IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Cleverman By M_Kark





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-06-09 18:13:10

Primeiramente, li um monte de comentários falando mal da série. Galera, vamos nos situar um pouco por favor... ok? Eu sei que vocês não são alienados, então... vamos aos fatos.

É uma série com um roteiro bacana, com elementos culturais bem autênticos, ex: o cleverman, o monstro, os peludos e até a língua indígena. O termo/tema hairy-people(pessoa peluda) existiu na cultura Australiana, foi dito que durante a ocupação dos europeus na Australia havia os tais peludos, que não se pareciam em nada com os indígenas habituais, os peludos tinha, altura entre 2 e 4 metros, seus pelos/cabelos eram longos e sua força física era sobre-humana, alguns indígenas tinham medo deles pois além dos animais, também caçavam humanos/índios para se alimentar – relatos históricos.

A série recebeu cerca de A$ 450mil(aus) para ser produzida, algo que nunca seria viável aqui no Brasil, ainda mais para uma minissérie com 6 episódios, com dezenas de atores e atrizes no elenco, e composta por mais de 60% de indígenas – daí me pergunto, cadê os indígenas Brasileiros/Americanos na tv? É, nem você, e nem eu, vimos muitos deles lá, talvez em Banshee... alguém mais?

Então, eu sei que você queria ver outra série com vampiros, lobisomens, fadas, homens-crocodilos, homens-aranha, homens-de-ferro, todavia, nenhum deles é culturalmente australiano, diferente do Cleverman, ser quase divino que existiu em algumas tribos da Austrália, que aparentemente já viviam naquela terra quente há mais de 40 mil anos antes dos homens brancos chegarem cerca de trezentos anos atrás para ~spoiler mundial~ adquirir afavelmente as terras australianas.

Ps. Eu quero a lei Rouanet financiando livros sobre as diversas línguas e culturas indígenas do Brasil, com índios de diversas tribos contando histórias biográficas ou místicas sobre seu povo, mesmo que algumas delas sejam difíceis para nós compreendermos devido ao conteúdo. Quando teremos um filme/gibi/mangá/desenho com temática inteiramente indígena, que não seja simplesmente para desmerecê-los por usarem menos roupa do que o povo culto da cidade?

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-06-09 18:24:24

Concordo com o Yuri, a mitologia é nova, e não a de sempre sobre vampiros, lobisomens, seres nórdicos, etc.

E se você é seriador compulsivo mesmo, sabe que não se desenvolve perfeitamente uma mitologia nova logo no piloto.

Recomendo ver o episódio dois dessa série, afinal, o que tinha pra ser dito foi dito no piloto, e no episódio dois não havia mais necessidade de esclarecer quem eram os "peludos" ou o "Cleverman". Digo que o roteiro saiu do 30kmh pra 85kmh.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2016-06-09 17:13:40

Pra começar, foi tiro pra tudo quanto é lado, quem não se abaixou, ficou caído... é o peludos só se phoderam do começo ao fim.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2016-06-09 18:26:57

Falando como um seriador, preciso dizer que esse episódio foi tenso; algumas partes foram difíceis de assistir devido a retratação dos problemas sociais mencionados na série, e que existiram ou existem atualmente no mundo real em que vivemos.

A parte da coleira elétrica foi a que me deixou mais traumatizado, devido um fato real que ocorreu nos EUA neste ano, onde um adolescente sofreu danos cerebrais por causa do uso exacerbado do taser por um policial desonesto que queria impor sua autoridade contestável... foi tão absurdo, que deu raiva, e, da mesma forma na série, trouxe aquela sensação de aflição interna devido ao abuso de autoridade.

Não é de hoje que o racismo - e xenofobia - contra outras etnias existe, vemos por todos os lados e também em outros países; tem gente querendo levantar barreiras, circundar municípios, morros, bairros, enfim, também tem aqueles que vogam por retirar direitos da minoria, da massa, dos indígenas, etc. E, é isso que a série está explorando, e retratando com certa sutilidade, o misticismo em volta do Cleverman é a cereja do bolo, pois o ser humano sempre repousou suas dificuldades nas mãos de um ser divino quando tudo lhe é impossível; a escolha do jovem Cleverman foi mais do que certa, ele é um cara de ação, e não um ser político, suas ações são para o bem de seu povo, assim como suas maldições são em desfavor de todos.

Sobre a atuação... Então, deu um salto absurdo, nem reconheço aqueles do primeiro piloto. Reitero que fiquei ultra feliz quando descobri que mais de 50% do elenco é formado por indígenas, e que a língua utilizada na série realmente existe e é falada por indígenas australianos – os quais, até alguns anos atrás eram tratados com pouco reconhecimento pelo governo Australiano, meio que a vida imitando a arte.

Segue os pontos fortes, a vovó Virgil foi maravilhosa por abraçar uma estranha e dizer verdades, “ninguém da atenção aos velhos”; foi de uma brutalidade absurda aquele raspa-raspa sem gilete na prisão “doeu na minha pele”; Waruu se ferrou duas vezes, e tudo por causa da mulher branca, “a casa caiu mermão, e agora?”; os flashbacks do Koen foram tão legais quanto as previsões dele, “Quem é essa mulher, é o que eu quero saber...”

Ps. Ser chamada de Pet (Animal de Estimação) foi realmente o fundo do poço; deu até nojo daquela mulher se achando a rainha soberana.

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-07-03 14:27:20

Aff, vim só pra comentar que é uma vergonha absoluta a pessoa vir aqui na página do seriado e dar UMA ESTRELA - e até mesmo MEIA ESTRELA - para o episódio, vi isso acontecer nos episódios anteriores, e fica bem claro que nenhum deste ditos seriadores assistiu além do episódio 01, aliás nem finalizaram o episódio piloto.

Vergonha, vergonha, vergonha...

Se não gostou do piloto, clika lá no botão "CANCERLAR DA MINHA GRADE", você nunca mais vai ver a série surgindo na sua agenda - e nem será responsável pela nota de quem assistiu. Meus Deus, essa série devia estar como média entre 7 e 8.8, mas tá lá em baixo graças à esse ódio gratuito, e se quiser dar nota baixa, aproveita e comenta porquê, afinal, tenha um pouco de dignidade como pessoa e explique o seu senso crítico referente ao episódio.

Poderia dar nomes aos bois, afinal, tem série da Disney que a galera deu 9 no episódio, e quem sou eu pra julgar esses tais seriadores cultos...

Episodio 1x6 - Nota 10 2016-07-14 21:11:43

Epa, que esse episódio foi muito bom, pra ser honesto o melhor dos seis episódios.

Pra começar, vamos glorificar a morte do ministro nojento, melhor maneira impossível, enforcado pelas mãos da mulher que ele tirava como otária - aplaudi mais ainda quando ela usou o taser na vaca.

Como assim Kora que chegou chegando, e decidiu ir embora sem nem participar do quebra-quebra?! Mas até que gostei da descrição do multi(?)verso das memórias e consciências eternas; achei que o Koen fosse virar o mestre de guerra a partir dali, e não fosse cair na mão d inescrupuloso Jarrod e insuportável Waruu (que não morreu ainda, infelizmente). Mas até que foi legal esse embate Koen versus Jarrod, achei que ele fosse matar o menino mas até que o Koen sobreviveu as esmurradas, a partir dali odiei o Waruu absurdamente, e fiquei ??? pelo koen não ter encontrado os outros Cleverman naquela sala - embora, talvez não seja o centro biológico onde eles guardam os corpos dos antigos Cleverman.

Nesse episódio aconteceu de tudo, muitos plots finalizaram - o que gostei bastante, pois não foi tudo muito forçado devido ao fato de ser Season Finale -, mas o principal mesmo ficará para a próxima temporada, que será a batalha definitiva entre o Koen e Jarrod, e a batalha na Zona dos Peludos - que receberam ordem de extermínio; porém, creio que o Koen tenha levado a maleta de remédios(:P) com ele pra Zona, e por isso o Jarrod mandará abortar o ataque.

>> Quero Season 2 pra Ontem! 6 Episódios é muito pouco...

Ps. Senti pena da doutora, queria tanto um bebê, que talvez nem seja humano, nem hairy crescendo dentro do útero dela. Jarrod talvez tenha utilizado dna de um Cleverman para criar um embrião(ou sei lá o quê...)

Ps2. Pra quem não gostou da luta do Koen com o monstro, fica a dica, os produtores da série receberam menos de $500 pra produzir uma série de 6 episódios. Pra mim o monstro estava perfeito, e nada similar aos monstros de Holywood - a partir daí já ganhou estrelinhas :) -. só achei que ele deveria ter ido matar os policiais, porque os peludos já tavam tudo phudido, e a desgraça já tava no ápice dentro daquela comunidade, e ainda chega um monstro sanguinário... tsc... assim continuou o ódio entre os humanos de que peludos estavam arrancando o coração deles na calada da noite - quem sabe alguém gravou com uma câmera.

***
Minha nota pra esse episódio é 9.5 - mas como teve gente que deu nota 0,5, 1 e 2 de propósito ao invés de abondanar a série ou deixar um comentário dizendo o porquê, pois se tivessem assistido até 4 seria ok. Então, por isso, achei melhor colocar 10 estrelas... Bom ânimo pra quem continua, e aplausos pra quem termina a jornada aqui, e foi plenamente honesto(a) com suas notas e opiniões.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

M_Kark

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries