IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Doctor Who (2005) By Fabrizio Franco





Episodio 5x10 - Nota 9.5 2017-01-25 17:01:24

Um dos melhores episódios de toda a série!!!

Episodio 7x5 - Nota 10 2017-01-29 17:47:40

Um dos melhores episódios desta série, embora qualquer um que tenha Weeping Angels é formidável.

Episodio 9x11 - Nota 9 2017-02-18 12:30:19

Tenho que dizer que a ideia que qualquer coisa pode ser destruida se vc tiver muito tempo (tipo um bilhão de anos) faz parte da minha vida agora hahahaha

Episodio 10x2 - Nota 8 2017-04-23 23:16:52

meu sonho é encontrar uma timeline perfeita dos dias atuais até os fim dos tempos da raça humana nesta série hahahaha

Episodio 11x1 - Nota 9 2018-10-08 00:53:11

Mas a gente não conhece oficialmente cada versão anterior? Os treze doutores?

Episodio 11x6 - Nota 8.5 2018-11-16 01:36:49

Sendo bem sincero faltou um pouco de coragem da BBC de não fazer um mea-culpa, já que é um canal estatal inglês. A Grande Partição foi basicamente culpa da Inglaterra, lembrando que o conceito de "India" e "Paquistão" como nações e territórios vem da colonização inglesa. Não vamos tirar que sim havia um ódio presente dos hindus e islâmicos, mas esse ódio foi alimentado ainda mais quando forçados viver em uma grande colonia. E na hora de irem embora, os ingleses tinham que deixar o que controlavam com alguém, mas quem seria o líder era problemático, então acharam como melhor solução separar o território usando o conceito de religião como base. Os lideres hindus com Índia (entre eles Ghandi) e os lideres muçulmanos com o Paquistão. Só que tinha muita muita gente misturado das duas religiões nestas duas terras.

Isso sem contar os Sikhs, uma terceira religião, originada em Purjab (onde passa o episódio) que é justamente uma crença com mistura do islamismo e hinduismo. como grande prova de como toda essa galera estava mesclada ali.

E como no episódio mostra essa divisão foi contada tipo dois antes.. onde seriam as fronteiras por exemplo.. a gente vê o personagem do irmão sabia por "fontes internas" que o tal riozinho faria fronteira entre os dois paises, como demonstração de como os outros nem estavam sabendo de nada. Isso releva como não houve conversa ou planejamento entre o povo.

Com a grande Partição e mais de um milhão de mortos, o evento é considerado a maior migração forçada da história. 15 milhões de pessoas tiveram que abandonar seus lares. Indianos muçulmanos indo para Paquistão. Paquistaneses hindus indo para Índia.

E isso ainda nem terminou na real. O ódio e o preconceito ainda existe nos países. Pedaços de terras como a Caxemira, ainda é motivo de disputa. Já que estamos numa onda de falar de gravar professores de história, isso também acontece lá. Entre alunos também. Ano passado, no dia da independência da Índia foi incentivado gravar nas escolas muçulmanas para verem se as crianças estavam cantando o hino nacional.

Tirando esse pula-fora inglês, foi um episódio foda! Adoro os episódios históricos de DW, e amo também episódios fillers, mas como alguns tão reclamando, e eu concordo, estou sentindo um pouco de falta de uma sub-trama para "unir" tudo.

Episodio 12x3 - Nota 8.5 2020-01-31 00:13:09

Episódios como esse me fazem pensar. Doctor Who sempre foi um episodio baseado em fillers. Tendo dois ou três episódios no máximo por temporada que envolvesse na mitologia.

Anos atrás em tempos de Arquivo-X, CSI, até recente.. os de super-heróis de Warner que enchiam temporadas de fillers igualmente e bem mais fracos, os fillers de Doctor Who pareciam supremos.

Porém... Neflix, Amazon tá acostumando a gente de outro jeito, queremos um filme de oito horas. Com uma boa história ser contada. As vezes penso que eles deveriam seguir por este caminho...

Vamos esperar a temporada acabar e ver se teve algum filler que a gente fala.. "PQP ai sim" ...

Episodio 12x5 - Nota 8 2020-02-02 02:05:58

Eu sei que o ápice foi o surgimento da outra Doutora, mas preciso falar de outra coisas: Campos de Força. Muitos Campos de Força. Campos de Força desde do começo da temporada.

1º/2º Episódio - A cabana do O/Mestre lança um campo de força que mata vários Kasaavins.

3º Episódio - A Doutora cria um campo de força que repele os Dregs.

4º Episódio - A Doutora e Tesla cria um campo de força que mata os Skithra.

5º Episódio - Os Judoon criam campo de força na cidade... A "Outra Doutora" tem um campo de força que a protegia.

Será falta de criatividade ou um padrão a ser percebido?


Episodio 12x10 - Nota 9 2020-05-23 23:34:05

O que entendi é o seguinte:

Sendo a Criança Atemporal, ela tem poder infinito de regeneração. Quando sua mãe, Shobogan, e os outros da elite de Gallifrey tornaram-se Time Lords, e inseriram a regeneração no corpo deles, por algum motivo de controle colocaram o limite a si mesmo de 12 apenas.

Mas a Criança Atemporal era infinito, não tinha como mudar o que ela era. Então provavelmente a cada 12 regenerações, eles rebootavam a mente dela. Só precisaria explicar como eles conseguiam manipular a regeneração para que sua nova forma fosse criança. Mas tendo esse controle, ela crescia numa nova família achando que era Gallifrey nata, vivia, viajava no tempo, tinha suas 12 formas, e boom, resetava.

Ai que entra a Divisão. Os Time Lords o não queriam e não auto-se-deixavam manipular o tempo, mas como aquela Time Lords mesmo disse, as vezes é necessário.Porém, para não quebrar uma lei que eles mesmo criaram, todas as versões da Criança Atemporal/Doutor são levados a serem meio rebelde, meio que insinuando que ele fez por conta própria.

Assim a Divisão é composta apenas do Doutor em si (e aqueles que apagam sua mente cada 12 regenerações). Porém, como dito tudo isso é uma quebra da lei dos próprio Time Lords, e por isso é apagado da Matrix. Só que Shobogan não queria que a Criança esquecesse quem realmente era, então implantava uma memória falsa mas parecida com sua origem. Uma historinha parecida só para relacionar caso um dia soubesse a verdade.

E aqui que entra história do menino ruivo. Alguém encontra a criança perdida numa viagem, trás para casa, cria, vira um policial (alguém que quer fazer diferença), não pode ser morta, aposenta e memória é apagada.

Finalizando, acredito que existiram várias e várias versões de Doutores, mas sempre em conjunto de 12 regenerações.

A Doctor Ruth foi apenas uma versão desta anterior, mas anterior a que conhecemos desde do primeiro Doutor da série.

A Doctor 13 (Whittaker) existe porque desde Gallifrey caiu, e com o planeta e os TIme Lords, a Divisão, ninguém mais reboota a mente dela, e como ela mesmo não tem limite de regenerações, teremos quanto quisermos hahaha.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fabrizio Franco

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries