ser baleado está interferindo em sua habilidade de operar seu traje de Morcego. Mary confessa isso a Ryan, o que deixa Luke furioso. Seria muito fácil se ele enfrentasse tudo de frente, mas sua reação fria a Mary é devastadora. O flerte lento deles é uma das melhores histórias contínuas da série, então estou com o coração partido ao ver algo se interpor entre eles. O fato de Ryan e Luke essencialmente ignorarem as preocupações de Mary definitivamente vai abrir uma divisão entre eles e acabar mal.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-11-14 15:06:56

Parece que o plano de Alice está funcionando, já que Luke está muito bravo e Ryan está muito envolvida em sua nova publicidade para ouvir Mary descobrir como ela acabou dormindo em um banco no parque. Entre a evasão de Luke, o drama familiar de Ryan e a crescente conexão de Mary com Alice, podemos sentir a equipe se separando lentamente. Este enredo não é novo. Na verdade, é um rito de passagem do Arrowverse. Cada time de super-heróis na franquia teve uma separação emocional, antes que um problema tão grande que eles só pudessem resolvê-lo juntos surgisse. Achei que a Batwoman iria evitar essas armadilhas, mas cá estamos nós.

No enredo B, temos Jada trabalhando com o Luva Negra para que o seu filho seja congelado. Então ela não é apenas uma mãe má, ela é totalmente insana. A fria indiferença dela sobre a “licença” de Marcos rivaliza com os melhores vilões da franquia. Embora não tenhamos conhecimento disso ainda, ela claramente tem um plano, e seus filhos não fazem parte de seja lá o que for.

Por outro lado, o show está indo duro na nave Sophie/Ryan neste episódio. Há olhares de desejo em uma sala lotada, sonhos complicados e confissões emocionais. Neste ponto, é uma certeza que veremos elas ficarem juntos ainda nesta temporada. Sophie passou as duas primeiras temporadas em segundo plano, longe da ação. Incluí-la na equipe e fortalecer seu relacionamento com Ryan a tornou uma personagem muito mais interessante.

Também fomos apresentados ao Diretor de Relações Públicas da Wayne Enterprises. Ele está lá desde sempre, conquistando Ryan muito rapidamente. Ele quer apoiá-la porque gosta dela, mas está claro que sua prioridade número 1 é proteger a empresa. Sua sagacidade seca combinada com leituras hilariantemente honestas se encaixam perfeitamente com o resto da equipe, então espero que não seja um caso isolado. Além disso, a maneira como ele perguntou sobre Ryan resolvendo uma crise nos faz pensar que ele sabe mais do que está revelando.

Episodio 3x5 - Nota 9 2021-11-21 05:52:27

Se o seu programa de super-heróis não tem apostas, não há razão para os fãs continuarem investindo. Felizmente, esta temporada oferece grandes apostas neste episódio que não apenas configurou um arco interessante, mas fez com que as histórias dos troféus fizessem sentido. Demorou um pouco, mas finalmente conseguimos uma história de fundo sobre Renee Montoya. Ela e Pamela Isley estavam apaixonadas antes de Pam fazer experiências e se transformar em Poison Ivy. Renee é quem disse a Batman para enterrá-la sob a cidade longe da água e do sol.

Não consigo imaginar que será um reencontro feliz quando Ivy finalmente aparecer. Falando nisso, Mary está sofrendo os efeitos colaterais de tudo o que Ivy fez a ela. Ela é obcecada por plantas e está usando insultos baseados em plantas. Ela vai acabar como um dos asseclas de Ivy ou Ivy está usando-a como algum tipo de hospedeira? Pode ser qualquer coisa. De qualquer forma, gosto de como eles estão lançando as bases e não apressando essa história. Embora seja um pouco entediante esse arco com os troféus, não quero que a Mulher-Morcego revele Hera Venenosa muito cedo. Ela é uma grande vilã e merece um grande momento.

Avante para o final, porque temos uma grande revelação. Jada não é má, ela está apenas tentando salvar o Marquês. O Coringa o acertou na cabeça com sua campainha quando ele era criança, e ele tem sido um sociopata desde então. É a razão pela qual ela desistiu de Ryan e quer que ela fique longe. Esse programa usou habilmente velhos filmes caseiros para mostrar o lado mais sombrio e assassino do playboy encantador que pensávamos conhecer. Acontece que o show tem provocado todos esses imitadores, para que possamos entender como novas versões de velhos vilões são possíveis. Já que Marquês foi tocado pela campainha do Coringa, isso significa que ele será o novo Coringa e Ryan terá um confronto direto com seu próprio irmão? Eu não previ isso chegando. Bem jogado, Batwoman.

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2021-12-24 19:17:20

Existe uma maneira certa de interrogar o legado de Batman e seu exército de adversários em Gotham City, e existem centenas de maneiras erradas. Batwoman está tropeçando na ideia com uma premissa estranha: nenhum desses vilões é responsável por quem eles são. Veja bem, esse show tem sugerido que Marquis desenvolveu um transtorno psicótico quando o Coringa original pressionou sua campainha elétrica. Neste episódio, Marquis fez sua grande jogada, forçando Ryan a abrir mão do controle da Wayne Enterprises. Na próxima vez que o vemos, ele estava vestindo um terno laranja e cabelo tingido de roxo, contando à imprensa que ele só quer fazer o povo de Gotham sorrir. O problema com esse uso repetido de “e se vilão antigo, mas novo” é que os vilões do Batman são, quase universalmente, movidos pela tragédia irônica, ou pretendem refletir contra o Batman de alguma forma. Esses casos de maldade transmissível prestam um péssimo serviço aos vilões originais e não trazem nenhum significado especial aos novos.

No episódio passado foi a transformação de Mary em Poison Ivy. Agora, Marquis é aparentemente o Coringa. Não é que você não possa fazer uma história interessante sobre alguém imitando o Coringa. Mas Batwoman transformou esta temporada em uma roda de hamster com novos personagens se tornando velhos vilões e, em seguida, interpretando mal o que tornava aquele vilão especial. As transformações de Mary e Marquis são extremamente pessoais. Com os vilões do Batman, quase nunca é pessoal até que o Batman atrapalhe algumas vezes. Esses vilões em aqui parecem apenas reforçar que este é um “show da CW”, cheio de personagens com motivações realmente simples e mesquinhas. No momento, Marquis apenas parece um homem de negócios amoral e vingativo com um estranho senso de estilo. Ele é um adversário de Ryan, mas não da Batwoman, e suas motivações são muito pessoais. Para o Coringa, nunca é pessoal da mesma forma; Batman é um companheiro de brincadeiras para ele, mais do que qualquer coisa. Ele é um antagonista do Batman, pois literalmente o antagoniza; ele não está tentando realizar nada ou ensinar uma lição. Marquis quer mostrar a todos que duvidam. Ele tem algo a provar. Além disso, esse cara entrou na Wayne Enterprises, pegou uma caneta com a mão nua e esfaqueou um cara no pescoço. Mesmo que a polícia seja corrupta, como isso não é tratado?

Com Mary, não posso deixar de pensar neste momento em Army of Darkness. A protagonista feminina é capturada por Evil Ash e se transforma em uma versão medonha de seu antigo eu. Mary emite a mesma vibração, mas não parece intencional. Ela está apenas sendo malvada e mesquinha de repente. E mesmo depois desse episódio, ainda não há sentido para o que ela está fazendo. Ela não tem uma missão, ela só está brava com seus amigos e quer ser ela mesma. Você não precisa de uma infecção para fazer isso. Normalmente também sou um grande defensor dos trajes de Arrowverse. Mas Ivy parece cosplay, e não um cosplay particularmente especial. Não tenho dúvidas de que quando Poison Ivy aparecer com a sua verdadeira face será fantástico de assistir, mas nesse ponto, não parece mais uma história de Gotham. É apenas um drama de fantasia. É está sendo bem decepcionante.

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2022-01-15 06:50:01

Valeu, amigo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries